Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Desp. AvesPortugal
PortugalBenfica
SportingPortugal
PortugalChaves
EvertonInglaterra
InglaterraArsenal
Taça de Portugal
Crónica
Leões seguem em frente na Taça de Portugal

Lei do mais forte imperou em Oleiros

2017/10/12 22:14
Texto por Hugo Filipe Martins
© zerozero.pt - Catarina Morais / Kapta +

O Sporting está na próxima fase da Taça de Portugal depois de ter eliminado o Oleiros, do Campeonato Prio, com uma vitória por 2x4 numa partida em que Daniel Podence esteve em grande ao fazer três assistências num Municipal de Oleiros em plena festa da Taça, merecida pelo que a região sofreu com os incêndios no último verão.

Mudanças não impediram avalanche ofensiva

Uma revolução no onze de Jorge Jesus foi a principal nota de destaque num Sporting que se deslocou a Oleiros com o estatuto de claro favorito a passar à próxima fase. Começado o jogo cabia aos leões demonstrar em campo esse mesmo favoritismo, sabendo que do outro lado iria estar uma equipa à procura de adiar o golo leonino ao máximo e um relvado sintético ao qual o Sporting não está habituado.

Ao contrário do que seria esperado numa equipa com tantas mudanças, o Sporting revelou-se uma equipa com entrosamento de processos e ia criando perigo através de rápidas trocas de bola e de incursões pelos flancos, com o lado esquerdo a ser muito solicitado pela turma de Jorge Jesus. O Oleiros surgiu sempre muito recuado e o Sporting podia ter chegado ao golo logo no início da partida mas Luís Pedro conseguiu anular as iniciativas de Daniel Podence e Gelson Dala.

O Sporting continuou a ameaçar e logo depois de Mattheus Oliveira enviar uma bola ao poste do Oleiros, surgiu mesmo o golo dos leões. Jonathan cruzou forte e Palhinha rematou para o fundo das redes do Oleiros. Um golo que desbloqueava a partida tendo em conta a superioridade demonstrada pelo Sporting.

Depois do golo de Palhinha os leões continuaram a carregar, mas foi o Oleiros a ter uma boa oportunidade para chegar à igualdade quando Jackson, apertado por Petrovic, rematou ao lado da baliza de Salin. Foi a primeira vez que a equipa da casa chegou perto da baliza leonina, mas apenas três minutos depois o Sporting voltou a festejar. Podence trabalhou bem no lado direito do ataque e cruzou para o cabeceamento certeiro de Mattheus Oliveira, já perto do intervalo. Chegava ao fim uma primeira parte em que o Sporting evidenciou toda a superioridade, mas onde o Oleiros também já tinha dado um ar da sua graça.

Golos do Oleiros deram brilho à Festa da Taça

O Oleiros sabia que não tinha nada a perder e apareceu melhor no segundo tempo, também fruto das alterações de Natan Costa que lançou dois jogadores e alterou o sistema tático. A equipa da casa pareceu mais solta e conseguiu aproximar-se da baliza de Salin, tendo até uma boa oportunidade para chegar ao golo num remate defendido para a frente pelo guardião francês.

Foi um bom momento do Oleiros que acabou por ser interrompido com o golo acrobático de João Palhinha, depois de nova assistência de Podence. O golo pareceu tirar o gás ao Oleiros, mas a dez minutos do final nova injeção de oxigénio. Jackson deixou Petrovic no chão e frente a Salin rematou com a parte de fora do pé num golo que foi festejado por todo o estádio e que o avançado já merecia.

Os jogadores leoninos pareceram relaxar com o terceiro golo e estavam a permitir à equipa de Oleiros acreditar, só que Podence continuou com a mesma intensidade e juntou mais uma assistência à contagem. Grande jogada do avançado leonino e bola direita para a cabeça de Rafael Leão que, com 18 anos, se estreou a marcar pelo Sporting. Até final novo motivo de festa em Oleiros com Djô Djô a fazer o segundo e a fazer levantar os adeptos da casa que proporcionaram uma boa festa no Municipal de Oleiros e deram um verdadeiro ambiente à Prova Rainha do futebol português.

U Quinta, 12 Outubro 2017 - 20:15
Municipal de Oleiros
2-4
Jackson 80'
Djô Djô 90'
João Palhinha 23' 62'
Mattheus Oliveira 41'
Rafael Leão 86'
Municipal de Oleiros
Lotação2 500
Medidas100x64m
Inauguração0
Fase3ª Eliminatória

