placardpt
    Benfica com triunfo em Guimarães

    Águia indiferente aos pecados vitorianos

    O Benfica passou incólume por Guimarães, na 11.ª jornada da Liga NOS, saíndo da cidade berço com um triunfo por 1x3 e três pontos vitais na luta "por fora" pelo título nacional. Rui Vitória lançou Krovinovic no onze titular e ganhou a aposta - especialmente na primeira parte -, enquanto o V. Guimarães procurou reagir na segunda parte mas acabou "ko" em quatro minutos.

    Golo no primeiro desenho completo

    Foram precisos 22 minutos para o futebol virar epicentro em Guimarães, e logo com o golo do Benfica. Jogada perfeita criada pelo lado direito, com Krovinovic e André Almeida a combinarem e Jonas a desviar no meio o cruzamento do lateral. As águias chegavam à vantagem no primeiro envolvimento total e solidificavam uma entrada positiva baseada no modelo adotado por Rui Vitória para este encontro.

    Muita confusão e jogo interrompido
    A partida teve de ser interrompida logo aos quatro minutos devido a desacatos violentos num dos topos do estádio D. Afonso Henriques. Hove carga policial sobre adeptos do Vitória, alguns dos quais invadiram mesmo o relvado.
    A entrada de Krovinovic no onze encarnado “revitalizou” o jogo de Pizzi e encurtou as distâncias entre os setores, permitindo a Jonas o jogo habitual entre linhas mas sem o desgaste adicional de procurar a bola em terrenos demasiado recuados. O brasileiro – que marca há nove jornadas consecutivas – beneficiou da saúde no meio-campo e foi quase sempre o pêndulo giratório no ataque.

    E com Krovinovic na meia direita, o caudal ofensivo do Benfica pendeu naturalmente para esse lado e envolveu mais Salvio e André Almeida, os dois protagonistas do lance que aos 43 minutos podia ter dado o segundo às águias – valeu Miguel Silva a defender o remate do argentino, já bem dentro da área vitoriana.

    Vitória cresceu, Samaris travou

    Jogou-se muito do resultado na batalha do meio-campo. E se na primeira parte a supremacia foi encarnada, houve mais Vitória depois do intervalo. Francisco Ramos, que teve tarefas mais centrais e ofensivas, exibiu-se a bom nível durante todo o encontro e teve a companhia dos colegas da frente na segunda parte.

    Recuperações mais altas e maior acutilância no ataque à baliza de Svilar aproximaram a equipa de Pedro Martins do momento de decisão, com Héldon a crescer e Victor García a dar “asas” às qualidades de defesa ofensivo. Sofria mais o Benfica e Rui Vitória percebeu isso à passagem da hora de jogo; tirou Pizzi e meteu Samaris para devolver a consistência ao miolo e... resolver o encontro. 

    Respondeu de imediato Pedro Martins, mutando o 4-3-3 para um 4-4-2 com a entrada de Rafael Martins para a saída de Rafael Miranda e posicionando Francisco Ramos ao lado de Celis. Ainda assim, Svilar e Miguel Silva poucas vezes iam sendo postos à prova; Héldon, com um remate em arco mas por cima (63') esboçou algum perigo vimaranense, enquanto do outro lado o Benfica tentava dar a "bicada" final em saídas rápidas - corte de Marcos Valente aos 72' tirou o "pão da boca" a Salvio.

    O "cadeado" trancou os três pontos

    O minuto 76 pôs uma pedra sobre o assunto no D. Afonso Henriques, com o segundo golo do Benfica. Samaris, que tinha reequilibrado o meio-campo encarnado, apareceu em zona de finalização e acabou com a história do jogo. Tranquilo, o Benfica ainda avolumou os números do triunfo aos 79 minutos, com Salvio a finalizar com um chapéu à saída de Miguel Silva e já nem o golo de Rafael Martins (87') desviou as águias dos três pontos - até porque Tallo desperdiçou uma grande penalidade nos descontos.

