placardpt
    SC Braga desloca-se ao terreno do Basaksehir

    Um estatuto a provar e um primeiro lugar para preservar

    É de forma confortável que o Sporting de Braga termina a fase de grupos da Liga Europa. Os minhotos conquistaram o apuramento na jornada anterior e, num grupo bastante equilibrado, é com tranquilidade que a equipa de Abel se desloca à Turquia. Os objetivos, esses, são claros. Provar o estatuto de domínio num grupo que o presidente bracarense apelidou «de Champions» e não deixar fugir o primeiro lugar onde a equipa de Abel esteve durante praticamente toda a prova.

    Alterações com adolescente à espreita

    Trincão, de apenas 17 anos, foi chamado por Abel ©Vítor Parente / Kapta+
    O calendário não tem sido fácil para o Sporting de Braga e depois de 26 partidas exigentes certamente que Abel vai aproveitar esta oportunidade para promover alguma rotação e descansar alguns jogadores mais utilizados, com um olho também nos jogadores que estão em risco de suspensão. Um olhar para a convocatória faz prever isso mesmo, destacando-se a chamada de Francisco Trincão, jovem de 17 anos que precisou da autorização dos pais para viajar até à Turquia.

    Ainda assim, o Sporting de Braga desloca-se ao terreno do Basaksehir com a vitória em mente para o primeiro lugar do grupo não depender do resultado da outra partida, o que acabaria por ser um pouco injusto tendo em conta o excelente trajeto da equipa de Abel. Do outro lado estará uma equipa turca motivada pelo objetivo de estar onde a equipa portuguesa já esta, nos dezasseis avos da Liga Europa.

    Mossoró reencontra a antiga equipa ©Rogério Ferreira / Kapta+
    O Basaksehir é uma equipa perigosa, com jogadores de renome e com qualidade técnica que poderão causar perigo a uma equipa menos rotinada e que poderá chegar a Istanbul com a concentração nos níveis mais baixos do que seria habitual. Para chegar à próxima fase, os turcos terão de conseguir, frente aos bracarenses, a sua primeira vitória em casa para a Liga Europa e esperar que o Ludogorets perca diante do Hoffenheim. 

    A equipa turca ameaçou na visita a Braga, conseguirá a equipa de Abel, ligeiramente diferente da habitual, parar o Basaksehir e terminar a fase de grupos da melhor maneira?

    U Quinta, 07 Dezembro 2017 - 18:00
    Basaksehir Fatih Terim Stadium
    John Beaton
    2-1
    Edin Višća 10'
    Emre Belozoglu 77' (g.p.)
    Raul Silva 55'
    Basaksehir Fatih Terim Stadium
    Basaksehir Fatih Terim Stadium
    Turquia
    Başakşehir - Istambul
    Lotação17 300
    Medidas-
    Inauguração2014
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo C
    Convocatória
    Basaksehir
    Braga
    R Castigos
    [não há registo]
    Marcelo Goiano e Ricardo Ferreira
    a Lesionados
    [não há registo]
    [não há registo]
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    Júnior Caiçara, Mevlüt Erdinç e Gökhan Inler
    Raúl Silva e Ricardo Esgaio 
    w Outros convocados
    [não há registo]
    Forma
    Basaksehir
    2017/2018
    24J
    12V
    7E
    5D
    41-30G
    Braga
    2017/2018
    26J
    17V
    4E
    5D
    47-28G
    A diferença passa por...
    Basaksehir
    Emre Belozoglu
    37 anos e muita qualidade nos pés. O médio turco continua com a qualidade técnica intacta e demonstrou-o em Braga com um golo num livre indefensável. Numa equipa com várias estrelas, a experiência de Emre faz mexer este Basaksehir.
    Braga
    Dyego Sousa
    Ainda não conseguiu ganhar a titularidade na equipa bracarense, mas leva já sete golos ao serviço dos minhotos. Abel deverá confiar no brasileiro de início e o ex-Marítimo tem a missão de fazer o que de melhor sabe e colocar a sua equipa no primeiro lugar do grupo, procurando também aproveitar para marcar uma posição no ataque bracarense.

    Confrontos

    Golos
    Resultados
    Últimos Jogos (totais)

    Estatísticas (Europa League 2017/2018)

    BasaksehirBraga
    83Posição17
    85Pontos107
    85Golos marcados87
    87Golos sofridos67
    5
    Jogos
    5
    8
    2
    Golos Marcados
    4
    7
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BASAKSEHIR
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SC Braga na Turquia!
    2017-12-07 14h30m por _valter_
    É uma questão que Abel Ferreira vai ter que gerir. O Braga já está qualificado poderá rodar a equipa e acabar por perder que continua qualificado. Por outro lado se perde hoje corre o risco de passar no segundo lugar do grupo e terá de enfrentar qualquer vencedor de um dos grupos e para já convem ao Braga evitar enfrentar adversários como Villarreal, Din. Kiev, AC Milan, Arsenal ou até Lyon ou Atalanta sem esqueçer o Salzburgo do grupo do Vitoria que é sempre difícil. Por outro lado tem ai...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Sul-Americano
    Abel, Artur Jorge e Caixinha em ação
    A última madrugada foi de muita ação nas competições internacionais da CONMEBOL. Três treinadores portugueses estiveram em ação na Libertadores ...