O Resumo


Vitória expectável do Sporting que dominou o jogo por completo e teve várias ocasiões de perigo claras. Os leões conseguiram marcar quatro golos, com Podence em destaque ao fazer três assistências, sendo que o Oleiros ainda festejou por duas vezes.
Lances Capitais
23´
GOLO Sporting!
João Palhinha marca
João Palhinha marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
41´
GOLO Sporting!
Mattheus Oliveira marca
Mattheus Oliveira marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
62´
GOLO Sporting!
João Palhinha marca
João Palhinha marca o seu 2º golo na prova (1 jogos)
80´
GOLO ARC Oleiros!
Jackson marca
Jackson marca o seu 4º golo na prova (3 jogos)
86´
GOLO Sporting!
Rafael Leão marca
Rafael Leão marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
90´
+3
GOLO ARC Oleiros!
Djô Djô marca
Djô Djô marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
A Chave
Minuto 80: O momento mais esperado pelos adeptos que estavam no Municipal de Oleiros. Jackson já tinha tentado mas só a dez minutos do fim, já quase sem forças, conseguiu bater Salin. O avançado atirou, com a parte de fora do pé, para o primeiro golo da sua equipa e deu um brilho especial à Taça de Portugal.
O Árbitro
Arbitragem tranquila de Gonçalo Martins, sem qualquer interferência no resultado da partida.
O Melhor
Podence
O último mês e meio não foi positivo para o avançado leonino, depois de uma fratura na mão, tendo perdido o lugar na equipa de Jorge Jesus. Apareceu na Taça à procura de ritmo competitivo e encontrou muito mais. Ofereceu, literalmente, a vitória à sua equipa com três assistências brilhantes.
O Pior
Primeiros minutos do Oleiros
Algo normal tendo em conta o ritmo a que a equipa de Natan Costa está habituada. Na primeira parte, em especial nos primeiros 20 minutos, o Oleiros acabou por baixar demasiado as suas linhas o que permitiu ao Sporting conseguir criar várias situações de perigo.
Forma
ARC Oleiros
2017/2018
9J
3V
2E
4D
14-15G
Sporting
2017/2018
14J
9V
4E
1D
28-10G
Sabia que...by playmaker stats
Rafael Leão foi o mais jovem a marcar pelo Sporting na Taça de Portugal desde 2002/03: Cristiano Ronaldo marcou na prova, então com 17 anos
Cabo verdianos que jogaram pelo Sporting:
Brito
Héldon
JOVANE CABRAL
Merih Demiral tornou-se o 1.º turco a jogar pela equipa principal do Sporting
Últimos portugueses a bisar pelo Sporting na Taça:
Sá Pinto
J.Moutinho
Y. Djaló
M. Veloso
JOÃO PALHINHA
Com as 5 estreias de hoje, o Sporting já utilizou 29 jogadores esta época
O ARC Oleiros sai da Taça após 3 jogos, com saldo de golos igual: 4 marcados e 4 sofridos
Sporting regressa às vitórias, depois de 4 jogos sem triunfos
Fotografias(16)
ARC Oleiros x Sporting - Taça de Portugal Placard 2017/2018 - 3ª Eliminatória 
ARC Oleiros x Sporting - Taça de Portugal Placard 2017/2018 - 3ª Eliminatória 
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
ARC OLEIROS
EMPATE
SPORTING
Comentários (26)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Festa da Taça
2017-10-13 12h09m por Freamunde1933
Não houve taça a 100% mas houve a festa a si associada. O Oleiros não foi tomba gigantes mas recebeu o Sporting em sua casa e conseguiu fazer dois golos.
Numa altura em que o espírito da Taça de Portugal está a desaparecer, dou os meus parabéns ao Oleiros e ao Sporting pelo espetáculo que proporcionaram àquela gente, por mostrarem que nas divisões inferiores também há bons jogadores, também há futebol!! Parabéns especialmente ao DjoDjo que passou pela formação do Freamunde, que tenha toda a sorte do mundo!!
carvalhopaulist a
2017-10-13 11h08m por track194
Era bonito se isso fosse verdade mas nao é.

Neste momento o Iúri é suplente do Gelson e o Iúri nao tem Futebol para o Sporting, foi um erro nao aceitarem a proposta do Celta, nunca mais vêem tanto dinheiro a frente por ele e o Bruno Cesar é que é o suplente do Acuña, se achas que estes dois sao bons para substituir qualquer um dos titulares numa equipa que quer ser campeã, então está bem. É que o Podence neste momento 3 a terceira escolha para Segundo Avançado, o que fecha ...ler comentário completo »
track194
2017-10-13 10h17m por carvalhopaulista
O Iuri é suplente do Gelson e o Podence do Acuña. . Não precisamos de mais extremos! Na verdade até acho que não precisamos de reforços se o Ristovski mostrar qualidade! Só se for para central mas acho que temos muitos putos com qualidade na equipa B, o JJ só precisa de ser menos casmurro
Sporting
2017-10-13 09h35m por track194
O Podence tem de ser o suplente o Gelon Martins em vez de i meterem a segundo avançado, o que abre uma vaga ao Gelson Dala para segundo avançado, viu-se muito bem neste jogo que ele é segundo avançado, vem sempre buscar jogo atrás.