    U Domingo, 05 Novembro 2017 - 18:00
    Estádio D. Afonso Henriques
    Artur Soares Dias
    1-3
    Rafael Martins 86'
    Jonas 22'
    Andreas Samaris 76'
    Toto Salvio 79'
    Estádio D. Afonso Henriques
    Lotação30 000
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1965
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 11
    Lances Capitais
    22´
    GOLO Benfica!
    Jonas marca
    Jonas marca o seu 13º golo na prova (11 jogos)
    76´
    GOLO Benfica!
    Andreas Samaris marca
    Andreas Samaris marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    79´
    GOLO Benfica!
    Toto Salvio marca
    Toto Salvio marca o seu 3º golo na prova (9 jogos)
    86´
    GOLO V. Guimarães!
    Rafael Martins marca
    Rafael Martins marca o seu 3º golo na prova (9 jogos)
    90´
    +4
    Junior Tallo (V. Guimarães) falha a grande penalidade!
    A Chave
    Entrada de Samaris, à hora de jogo. O Vitória de Guimarães estava a ganhar ascendente no meio-campo mas a entrada do grego devolveu estabilidade ao miolo e ainda deu para fazer o 0x2.
    O Árbitro
    Jogo nem sempre fácil de dirigir, acabou por não estar ligado a nenhum momento decisivo.
    O Melhor
    Krovinovic
    É verdade que caiu de rendimento na segunda parte, mas a sua presença no onze devolveu alguma robustez ao meio-campo encarnado e ajudou a encurtar o espaço entre setores. 
    O Pior
    Rafael Miranda
    Acabou por ser vítima de uma primeira parte desinsipirada do Vitória, sobretudo no meio-campo e também por culpa sua. Saiu na segunda parte para dar lugar a Rafael Martins.
    Forma
    V. Guimarães
    2017/2018
    18J
    6V
    4E
    8D
    26-31G
    Benfica
    2017/2018
    18J
    10V
    3E
    5D
    29-20G
    Sabia que...by playmaker stats
    Benfica vence pela 1.ª vez dois jogos consecutivos fora de casa na Liga NOS 17/18 (1-3 Desp. Aves, 1-3 V. Guimarães)
    Últimos penáltis assinaldos contra o Benfica na Liga:
    17/18 V1-3 V. Guimarães 90'+4
    15/16 V5-1 SC Braga 90'+3
    14/15 D2-1 Rio Ave 73'

    Fotografias(30)

    Liga NOS: Vitoria SC x Benfica
    Liga NOS: Vitoria SC x Benfica
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA SC
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    bludouro
    2017-11-06 19h29m por marcelinoSF
    Jonas fora de jogo??? BIG LOL

    Evita-se de dizer asneiras destas quando se percebe pouco das leis básicas do futebol

    no momento do passe o Jonas está a trás da linha da bola, portanto não hão fora de jogo
    FR
    35SLB
    2017-11-06 17h57m por Fragha
    O teu comentário fez-me lembrar aquela anedota do velhote que vai na auto-estrada em sentido contrário e que telefona à Polícia a dizer que anda tudo doido.
    35
    Salvio melhor em campo?
    2017-11-06 14h01m por 35SLB
    Lol alguem disse que foi o melhor em campo. Salvio zero pior jogador da época passada e pior dessa até agora. Ontem fez um dos piores jogos que já o vi fazer não sabe passar a bola nao consegue fintar, passa uma vez em 20 tentativas, fica a jogar sozinho não ajuda a defender(até ao minuto 85’). Mais uma coisa é certa quando ele faz um jogo tão mal mas tão mal sempre marca um golo para limpar a cara.
    ispeakonlywitht hetrue samaris
    2017-11-06 13h43m por dani321
    Como disse, as repetições que vi foram de longe, e vejo sim o jogador do SLB a arcar com o braco direito para trás e o jogador do guimaraes a cair. E como disse, não tinha a certeza no que disse. Eu não afirmei nada, apenas criei uma questão.

    E sim tbem reparei que o jogador do Guimarães tenta agarrar a camisola do samaris, não sei se realmente o faz de forma a prejudicar o movimento do samaris.

    De qualquer maneira, novamente se não tenho certeza dou o beneficio da duvida.

