placardpt
    Sporting recebe Marítimo

    Leões e insulares à procura de dar a volta por cima

    O futebol está de volta a Alvalade. Depois de um interregno e do dérbi no Estádio da Luz, o Sporting está de regresso a casa e irá encontrar o Marítimo, uma equipa que perdeu, na jornada passada, a invencibilidade nos Barreiros. Os leões quererão entrar em Alvalade com o pé direito, mas terão pela frente uma equipa a querer dar uma boa imagem depois de abrir o ano com o final de um registo histórico. No último jogo da primeira volta, quem irá dar a volta por cima

    Resquícios do dérbi

    Um dérbi entre Sporting e Benfica deixa sempre marcas, o da passada quarta-feira não foi exceção. Os leões começaram o ano com um empate que os atirou para fora da liderança e num campeonato em que os grandes raramente perdem pontos, será importante voltar a entrar no registo vitorioso para o primeiro lugar continuar a, no máximo, dois pontos de distância.

    Mathieu deverá repousar ©Catarina Morais / Kapta +
    A tabela classificativa sentiu o impacto do dérbi, mas não foi a única. Um jogo intenso e exigente defensivamente, acabou por obrigar Mathieu a parar e o central francês é baixa praticamente certa para o encontro com os insulares. Certo mesmo é que Bruno César não irá jogar. O brasileiro viu amarelo na jornada passada e não poderá servir como alternativa a Coentrão, pelo que o lateral emprestado pelo Real Madrid deverá manter-se no onze, ainda que com algumas cautelas.

    Caldeirão foi maldição, e agora?

    Se o ano não começou da forma como os sportinguistas queriam, os maritimístas ainda têm mais razões para se queixar. O Chaves foi à Madeira terminar com um registo com mais de um ano e deixou a equipa de Daniel Ramos ainda mais fragilizada.

    Zainadine ainda não foi inscrito e está fora ©Catarina Morais / Kapta +
    O técnico dos insulares muitas vezes falou em reforços, mas a janela de transferências começou por trazer más notícias a Daniel Ramos. Zainadine ainda não pode ser inscrito - empréstimo terminava no final de 2017 - e o central será uma baixa importante para o encontro com os leões. A organização defensiva, essa será para manter, mas é difícil encontrar no plantel dos insulares solução à altura do defesa moçambicano.

    As lesões também continuam a afetar o grupo de trabalho maritimísta, mas enquanto as prendas de Daniel Ramos - que fez anos a 25 de dezembro - não chegarem, é com os do costume que o Marítimo vai à luta. E o Sporting já sabe uma coisa, estes madeirenses sabem lutar!

    U Domingo, 07 Janeiro 2018 - 18:00
    Estádio José Alvalade
    Carlos Xistra
    5-0
    Bas Dost 21' 74' 78'
    Bryan Ruiz 50'
    Marcos Acuña 90'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 17
    Convocatória
    Sporting
    Marítimo
    R Castigos
    Bruno César
    Jean Cléber
    a Lesionados
    Jonathan Silva
    Coronas, Pablo Santos, Erden Sen e Fábio China
    p Restrições
    [não há registo]
    Zainadine (problemas burocráticos)
    R Em risco
    [não há registo]
    Fábio Pacheco, Gamboa
    w Outros convocados
    [não há registo]
    Forma
    Sporting
    2017/2018
    30J
    19V
    8E
    3D
    63-23G
    Marítimo
    2017/2018
    27J
    13V
    8E
    6D
    28-22G
    A diferença passa por...
    Sporting
    Regresso à fórmula de Alvalade
    A fórmula atacante dos leões estava a dar frutos, até ao dérbi com o Benfica. Jorge Jesus mexeu no ataque e deixou Podence no banco. O criativo deverá estar de regresso ao onze e a sua influência poderá estender-se a toda a equipa. Gelson parece mais solto, Bas Dost é melhor servido e os golos costumam aparecer.
    Marítimo
    Provar que Jorge Jesus tinha razão
    O técnico do Sporting tinha dito que era difícil marcar golos a este Marítimo, caberá aos madeirenses dar razão a Jorge Jesus. A estratégia de Daniel Ramos costuma passar por um bloco baixo e pelo contra-ataque, especialmente pelos alas. A organização defensiva será importante para conseguir ter espaço para os ataques que os madeirenses tanto gostam.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2017/18)

    SportingMarítimo
    72Posição58
    740Pontos278
    733Golos marcados178
    710Golos sofridos158
    16
    Jogos
    16
    7
    13
    Golos Marcados
    4
    8

    Fotografias(26)

    Liga NOS: Sporting x Maritimo
    Liga NOS: Sporting x Maritimo
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    MARÍTIMO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Detalhista
    2018-01-07 14h49m por SD1893FCP
    Pity e Raphinha já esta época? Vão jogar com 13?
    Raphinha no Sporting, Iuri no Guimarães
    2018-01-07 14h33m por Detalhista
    Parece que vai ser o último jogo de Raphinha pelo Vitória e que virá para nós, já em Janeiro, Iuri Medeiros fará o caminho inverso por empréstimo.

