placardpt
    FC Porto derrota Leipzig

    O elixir certo

    Derrota com Besiktas, vitória no Mónaco, desaire em Leipzig, vitória no Dragão. A prestação do FC Porto na Liga dos Campeões continua uma roda viva e está... bem viva. Os portistas bateram os alemães num jogo que pareceu estar muito complicado e chegaram ao segundo lugar, ficando em posição muito interessante para seguirem em frente.

    O pânico, o êxtase e a tremideira

    Quando, aos 12 minutos, depois de um pique que deu em canto, Marega avisou o banco que não dava mais, saindo inconsolável e dando lugar a André André, muitos foram os adeptos que fizeram contas às armas disponíveis. Uma lesão muscular resulta sempre numa paragem de várias semanas e a semana tinha começado com o mesmo problema para Otávio, que se juntou a Soares nos indisponíveis. São várias contrariedades ofensivas que preocupam e que limitam. A seu tempo o veremos.

    Marega lesionou-se logo a abrir ©Catarina Morais / Kapta +
    Mas, quando, na sequência desse canto, Herrera aproveitou uma insistência de Danilo, qual impulsionador da reação imediata à contrariedade, e marcou o golo da vantagem, tudo acalmou no estado de espírito azul e branco. Era preciso ganhar e a vantagem aos 13 minutos condimentou muito bem a partida.

    Só que não a serenou. Escaldados pelos seis golos sofridos em três jogos, os jogadores portistas foram demasiado ansiosos e vulneráveis ao adversário (que tem enorme qualidade), nunca conseguindo uma construção criteriosa a meio e cedendo sempre à pressão alta do adversário, jogando direto.

    O problema era... a ausência de Marega. André André tem características diferentes, tentou ser um segundo avançado, mas nunca teve poder de explosão. Com jogo direto e com Aboubakar perdido entre os centrais, o português era igualmente presa fácil. Além disso, o meio-campo não conseguia ter bola no pé, Danilo voltou a falhar nesse capítulo e apenas Brahimi conseguia serenar o jogo da sua equipa, só que em zona muito atrasadas.

    E convém não descurar o Leipzig, a assumir o jogo sem receio, com uma enorme capacidade para criar jogo curto e levar o perigo à área contrária, onde, como já dissemos, era uma tremideira. O golo do empate já era mais do que justo no fim do primeiro tempo, mas só chegou a abrir o segundo, com o fresquinho Werner a bater Sá depois de a defesa portista ter sido incapaz de fechar as linhas de passe.

    Acordou o Dragão

    Um golo que teve tudo para deixar ainda mais intranquila a equipa azul e branca e que trouxe, no imediato, algum descrédito. Só que morou nos adeptos o primeiro esboço de reação.

    Herrera foi o melhor ©Getty / Octavio Passos
    O estádio acordou, despertou a equipa e catapultou-a para outra segurança e confiança. Em poucos minutos, o FC Porto passou a finalmente dominar o jogo e a obrigar o Leipzig a recuar a sua zona intermédia, perdendo com isso a força que estava a ter no miolo.

    Com a bola a chegar a Brahimi e a Corona mais à frente, foi também possível a André André ter mais colaboração e isso foi fundamental.

    O golo chegaria numa bola parada novamente, mas desta vez já com outras consequências. A equipa ficou muito mais confiante e conseguiu controlar os alemães em zonas mais distantes da baliza de José Sá.

    Maxi fechou de forma perfeita ©Catarina Morais / Kapta +
    Nos descontos, chegaria o golo da tranquilidade, num contra-ataque que aproveitou a subida em bloco dos alemães e que trouxe Maxi de volta às alegrias. E, acima de tudo, a dar vantagem no confronto direto, um aspeto que pode ser determinante.

