placardpt
    Portugal empata na Roménia

    Qualificação direta complicou... e de que maneira!

    A seleção nacional sub-21 está a ficar em situação complicada no grupo 8 de qualificação para o Euro 2019. A equipa treinada por Rui Jorge deslocou-se ao terreno da Roménia, líder invicto do grupo, e não foi além de um empate a uma bola. Diogo Gonçalves ainda adiantou a seleção nacional no marcador mas o desperdício do primeiro tempo acabou por ser prejudicial e resultar num empate com o golo de Dennis Man já na segunda parte. Situação atípica para os sub-21 que levam apenas quatro pontos nesta fase de qualificação, em três jornadas realizadas.

    Depois do assédio veio o desperdício

    Encontro muito interessante na Roménia, especialmente na primeira parte. Depois da equipa de Rui Jorge ter sido derrotada frente à Bósnia e Herzegovina (3x1), era urgente regressar ao caminho das vitórias de forma a não pôr em risco uma possível qualificação. A tarefa não se afigurava fácil, a visita era ao terreno do líder que demonstrou porque é que ainda não tem derrotas neste grupo, especialmente porque na frente há jogadores do talento de Ianis Hagi ou Coman, duas grandes esperanças do futebol romeno.

    A seleção portuguesa entrou a controlar e não estava a deixar os romenos respirar, ainda assim a primeira ocasião surgiu pelos pés de Coman que desperdiçou a oportunidade na cara de Joel Pereira. O domínio territorial da seleção nacional ficou traduzido em golo logo a seguir num lance em que João Carvalho isolou Diogo Gonçalves, com o avançado do Benfica a rematar cruzado e a bater Ionut Radu.

    Diogo Jota foi o rosto do desperdício ©FPF
    Depois do golo, a Roménia subiu bastante de produção e ameaçou várias vezes a equipa portuguesa, valendo alguns cortes preciosos de Rúben Dias e uma grande defesa de Joel Pereira ao excelente remate de Hagi. Estava animada a partida, com parada e resposta. A seleção romena jogava mais no meio campo português, mas eram os contra-ataques lusitanos a criar mais perigo. Diogo Jota, que já tinha tido oportunidade de marcar logo após o 0x1, desperdiçou algumas ocasiões flagrantes e acabou por não conseguir alargar a vantagem portuguesa, numa altura em que a equipa nacional já estava a merecer um resultado mais dilatado depois de ter sobrevivido ao período de maior assédio da Roménia.

    Quem não marca...sofre

    Portugal terminou o primeiro tempo por cima da partida e podia estar a vencer de forma mais confortável. O desperdício da equipa portuguesa acabaria por ter influência numa segunda parte em que a Roménia esteve muito melhor. Portugal continuou à procura do contra-ataque mas sem criar o perigo dos primeiros 45 minutos, já a Roménia foi melhorando no encontro e começou a adivinhar-se o golo da equipa da casa, que acabou mesmo por aparecer depois de um remate de Dennis Man que ainda bateu em Ferro e traiu Joel Pereira. 

    Se a equipa de Rui Jorge não estava a controlar a partida e deixava muito espaço no meio campo, depois do golo isso notou-se em demasia com a equipa portuguesa sem conseguir sequer trocar a bola, a recorrer em demasia às bolas longas e a falhar nas marcações, permitindo à Roménia uma perigosa aproximação à baliza portuguesa.

    Depois de um forte aperto, Portugal voltou a terminar a partida por cima da seleção romena mas não conseguiu criar grandes situações de perigo e conquistou apenas um ponto, ficando agora em situação difícil para chegar ao primeiro lugar do grupo de qualificação para o Europeu.

    U Sexta, 10 Novembro 2017 - 17:00
    Central Stadium Gheorghe Hagi Academy
    Sánchez Martínez
    1-1
    Dennis Man 66'
    Diogo Gonçalves 16'
    Central Stadium Gheorghe Hagi Academy
    Lotação3 000
    Medidas-
    Inauguração2014
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo 8
    A Chave
    Minuto 18: Portugal tinha acabado de marcar e Diogo Jota conseguiu isolar-se. Com Diogo Gonçalves completamente solto ao segundo poste, o avançado do Wolverhampton optou pelo remate e perdeu uma grande oportunidade para dar novo golpe à seleção romena. Um lance que definiu a primeira parte e que teve impacto no desfecho do resultado numa altura em que o golo tinha sido importantíssimo.
    O Árbitro
    Arbitragem sem lances de registo.
    O Melhor
    45 minutos de alta tensão
    Excelente primeira parte entre duas equipas que procuraram o golo de maneiras distintas. Muita intensidade e muita qualidade permitiram quarenta e cinco minutos muito interessantes e que podia ter tido mais golos, para ambas as equipas.
    O Pior
    Exibição na segunda parte
    O primeiro tempo não foi brilhante mas a seleção portuguesa conseguiu criar várias situações de perigo que podiam ter dado em golo. A falta de eficácia foi prejudicial na segunda parte onde a equipa de Rui Jorge não conseguiu dominar e permitiu várias ocasiões de golo à seleção romena. Faltou muita coisa.
    Forma
    Roménia
    Portugal
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ROMÉNIA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Sub 21
    2017-11-10 20h43m por Toze1980
    Metem os moços a jogar todos contra a Arábia Saudita dá nisto
    Joao_Novais
    2017-11-10 20h38m por kallstrom
    Precisamente. Só que o caminho mais fácil é sempre o de dramatizar, e como um povo adorador de novelas como somos, cá temos vários exemplares a fazê-lo (até o próprio título da notícia).

    A Roménia é o líder do grupo. Se há jogo em que não havia a "obrigação" de ganhar, à partida seria este (e eu não vi o jogo, mas ao que parece até podíamos ter ganho - ou seja, há qualidade para isso).

    Se lhes ganharmos em casa (assumindo que ganhamos também os 2 jogos em a...ler comentário completo »
    Sub 21
    2017-11-10 19h55m por JOTAONE1
    Com este grupo de jogadores escolhidos pelos empresários não vamos a lado nenhum!!

    Está equipa é com toda a certeza, das piores dos últimos anos!

    Jogadores selecionados não são os melhores, e essa factura paga-se caro!!

    Com derrotas e empates!!

    Este Rui Jorge já merecia ir treinar um clube da segunda liga Portuguesa ou do Campeonato de Portugal!!

    Pobres SUB 21
    Apuramento
    2017-11-10 19h26m por Joao_Novais
    Não acho que esteja assim tão complicado, se ganharmos em nossa casa os próximos 2 desafios ficamos a 1 ponto do primeiro lugar, temos de jogar ainda com a Roménia em casa, acho que está perfeitamente alcançável, só temos é de fazer o nosso trabalho.
    CH
    Geração 97
    2017-11-10 19h20m por Chilavert
    Grande Emilio Peixe
    Péssimo de trabalho com geração de 97 que chega á idade senior incapaz de responder a exigencia minima.
    Muito longe da nova geração de ouro que se augurava
    SP
    Fraquissímos
    2017-11-10 19h06m por Sparagufas_SCP
    Cadê a seleção que vi jogar em 2015? Que coisa mais fraca fogo. . . que desilusão. . . tanta coisa com a derrota contra a bósnia, pensei que se iam vingar na Roménia e depois é isto. . . mas a culpa não é do Rui, de maneira nenhuma. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa
    Na análise ao empate a duas bolas no Estádio Cidade de Barcelos diante do Gil Vicente, Daniel Sousa admitiu que o Arouca perdeu o controlo da partida e, por consequência, ...
    26-04-2024 23:45