placardpt
      Sporting visita Rio Ave

      Um terreno à beira-rio que não é passeio para ninguém

      2017/10/26 23:04
      E7

      O Rio Ave pode já ter perdido há algum tempo o registo incólume das primeiras jornadas de Liga NOS, mas continua num posição satisfatória na tabela e o registo caseiro é particularmente positivo: três vitórias em cinco jogos, um empate contra o Benfica e uma derrota apenas, frente ao FC Porto.

      Tendo em conta que mesmo esse encontro com o FC Porto foi de extrema dificuldade para o adversário (os dragões venceram por 1x2 e só marcaram na segunda parte), o Sporting não poderá esperar tarefa simples na sexta-feira, no duelo da 10ª jornada da Liga NOS que coloca os rioavistas de Miguel Cardoso frente a frente com os leões de Jorge Jesus.

      Indícios de golos

      Mostram as estatísticas que a probabilidade de haver golos de parte a parte em Vila do Conde é elevada. A equipa de Miguel Cardoso marcou em todos os jogos que disputou em casa nesta temporada, ao passo que o Sporting marca há 17 jogos consecutivos fora de casa.

      Os últimos seis duelos em Vila do Conde entre as duas equipas, aliás, têm sido pautados pelo equilíbrio: em seis partidas, três triunfos para cada formação. E o último encontro no mesmo palco com os mesmos intervenientes contou com vitória rioavista por 3x1

      Ausências de peso em casa

      É Miguel Cardoso quem será obrigado a mexer com a equipa face às restrições para este encontro. Francisco Geraldes, emprestado pelo Sporting, está indisponível à luz dos regulamentos e também os defesas Bruno Teles e Marcão estão fora das opções, neste caso por cumprimento de castigos. Assim, Yuri Ribeiro e Nélson Monte deverão entrar na linha defensiva, sendo que também no meio-campo terá de haver mexidas.

      Sendo Alan Ruiz o único ausente do lado leonino, Jorge Jesus tem menos dores de cabeça, mas ainda assim há uma dúvida premente relacionada com o parceiro de Bas Dost no ataque. Daniel Podence deu grande resposta no duelo com o Chaves e mereceu até elogios do goleador holandês, mas por questões táticas Jorge Jesus poderá voltar a abdicar do avançado e colocar Bruno Fernandes como elemento mais próximo do ponta-de-lança.

      A tarefa não é fácil mas o Sporting tem razões de sobra para desejar sair de Vila do Conde com os três pontos: se o conseguir, ocupará provisoriamente a liderança e atirará toda a pressão para o Bessa, palco do dérbi portuense.

      U Sexta, 27 Outubro 2017 - 21:00
      Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
      Jorge Sousa
      0-1
      Bas Dost 85'
      Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
      Lotação5 300
      Medidas105x68
      Inauguração1984
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 10
      Convocatória
      Rio Ave
      Sporting
      R Castigos
      Bruno Teles e Marcão
      [não há registo]
      a Lesionados
      [não há registo]
      Alan Ruiz
      p Restrições
      Francisco Geraldes
      [não há registo]
      R Em risco
      Óscar Barreto
      [não há registo]
      w Outros convocados
      [não há registo]
      [não há registo]
      Forma
      Rio Ave
      2017/2018
      12J
      6V
      3E
      3D
      16-8G
      Sporting
      2017/2018
      16J
      10V
      4E
      2D
      34-13G
      A diferença passa por...
      Rio Ave
      Luta no miolo
      Tarantini traz experiência e critério no passe, Pelé traz combatividade e poderio físico. Juntos formam uma zona defensiva do meio-campo de grande eficácia a nível de recuperação de bolas e essencial na primeira fase de construção. FC Porto e Benfica enfrentaram sérias dificuldades nesta zona do terreno.
      Sporting
      De volta aos festejos
      Depois de seis jogos sem marcar, Bas Dost voltou aos golos frente ao Chaves e logo a triplicar: o hat-trick poderá bem ser o catalisador de mais uma fase goleadora do holandês. Com Bruno Fernandes ou como Podence como apoio mais próximo na zona central, disporá de ocasiões em Vila do Conde e se for eficaz pode ser decisivo.

      Confrontos

      Golos
      Resultados

      Estatísticas (Liga NOS 2017/18)

      Rio AveSporting
      86Posição27
      814Pontos237
      89Golos marcados217
      87Golos sofridos57
      9
      Jogos
      9
      8
      2
      Golos Marcados
      7
      7

      Fotografias(22)

      Liga NOS: Rio Ave x Sporting
      Liga NOS: Rio Ave x Sporting
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      RIO AVE
      EMPATE
      SPORTING

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Jogo
      2017-10-27 15h27m por senhor-doctor
      Vai ser um jogo muito dificil! Espero que os jogadores estejam focado no Rio Ave e não Juventus!

      Com a entrada de Podence a equipa subiu de nível! Tenho sido critico de Gelson mas analisando bem, melhorou bastante no aspecto táctico, com boas movimentações e marca mais. Penso que tem focado nisso, mas tem perdido a imprevisibilidade e imaginação. Depois de habituar com os aspectos tácticos deve voltar a ser um jogador mais criativo e atrevido.

      Se tivermos em vantagem, não podemos "gerir" (dormir) a pensar na Juventus.
      Rio Ave vs Sporting
      2017-10-27 11h12m por moumu
      Jogo dificil para o SCP mas se passar com uma vitória vai meter pressão no FCP.
      Rio Ave vs Sporting
      2017-10-27 10h31m por Freamunde1933
      Estou à espera de ver um Rio Ave aguerrido e à espreita da sua oportunidade mas a sentir a falta dos jogadores afastados quer por castigo quer pela restrição do empréstimo. A ausência mais notada é a de Francisco Geraldes, que vai obrigar Rúben Ribeiro a ficar mais fixo no meio. Quanto ao onze do Rio Ave há duas possibilidades, Pelé baixar para o centro da defesa promovendo a entrada de Leandrinho para o meio campo ou o onze aqui apresentado pelo ZZ.
      Já o Sporting apresenta-se motiva...ler comentário completo »
      SC
      Jogo
      2017-10-27 10h16m por Scpdp
      Caso o Podence não entre de início, tem de entrar aos 60/70 minutos!!!!!! Também devo congratular o mister JJ por não convocar o Iuri Medeiros. É exatamente assim que se motivam um jogador que não tem estado tão bem. A partir de agora, o seu rendimento vai melhorar bastante.
      Antevisão
      2017-10-26 23h35m por 4lfredo
      Vai ser um jogo difícil, frente a uma boa equipa que tem feito um bom início de campeonato. Temos que fazer um muito bom jogo para conseguirmos a vitória em Vila do Conde. Ser consiste ao longo do jogo creio que será a chave para o sucesso para um bom resultado, que é a vitória. Quanto ao onze, creio que o JJ não vai mudar muito e por isso acho que o onze de amanhã vai ser o mesmo do zz.

      Prognóstico:
      Rio Ave 1-3 Sporting
      Rúben Ribeiro
      Bas Dost, Bruno Fernandes, William Carvalho

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Afunda de 3
      Podcast
      Podcast de basquetebol do zerozero
      No episódio desta segunda-feira, olha-se para os jogos da 1ª ronda dos play-offs e começam a retirar-se as primeiras conclusões. Falamos ainda das duas equipas eliminadas ...