Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

V. SetúbalPortugal
PortugalSporting
FC PortoPortugal
PortugalTondela
BenficaPortugal
PortugalChaves
FIFA
Antigo Bola de Ouro comparou as duas eras

Ronaldo e a bipolaridade Messi-Ronaldo: «Na minha geração a concorrência era muito maior»

2018/01/03 19:20
Texto por Jorge Ferreira Fernandes
© Mowa Press

Nas últimas temporadas, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi têm dominado o futebol internacional, com recordes, bolas de ouro, botas de ouro e momentos que perdurarão para a história do futebol mundial. Ronaldo, antiga estrela do futebol brasileiro, comparou os tempos atuais do futebol com aqueles que o Fenómeno viveu. 

«Na minha geração a concorrência era muito maior do que agora, sem querer menosprezar o Messi e o Cristiano Ronaldo, que vão continuar a lutar pelo prémio de melhor jogador do mundo nos próximos anos, mas na minha época havia o Zidane, o Rivaldo, o Figo, eu e o Ronaldinho. Essa foi uma geração em que ser o melhor era muito mais difícil», revelou o brasileiro, em entrevista ao Sport Bild. 

O antigo Bola de Ouro falou ainda da transferência milionária de Neymar para o PSG, deixando em aberto um possível problema com os responsáveis do Barcelona: «Não sei o que está por trás da sua [Neymar] transferência, mas talvez tenha algum problema com a presidência do Barcelona, como já aconteceu comigo.»

Brasil
Ronaldo
NomeRonaldo Luís Nazário de Lima
Nascimento1976-09-22(41 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)
Fotografias(38)
Comentários (28)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Marega
2018-01-04 19h26m por oglorioso1904
Alguém. Falou. No. Eusébio? Eu falei no Messi. Messi. Lionel Messi. Sabes quem é?
Cristiano Ronaldo
2018-01-04 19h10m por Marega5
Nem sou particularmente fã do jogador em questão, mas adoro ver a urticaria que CR7 provoca aos adeptos do Carnide. . . .

O mito que o Pantera Preta era o maior jogador do Universo e arredores caiu por terra e eles não aceitam isso, hoje em dia, CR7 é o ícone português além fronteiras ao passo que o outro "coisinho" não passa dum parasita que andou a chular os portugueses durante décadas a fio.

Algum dia, CR7 iria prestar-se ao papel de restejar pelos U. Tomar da vida, apenas para que não se esquecessem dele?! LOL

Provedor82
2018-01-04 19h09m por Tarik10
Cada um tem a sua preferência mas dizeres que o Cristiano tem a mesma capacidade técnica do Ronaldinho. . .
Tem mais golo? Têm
É melhor fisicamente? Sim, é
Tem a mesma capacidade técnica? Não, nem que vivesse 100 para o futebol!
Depois Ronaldinho só jogou a grande nível 3 ou 4 anos?! Nem por sombras.
Ronaldo Fenómeno
2018-01-04 19h06m por oglorioso1904
Concordo. Havia mais concorrência na altura. Hoje em dia é o Messi, pronto, está campeonatos acima dos outros. A grande fraude que os Portugueses admiram não faz nada. Ele marca uns golos (nada que se compare ao Messi, mas pronto) mas ele só marca. O Messi é o jogador completo. E embora seja menos avançado no terreno, marca mais golos. Sim, o Ronaldo tem mais golos na carreira mas tem mais três épocas, o Messi tem mais golos por jogo. Também vamos ver as equipas. O Barcelona tem m...ler comentário completo »
PR
Tarik10
2018-01-04 18h44m por Provedor82
Como podes afirmar que Nedved é melhor que CR? E atenção que não sou nenhuma Ronaldete. Até prefiro o Messi tb mas sei reconhecer a enorme qualidade dos 2.

Repito, podes gostar mais do tipo de jogador que foi Nedved, como é Iniesta, etc. . . e penso que ambos sabemos que eles têm alguns atributos em que são melhores que CR ou Messi mas daí até serem melhores jogadores vai uma grande distância pois certamente haverão muito mais itens em que CR e Messi são (muito) melhores. ler comentário completo »
Provedor82
2018-01-04 15h59m por Tarik10
Eu nunca disse que hoje não existiam grandes jogadores apenas que antes não era apenas Figo e Zidane.
Quanto ao Nedved em termos de golos ficava muito aquém do Ronaldo mas como jogador era bem melhor. Nunca falei de Messi esse está um patamar acima de todos.
PR
Tarik10
2018-01-04 15h49m por Provedor82
é um bocado "excêntrico" quando se defende que os jogadores antigamente eram melhores quando falas do Owen. Então e o Neymar? Suarez? Dybala? Griezmann? Bale? Hazard?. . . Qualquer 1 destes não é melhor do que o Owen alguma vez foi???? E atenção que deste leque de jogadores até é o Owen quem gostava mais e detesto o Neymar e o Hazard. . .