    U Quarta, 01 Novembro 2017 - 19:45
    Estádio do Dragão
    Ovidiu Hategan
    3-1
    Héctor Herrera 13'
    Danilo Pereira 61'
    Maxi Pereira 90'
    Timo Werner 48'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo G
    Lances Capitais
    13´
    GOLO FC Porto!
    Héctor Herrera marca
    Héctor Herrera marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    31´
    GOLO INVALIDADO RB Leipzig
    Golo bem anulado ao ataque alemão. Lance de insistência do conjunto germânico, com Augustin a cruzar para a finalização de Forsberg, em fora de jogo.
    48´
    GOLO RB Leipzig!
    Timo Werner marca
    Timo Werner marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    61´
    GOLO FC Porto!
    Danilo Pereira marca
    Danilo Pereira marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    90´
    +3
    GOLO FC Porto!
    Maxi Pereira marca
    Maxi Pereira marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    A Chave
    Minuto 48: Tinha tudo para ser um momento negativo para os portistas, pois o empate surgia com o Leipzig por cima, mas aconteceu precisamente o oposto, com a equipa a receber o clique e a partir finalmente para uma boa exibição.
    O Árbitro
    Arbitragem rigorosa, sem complicações, e bem nos lances de dúvida. Nota positiva.
    O Melhor
    Força do Dragão
    Usamos este espaço para enaltecer pontos positivos do jogo e neste claramente a influência da bancada foi tremenda. A equipa estava apática, sem capacidade para dar a volta aos alemães pelo futebol, por isso partiu da bancada a reação, que chegou em forma de energia aos jogadores. Em Portugal, costumam ser os atletas a puxar pelo público. Desta vez, foi o oposto, com enorme influência no resultado.
    O Pior
    Fim precoce da pujança alemã
    Depois de uma grande reação ao golo sofrido, o Leipzig não conseguiu a mesma força na segunda parte. A entrada de Werner trouxe golo no imediato, mas a falta do sentido coletivo e de futebol tricotado com o passar dos minutos. Com consequências visíveis.
    Forma
    FC Porto
    2017/2018
    16J
    12V
    2E
    2D
    43-11G
    RB Leipzig
    2017/2018
    16J
    8V
    3E
    5D
    27-21G

    Fotografias(35)

    Champions League: FC Porto x RB Leipzig
    Champions League: FC Porto x RB Leipzig
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    RB LEIPZIG

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    força Porto
    2017-11-02 21h18m por petitor
    Janeiro Raphinha e Etebo, ainda bem que após o próximo jogo vai haver paragem para selecções.

    Para o Belenenses:

    Jose Sá - Parece ter ganho o lugar
    Maxi
    Filipe
    Mar cano
    Alex Telles
    Andre andre - Danilo esta castigado
    Herrera
    Oliver - Sem Danilo 3 medios pode ser interessante
    Ricardo Pereira - Nao devemos agravar a situação de Corona ou entao Hernani
    Aboubakar
    Brahim i

    Galeno e Hernani serão alternativas a serem lançadas após o jogo estar controlado, pelo menos espero que assim seja

    Porto
    2017-11-02 15h27m por dragaoazul_18
    Uma autentica batalha pelo campo tudo, principalmente no meio campo.

    Um GRANDE jogo de futebol ! Não a nível técnico, mas a nível táctico e de luta intensa por cada bola. Mais de 40 faltas num jogo diz muito. Sérgio Conceição estudou bem os alemães e aprendeu com o 1º jogo.

    Grande entrada do Porto a encurralar os alemães as redes e um golo madrugador do patinho feio do Dragão que está a crescer com Sérgio Conceição que extrai até a ultima gota de cada jogador...ler comentário completo »
    DY
    Falta de soluções
    2017-11-02 12h43m por Dymuno
    Agora que há uma evidente falta de soluções devido a lesões, eu pergunto:
    Jogando muitas vezes em 4-4-2 não era vantajoso integrar o Alberto Bueno para ser mais uma solução?
    Mostrou ter qualidades nas vezes em que jogou. Foi o melhor marcador espanhol no campeonato espanhol, apenas atrás de Messi e Ronaldo na época anterior à sua vinda.
    Não é ponta de lança, mas jogando neste esquema, acredito ser uma opção muito válida.

    Se integramos Aboubakar, porque não fazer o mesmo com Alberto Bueno?
    Porto
    2017-11-02 11h35m por senhor-doctor
    Interessante e parabens pela vitoria!

