placardpt
    Benfica deixa Europa sem qualquer ponto

    Não houve encanto na hora da despedida

    O pior cenário possível confirmou-se. O Benfica foi derrotado na receção ao Basileia e termina a sua época europeia sem qualquer ponto conquistado e com um registo de 14 golos sofridos e apenas um marcado. Uma prestação para esquecer por parte da equipa de Rui Vitória que terá agora de se limitar às competições internas.

    Ao ritmo dos suíços

    Da partida na Luz o Benfica apenas poderia recuperar um pouco da sua honra e procurar angariar pontos europeus e milhões para os seus cofres. Assim, Rui Vitória recebeu o Basileia com várias mexidas - nove se olharmos para o clássico diante do FC Porto - procurando dar aos jogadores menos utilizados a oportunidade de mostrar que merecem mais. O Basileia chegava a Portugal com a lição bem estudada. Uma vitória permitia aos suíços chegar à fase seguinte da Prova Milionária e a estratégia foi demonstrada bem cedo.

    As duas equipas ainda mal tinham criado qualquer esboço ofensivo quando surgiu o golo do Basileia. Eliseu deu espaço a Lang e o suíço cruzou para a cabeça de Elyounoussi que aproveitou o atraso de Douglas para inaugurar o marcador. Melhor não podia ter acontecido, da perspetiva do Basileia.

    Golo marcado, linhas baixas e iniciativa de jogo a um Benfica que não parecia estar em campo com muita vontade. O ritmo de jogo era baixíssimo e os passes falhados eram imensos, perante uma equipa que jogava no seu meio-campo e tentava explorar o contra-ataque como havia feito na primeira-volta, lembrando-se que a estratégia tinha funcionado em pleno.

    No Benfica, o mais inconformado era precisamente um jogador suíço. Seferovic procurou arranjar espaços para si ou para os seus colegas e foi o único a conseguir ameaçar a baliza do Basileia, que pouco depois só não foi para o balneário com uma vantagem mais alargada porque Jardel esteve sempre concentrado e antecipou-se a Oberlin quando os adeptos suíços já festejavam o segundo. Rui Vitória ia para o balneário descontente com a exibição da sua equipa, e tinha motivos para isso.

    A correr às mil maravilhas...para o Basileia

    Rui Vitória demonstrou algum descontentamento pela exibição da sua equipa ©Carlos Alberto Costa

    O regresso aos relvados trouxe um Benfica ligeiramente mais pressionante e os encarnados iam aproximando-se mais da baliza do Basileia. Os suíços não se amedrontaram pela entrada mais fulgurante dos encarnados e na altura em que Rui Vitória decidiu alterar o esquema com a entrada de Jonas, os suíços chegaram ao segundo golo num lance oportunista de Oberlin na área encarnada. Tudo a correr à maneira do Basileia, que agora tinha uma vantagem ainda mais confortável para continuar a procurar atacar a profundidade e dar o golpe final na partida.

    Para o Benfica, o golpe já estava dado. A boa entrada em campo só durou quinze minutos e depois disso os jogadores encarnados limitaram-se a ver o tempo passar dando até algumas oportunidades ao Basileia para fazer o terceiro. Termina, de forma inglória, uma prestação europeia completamente por esquecer por parte do Benfica num grupo em que os encarnados tinham obrigação de fazer bem melhor.

