placardpt
    Braga perde mas fica em primeiro

    Mossoró simulou a traição, mas da Alemanha vieram boas notícias

    O Sporting de Braga escorregou na visita à Turquia e perdeu (2x1) no terreno do Basaksehir. Ainda assim a equipa de Abel tem motivos para festejar porque, apesar da derrota, conseguiu manter o primeiro lugar do grupo e o estatuto de cabeça de série no sorteio da próxima eliminatória.

    Pouca agressividade e pouca eficácia

    O apuramento já estava garantido, mas o Sporting de Braga deslocava-se à Turquia com o objetivo de manter o estatuto de cabeça de série na fase seguinte da Liga Europa. Apesar desse objetivo em mente, a equipa de Abel apareceu em campo pouco agressiva e, depois de ter a primeira oportunidade, foi o Basaksehir, com o apuramento em jogo, que mostrou mais vontade em chegar ao golo perante uma defesa bracarense que começava a apresentar algumas falhas.

    Raul Silva viu amarelo e falha primeira-mão da próxima eliminatória ©Catarina Morais / Kapta +
    Bruno Viana e Raul Silva já tinham comprometido com bola e o erro seguinte foi aproveitado pela equipa turca. Jefferson fechou mal na área de Matheus e Visca aproveitou para inaugurar o marcador. Depois do golo, a equipa portuguesa começou a dar sinais de tentar, pelo menos, chegar ao empate antes do intervalo para poder enfrentar a segunda parte com maior tranquilidade. André Horta teve uma ocasião flagrante perto da meia hora, mas atirou por cima, Fábio Martins voltou a rondar o golo, só que a bola parou na trave.

    O jogo foi ficando mais confuso e a ser jogado mais a meio campo, notando-se um certo adormecimento das duas equipas, talvez porque da Alemanha vinham boas notícias para o Sporting de Braga. Esse foi mesmo o destaque da primeira parte bracarense que teria de entrar em campo com mais agressividade e eficácia para levar de vencida uma equipa que ia colocando toda a sua maturidade em campo.

    Traição de Mossoró ainda ameaçou

    Abel não olhou para o outro jogo do grupo e foi à procura da igualdade, notando-se um Braga mais agressivo e dominador logo no arranque do segundo tempo e por isso a equipa minhota não demorou muito para chegar ao golo da igualdade num lance de bola parada bem finalizado por Raul Silva.

    Mossoró traiu a antiga equipa ©Rogério Ferreira / Kapta+
    O Basaksehir sentiu muito o golo, começaram a faltar ideias, criatividade e a agressividade que a equipa tinha demonstrado na primeira parte. Numa altura em que o Braga estava a controlar a partida por completo, Mossoró atraiçoou a sua antiga equipa com uma simulação dentro da área que enganou o árbitro da partida e permitiu a Emre recolocar os turcos em vantagem.

    Enquanto na Alemanha se ia mantendo a igualdade, o tempo ia passando e era o Basaksehir quem pressionava, apesar da derrota. Ainda assim, o Sporting de Braga conseguiu o objetivo principal com uma derrota que não deverá ter deixado Abel satisfeito e com uma dose de traição de Mossoró que não estará na próxima fase da Liga Europa.

    U Quinta, 07 Dezembro 2017 - 18:00
    Basaksehir Fatih Terim Stadium
    John Beaton
    2-1
    Edin Višća 10'
    Emre Belozoglu 77' (g.p.)
    Raul Silva 55'
    Basaksehir Fatih Terim Stadium
    Basaksehir Fatih Terim Stadium
    Turquia
    Başakşehir - Istambul
    Lotação17 300
    Medidas-
    Inauguração2014
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo C
    Lances Capitais
    10´
    GOLO Basaksehir!
    Edin Višća marca
    Edin Višća marca o seu 3º golo na prova (5 jogos)
    55´
    GOLO Braga!
    Raul Silva marca
    Raul Silva marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
    77´
    GOLO Basaksehir
    Emre Belozoglu marca de grande penalidade!
    Emre Belozoglu marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
    A Chave
    Jornadas anteriores: A chave deste jogo acaba por estar associada aquilo que os bracarenses fizeram nas restantes partidas da fase de grupos. Só o percurso bastante positivo da equipa de Abel permitiu chegar à Turquia e garantir o primeiro lugar, apesar da derrota.
    O Árbitro
    Dia complicado para a equipa de arbitragem. Erro no golo do Sporting de Braga ao não ser assinalado fora-de-jogo de Raul Silva e erro crasso no penálti do Basaksehir, a simulação de Mossoró foi clara.
    O Melhor
    Empate na Alemanha
    Não esteve diretamente relacionado com a partida, mas o empate na Alemanha entre Hoffenheim e Ludogorets foi o melhor que podia ter acontecido ao Sporting de Braga que apesar da derrota conseguiu manter o estatuto de cabeça de série no sorteio da próxima fase.
    O Pior
    Traição de Mossoró
    Pode dizer-se que o brasileiro fez o seu trabalho na altura em que simulou para garantir a vitória da sua equipa. Ainda assim o gesto de Mossoró, especialmente diante da antiga equipa, acaba por ser o mais negativo desta partida.
    Forma
    Basaksehir
    2017/2018
    25J
    13V
    7E
    5D
    43-31G
    Braga
    2017/2018
    27J
    17V
    4E
    6D
    48-30G
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BASAKSEHIR
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Video Árbitro
    2017-12-08 08h48m por ZZTUGA
    é preciso urgentemente nas competições europeias como se viu esta semana em lances completamente ridículos que prejudicaram os clubes-tugas como esta simulação do Mossoró, o penalti que prejudicou o Porto, ou o golo visivel na repetição no jogo dos sub19 do Benfica na Youth League.
    OO
    Gostei
    2017-12-08 05h01m por oorgulhodominho
    De ver o jogo, estivemos bem e não merecíamos nem de perto nem de longe perder. Safou ficarmos em primeiro à mesma.
    ZI
    Golo do Braga
    2017-12-07 20h34m por zimbras
    Foi só a mim que me pareceu que o Raul Silva estava fora de jogo no golo do Braga?
    Jogo
    2017-12-07 20h13m por Jorusescu
    ficou marcado pela simulação do Mossoró que lhes deu a vitória, e o facto de o Braga estar sempre por cima do jogo até ao penalti, depois disso o Braga já não jogou à bola.
    Temos que trabalhar nos "baldes de água fria" apesar de no inicio de época termos ganho os jogos quase todos por reviravoltas, o Braga "morreu" para o jogo depois de eles terem ficado por cima.
    Melhores do Braga: Fábio Martins, Xadas (jogaram muito apesar das oportunidades falhadas), Jefferson e Matheus. ...ler comentário completo »
    Braga
    2017-12-07 20h06m por GreenLIONN
    Parabens por terem terminado em 1º num grupo muito dificil

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.