placardpt
      Em causa o caso do emails

      PJ na Luz e em casa de Luís Filipe Vieira; Procuradoria confirma investigação

      A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa confirma que está a decorrer uma investigação sobre o «caso do emails». Em comunicado, a procuradoria escreve que «foram emitidos mandados de busca domiciliária e não domiciliária», devido a uma investigação em curso pelos crimes de corrupção passiva e activa e que no «inquérito investiga-se a prática, por parte de um suspeito, dos referidos crimes, relacionados com os denominados emails do Benfica».

      Esta quinta-feira vários inspetores da Polícia Judiciária estiveram a fazer buscas no Estádio da Luz e na casa de Luís Filipe Veira.

      Em comunicado, o Benfica escreve que a investigação «peca por tardia» e que está a encarar todo o processo com a «maior tranquilidade».

      Recorde-se que o caso do emails foi lançado pelo diretor de comunicação do FC Porto, que nos últimos meses revelou alegados emails que mostravam pressão e controlo do Benfica junto dos responsáveis da arbitragem.

      Portugal
      Luís Filipe Vieira
      NomeLuís Filipe Ferreira Vieira
      Nascimento/Idade1949-06-22(74 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      FunçãoPresidente

      Fotografias(97)

      Allianz Cup: Benfica x Sporting (Final Four / Final)

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      PI
      MaxPoliceFCP
      2017-10-21 10h34m por Pirisca
      "ou seja a PJ foi convidada a fazer buscas, portanto só mesmo em Portugal é que isso acontece e dá vontade de rir. "

      Não dava para pegar no estádio e fugir com ele para espanha, como outros fizeram qd sabiam q a PJ o ía engaiolar, tb me fartei de rir com a coincidência. . .

      "se isto tudo der em nada, então para mim é tudo obra do " Manto Protector" divino que existe neste país. "

      Nos casos q n dá em nada, e envolve o teu clube, significa inocência, no caso do SLB se não der em nada, é influências. . . . lol

      MA
      Buscas da PJ
      2017-10-19 22h17m por MaxPoliceFCP
      estas buscas buscas da PJ feitas hoje (porque não podiam ser ontem que era dia de Champions e era um tanto vergonhoso) ao que parecem já estavam anunciadas com podem ver em baixo.

      “É absolutamente essencial que o Ministério Público e a Polícia Judiciária venham aqui a esta casa e verifiquem se aquilo que é divulgado pelo Porto Canal corresponde ou não à realidade. ” Frase publicada no site oficial do Benfica há três dias. " citava ou dizia o advogado João Correia.

      ...ler comentário completo »
      CH
      Pois é
      2017-10-19 21h36m por Cheguei_Agora
      Vejam o que disse hoje na TVI24 o advogado Pedro Proença. . . que a investigação já não dará grandes frutos, devido à não autorização das buscas pelo juiz de instrução, o que deu tempo para ser eliminada várias coisas. . . seria incúria do Benfica se não o tivesse feito, se não os tivesse eliminado do sistema informático. . .

      Disse-o sem papas na língua!
      NU
      Tarik10
      2017-10-19 21h23m por NunoPonces
      Não é uma questão de indícios apenas, ou se são fortes ou fracos, como foi dita ainda há pouco, o facto das buscar tem não só haver com o facto das acusação do Porto, mas também do Benfica contra o Porto por estar a difamar, logo a justiça Portuguesa está pressionada mesmo que os indícios sejam 0, até porque já foi dito que em tribunal as provas podem ou valem 0 já que foram obtidas de forma ilícita, aí sim a forma como obtiveram tudo aquilo vai ser também ela investigada, sem contar com...ler comentário completo »
      NU
      BetrayalKRocknR oll
      2017-10-19 21h17m por NunoPonces
      Tal e qual, o Sócrates também tinha 2 anos de investigação contra ele e só agora vários anos depois a acusação agiu. . . Ora uma investigação de 2 anos e a acusação demora 4 anos acho para o acusar uii
      Resta saber e é o que já disse em baixo se não há nada daquilo que eles pensam, e se encontrarem os e-mails e se verificarem que foram retirados do contexto e mau interpretados. Ainda agora vi um advogado a dizer algo, algo isso que ele diz já ter dito há 4 meses, que segundo o que fo...ler comentário completo »
      Mais uma vez tarde. . .
      2017-10-19 18h43m por Triper
      Da outra vez foi umas semanas depois, agora é meses depois. . .

      Discos e rams(dá para retirar informação residual deles) são uma pechincha e nunca foi tão barato comprar uma torre, aposto que a PJ nunca achará nada a nível físico. No máximo investigam se houve material novo comprado, vêem as datas e razões de obtenção dos mesmos a ver se faz sentido, e procuram saber se há dados em servidores externos bem como pedem autorização a um Juiz para investigar o que andou o clube a...ler comentário completo »
      Cheguei_Agora - Exactamente
      2017-10-19 18h38m por FinalFantasy
      Aliás, podias emprestar o teu nick à PJ lol
      Já_Deviam_Ter_Chegado
      Tarik10 HAHHAHAHAHA
      2017-10-19 18h36m por FinalFantasy
      " Parabéns à PJ e ao SLB pela iniciativa. "

      Muito bom ! ( Todo o comentário, com o qual concordo, e era isso mesmo que vinha escrever )
      E quem ler isso na descontra e acabando com aquela frase e com o ponto final.
      O que me ri no finalzinho xD

      Continuando/acrescen tando :

      Em comunicado, o Benfica escreve que a investigação «peca por tardia» e que está a encarar todo o processo com a «maior tranquilidade».