E depois dizeres que o Nedved não era inferior ao Ronaldo. . . [. . . ] !!!! Esta merecia uma estátua! Adorava o Nedved, adoro esse tipo d...ler comentário completo »
Provedor82
2018-01-04 10h54m por Tarik10
Figo e Zidane? Ronaldinho, Rivaldo, Nedved e de certeza outros que nem me estou a lembrar. Podem não ter ganho tantos títulos mas nenhum era inferior a Ronaldo por exemplo.
Depois havia gajos como o Owen (antes das lesões) que também era um verdadeiro fenomeno. Henry. . .
So faltava essa,
2018-01-04 10h35m por LuzAnfieldCampNou
compararem o Fenomeno com o Rei do encosto. Grande LOl
Fenómeno
2018-01-04 09h57m por SamAllardyce
claro que os anos são outros, as mentalidades são outras, as táctas são outras, a metodologia é outra, tudo mudou. . . mas meu menino como D10S e ronaldo nunca houve nem dificilmente irá haver. . . a única coisa que te podes gabar é do equilíbrio que havia entre jogadores de todos os sectores e aí quem fosse o melhor era muito meritório. . de resto. . . esquece. . .
PR
Discutivel
2018-01-04 08h42m por Provedor82
Discordo totalmente do Ronaldo quando ele diz que no tempo dele a concorrência era maior. Nos tempos actuais tempos jogadores que se equiparam ao que foram a GENERALIDADE das épocas dos jogadores mencionados já que tirando o Figo e o Zidane, os outros tiveram 3 ou 4 anos no top e nalguns casos de forma descontinuada!

CR e Messi estão há 10 / 11 anos no TOP. . .

O que penso e que já foi aqui indicado é que a qualidade dos jogadores defensivos diminuiu drasticament...ler comentário completo »
Sinceramente,
2018-01-04 06h23m por LuzAnfieldCampNou
1. Ha quem compare Fenomeno com Cristiano ou Messi ??? Entao vao la ao dicionario e procurem ler o significado de Fenomeno.
2. Concordo absolutamente com Ronaldo Nasario.
3. Os tempos sao completamente difierentes, e o futebol mudou bastante.
4. Voces acham que hoje existe uma linha defensiva mundial que fosse capaz de fazer marcacao ferroz a Fenomeno, Zidane, Ronaldinho, Rivaldo ou Figo em plena forma??? Ahm ok, o Sergio Ramos. . . . LOol
Ronaldo
2018-01-04 05h19m por umbranine
Falou bem e ainda se esqueceu de uns quantos jogadores, tipo o henry. . .
DI
Ridiculo
2018-01-04 02h18m por Diego_Forlan
O Ridiculo ainda é maior quando na fraca geraçao atual ate o benzema supera o Henry isso diz tudo da competitividade. O fenomeno falou tudo chega a ser absurdo e um insulto para o futebol colocar messi e cristiano ronaldo no patamar dele e do gaucho tal como é absurdo comparar a geraçao atual com a melhor geraçao.
DI
FIFAforever_ret urns2
2018-01-04 02h16m por Diego_Forlan
tu tens demencia? o fenomeno so falou verdade e foi muito maior que messi e cristiano ronaldo nem tem comparaçao possivel. O fenomeno na geraçao de hoje ia fazer a mesma coisa ou melhor como ele falou havia varios times competitivos, campeonatos muito mais equilibrados, muito mais times na disputa pela champions e muito mais jogadores de topo. vai aprender de bola pato ate comparas-te as qualificações da uefa com a conmebol so rir mesmo
FI
Quanto a habilidade pura
2018-01-04 00h24m por FIFAforever_returns2
Nao sei. . . em velocidade, quando era mais novo, CR7 era simplesmente imparavel com a bola nos pes, é que so mesmo agarrando em falta. . . Messi tem muita tecnica, passe, bola colada no pe, drible curto, etc. . . Ronaldo tambem tinha muita tecnica, mas menos que Messi, e nao tinha a capacidade de explosao de CR7. . . mas isto claro e a minha opiniao, que e a unica coisa que se pode discutir. . . porque se vamos para numeros, enfim, colectivos ou individuais, seja em golos ou em ass...ler comentário completo »
FI
Coitado do Ronaldo brasileiro
2018-01-04 00h20m por FIFAforever_returns2
Foi um grande jogador, sera seguramente recordado no futuro pelo seu talento. . . mas quando comparado seja com CR7 ou Messi, enfim. . . a diferença é muito grande. . . nem dá para discutir o que quer que seja. . . um tem mais de 600 golos na carreira o outro tem mais de 500 ambos tem mais de 200 assistencias para golo na carreira, enfim. . . ja ganharam tudo o que ha para ganhar ao nivel de clubes, e ao mais alto nivel nas ligas mais dificeis, etc. . . sendo que CR7 ate ganhou em Inglaterr...ler comentário completo »
track
2018-01-03 21h07m por WeAreUnited
Esse Kahn era qq coisa . Saudades desse animal na baliza ! Esteve pra vir pro United mas preferiu ficar no Bayern .

