placardpt
    Bracarenses derrotados na Europa

    Houve espírito, mas faltou cabeça aos Guerreiros

    2017/10/19 22:05

    Depois de duas vitórias, eis a primeira noite má do Sporting de Braga na Liga Europa 2017/2018. A equipa de Abel Ferreira foi derrotada por 0x2, sendo ultrapassada pelo Ludogorets, adversário no encontro, no topo da classificação do grupo. Os arsenalistas até começaram bem as duas partes, mas os golos búlgaros retiraram discernimento à equipa portuguesa. 

    Aguentar, marcar, dominar: a receita búlgara

    Foi um início de jogo positivo para o Sporting de Braga. Enfrentando uma equipa com um esquema de três centrais, a equipa de Abel Ferreira soube pressionar o adversário quando não tinha a bola, sendo igualmente perigosa quando tinha o esférico na sua posse. A criatividade de João Carlos Teixeira fazia a diferença e as movimentações dos dois avançados até já tinham resultado em golo, anulado. 

    Mas esta equipa búlgara, como se previa, não estava em Braga para passear. O adversário da equipa portuguesa tentou sempre construir jogo, aproveitando dessa forma a qualidade dos seus executantes do meio campo para a frente - os brasileiros, particularmente. O Braga foi perdendo criatividade e os búlgaros aproveitaram, num cabeceamento imperial de Moti. Pouco depois, Matheus evitou o segundo. Momento intranquilo para os arsenalistas. 

    O primeiro tempo foi decorrendo, e a equipa búlgara ganhava cada vez mais confiança. Com um futebol de toque e posse, o Ludogorets criava dificuldades à pressão bracarense, que era cada vez mais desorganizada. Com bola, o individual queria resolver os problemas coletivos - João Carlos Teixeira fez os adeptos perder a cabeça -, e o intervalo chegou com desvantagem arsenalista. Era preciso repetir aqueles quinze minutos iniciais por mais tempo...

    Goiano deitou tudo a perder...

    A entrada na segunda parte teve mais Sporting de Braga. A equipa de Abel Ferreira foi pressionante, intensa, mas faltava sempre qualquer coisa. A definição não era a melhor e a defesa do Ludogorets, diga-se, esteve sempre em bom plano. O resultado estava em aberto...até à asneira de Goiano. Mau atraso, com Lukoki a aproveitar - Raúl Silva acabou por ser o último a tocar na bola. 

    Com uma vantagem de dois golos no marcador, o Ludogorets permitiu ao Sporting de Braga um total domínio territorial do encontro. Os Guerreiros do Minho partiram para cima do adversário, tentaram, remataram, mas, mesmo com novas unidades no onze - Abel foi buscar gente nova ao banco -, o golo não surgia. 

    O jogo prosseguiu até ao final na mesma toada, mas houve algo novo (e mau): o árbitro ouviu os cânticos racistas protagonizados pelos adeptos do Sporting de Braga e decidiu avisar a organização do encontro - o clube bracarense, por culpa de uma minoria, pode levar mão pesada da UEFA... Uma nota negativa, antes do final de um jogo que deixa o grupo ainda mais em aberto. Faltou cabecinha aos Guerreiros do Minho. 

    U Quinta, 19 Outubro 2017 - 20:05
    Estádio Municipal de Braga
    Davide Massa
    0-2
    Raul Silva 56' (p.b.)
    Cosmin Moti 25'
    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo C
    Lances Capitais
    GOLO INVALIDADO Braga
    jogada estudada, na sequência de um livre indireto no meio-campo búlgaro, há uma arrancada pela esquerda com cruzamento para a pequena área, onde João Carlos Teixeira desvia para o golo... invalidado por fora de jogo.
    25´
    GOLO Ludogorets Razgrad!
    Cosmin Moti marca
    Cosmin Moti marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    56´
    GOLO Ludogorets Razgrad
    Raul Silva marca na própria baliza!
    A Chave
    Golo de Lukoki - Numa altura em que o Sporting de Braga procurava o empate, Goiano decidiu cometer erro crasso, aproveitado por Lukoki. O Ludogorets fez o segundo e, praticamente, matou a partida. 
    O Árbitro
    O árbitro foi adiando os cartões, o que irritou o público bracarense. Ainda assim, nota positiva. 
    O Melhor
    Qualidade dos búlgaros
    Em Braga, o campeão búlgaro provou que será também um osso bem duro de roer neste grupo europeu. A equipa foi sempre criativa com bola  e organizada sem o esférico. A qualidade dos jogadores brasileiros, é claro, ajuda muito. 
    O Pior
    Erro de Goiano
    O Sporting de Braga estava em busca do empate, mas um erro de Marcelo Goiano, que efetuou um atraso curto para Matheus, devidamente aproveitado pelo adversário, deitou tudo a perder. A reviravolta, a partir daí, passou a ser uma miragem. 
    Forma
    Braga
    2017/2018
    18J
    12V
    2E
    4D
    33-22G
    Ludogorets Razgrad
    2017/2018
    23J
    15V
    6E
    2D
    45-16G