    U Terça, 05 Dezembro 2017 - 19:45
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Gil Manzano
    0-2
    Moha Elyounoussi 5'
    Dimitri Oberlin 65'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo A
    Lances Capitais
    GOLO FC Basel!
    Moha Elyounoussi marca
    Moha Elyounoussi marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
    65´
    GOLO FC Basel!
    Dimitri Oberlin marca
    Dimitri Oberlin marca o seu 4º golo na prova (6 jogos)
    A Chave
    Minuto 65: O Benfica tentava reagir, tinha entrado melhor e Rui Vitória tinha acabado de lançar Jonas para procurar, pelo menos, o empate. Oberlin fez o golo e retirou qualquer reação à equipa encarnada.
    O Árbitro
    O ritmo de jogo ajudou o árbitro do encontro a terminar a partida sem qualquer erro de maior gravidade.
    O Melhor
    Inteligência suíça
    Novamente com a lição bem estudada, este Basileia. Tal como na Suíça, entregaram a iniciativa de jogo a um Benfica muito tímido e aproveitaram da melhor maneira as oportunidades criadas para vencer a partida e conseguirem o apuramento. Uma frieza suíça.
    O Pior
    Ritmo benfiquista
    Não sabemos se foi a falta de motivação que levou os encarnados a apresentar em campo um ritmo de jogo tão baixo. O que é certo é que raras vezes o Benfica conseguiu imprimir velocidade e isso facilitava a tarefa de um Basileia que defendia em bloco.
    Forma
    Benfica
    2017/2018
    22J
    12V
    4E
    6D
    37-22G
    FC Basel
    2017/2018
    26J
    16V
    5E
    5D
    50-23G

    Fotografias(11)

    Benfica x FC Basel - Liga dos Campeoes 2017/2018 - Fase de Grupos Grupo A
    Benfica x FC Basel - Liga dos Campeoes 2017/2018 - Fase de Grupos Grupo A
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    FC BASEL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    NO
    benfica
    2017-12-06 11h54m por notaartistica
    jogo a feijoes, ja nem para dignificar servia uma vez que as mas imagens que foram dadas ate ontem já ninguém as tirava. este jogo foi apenas o ultimo prego no caixão que o benfica montou para si próprio com este plantel miserável. se é verdade que do meio campo para a frente temos muitas e boas soluções, o que é facto é que quando se olha para a defesa e se ve Douglas, lisandro e eliseu a jogar ao mesmo tempo da logo vontade de rasgar o cartão de socio e tiras as camisolas. so o facto de ...ler comentário completo »
    Funeral
    2017-12-06 11h35m por eznihilofcpbmrda2
    Afinal o fecho do caixão foi neste jogo, nem em casa frente ao basileia, esse colosso consegue ganhar perante os seus adeptos. . . tinha a obrigação de ganhar em casa mesmo não tendo nada a ganhar para mostrar essa boa forma que todos os benfiquistas dizem que o benfica está. . . afinal estavam enganados. . .
    Conclusões a tirar deste jogo
    2017-12-06 03h16m por St4yW1th_BMaia
    Svilar: Tem mt talento sem dúvida, mas ainda comete mts erros normais para a sua idade. Mas vai ser um grande guarda redes!

    Douglas: despachar.

    Lisandro: embora tenha feito um jogo qb, não serve para o Benfica. Despachar no final da época.

    Jardel: melhor jogo dele esta época. Q continue a evoluir!

    Eliseu: é um bom suplente.

    Samaris: algumas perdas de bola. É mais 8 q 6.

    Pizzi: horrível! Prec...ler comentário completo »
    Não houve nada
    2017-12-06 00h47m por Freamunde1933
    Não houve encanto, não houve ideias, não houve pontos. . . não houve nada!!
    Mau demais para ser verdade, o tetra campeão cair desta forma na Liga dos Campeões diz muito sobre o futebol português. A época do Benfica foi incrivelmente mal preparada, sai Nelson Semedo e entra Douglas? Mas o que é isto? Até nós, users desta página, percebemos que seria um tiro no pé.
    O Benfica está a colher o que semeou, nada mais do que isso
    Liga pt eportugal
    2017-12-06 00h29m por dani321
    É por estes resultados e campanhas dos tetra camprao nacional que o futebol português é ignorado por tudo e todos e peca imensa em qualidade e em investimento.
    . . . . . . . . . . . . .
    2017-12-06 00h24m por dani321
    A historia é outra quando o SLB, vai à champions league, e não venham dizer que é porque não queriam passar para ficarem focados no campeonato, liga dos campeões é a maior montra, e qualquer jogador daria o litro para se demonstrar na liga dos campeões.