Mas nessa final esteve em grande no 1o golo .
Mar_Azul
2018-01-03 20h40m por track194
E ele bo Inter minha nossa que saudades!!!!! E na selecçao, ainda me lembro a polemica do Mundial de 2002 a volta dele e ele saca a final como ninguem!

Carregou o Brasil as costas nas meias finais e na final, contra o meu GR preferido tambem, o Kahn. Epico!
track194
2018-01-03 20h10m por Mar_Azul_FCP
Nunca mais me esqueço de um jogo dele em Barça contra o Atl. MAdrid. .
Simplesmente épico. .
Ronaldo o "Fenomeno"
2018-01-03 20h05m por track194
Ronaldo para mim o jogador mais completo que vi jogar e nao estou a falar do Cristiano!

So quem é muito novinho e nunca viu jogar é que pode dizer o contrario, ele tinha tudo era um fenómeno, literalmente!!!
Sem comparação possível
2018-01-03 20h03m por pedro98fcp
Messi e Cristiano são e serão sempre os melhores da história tanto nos números como nos prémios e números e havia mais concorrência no tempo do Ronaldo porque os jogadores tinham qualidade idêntica embora haja jogadores como Xavi, Iniesta, Neymar e Neuer que mereciam acabar a carreira com uma bola de Ouro.

Dificilmente nos próximos anos vamos ver dois jogadores a dominar tudo o quanto é troféus durante 10 anos seguidos!
depois
2018-01-03 20h02m por iSMURF4
havia jogadores tipo Gattuso. . .
Ronaldo
2018-01-03 19h59m por iSMURF4
Concordo em absoluto!

Mas eh que é em tudo.

Na tua altura os melhores defesas centrais eram Maldini Nesta Cannavaro Lúcio entre outros.

Hoje em dia dizem que o Sérgio Ramos é o melhor DC do mundo.
EX
Ronaldo
2018-01-03 19h57m por Exterminador_Divinal
É verdade que havia mais concorrência mas porque o nivel dos jogadores era muito idêntico. O ronaldo e o messi estão noutro patamar em relação à concorrência o que se aproxima mais deles é o neymar mas mesmo assim. Em relação à geração do Ronaldo para mim o Ronaldinho era um pouco melhor em relação aos outros
OUTRAS NOTÍCIAS
Liga Portuguesa
com video
Em causa palavras no final do jogo com o Sporting
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, por 75 dias. Em causa estão as palavras do ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
CoUser 17-01-2018, 05:39
CoUser 17-01-2018, 05:34
_valter_ 17-01-2018, 04:48
CoUser 17-01-2018, 04:40
_valter_ 17-01-2018, 04:23
_valter_ 17-01-2018, 04:05
CoUser 17-01-2018, 03:56
CoUser 17-01-2018, 03:56
CoUser 17-01-2018, 03:48
CoUser 17-01-2018, 03:47
CoUser 17-01-2018, 03:47
j-f-uite 17-01-2018, 03:46
j-f-uite 17-01-2018, 03:43
Marega5 17-01-2018, 03:41
j-f-uite 17-01-2018, 03:41
Marega5 17-01-2018, 03:40