    Fotografias(15)

    Liga Europa: SC Braga x Ludogorets
    Liga Europa: SC Braga x Ludogorets
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    LUDOGORETS RAZGRAD

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    zerozero - Correção
    2017-10-20 10h59m por dragaoazul_18
    Qualidade dos BÚLGAROS.
    Braga
    2017-10-20 10h14m por moumu
    Perderam contra uma equipa muito boa digas-se. . . era importante não perder na Bulgária mas mesmo que isso aconteça acho que se vai decidir tudo na ultima jornada.
    ME
    quanto ao jogo
    2017-10-20 08h11m por Messi4ever
    duas boas entradas no jogo (1° minutos da primeira e segunda parte), pena aquela asneira de goiano que acabou por matar o jogo! mas tambem enquanto o jogo estava em aberto, o ludogorets esteve sempre a ser perigoso, depois de terem feito o 2° golo, deixaram o braga controlar à vontade!
    ps: obrigado, dois dias seguidos que nao tirei alguma guita, quarta à custa do sporting e ontem à custa do braga kk
    ME
    -KillerMachine-
    2017-10-20 08h08m por Messi4ever
    és uma vergonha rapaz e vens tu escrever sobre ser uma vergonha? entao andas todas as semanas de champions a rebaixar todas as equipas portuguesas rivais do teu clube para perderem e vens agora tu escrever que essa semana foi uma vergonha? vergonha é desejares que os teus rivais directos das competiçoes internas nao tenham sucesso nas competiçoes europeias, triste.
    tu nem de adepto de futebol se pode apelidar
    zerozero
    2017-10-20 00h20m por Spartacus96
    Não vão lançar nesta edição as figuras de jogo
    de "Braga vs Ludogorets Razgrad" e de "Marseille vs V. Guimarães"?

    Ranking
    2017-10-19 23h39m por senhor-doctor
    Sporting pecisa de ir a Liga Europa e ganhar pontos ali! Porto precisa de passar ou fazer o mesmo que o Sporting! Benfica precisa de recuperar e conseguir o 3 lugar!
    O Braga ainda pode passar
    Ranking Uefa
    2017-10-19 22h43m por moreno07
    5 Jogos 5 derrotas, eu que pensei que este ano iriamos melhorar o nosso coeficiente já que estávamos a ter mais sucesso em relação ao ano passado devido á passagem das várias pré-eliminatorias das equipas portuguesas na champions e na liga europa, percebi pelo menos nesta ronda e na penúltima que estava bem enganado. Temos que admitir que o nosso campeonato simplesmente não é competitivo e o nosso campeonato não devia ter parado tanto tempo mesmo com as paragens das seleções já que na maiori...ler comentário completo »
    E agora o que
    2017-10-19 22h30m por Tacuara_Cardo7o
    É que o caniche multiclubes que gosta de gozar com o SL Benfica vai dizer sobre este jogo? Mas o que é certo é que isto não abona nada a favor de Portugal.
    pesadelo europeu
    2017-10-19 22h26m por marcelinoSF
    Equipas portuguesas: 5 jogos, 5 derrotas
    na 6 nations em rugby chama-se wooden spoon em inglês, cuillère de bois en francês
    fracasso total !
    5/5
    2017-10-19 22h09m por fijozico
    5 derrotas nas competições europeias esta jornada, coeficiente é para esquecer.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...