    Não afirmei nada.
    Golo de samaris, faz falta?
    2017-11-06 13h19m por dani321
    Nao vi o jogo , so vi o resumo, mas fiquei com a impressao de que o Samaria utiliza os bracos de forma a impedir o defesa de Guimarães de se aproximar dele, aliás fiquei com a impressão de que ele atinge o jogador do Guimarães com o braco direito. Posso estar enganado, apenas fiquei com essa impressão.

    Não consigo perceber pelas repetições pois as que vi do resumo foram todas realizadas longe do lance. Mas talvez tenham visto alguma mais esclarecedora.
    Peritagem do Apito
    2017-11-06 13h03m por JHendrix
    Querem fora de jogo ao Jonas, quando este está atrás da linha da bola.

    Depois querem expulsão do Svilar por defender fora da área, num lance em que não representa situação de golo iminente, e que ocorre junto à linha de fundo, com um defesa do Benfica à ilharga do jogador do Vitória.

    O importante é reclamar, saber as regras está quieto. . .
    Bom
    2017-11-06 12h43m por ruipatricio
    Não vi o jogo mas acaba por ser uma boa vitória num terreno muito complicado. Parabéns pela entrega mas aqueles 5 minutos finais continuam a ser impróprio para cardíacos depois de um 0-3 aos 79 nunca me passaria pela cabeça poder acabar 2-3. É nisto que o Benfica tem falhado está época, é um aí Jesus até ao fim. Deu para ganhar 2 pontos ao Sporting e assim estar a 1 ponto do segundo lugar! Vamos ver os jogos com os rivais a ver se conseguimos aproximar ou não, vai ser decisivo.
    Svilar
    2017-11-06 12h32m por moumu
    È bom a defender penalties!
    LaFlame__BITW
    2017-11-06 12h28m por dragaoazul_18
    Só porque ganhou 3-1 não quer dizer que tenha jogado bem.

    O Porto ganhou 2-0 ao Belenenses e jogou mal também.

    Svillar para mim é fraquinho talvez pela idade mas o tempo irá me dar razão. Já se viu na Champions e aos poucos ve-se no Campeonato. Nenhum deles marcava auto golos nem tremia. Oblak e Ederson sao de outro campeonato. Sem comparação. A sorte dele é a idade. Senao ja tinha ido para o banco como o Varela.

    Rúben Dias tem vindo a jogar ...ler comentário completo »
    Benfica
    2017-11-06 11h22m por dragaoazul_18
    Exibição decente?

    Eu achei medíocre. Valeu pelos golos e a emoção no fim porque de resto achei um futebol muito pobre dos 2 lados.

    Valeu ao Benfica ao lesão do coxo do Augusto para entrar o Krovinovic que é dos poucos que se ve que sabe jogar a bola este ano. Benfica a ganhar 3-1 tremeu totalmente.

    - O Salvio tirando o golo nada fez
    - o Pizzi tá a arrastar-se em campo
    - Eliseu por incrivel que pareça tá melhor que Grimaldo
    ...ler comentário completo »
    bludouro, o perito em fora de jogo
    2017-11-06 10h50m por red_philosoraptor
    Sabes o que é um fora de jogo? Os tais "peritos" sabem o que tu não sabes: não interessa se o Jonas está ou não à frente dos adversários, desde que esteja atrás da bola - o que acontece aqui.

