placardpt
      Red Bull Salzburg recebe o Vitória SC

      Vencer e deixar as conquistas para o D.Afonso Henriques

      O Vitória SC desloca-se esta quinta-feira à Áustria para defrontar o Red Bull Salzburg, líder do grupo I, e só a vitória interessa à equipa de Pedro Martins. Qualquer outro resultado pode atirar os vitorianos para fora da Liga Europa (vitória do Marselha acaba automaticamente com o sonho), e depois de uma importante e moralizadora vitória diante do Marselha, a equipa portuguesa ainda quer ter uma palavra a dizer na luta por um apuramento que até já esteve mais complicado.

      A tarefa não é fácil. Do outro lado está o campeão austríaco, uma equipa que esta época apenas conta com uma derrota em 28 encontros - ainda não perdeu na Liga Europa - e que está muito próxima de carimbar o apuramento à próxima fase (um empate pode bastar).

      Desta vez é para durar os noventa minutos?

      A primeira-mão não é recordada com grande saudade em Guimarães. A entrada em campo até foi forte, com a equipa de Pedro Martins a jogar um futebol objetivo e à procura do golo o mais rápido possível. Ele apareceu antes da meia hora, mas isso fez com que a equipa portuguesa acabasse por desaparecer do jogo e o golo sofrido antes do intervalo foi o início da quebra da equipa.

      Golo de Pedrão acabou por retirar a mentalidade ofensiva ao Vitória ©Vítor Parente / Kapta+

      Depois do intervalo o Salzburg dominou por completo e esteve perto de levar os três pontos para a Áustria, algo que agora, e a jogar fora de casa, terá de ser corrigido por parte da equipa vimaranense que certamente estará ainda mais alerta para o perigo que pode vir de homens como Berisha ou Dabbur.

      Pontos fracos a explorar e algumas boas notícias

      Por outro lado, Pedro Martins também terá conseguido tirar ilações do encontro no D.Afonso Henriques. A equipa do Salzburg é algo desequilibrada nos seus setores e a defesa lenta, a juntar a uma equipa com uma mentalidade ofensiva, acaba por permitir aos seus adversários encontrar espaços para ferir os austríacos. Heldon e Raphinha, principalmente, podem aproveitar a sua velocidade para criar situações de perigo, mas desta vez Rafael Martins tem de ser o oposto daquilo que foi Texeira no jogo da primeira volta, isto é, terá de marcar golos.

      Pedro Martins deve ter tirado ilações do jogo em Guimarães ©Vítor Parente / Kapta+

      Depois de alguns problemas a nível físico a equipa portuguesa tem, finalmente, boas notícias. Douglas está de volta e deverá ocupar o lugar que na Liga Europa tem sido maioritariamente de Miguel Silva, e na defesa o regresso do patrão, Pedrão, também é de saudar, apesar da ausência de Marcos Valente. De resto a equipa de Pedro Martins está praticamente na máxima força para defrontar um Salzburg com o pensamento apenas na vitória para depois deixar as Conquistas para o D.Afonso Henriques.

      U Quinta, 23 Novembro 2017 - 18:00
      Red Bull Arena
      Andrew Dallas
      3-0
      Munas Dabbur 26'
      Andreas Ulmer 45'
      Hwang Hee-Chan 67'
      Red Bull Arena
      Lotação31 895
      Medidas105m x 68m
      Inauguração2003
      FaseFase de Grupos
      GrupoGrupo I
      Convocatória
      Red Bull Salzburg
      V. Guimarães
      R Castigos
      [não há registo]
      [não há registo]
      a Lesionados
      [não há registo]
      Marcos Valente, Rafael Miranda e Rincón
      p Restrições
      [não há registo]
      [não há registo]
      R Em risco
      [não há registo]
      [não há registo]
      w Outros convocados
      [não há registo]
      Forma
      Red Bull Salzburg
      2017/2018
      28J
      19V
      8E
      1D
      65-15G
      V. Guimarães
      2017/2018
      20J
      7V
      4E
      9D
      29-36G
      A diferença passa por...
      Red Bull Salzburg
      Dabbur
      Os 15 golos marcados esta temporada são um cartão de visita mais do que suficiente para o avançado israelita ameaçar as defesas adversárias. Dabbur é forte fisicamente e tem capacidade técnica suficiente para colocar a defesa do Vitória em sentido.
      V. Guimarães
      Raphinha
      Tem sido o principal destaque em Guimarães esta temporada. O extremo, para além da irreverência, velocidade e qualidade técnica está a demonstrar outra faceta, a de goleador. É o melhor marcador da equipa e agora até marca golaços fora da área. As grandes esperanças dos vitorianos devem passar pelos pés do brasileiro.

      Confrontos

      Golos
      Resultados

      Estatísticas (Europa League 2017/2018)

      Red Bull SalzburgV. Guimarães
      71Posição48
      78Pontos48
      4Golos marcados4
      71Golos sofridos58
      4
      Jogos
      4
      2
      Golos Marcados
      2
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      RED BULL SALZBURG
      EMPATE
      VITÓRIA SC

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      V. Guimarães
      2017-11-23 11h44m por 4lfredo
      Como já foi referido, vai ser um jogo muito dificil, mas um bom V. Guimarães tem tudo para vencer! Acredito que isso vai acontecer! Força V. Guimarães!!!
      V. Guimarães
      2017-11-23 10h43m por moumu
      Jogo muito dificil mas eu acredito!
      Prognóstico 0-1 para o V. Guimarães.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Liga BETCLIC
      com video
      Termina no Estádio de São Luís! Triunfo do SL Benfica por 3-1 no terreno do SC Farense, jogo que encerrou a 30.ª jornada da Liga Betclic. Kokcu marcou aos 16', Belloumi pouco depois empatou, mas ...