    E Marega lesionado? Afinal ele é humano?
    SO
    Sofant
    2017-11-02 10h50m por sofant
    O comentador deste jogo deve ter estado a ver outra partida qualquer!
    HA
    Jogo
    2017-11-02 09h05m por Halibut
    Grande jogo! Ganhamos na raça, ficamos sem marega e corona que espero recuperarem bem e rápido, assim como os outros lesionados. . em janeiro seria ótimo entrar 1 extremo muito bom e se possível um médio defensivo para rodar com danilo. . sabado este era o meu 11: jose sa, layun, maxi, marcano, reyes, danilo, herrera, andre andre, brahimi, ricardo, aboubakar. . se o jogo tiver a correr bem dar minutos ao oliver, sergio e galeno
    Porto
    2017-11-02 00h07m por 4lfredo
    Parabéns Porto! Foi uma vitória justa e sem contestação. Felizmente consegui acertar quando dizia que depois da derrota (Benfica) e do empate (Sporting), o Porto iria conseguir trazer a vitória. Fazendo já um balanço da jornada das equipes portuguesas na Champions, tendo em conta o resultado e a exibição, foi globalmente positivo, pois quer o Porto, Sporting e até o Benfica fizeram umas boas exibições. Agora veremos com se safa Braga e o V. Guimarães na Liga Europa, desde já fica os meu...ler comentário completo »
    LU
    Jogo
    2017-11-02 00h07m por luis_henrique
    O Porto este muito melhor a defender neste encontro. Apesar de ter sido um 4-4-2 (e mais um 4-2-3-1 ma segunda parte) a diferença passou por a equipa jogar muito mais fechada na zona central do terreno. Abria espaço para os alemaes nas alas mas daí nunca criaram perigo.

    Destaco pela positiva o jogaço do Corona! Defendeu muito e bem, e esteve bem no ataque. Destaco o Marega que ate a lesão ja tinha criado 2 oportunidades inventadas pelo próprio. A falta que se sentiu dele qua...ler comentário completo »
    Boa vitória
    2017-11-01 23h23m por red_philosoraptor
    É pena não ser do Benfica. Pelo menos nesta ronda houve um clube português a ganhar, parabéns ao Porto

    No entanto, continuar nas competições europeias poderá desgastar o Porto e o Sporting para a segunda volta do campeonato, onde o Benfica não está morto, apenas precisa de acordar (e contratar um bom lateral direito, por favor).
    LU
    shin chan
    2017-11-01 23h22m por luis_henrique
    Nao é por nao ser campeao que o sporting apanha tubaroes. É por estar constantemente no pote 3 ou pote 4! O porto nao é campeao ha 4 anos e tem tido grupos razoaveis.

    Se nao vacilassem contra os skenderbeus e por ai, estariam constantemente na fase a eliminar da LE, a aí podem fazer muitos pontos tanto para Portugal como para vcs mesmos.
    MA
    Desigualdades
    2017-11-01 23h16m por MaxPoliceFCP
    Sérgio Conceição referiu-se a isso e tem toda a razão. O FcPorto jogou no Sábado e jogou hoje para a Champions e agora o jogo da próxima jornada para o campeonato é já no sábado quando podia muito bem ser no domingo. Apenas dois dias completos até jogar com o Belenenses.

    Depois vemos que o VSC Guimarães e o Sc Braga jogam amanhã para a Liga Europa e depois tem de jogar os seus jogos para o campeonato no domingo com só dois dias de descanso completos. Já os seus adversários Spo...ler comentário completo »
    PR
    Porto
    2017-11-01 23h15m por professorxibanga
    Grande vitória do Porto! Apesar do apuramento ainda estar complicado sempre estamos em melhor posição que o Leipzig (vantagem no confronto direto) e Mónaco.

    Só nos falta mesmo ter um guarda redes que faça golos. Talvez assim seja considerado um guarda redes top. Aquela defesa ao minuto 20 é só espetacular! Se fosse o outro a esta hora já estava meio mundo a dar 100 milhões por ele segundo a imprensa.
    CH
    . . .
    2017-11-01 23h13m por Cheguei_Agora
    Grande vitória. . . e grandes problemas quanto a lesões. . . Soares, Otávio, agora Marega e Corona. . . A ver se não será nada de grave. Tem de se chamar de volta um dos Avançados emprestados: ou Rui Pedro ou Gonçalo Paciência.