    Com adeptos destes é normal que haja tanta indignação.
    NO
    benfica
    2017-11-06 10h46m por notaartistica
    finalmente uma exibição decente, já era bem tempo. não sou fa do 433, nem la perto, mas desta vez resultou em cheio. bem o benfica a dar mais criatividade ao meio campo, a não deixar todo o peso da criação de jogo em cima do pizzi. este vitoria também foi aquilo que já e esperava, equipa que so cai para o lado quando o arbitro apita para o fim, estavam a perder 0-3 e mesmo assim ainda conseguiram assustar perto do fim.
    muito boa vitoria, num dos campos mais difíceis de Portuga...ler comentário completo »
    JO
    *correção
    2017-11-06 10h06m por josebrito123
    *zivkovic
    JO
    Zi
    2017-11-06 10h06m por josebrito123
    Alguem me pode explicar porque é que o rapaz deixou de contar para o rui vitoria mas ate vai à seleção principal da servia?
    Salvio
    2017-11-06 07h30m por EddyParera
    Como é que com tantos extremos, joga o Salvio?
    Fez um golo? Boa. . . o Samaris também marcou. . .
    Não percebi uma unica jogada do Salvio, andava perdido no campo a tentar fazer qualquer coisa mas não sabia bem o que. Eu sei que ele é jogador de muita luta, que tenta sempre. Mas critério está escasso, tentar fazer 1vs2 à entrada da área, perder bolas em que podia ter jogado mais seguro. Boas jogadas se perderam no Salvio.
    O Diogo consegue ajudar o Benfica a fazer ...ler comentário completo »
    FU
    Benfica
    2017-11-06 02h37m por Furiosovp
    Quero ver isto a ser aperfeiçoado, para mim era um 3-5-2 assim:
    Svilar
    Samaris
    Rúben
    Jardel
    Fejsa
    Salvio
    Cervi

    Krovinovic
    Zivkovic
    Diogo
    Jonas

    Ps: o melhor de todos os mundos:
    - O AA e o Luisao não põe cá os pés
    -não nos pomos com laterais que não sabem defender.
    -O Pizzi não bate bolas paradas e fica a suplente do Salvio.
    -Podemos ver Zivkovic e Cervi que dão...ler comentário completo »
    Benfica
    2017-11-05 23h42m por JHendrix
    Hoje finalmente vi um Benfica à imagem de campeão. Na segunda parte passou por algumas dificuldades mas conseguiu matar o jogo em poucos minutos. Finalmente jogamos com meio campo. Krovinovic acrescentou qualidade. Esperemos seja o virar para uma fase bem melhor e que o Benfica possa discutir o 1° lugar. . .
    A sério?
    2017-11-05 22h46m por joao14194
    A sério que veio aqui um maluquinho com a ilusão que o Benfica vem pontuar ao Dragão? Deixem-se de sonhos pá lol
    DR
    FiFica
    2017-11-05 22h23m por dragaodebancada
    o lixo lá ganhou. . continuam com o pescoço a olhar para cima como gansos
    VSC vs SLB
    2017-11-05 22h00m por marcelinoSF
    O Soares Dias ajudou o Benfica?
    SLB 23 faltas, 4 amarelos
    VSC 19 faltas, nenhum amarelo

    Ah, e o SLB 3 remates a baliza, 3 golos?
    Afinal foram 8 remates do SLB e 8 remates do VSC

    Algums aqui querem ecrever a história do jogo a maneira deles, mas as estátisticas essas sim são reais
    MA
    . . . .
    2017-11-05 21h52m por Markes88
    Melhorámos bastante com este meio campo. Já tínhamos experimentado durante um jogo qualquer este 11 mas agora creio estar encontrado um 11 mais regular. . . .

    Eliseu a titular até fim do campeonato! Com Grimaldo foi quase sempre maus resultados, Eliseu defende muito melhor. . . .
    LaFlame
    2017-11-05 21h00m por moreno07
    O eliseu já foi expulso? Jogo contra o belenenses?
    LA
    PORTO_INVICTUS
    2017-11-05 20h56m por LaFlame__BITW
    o Felipe ja foi expulso ou a fruta ainda ta fresca?

    o homem devia ir pra hitman , nem precisava de fugir a policia!
    Perspectivar o classico
    2017-11-05 20h28m por b0ktai
    Polémicas à parte. O Rui Vitória finalmente percebeu que tem de jogar com o Krovinovic. Se for com o 11 de hoje ao Dragão e o Sergio Conceição se armar em campeão com um 4x4x2 o Porro vai ser comido.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Técnico do Liverpool, em conferência de imprensa
    Arne Slot já confirmou o interesse em ser o próximo treinador do Liverpool e agora o técnico do Feyenoord até já tem o selo de aprovação de Jurgen ...