placardpt
    Rio Ave e Aves discutem acesso às meias finais

    Todos os caminhos vão dar ao Jamor ( e este é o mais fácil)

    2018/01/09 23:04
    E2

    Todos os anos, a época desportiva em Portugal fecha com a final da Taça, realizada no Jamor. É um momento de glória, especialmente para os clubes que não os denominados três grandes. Rio Ave e Aves estão perto de poder experimentar a sensação de estar no Estádio Nacional, e ambas as equipas nem se podem queixar do sorteio. Com um possível clássico na outra metade do sorteio, esta é mesmo uma metade para aproveitar...

    A despedida de Rúben

    Na primeira volta positiva do Rio Ave há um nome que se destaca entre os demais: Rúben Ribeiro elevou o seu futebol para outro patamar competitivo desde a chegada de Miguel Cardoso, que orientará o seu pupilo pela última vez, antes da viagem do extremo para Alvalade. A motivação de uma despedida em grande pode transformar o português na grande figura da sua equipa, como tantas vezes aconteceu esta época. 

    Os vilacondenses vêm de uma derrota em Braga, mas a réplica foi positiva, tendo o Rio Ave discutido taco a taco o resultado até ao final. A jogar em casa, é bem provável que Miguel Cardoso aposte na fórmula habitual, substituída por um ataque mais móvel em Braga. Guedes tem a titularidade à vista, portanto. 

    Do outro lado espera-se superação para mandar embora os maus resultados. O Aves de Lito não está num bom momento e, na verdade, este será o grande teste à capacidade da equipa nesta edição da prova Rainha da Taça de Portugal - os avenses ainda não defrontaram qualquer equipa do primeiro escalão. O plantel tem individualidades que cheguem, mas o coletivo teima em não transformar as ideias do técnico em bons resultados. 

    Se dúvidas existissem quanto à importância de um sorteio numa competição a eliminar, Rio Ave e Aves podem pensar naquilo que aconteceu à seleção nacional, em 2016. Os adversários mais fortes jogaram uns contra os outros e, na metade mais favorável, Portugal só parou quando levantou o caneco. 

    U Quarta, 10 Janeiro 2018 - 19:00
    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Carlos Xistra
    4-4
    (4-5 g.p.)
    Marcelo 17'
    Tarantini 53'
    João Novais 74'
    Gelson Dala 114'
    Rodrigo Defendi 49'
    Amilton Silva 88'
    Cristián Arango 90' 105'
    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Lotação5 300
    Medidas105x68
    Inauguração1984
    FaseQuartos-de-Final
    Convocatória
    Rio Ave
    Desp. Aves
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados
    Cássio, Nuno Santos, Nadjack e Yazalde
    Defendi
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Rio Ave
    2017/2018
    24J
    13V
    4E
    7D
    36-24G
    Desp. Aves
    2017/2018
    21J
    6V
    5E
    10D
    25-28G
    A diferença passa por...
    Rio Ave
    Rúben Ribeiro
    A jogar no flanco esquerdo do ataque vilacondense, Rúben Ribeiro tem sido um dos destaques da Liga NOS 17/18. O extremo, que já está garantido pelo Sporting, em despedida, quer recompensar o clube que o ajudou a materializar o talento que já tinha demonstrado noutras casas. A criatividade é muita, e será bem precisa para chegar às meias finais da Prova Rainha. Onde poderá estar...o Sporting. 
    Desp. Aves
    Matreirice atacante
    Defrontando uma equipa grande ou menos grande, a abordagem do Rio Ave de Miguel Cardoso é a mesma. Assumir as rédeas do encontro, correr riscos para tentar garantir a vitória. Por isso, os avenses terão de ser organizados defensivamente e, porque se trata de um jogo em que o empate não serve, criativos no momento de atacar a baliza adversário. Os comandados de Lito têm talento na frente, e o Rio Ave, que joga no limite do risco, também dá os seus espaços...

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Taça de Portugal Placard 2017/2018)

    Rio AveDesp. Aves
    88Golos marcados97
    82Golos sofridos17
    3
    Jogos
    3
    8
    2
    Golos Marcados
    4
    7

    Fotografias(25)

    Taca Portugal: Rio Ave x Desp Aves
    Taca Portugal: Rio Ave x Desp Aves
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    RIO AVE
    EMPATE
    CD AVES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    .
    2018-01-10 13h22m por Jimmy14
    Um jogo muito complicado, num terreno muito difícil.
    No jogo da 1ª volta terminou empatado, tendo sido equilibrado, com ligeiro ascendente do Aves até.
    Espero um XII com: A. Facchini, Rodrigo, Diego Galo, C. Ponck, Nildo, Paulo Machado, Vitor Gomes, Claúdio Falcão, Agra, Amilton e Arango (ou Guedes).
    Máxima confiança na equipa, e eu na bancada sempre, seja onde for.
    Rio Ave vs Desp. Aves
    2018-01-09 23h56m por 4lfredo
    Espero ver aqui um bom jogo de futebol, com duas boas equipas. Confesso que a torcer estou mais para o Rio Ave, mas que vença a melhor equipa! Quanto aos onzes, espero ver de parte a parte alguns emprestados do Sporting, falo obviamente do Francisco Geraldes e Gelson Dala do lado do Rio Ave e Mama Baldé do lado do Desp. Aves.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.