    Simplesmente o SLB, da Liga dos campeões é o vdd SLB, o que não é ajudado pelo VAR, árbitros, delegados de liga, jornais, ( e falando em comunicação social, o titulo não devia ser pior prestação de uma equipa portugues...ler comentário completo »
    OS
    Zero Pontos!
    2017-12-06 00h23m por oscarpt2000
    Zero Pontos, Mas a sério que foram ZERO PONTOS, num grupo com o Basileia e CSKA?
    HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Vou me Rir até ao Natal,
    Santa vergonha. . .
    Senão fossem as ajudas dos padres e dos queridos a influenciar tudo, não sei como seria. . . HAHAHAHAHAHAHAH
    Roby_o_Analista - Análise "pura" e crua
    2017-12-05 23h15m por FinalFantasy
    A análise passou de 4 ou 5, para 3, not bad.
    Agora é esforçares-te mais um pouco.

    O resto do tempo podes utilizar para analisar ( de forma pura e crua, se assim o entenderes ) nos erros contra o Sporting, nos benefícios a favor do Braga e por aí adiante. .

    OU então, pensares e pesquisares ainda mais e depois sim, sem seres tão puro e cru, escreveres algo.

    Have a good night.
    Dorme para o lado esquerdo ^^
    Roby_o_Analista - LOL
    2017-12-05 22h56m por FinalFantasy
    Então todas as nálises que fazes sãonuas e cruas, pois falhas bastante. .
    Serve para uma de duas :

    Apelar à tua reflexão ( LOL ) antes de tais análises, pensares mais e com mais calma;
    OU
    Para os users já saberem, de antemão, como são as tuas análises/escrituras/comentário s =P

    PS - Sim, o Sporting já teve uns 1o ou 11 jogos com decisões em seu benefício.
    Talvez mesmo 12 ou 13.
    Enfim.
    Valdo_O_N10
    2017-12-05 22h55m por dgc98
    Sim, até porque o jonas já não vai para novo.
    Valdo_O_N10
    2017-12-05 22h49m por dgc98
    Apesar de tudo não é a posição de PL que me preocupa mais, principalmente porque este ano já só jogamos para consumo interno e aí parece-me que jonas/seferovic/jimenez chegam perfeitamente.
    FA
    Somos_Benfica2
    2017-12-05 22h47m por fabiopereirascp
    Os pênaltis que o Sporting teve no final do jogo (Feirense e Braga) foram bem assinalados. Chama-lhe sorte se quiseres, mas roubados não foram. Já o penalty do benfas contra o Rio Ave e Portimonense (este último com vermelho pro defesa??) isso sim foi disparate. É incrível como não mamaste 3 do porto no dia 1, a jogar desta forma deviam estar a 8 do primeiro, não a 3
    Benfica
    2017-12-05 22h42m por RedEagle_1904
    Vergonha até o Qarabag fez uns pontinhos naquele grupo e nós 0, BOLA!!!
    Se o LFV não gostasse tanto do Ruizinho já tava na rua, mas como gosta por lá fica até ao fim
    Tristeza. . .
    Prognósticos e análises
    2017-12-05 22h41m por FinalFantasy
    Grupo do Benfica

    - 2017-08-24 18h05m por Roby_o_Analista

    Manches ter United em grande forma vai passear neste grupo e ficará em primeiro sem sombra de dúvidas.

    Depois na luta pelo segundo lugar estará o Benfica e o CSKA, ter que ir á Rússia estragou um bocado o cenário aos encarnados.

    O Basel está só a encher chouriços, fica em último.
    H2ONeverDie
    2017-12-05 22h36m por Miglaspoon
    é preciso ter uma vida muito triste para andares a ver o que o roby andou a escrever à uns anos, isso é assim tão significante? Não consegues deixar de ficar incomodado se o tipo tem ou não uma mascara e a deixou cair?? Isto não tem nada haver com clubismos, não curto muito esse user (roby) mas tipo que estupidez andares a ver isso ou teres isso guardado??? [. . . ] !! Que aziado do [. . . ] .
    LOUROSA
    2017-12-05 22h35m por joaolourenco33
    Parabéns pelo comentário! Mas, será quase impossível Portugal ultrapassar a Rússia este período. Próxima época talvez. E pior, esta época os pontos de Portugal ainda serão divididos por 6. Os pontos da Rússia divididos por 5. Missão impossível ter o posto de sexto no Ranking!
    MA
    Somos_Benfica2
    2017-12-05 22h35m por MaxPoliceFCP
    Deve ser mesmo por isso queres ver. . . Não te deixes enganar.