    A Bola fala também do Pity Martinez, que o River fez uma contrapartida ao Sporting, em que pagamos 12 M por 100 % do passe e ficam com 10% duma mais valia a partir dos 20 M.

    Vamos aguardar, mas preferia a vinda dum central e PL/AV, o Ruben pode jogar no meio como criativo, mas não é um avançado, tem pouco golo, ...ler comentário completo »
    Sporting
    2018-01-07 14h32m por 100-logic
    GR- Patricio
    DD- Ristovski
    DC- Coates
    DC- André Pinto
    DE- Coentrão
    MDF- Sir William
    MC- Bruno Fernandes
    ED- Gelson
    EE- Acima
    SA- podence
    PL- Bas Dost
    Sporting-Maríti mo
    2018-01-07 14h27m por Detalhista
    Penso que vai ser o jogo mais fácil desta 1ªVolta, vai ser o jogo em que teremos mais posse de bola, mais cantos, mais remates, ou seja, um jogo muito mais controlado e apoiado, o Marítimo estará sempre com 10 jogadores atrás da linha de bola e a tentar aproveitar as transições rápidas.

    Marcando cedo, facilmente poderemos ganhar por 3 ou 4.

    O que me preocupa no Sporting, é o facto de jogarmos cada vez pior, com cada vez mais investimento, o modelo de jog...ler comentário completo »
    SC
    JJ
    2018-01-07 11h46m por Scpdp
    Está sempre a meter os mesmos jogadores e depois acontece o mais esperado: quebra de rendimento e lesões.
    Gostava de ver o André Pinto e o Ristovski e na 2 parte tirar o Gelson Martins que está sempre a jogar e pôr o Iuri Medeiros.
    Pergunto-me ainda quando é que se vai ver a dupla Bas Dost /Doumbia. O JJ diz que eles não colam então não percebo o que é que o JJ tem andado a fazer este tempo todo.
    Jogo . .
    2018-01-07 11h01m por Heinrich_Schmitz
    Hoje está solinho , 18h é uma boa hora portanto estamos perante um bom dia para golear o Marítimo e fazer uma demonstração de força ✌os onzes devem ser estes que o ZZ apresentou . .
    Sporting
    2018-01-07 10h51m por senhor-doctor
    Entrar a 120% e marcar cedo. E depois marcar mais! O Marítimo é uma equipa muito forte, e pode criar-nos problemas facilmente.
    A duvida, como sempre, Battaglia ou Podence?

    LU
    Sporting x Marítimo
    2018-01-07 08h14m por luxus
    Vitória do Sporting fica 2-0 BIS Dost.
    Marítimo vai jogar com autocarro.
    Sporting x Marítimo
    2018-01-07 07h11m por SLB-1904
    Só pode tornar-se um jogo complicado para o Sporting no caso do Marítimo marcar primeiro.

    Se o Sporting marcar 1 golo na primeira parte acho que vai ser uma vitória fácil oor 2 ou mais golos de diferença. Se o Marítimo for capaz de aguentar o 0-0 até 15-20 minutos dos 90, então tudo se pode complicar para o Sporting.

    Prognóstico: 3-0 ou 0-0
    Prognóstico
    2018-01-07 01h48m por Darox
    Sporting 3 Marítimo 0
    Os onzes mais provaveis são os ditos pelo Zerozero, o Jorge Jesus disse que não éra facíl marcar ao Marítimo logo o Sporting deve entrar em campo com linhas muito subidas, so espero que não sejamos "aponhalados pelas costas" pelo facto de os jogadores estarem tão subidos no Terreno.
    Zerozero
    2018-01-07 00h43m por Darox
    Nos Lesionados na parte da convocatória faltou adicionar o Jeremy Mathiew
    Antevisão
    2018-01-06 23h39m por 4lfredo
    Espero ver um bom jogo e uma boa resposta depois da má exibição que tivemos na luz. Sinceramente, acredito que sim e que vamos dar uma boa resposta. Vai ser um jogo difícil, o Marítimo é uma boa equipa, por isso temos que fazer um jogo muito consistente para conseguir os três pontos. Quanto ao onze, concordo em absoluto com o onze do zz.

    Prognóstico:
    Sporti ng 2-0 Marítimo
    Bas Dost, Bruno Fernandes

    Força Sporting!!!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Central dos dragões de volta às opções
    A três dias do Clássico frente ao Sporting, há novidade no Olival. Depois de vários dias a constar no boletim clínico, Fábio Cardoso voltou a trenar sem ...