placardpt
    Portugal joga em Viseu

    Um teste solidário

    Portugal já está no Campeonato do Mundo de 2018 e chegou agora altura de começar a retirar dúvidas. Fernando Santos terá certamente cerca de 90% do plantel definido para a Rússia e os restantes 10% vão começar a ficar definidos agora, primeiro com o jogo desta sexta-feira com a Arábia Saudita e depois com os EUA.

    Por isso, olhamos para a convocatória e vemos nomes novos e alguns regressos. Há nomes que estavam à porta da seleção e por isso haverá um interesse maior para ver esses jogadores. Bruma, Bruno Fernandes, Ricardo Pereira ou Gonçalo Guedes vão estar a «lutar» para se mostrar ao selecionador tanto para o Mundial, como para a fase posterior da seleção.

    Com uma distância tão grande para o Mundial, tudo pode acontecer. Lesões, castigos ou até problemas de forma podem condicionar as opções de Fernando Santos. Todos nos lembramos de Bernardo Silva e da sua ausência do Europeu por lesão. Até por isso, é importante Fernando Santos ter o máximo de soluções. 

    É nesse prisma que aparece este jogo com a Arábia Saudita. Testar os dois sistemas que Fernando Santos mais usa, o 4x4x2 e o 4x3x3 e testar as várias soluções e nuances táticas que, felizmente, o selecionador pode fazer com o vasto plantel que tem à sua disposição. 

    Componente solidária     

    ©Carlos Alberto Costa
    O verão e o início do outono foram trágicos em Portugal. Incêndios absolutamente anormais e que roubaram a vida a mais de uma centena de portugueses. Como sabemos, estas duas partidas vão servir para ajudar financeiramente as vítimas e a reflorestação da área ardida. 

    Utilizamos também esta antevisão para elogiar a postura da Federação Portuguesa de Futebol que marcou duas partidas importantes do ponto de vista desportivo para duas zonas muito afetadas pela tragédia. O primeiro será em Viseu e mostra que o futebol está atento ao que se passa à sua volta.      

    U Sexta, 10 Novembro 2017 - 20:45
    Estádio do Fontelo
    Sebastian Coltescu
    3-0
    Manuel Fernandes 32'
    Gonçalo Guedes 52'
    João Mário 90'
    Estádio do Fontelo
    Lotação8 046
    Medidas105x66
    Inauguração1928
    FaseJogos Amigáveis
    Forma
    Portugal
    2017/2018
    Arábia Saudita
    2017/2018
    A diferença passa por...
    Portugal
    Testes
    Fernando Santos fará certamente imensos testes e por isso é difícil destacar o que quer que seja. Ainda assim, será importante ver como é que a seleção se habitua e se desdobra nos sistemas que o selecionador vai usar. Previsivelmente o 4x3x3 e o 4x4x2 vão ser usados e isso será uma questão a ter em conta no jogo. A qualidade dos jogadores está lá. 
    Arábia Saudita
    Preparar o Mundial
    A Arábia Saudita estará presente também no Campeonato do Mundo. Por isso, todos estes jogadores sabem que vão ter de dar tudo para convencerem  Edgardo Bauza que merecem estar na Rússia para o ano. Por isso, a equipa da Árabia será certamente competitiva no jogo com Portugal.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Fotografias(26)

    Portugal x Arábia Saudita - Amigável
    Portugal x Arábia Saudita - Amigável
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    ARÁBIA SAUDITA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Prognostico
    2017-11-10 14h34m por moreno07
    Espero que o engenheiro informático deixe a arábia ganhar, se não ainda explodem metade de portugal
    Arabia 1 x 0 Portugal
    erro
    2017-11-10 11h07m por dragaoazul_18
    Afinal tá como ricardo ferreira xDDDD


    isto de manha ta complicado, desculpem
    zerozero
    2017-11-10 11h07m por dragaoazul_18
    Tenho serias duvidas que o Ricardo Pereira vá ser central !

    Acredito que seja titular mas como Lateral Direito e o Kevin a lateral esquerdo.

    prognóstico
    2017-11-10 10h41m por moumu
    3-0 para Portugal.
    -Tiquinho-
    2017-11-10 09h44m por daniel_fcporto
    Acho que a mulher teve uns problemas com a gravidez e acabou por perder o bebé. . . :(

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...