    Nós acreditamos que até são capazes de aceitar tudo e mais alguma coisa para haver paz no nosso futebol. Se calhar até aceitam centralizar direitos televisivos, acabar com os jogos na BieiraTv etc. Agora quase que aposto que só pedem uma coisa que é não serem incriminados nos casos mais mediáticos que se tem falado e que vos deixem ser campeões outra vez para conseguirem aquele feito que nunca conseguiram. Não que...ler comentário completo »
    pior equipa portuguesa na europa
    2017-12-05 22h29m por lourosa
    uma vergonha, sou PORTISTA mas na Europa quero que as equipas portuguesas ganhem, mais 2 epocas até o Campeão tem que disputar o play off de acesso a champions. como cabeça de seria é uma vergonha. 6 jogos 6 derrotas!!!!!! nem equipas que se estao a estrear na champions fazem no mínimo 1 ponto!!!!! o sporting ainda fez 7 pontos num grupo que a partida o scp ficava em 3 lugar e ficou mesmo. espero que o meu FCPORTO consiga a vitoria e a acesso aos oitavos e amealhar mais uns pontos para o ranking de Portugal.
    A_verdade_pura
    2017-12-05 22h27m por joaolourenco33
    Vê-se que és ingênuo ou apenas mais um benfiquista! Falo que Benfica não tem "AJUDA" do APITO. No campeonato nacional sempre são MAIS 3 a ajudarem em campo. São 14 "jogadores" jogando ao mesmo tempo no Campeonato Nacional. E 3 QUE PODEM MUDAR DEFINITIVAMENTE A PARTIDA, ( ATÉ TIRANDO GOLOS LEGÍTIMOS DE ADVERSÁRIOS).
    1 Golo
    2017-12-05 22h24m por moreno07
    1 Golo em 6 jogos? Parecem o marítimo kkkkkk
    PR
    tato_gomes
    2017-12-05 22h23m por professorxibanga
    Ela disse que o recorde negativo pertencia ao Sporting (2 pontos numa fase de grupos em 2000/01), que agora foi ultrapassado pelo Benfica. Criticar por criticar. . .
    MA
    Cá no Burgo
    2017-12-05 22h22m por MaxPoliceFCP
    à um clube que vive à custa do "Aguenta, Aguenta, Aguenta" ; "É fora de jogo, fora de jogo, tá fora de jogo" ; "Siga, siga, siga"

    isto para dizer que sem as missas cantadas estavam ao mesmo nível pontual de Rio Ave, Marítimo

    isto cá no burgo é B(v)ar aberto
    Svilar
    2017-12-05 22h21m por moreno07
    Svilar foi o guarda-redes mais jovem a jogar na liga dos campeões e a mamar 5 golinhos secos
    keylornavas
    2017-12-05 22h19m por pfbenz
    O Svilar é um jogador que comete muitos erros, falha passes e tem uma colocação na baliza que para a idade dele já deveria estar consolidada (face à formação que recebeu), para termos um estrangeiro a jogar assim mais valia dar oportunidades a um jovem da equipa B, por alguma razão ele entrou em litígio com o anderletch. . . o antigo clube dele queria-o emprestar e ele recusou e serve para o Benfica neste momento ?
    André Almeida é um dos jogadores tecnicamente mais fracos do benfica s...ler comentário completo »
    HugoGilEAnti-Po rto
    2017-12-05 22h18m por SLBENFICA-CAMPEAO
    A mim não me vais ver a escrever mal dos outros nem achincalhar jogadores ou treinadores. Mas não vou deixar de dizer que voces só o fazem porque andam há anos aziados pela inveja que tem dos títulos ganhos pelo SLBenfica.

    Se quiseres até te posso listar quais. . . são apenas 12 dos últimos 16.

    Se no fim desta época ganharem alguma coisa, então sim, podem podem puxar dos galões. Até lá, ainda não ganharam nada para andarem a pavonear essa falsa moral que fi...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...