placardpt
    Dragão pode aproveitar o dérbi de Lisboa

    Entrar no novo ano à procura de mais do que três pontos

    Quarta-feira de futebol e de futebol importante. O Dragão sabe que joga em Santa Maria da Feira, frente ao Feirense, e que pode trazer mais do que três pontos com uma vitória. Certamente, não será preciso grandes explicações. Com um jogo entre Benfica e Sporting no mesmo dia, os portistas sabem que uma vitória vale três pontos e ganhar ainda qualquer coisa a um, ou mesmo aos dois rivais de Lisboa.

    Ainda assim, certamente que ninguém na estrutura do FC Porto, sejam jogadores ou treinadores, está muito interessado no dérbi lisboeta, pelo menos até ao final da partida contra o Feirense. E não podem mesmo, porque a equipa treinada por Nuno Manta tem mostrado que sabe dificultar a vida aos grandes.

    Baixas nos meios-campos

    ©Catarina Morais / Kapta +
    Criticado ou não, o certo é que esta temporada tem havido um jogador de importância extrema no FC Porto. O mexicano Herrera tem formado com Danilo Pereira uma dupla de respeito e um garante de coesão no meio-campo azul e branco. Herrera não estará nesta partida e logo será preciso mexer.

    André André parece ser o principal candidato à vaga, sendo que jogadores como Sérgio Oliveira ou até Óliver Torres estão à espreita. 

    Ainda assim, a força portista vem muito do ataque. Vem do poderio físico de jogadores como Marega e Aboubakar e da arte de Brahimi. Será novamente esta força a grande referência azul e branca.

    Do lado do Feirense há também uma baixa do meio-campo. Cris não joga, numa partida onde a equipa do distrito de Aveiro quer voltar a dificultar a vida a um grande e dar um passo em frente na classificação, que começa a ficar perigosa. Nuno Manta tem por norma ter a sua equipa bem organizada, especialmente quando se trata de defender e isso será essencial para segurar um FC Porto que sabe marcar golos.

     

    U Quarta, 03 Janeiro 2018 - 20:15
    Estádio Marcolino Castro
    Fábio Veríssimo
    1-2
    Luís Rocha 26'
    Vincent Aboubakar 22'
    Felipe 76'
    Estádio Marcolino Castro
    Estádio Marcolino Castro
    Portugal
    Santa Maria da Feira
    Lotação5 401
    Medidas102x65
    Inauguração1962
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 16
    Forma
    Feirense
    2017/2018
    20J
    4V
    5E
    11D
    17-26G
    FC Porto
    2017/2018
    27J
    20V
    5E
    2D
    73-20G
    A diferença passa por...
    Feirense
    Organização
    Nuno Manta é conhecido por ter sempre as suas equipas muito organizadas. Essa organização será fundamental para segurar um FC Porto que já mostrou que pode ser um verdadeiro furacão no ataque. Apesar da defesa poder ser o principal foco, o Feirense também terá de explorar a velocidade dos seus homens na frente.
    FC Porto
    Poder físico
    Basta olhar para a foto de perfil do FC Porto cada vez que entra em campo para se perceber que há vários jogadores de força física impressionante. Nestes jogos, com campos mais pequenos e com equipas mais fechadas a força de jogadores com Aboubakar ou Marega ganha especial importância. Atenção também às  bolas paradas ofensivas...

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2017/18)

    FeirenseFC Porto
    813Posição17
    814Pontos397
    812Golos marcados397
    819Golos sofridos67
    15
    Jogos
    15
    8
    4
    Golos Marcados
    12
    7

    Fotografias(27)

    Liga NOS: Feirense x FC Porto
    Liga NOS: Feirense x FC Porto
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FEIRENSE
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Jogo
    2018-01-03 18h38m por Spartacus96
    É para ganhar e para fazer uma "última" avaliação ao desempenho do Etebo.
    A minha preferência em relação ao 11 é idêntica à do zerozero. Apenas colocaria o Óliver ou o Sérgio a fazer dupla com o Danilo e deixava o André no banco. Outra coisa que também poderia ser mudada era colocar o Filipe a jogar e deixar o Marcano no banco (o lado mau é que a CS Vermelha utilizaria isto para gerar polémica devido às renovações).
    LM
    Preocupante
    2018-01-03 18h11m por lmanuel
    A escolha dos árbitros é verdadeiramente preocupante.
    Hugo Miguel a apitar um jogo entre grandes; Fábio Veríssimo no Feirense Porto. . . vão a fazer tudo para dar este campeonato ao benfica. . .
    Oxalá o registo futebolístico deles se mantenha! É que a jogarem assim, até com os árbitros a ajudar será difícil.
    PADRES LEVIANDOS
    2018-01-03 16h36m por eznihilofcpbmrda2
    hoje acontecerá um feito inédito neste país cristão. . . teremos dois padres a rezarem umas valentes missas em campos distintos. . .
    LU
    Meio Campo
    2018-01-03 16h20m por luis_henrique
    A jogar com 2 medios, o unico que consigo ver a fazer um bom trabalho é o Oliver.

    O Sérgio Oliveira tambem podia se safar. E uma oportunidade para ele tambem nao era mal pensado (coitado do homem que so joga em jogos de dificuldade elevada).

    O Andre Andre que aprecio bastante é claramente um médio para jogar num 4-3-3.

    Portanto num meio campo a 3, qlq um podia entrar.

    Vamos ver o que fara o Sérgio Conceição
    JK
    Horários dos jogos
    2018-01-02 23h44m por JKappa
    Ridículo como andam à procura dos dias para fazer os jogos e escolhem uma quarta-feira e com os jogos todos uns em cima dos outros.
    Irá começar o Derby na luz com o Feirense-Porto e o Rio Ave-Paços de Ferreira a aproximadamente 30 minutos do fim, ou seja, quem for ver estes jogos ao estádio não conseguirá ver o Derby, é ridículo que no ano 2018 ainda se tomem medidas destas no futebol nacional, anda tudo á espera que comece o campeonato e depois só se consegue ver 1 ou 2 jogos dos 10...ler comentário completo »
    BR
    Antevisao
    2018-01-02 23h41m por Brahimi_8
    Vai ser um jogo em que se n entrarmos fortes e n resolvermos logo o jogo podera se tornar um jogo muito complicado , ja podemos contar com o danilo o que é muito bom , mas sem herrera que vinha a fazer, jogos consistentes mas acredito que sera andre andre a jogar no lugar dele. É vencer e ver o que acontece no derby
    11
    2018-01-02 23h40m por ACastro6
    GR: José Sá
    DD: Ricardo
    DC: Reyes e Marcano
    DE: Alex Telles
    MDf: Danilo
    MC: André André
    MD: Corona
    ME: Brahimi
    PL: Marega e Aboubakar

    vs Vitoria

    GR: José Sá
    DD: Ricardo
    DC: Felipe e Marcano
    DE: Alex Telles
    MDf: Danilo
    MC: André André e Oliver
    MD: Marega
    ME: Brahimi
    PL: Aboubakar


    Vamos lá acabar a 1ª em grande! Força mágico

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    Equipa de Neemias com eliminatória empatada
    A última madrugada contou com mais dois jogos dos play-offs da NBA. Os Boston Celtics de Neemias Queta (não utilizado) receberam os Miami Heat e acabaram derrotados por 101-111.