    Quanto à conversa do Onda Azul. . . também fiquei curioso como ele foi descobrir que ela está naquele site. . . lol
    MA
    Maxi Porto
    2017-11-01 23h00m por MaxPoliceFCP
    hoje vencemos um jogo complicado contra uma equipa muito bem organizada e perigosa no ataque. Logo cedo percebemos que não podia-mos jogar num ritmo elevado sob pena de termos os avançados rápidos do RB Leipzig nas costas a criar perigo para a nossa defesa. Ainda bem que SC viu isso e acalmou a equipa. A lesão de Marega foi um contratempo para a nossa equipa e só espero que não seja nada de grave, pois sem ele lá na frente perdemos intensidade.

    Vencemos com um golo de Maxi, ...ler comentário completo »
    Onda azul
    2017-11-01 22h56m por St4yW1th_BMaia
    Como é q descobriste isso?

    Vcs são uns stalkers do c. rlh xD
    Grandes Resultados
    2017-11-01 22h56m por MelaoVermelho
    Ainda terão hipóteses de passar ?
    4 DERROTAS
    10 GOLOS SOFRIDOS
    1 GOLOS MARCADO
    3 EXPULSÕES
    4 PÊNALTIS CONTRA
    3 PROCESSOS DISCIPLINARES NA UEFA
    #INVESTIGUESE
    my_name_is_Joan a
    2017-11-01 22h53m por MelaoVermelho
    Boa noite joana.
    Será que podes deixar ai o teu instagram ?
    Beijo
    Cumprimentos
    P. s: Bom jogo , FORÇA PORTO !
    triodeouro
    2017-11-01 22h53m por dragaopausado
    o Danilo joga a central também. . .
    Mas a não esquecer que ha o Boly emprestado, que apesar de tudo a epoca passada não teve mal quando que foi chamado
    Mestre dos mestres
    2017-11-01 22h52m por ruipatricio
    O ondinhas é assim, vim hoje cá depois de estar ausente 2 anos e já me baptizou de trollador
    . . . A cena dele é eu ser sportinguista e estar mascarado de Benfiquista, isto aqui tem vários jogadores mas é de cluedo futebol que é bom nada. . . Lol como se eu com a minha idade precisasse de andar a brincar de esconder do clube que sou enfim, eu pago a NET mas não é para esse tipo de cenas ridículas mas enfim!
    O-Mestre-dos-Me stres
    2017-11-01 22h49m por my_name_is_Joana
    Obrigado. .

    Já entendi que essa pessoa não merece mais minha resposta
    ah ah
    2017-11-01 22h47m por iSMURF4
    Mas não eram vcs que diziam que não vencíamos ao todo poderoso Leipzig?

    uhhh 3-1

    shin chan
    2017-11-01 22h45m por iSMURF4
    Parabéns pelo empate contra a Juventus. . . sei bem que é complicado contra esses. . . . ()
    ONDAZZUL1919
    2017-11-01 22h44m por my_name_is_Joana
    de momento do Algarve e podes chamar o que quiseres , tou nem ai. .
    troll66?? o que é isso?? esse nome você não tem em página nenhuma minha de certeza. .
    Emprestados
    2017-11-01 22h43m por petitor
    Mikel acho que e totalista e tem dois golos este ano na turquia, nunca vou entender porque saiu, Rui Pedro e importante que jogue pois e um craque acho que ainda vai aparecer bem este ano, G. Paciencia sempre gostei dele, espero que este seja um ano de afirmação
    Mais uma oportunidade
    2017-11-01 22h42m por ruipatricio
    Não sou nada portista, sou do Guimarães lol secalhar sou do Boavista lol daqui a nada sou de todos os clubes da 1a liga lol enfim já não se pode ser imparcial. . .
    E dizer que o meu clube não joga nadinha. . . É troll sou um troll
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...