placardpt
    Sub-21 portugueses deslocam-se à Roménia

    O despertador tocou, está na hora de corrigir o erro

    A seleção sub-21 vai a casa do líder do grupo 8, Roménia, depois de uma derrota algo surpreendente frente à Bósnia e Herzegovina (3x1). O penúltimo lugar do grupo 8 não é alarmante tendo em conta apenas os dois jogos realizados comparativamente com os quatro da seleção romena, mas o despertador tocou na visita à Bósnia e agora a equipa de Rui Jorge terá mesmo de acordar para confirmar o estatuto de favorita à qualificação para o Euro 2019.

    Janelas de oportunidades

    A articulação entre Rui Jorge e Fernando Santos tem sido grande e isso percebe-se com a quantidade de jogadores que passaram pelos sub-21 e estão agora na convocatória da seleção principal. Rui Jorge não encarou isso como uma perda dos principais valores, como Rúben Neves, mas sim como uma janela que se abriu para outros jovens que começam a aparecer, Stephen Eustáquio por exemplo.

    Depois de uma derrota com a Bósnia, o selecionador poderá ser tentado a fazer algumas mexidas. Por exemplo, no lado direito da defesa Fernando Fonseca não tem sido utilizado nas últimas partidas do Estoril e tem em Diogo Dalot um concorrente jovem mas que já é uma ameaça séria e pode dar à seleção uma grande capacidade ofensiva. Depois de ficar sem Rúben Neves, Rui Jorge também perdeu João Gamboa por lesão o que o obriga a mexer na zona do meio campo. Pêpê chega e é imediatamente opção ou é já oportunidade para o estreante luso-canadiano?

    Alarme soou, agora é acordar...

    Independentemente das escolhas e da diferença de jogos, Portugal está praticamente obrigado a, pelo menos, não perder com a Roménia, que ainda não foi derrotada nesta qualificação e lidera com 10 pontos, se não quer ficar cada vez mais longe da liderança de um grupo em que é amplamente favorito, tendo em conta os registos imaculados do passado. Apesar de não ser uma partida decisiva é necessário despertar o mais cedo possível, não vá ser demasiado tarde...

    U Sexta, 10 Novembro 2017 - 17:00
    Central Stadium Gheorghe Hagi Academy
    Sánchez Martínez
    1-1
    Dennis Man 66'
    Diogo Gonçalves 16'
    Central Stadium Gheorghe Hagi Academy
    Lotação3 000
    Medidas-
    Inauguração2014
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo 8
    Forma
    Roménia
    2017/2018
    4J
    3V
    1E
    0D
    8-2G
    Portugal
    2017/2018
    2J
    1V
    0E
    1D
    3-3G
    A diferença passa por...
    Roménia
    Ianis Hagi
    A responsabilidade é grande, não fosse Ianis filho de Gheorghe Hagi, uma lenda na Roménia. Apenas com 16 anos já era capitão do Viitorul e com 17 transferiu-se para a Fiorentina pelas mãos de Paulo Sousa. Em Itália não tem tido espaço mas o talento está-lhe no sangue. 
    Portugal
    Diogo Jota
    O avançado está a fazer um grande arranque de temporada e tem-se destacado no Championship, onde já leva sete golos. Se transportar a boa forma do futebol inglês para a seleção, Rui Jorge terá aqui uma boa arma para atacar a baliza romena.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Euro U21 2019 (Q))

    RoméniaPortugal
    71Posição58
    710Pontos38
    78Golos marcados38
    72Golos sofridos38
    7
    4
    Jogos
    2
    8
    7
    4
    Golos Marcados
    1
    8
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ROMÉNIA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Sub 21
    2017-11-10 16h35m por Toze1980
    Então, levam os melhores para fazerem um amigável nos A e depois querem ganhar. Espero que ganhem hoje, mas não acredito muito
    prognóstico
    2017-11-10 10h40m por moumu
    Vence portugal 2-1.
    Meu onze
    2017-11-09 23h45m por 4lfredo
    GR: Joel Pereira
    DD: Fernando Fonseca
    DC: Jorge Fernandes
    DC: Rúben Dias
    DE: Yuri Ribeiro
    MDF: Stephen Eustáquio
    MCD: João Carvalho
    MCE: Rafael Barbosa
    MD: Bruno Xadas
    ME: Diogo Gonçalves
    PL: Diogo Jota

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Sporting
    História
    Magdeburg - Sporting: E Depois do Adeus
    Ao mesmo tempo que o Sporting ia disputando o jogo na RDA, em Portugal, sportinguistas e adeptos de outros clubes assistiam pela RTP à transmissão em direto da ...