placardpt
    Vitória soma apenas um ponto

    Desatenção permitiu a reviravolta e deixou sonho mais difícil

    A vida do Vitória na Liga Europa ficou esta quinta-feira mais complicada depois da equipa portuguesa sair derrotada da deslocação ao Vélodrome, frente ao Marselha (2x1), numa partida em que Rafael Martins até adiantou a equipa de Guimarães no marcador. Duas desatenções acabaram por ser decisivas para a derrota do Vitória que termina a primeira volta com apenas um ponto e tem agora vida difícil na luta pela passagem à fase seguinte da prova.

    A entrada até foi boa, mas o golo de Ocampos fez tremer

    A partida não era decisiva para nenhuma das equipas mas era importante pelo menos pontuar para não se perder o comboio de um grupo que ainda está bastante equilibrado. Apesar disso, Rudi Garcia deixou alguns dos seus melhores jogadores no banco - Payet foi um deles - e o Vitória entrou melhor em campo com um miolo reforçado pelas entradas de Rafael Miranda e Francisco Ramos que iam resultando na tarefa de bloquear os espaços à equipa marselhesa impedindo que Sanson e Luiz Gustavo conseguissem construir jogo.

    A equipa de Pedro Martins ia fechando bem o seu meio campo mas também estava a conseguir trocar a bola com qualidade e aproximar-se da baliza de Mandanda e foi precisamente ao fechar o espaço que surgiu o golo da equipa portuguesa. Recuperação de bola e contra-ataque conduzido por João Aurélio que colocou a bola em Heldon. O cabo-verdiano cruzou com excelência para a cabeça de Rafael Martins que, na segunda grande oportunidade que dispôs, bateu Mandanda.

    Estava feito o mais difícil e cabia agora ao Vitória continuar a fechar o espaço como tinha conseguido no início da partida. Só que uma distração permitiu ao Marselha chegar ao golo. Descoordenação entre Raphinha e Rafael Miranda aproveitada da melhor maneira pelo emblema francês e por Ocampos que de forma acrobática igualou novamente a partida.

    O Vitória sentiu o golo e deixou de conseguir fechar tão bem os espaços ao Marselha - Sarr criou vários desiquilíbrios - que ia ficando mais próximo do golo.

    Quebra física obrigou a recuar

    Depois de um final de primeira parte algo sofrido para o Vitória, o início do segundo tempo não foi diferente. A equipa de Pedro Martins foi quebrando fisicamente e foi dando mais espaço ao Marselha e quando havia oportunidade para o contra-ataque os vitorianos também não estavam a conseguir aproveitar.

    A partir da hora de jogo as diferenças foram-se sentindo casa vez mais, o Vitória estava mais recuado e o Marselha ia tendo bola onde no primeiro tempo não tinha conseguido ter e com isso criava mais perigo junto à baliza de Miguel Silva que viu Ocampos atirar à barra. Quando o ímpeto da equipa francesa parecia começar a perder-se, surgiu o golo do Marselha novamente num lance de desconcentração que culminou num bom trabalho de Ocampos e o golo de Maxime López.

    Depois do golo sofrido cabia ao Vitória unir forças e procurar tirar algo da viagem a Marselha, mesmo que para isso pudesse surgir um terceiro golo da equipa da casa. A equipa portuguesa ainda ameaçou Mandanda que defendeu com os pés a melhor ocasião do Vitória no segundo tempo e impediu que a equipa de Pedro Martins conseguisse conquistar um ponto que seria importante para manter vivas as aspirações da equipa portuguesa em ainda lutar pelo apuramento.

    U Quinta, 19 Outubro 2017 - 18:00
    Orange Vélodrome
    Stefan Johannesson
    2-1
    Lucas Ocampos 28'
    Maxime López 76'
    Rafael Martins 17'
    Orange Vélodrome
    Lotação67 394
    Medidas105x68m
    Inauguração1937
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo I
    Lances Capitais
    17´
    GOLO V. Guimarães!
    Rafael Martins marca
    Rafael Martins marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    28´
    GOLO Marseille!
    Lucas Ocampos marca
    Lucas Ocampos marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    76´
    GOLO Marseille!
    Maxime López marca
    Maxime López marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    A Chave
    Minuto 76: O melhor momento do Marselha parecia estar a passar aos poucos e foi após um lance de ataque do Vitória que surgiu o golo decisivo que permitiu a reviravolta à equipa francesa e deixou os vitorianos apenas com um ponto e com vida difícil na prova.
    O Árbitro
    Nada a assinalar sobre a arbitragem de Stefan Johannesson.
    O Melhor
    Entrada do Vitória
    Uma entrada forte da equipa de Pedro Martins. A fechar bem os espaços, o Vitória não se limitou às missões defensivas e foi tendo bola perto da baliza do Marselha. Um bom momento que acabou por resultar da melhor maneira com o golo de Rafael Martins.
    O Pior
    Desatenções saíram caras
    A este nível qualquer atenção pode definir a partida, e isso acabou por acontecer. Os dois golos do Marselha sairam de lances em que a equipa do Vitória demonstrou desatenção e acabou por permitir as ocasiões que deram a vitória à equipa francesa. Faz parte do processo de aprendizagem.
    Forma
    Marseille
    2017/2018
    15J
    8V
    4E
    3D
    27-19G
    V. Guimarães
    2017/2018
    13J
    4V
    3E
    6D
    17-22G
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MARSEILLE
    EMPATE
    VITÓRIA SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Guimarães
    2017-10-20 10h51m por dragaoazul_18
    Perdeu porque simplesmente a qualidade individual do OM veio ao de cima ! Mas deixou uma imagem muito boa.

    Contra uma equipa com
    Mandada ( Internacional Frances )
    Rami ( Ex Sevilha - Internacional França) ,
    Evra (Ex Juventus - Internacional França) ,
    Ocampos ( Ex Milan )
    Abdneour (Ex Valencia ) ,
    Luiz Gustavo ( Ex Wofsburgo - Internacional Brasil) ,
    Germain (Ex Monaco - Internacional França)
    , e ainda com Payet, Mitr...ler comentário completo »
    Tive pena do Vitória
    2017-10-20 05h05m por Triper
    Estavam a jogar imensamente bem para as limitações que têm e até ao 1-1 o espectáculo estava bastante acima do melhor que o pessoal imaginava que poderiam fazer. Dava até ideia de que era possível um bom resultado numa casa que já por si só é difícil e claramente superior a eles.

    Começou a 2ª parte e voltou a aparecer o que tem sido habitual nas últimas jornadas. . . desorganização defensiva, muito nervosismo e o bom de alguns torna-se insuficiente para uma equipa que já não c...ler comentário completo »
    Oportunidade perdida
    2017-10-20 00h37m por Duarte1717
    O Vitória podia ter aproveitado para fazer uma gracinha uma vez que o Marselha praticamente só jogou com suplentes
    VSC
    2017-10-19 21h05m por moumu
    Não vi o jogo mas parece pelo artigo que jogaram bem. Agora a única hipótese é vencer o Marselha em casa para manter a esperança viva.
    Equipas Portuguesas na europa
    2017-10-19 20h35m por Onil
    4 jogos 4 derrotas até agora

    That's all folks!
    V. Guimarães
    2017-10-19 20h30m por 4lfredo
    Fez sem dúvida um bom jogo. Penso que merecia pelo menos um empate!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Internacional
    Oficial
    Terminava contrato no final da temporada e os rumores sobre uma eventual saída para Barcelona surgiram. No entanto, tudo isso foi travado: Lauren Hemp renovou a ligação com o ...
    26-04-2024 23:45