      Então mas. ....ler comentário completo »
      CH
      Tarik10
      2017-10-19 18h16m por Cheguei_Agora
      É. . . a ver. . . o que é certo é a existência dos mails. . .

      Bem, e eu vou à minha vida. . . No fim, apaga tudo. lol Porta-te.
      Investiguem sff!
      2017-10-19 18h16m por JOTAONE1
      Para o bem do futebol Português, espero que continuem as investigações até ser apuradas responsabilidades!

      Para que deixem de haver suspeitas no ar, é necessário e urgente apurar e encontrar a verdade!

      Cumpts
      NU
      notaartistica
      2017-10-19 18h07m por NunoPonces
      Hahaha tudo dito, taditos, essas teorias do não vai dar em nada é para desculpar depois a inexistência de indícios, mas isso está fora de questão. . . É sempre o que lhes convém, a gente já sabe o que a casa gasta. . .
      CH
      Tarik10
      2017-10-19 17h56m por Cheguei_Agora
      Mas eles nem vão chegar a virar-se contra a direção, pois cheira-me que o processo vai morrer. . . Não vejo jeito para haver acusação.

      Depois de tantos meses passados, já foi feita uma limpeza em todos os gabinetes. . . As buscas deviam ter sido feitas logo que começaram a sair o mails cá para fora.
      NO
      logica
      2017-10-19 17h41m por notaartistica
      "isto é tudo uma vergonha, tudo aldrabões, só gatunos, haviam de ser todos presos e fuzilados, o clube devia falir e ir para os distritais, devia haver castração química para os descendentes desta gente para não se poderem multiplicar, só neste país é que isto acontece, num país decente haviam logo investigações e coiso e cenas".

      abre-se uma investigação:
      "oh isto não vai dar em nada". . . pérolas das internets.
      CH
      Tarik10
      2017-10-19 17h30m por Cheguei_Agora
      6 magistrados e não 6 juízes. . .

      Seja como for, não acredito que daí resulte alguma coisa, ou seja, não vai dar em nada!
      CH
      lol
      2017-10-19 17h10m por Cheguei_Agora
      Há clubes que são verdadeiros cartéis. Este faz lembrar os cartéis mexicanos: há tráfico de influências, há corrupção, há droga e há mortes!

      O melhor foi o juiz não autorizar as buscas no último dia de trabalho em que estaria com o processo dos "mails". Passado alguns meses (uns bons meses mesmo!) lá são autorizadas as buscas. . . Ora, porque não foram autorizadas antes, mas apenas agora?? Apenas penso que foi para dar tempo para se limparem as "secretárias". . . Assim, ...ler comentário completo »
      NU
      Segundo_Turno
      2017-10-19 17h09m por NunoPonces
      Veremos, o problema é que pode não haver nada por não haver nada para haver ;) Porque uma coisas foram os e-mails mostrados, outra coisa é em tribunal em que eles não vão ser apresentados na sua totalidade e não os que um "Senhor" quer para gerar teorias. . . Porque uma coisas são e-mails fora do contexto a serem mostrados e outra é e-mails todos no contexto bem apresentadinhos e aí sim se houver provas ou indícios teria ou terá que se apurar culpas, veremos os próximos episódios e veremos os episódios depois destes episódios haha
      NU
      Segundo_Turno
      2017-10-19 17h00m por NunoPonces
      Isso sempre fez e já tivemos provas disso no passado no futebol onde não foram punidos se é que me entendes mas isso pra mim é passado, sou Benfiquista e estou mortinho que isto acabe para se apurarem culpas, e depois o Benfica como instituição actuar também já que houve crimes informáticos e que não terão pena leve também. . .
      NU
      pedro98fcp
      2017-10-19 16h55m por NunoPonces
      Aí é que te enganas, tu e os outros ignorantes, se forem provas digitais nunca se perdem e é possível verificar que foram eliminadas e o Benfica não se ia sujeitar a isso, provavelmente não foi nada eliminado ou não há nada a eliminar ;)
      Se tiverem técnicos forenses especializados recuperam todos os dados. . .
      Segundo_Turno
      2017-10-19 14h10m por dgc98
      Ou seja pelo que tu dizes se a justiça fosse séria primeiro condenava-se o clube em questão e depois é que se verificaria se exitiria realmente um crime ou não.
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Inglês
      Para duas semanas, segundo Klopp
      Pouco tempo após o regresso de dois meses de fora por lesão, Diogo Jota é novamente baixa para o Liverpool. A confirmação chegou esta terça-feira, ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ricardolouromartins 23-04-2024, 14:40
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 14:39
      RI
      RicardoHGoat21 23-04-2024, 14:38
      RI
      RicardoHGoat21 23-04-2024, 14:36
      RI
      RicardoHGoat21 23-04-2024, 14:35
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 14:34
      BlackCat 23-04-2024, 14:34
      RI
      RicardoHGoat21 23-04-2024, 14:32
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 14:28
      AmoFutebolAmoSLB 23-04-2024, 14:20
      anon428 23-04-2024, 14:16
      ZO
      ZooMarine 23-04-2024, 14:16
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 14:09
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 14:01
      Platinum-Returns 23-04-2024, 13:59
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 13:58