placardpt
    Antevisão ao Braga x Hoffenheim

    Recuperar a melhor versão para carimbar o passaporte

    2017/11/23 00:04
    E3

    Para trás ficou a eliminação na Taça de Portugal aos pés do Rio Ave. Europa é Europa e o Braga tem esta quarta-feira uma oportunidade de ouro: pode garantir desde já a presença nos 16-avos-de-final da Liga Europa, com uma jornada por jogar. Para isso tem de vencer.

    É uma oportunidade única, como realçou Abel Ferreira em antevisão à partida. O Braga vem de três partidas sem vencer e o sangue aqueceu com os muitos protestos contra a arbitragem, mas agora é preciso ter sangue frio e apresentar em casa a melhor versão possível da equipa minhota.

    Como referências positivas surgem a vitória na jornada inaugural na Alemanha, diante deste mesmo Hoffenheim, e o triunfo na receção ao Basaksehir. O duplo confronto com o Ludogorets valeu apenas um ponto, mas os dois jogos não mancham uma campanha que tem sido muito positiva. A recompensa está mesmo à mão de semear.

    Lesões não devem complicar

    A equipa minhota tem um número considerável de jogadores indisponíveis por lesão, mas não serão essas ausências a complicar as contas de Abel Ferreira, até porque a equipa que tem sido habitual na Europa está à disposição. Uma dúvida reside sobre a possibilidade de manter Fransérgio numa posição adiantada, sendo que o brasileiro tem sabido corresponder à aposta.

    Com um assistente eficaz no flanco direito, como tem sido Ricardo Esgaio, e com dois tampões na zona central na forma de Danilo e Vukcevic, a juntar ao fator casa, a equipa bracarense deverá procurar tomar as rédeas do jogo e lutar pelos três pontos que valeriam o regresso às fases a eliminar da Liga Europa.

    Ataque alemão merece atenção

    A equipa alemã arrancou mal esta fase de grupos e está na iminência de ser castigada por essa entrada em falso, mas já demonstrou ter qualidade para mais. Somou quatro pontos nas últimas duas jornadas e por pouco não venceu em Istambul.

    A equipa de Julian Nagelsmann tem elementos de qualidade no ataque, mesmo tendo em conta a ausência de última hora de Sandro Wagner. Kramaric tem talento de sobra e Uth apresenta números interessantes, tendo já somado oito golos nesta temporada.

    Por outro lado, a defesa do Hoffenheim não apresenta nesta época a solidez desejada por Nagelsmann. Nova aposta num sistema com três defesas é provável e o Braga poderá aproveitar os espaços concedidos para construir a vantagem pretendida.

    U Quinta, 23 Novembro 2017 - 20:05
    Estádio Municipal de Braga
    Sébastien Delferière
    3-1
    Marcelo Goiano 1'
    Fransérgio 81' 90'
    Mark Uth 74'
    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo C
    Convocatória
    Braga
    TSG Hoffenheim
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados
    Marafona, Rosic, Sequeira, Bakic, Mauro e Wilson Eduardo
    Szalai, Bicakcic, Kaderábek, Hübner, Polanski, Hack e Wagner
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    Raul Silva, Marcelo Goiano e Ricardo Ferreira
    Kramaric, Demirbay e Dennis Geiger
    w Outros convocados
    [não há registo]
    Forma
    Braga
    2017/2018
    23J
    14V
    4E
    5D
    38-26G
    TSG Hoffenheim
    2017/2018
    20J
    7V
    6E
    7D
    31-28G
    A diferença passa por...
    Braga
    Mudar o chip
    Os três jogos sem vencer colocam o Braga num momento delicado mas é preciso esquecer isso e focar por completo no duelo, que poderá valer um saboroso apuramento. O Braga já mostrou saber mudar o chip para o contexto europeu e terá de o fazer novamente. Conta com o apoio dos adeptos na Pedreira para ultrapassar um árduo desafio.
    TSG Hoffenheim
    Ataque de qualidade
    Não há o possante Sandro Wagner, baixa de última hora, mas Julian Nagelsmann conta com individualidades interessantes no ataque. O croata Andrej Kramaric tem grande capacidade para desequilibrar mas é sobre Mark Uth que reside a esperança no que toca a golos. O alemão já marcou oito vezes esta época, embora não tenha ainda faturado na Liga Europa.

    Confrontos

    Golos
    Resultados
    Últimos Jogos (totais)

    Estatísticas (Europa League 2017/2018)

    BragaTSG Hoffenheim
    72Posição38
    77Pontos48
    85Golos marcados67
    75Golos sofridos68
    4
    Jogos
    4
    7
    2
    Golos Marcados
    1
    8

    Fotografias(15)

    Liga Europa: SC Braga x TSG Hoffenheim
    Liga Europa: SC Braga x TSG Hoffenheim
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    TSG HOFFENHEIM

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Braga
    2017-11-23 11h45m por 4lfredo
    Jogo também muito dificil, mas acredito que a jogar em casa e com o possibilidade de o Braga garantir a passagem vai fazer de tudo para ganhar! Força Braga!!!
    Braga
    2017-11-23 10h41m por moumu
    Jogo muito dificil mas a pressão está do lado dos alemães que têm de ganhar.
    Prognóstico 1-0.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.