Precisa também de contratar um bom suplente de Acuña e um Central em Janeiro.

Foi uma idiotice não terem vendido o Iúri Medeiros, o Celta deu 10 Milhões, o Zenit deu 12 Milhões. O Iúri no Celta encaixava muito bem, o Futebol dele...ler comentário completo »
SC
Jogo
2017-10-13 08h12m por Scpdp
Salin: fez uma boa defesa e pouco mais.
Ristovski: esperava um pouco mais.
Petrovic: não foi lá grande coisa.
André Pinto: normal
Jonathan: gostei. Já foi mais calmo.
Palhinha: muito bem.
Mattheus Oliveira: melhor do que nós últimos jogos. Sinceramente gostei.
Bruno César: já nem digo nada. . . . . .
Iuri Medeiros: este sim já parece o Iuri Medeiros a que estamos habituados. Com calma a jogar e não a tremer com a bola nos pés. ler comentário completo »
Triper - Ai foi ?
2017-10-13 04h22m por FinalFantasy
Conta-nos mais, então.

Também leste " por aí, em alguns jornais ", certo ?
Na secção das não notícias.

Perguntei aos outros 2 users que referiram isso se acreditaram mesmo nessas invenções.
Voltei a perguntar se acreditavam, mesmo sabendo da tal situação de jogos à porta fechada.
Perguntei ainda se tinham lido/ouvido isso dito por alguém do Sporting, antes de qualquer posição oficial ( que aconteceu 1 dia depois, mesmo por causa dessa...ler comentário completo »
FinalFantasy
2017-10-13 02h28m por Triper
Mas foi o Sporting que começou com ameaças de jogar com os juniores por não haver condições. . . como raio queres que os outros não falem mal dele depois disso? O homem é burro e criou ele próprio uma guerra totalmente DESNECESSÁRIA que só não acabou em pior porque desviaram-se as atenções com as receitas a ir para os bombeiros!
Jogo normal
2017-10-13 02h24m por Triper
Oleiros a mostrar bom futebol até onde pode, deu gozo ver a 1ª parte.
Sporting cumpriu os mínimos que era ganhar.

Destaque - Podence. Máquina! Assistiu, fez jogar, criou jogo, um minorca que cada vez mais mostra que é na verdade um GIGANTE! Dá gozo vê-lo em campo.

Pior - André Pinto. Bizarro! Em dois jogos que já o vi jogar continuo a não perceber como raio está ele no clube. . . Mais um panca do JJ? Parece ser de certeza!
No 2º golo então p...ler comentário completo »
Oleiros Vs Sporting - Jogo
2017-10-13 00h14m por FinalFantasy
( Preciso de um rato novo >_> )

Podence - Muito bom jogo do Podence, a jogar ( finalmente ) a extremo ( que é onde rende mais, onde pode desiquilibrar mais, pois é rápido, dribla bem e cruza melhor ).
Comparo-o mais a um Hazard ( até mesmo a cara e físico haha ), do que outros a falar em jogadores que jogam mais pelo centro.

Ristovski - O futuro titular, sem qualquer problema. Joga bem com os dois pés, tem muita confiança, faz as coisas bem, não ...ler comentário completo »
Oleiros Vs Sporting - Jogo
2017-10-13 00h05m por FinalFantasy
Muito bom jogo do Podence, a jogar ( finalmente ) a extremo ( que é onde rende mais, onde pode desiquilibrar mais, pois é rápido, dribla bem e cruza melhor ).
Oleiros vs Sporting
2017-10-13 00h03m por FinalFantasy
Como já escreveram, foi bonita a festa da Taça.

Com assistência de 2200 pessoas ( localidade parece que tem 2000 pessoas ) que fizeram a festa o jogo todo.

Era bom que os jogos da Taça continuassem a ser sempre assim, mas parece que os adeptos de outros clubes que começaram o spam ( da cartilha ) de que o Sporting andava com ameaças, que era vergonhoso o que queriam fazer, que só por ser sintético e na terrinha não deveriam mudar d campo.

Títul...ler comentário completo »
TartarugaGenial
2017-10-12 23h44m por Kaizeler
Ainda não; os resultados finais da primeira volta ainda nem sequer foram anunciados oficialmente.
ED
Continuação
2017-10-12 23h37m por eduscp11
JJ por favor para lá de meter o Podence atras do ponta e aposta nele a extremo direito. Eu acho que o Gelson é bom mas um Podence não fica muito atrás acho que deves em quando o JJ podia o Podence a titular e o Gelson no banco por duas razões:
O Podence consegue desequilibrar QUASE tanto como o Gelson.
A segunda razão é o facto das equipas montarem uma estrategia e fecham muito o Gelson e ele esta epoca não esta a ser o mesmo do ano passado devido ás equipas fecharem muito o se...ler comentário completo »
ED
Sporting
2017-10-12 23h28m por eduscp11
Podence é para jogar a extremo direito e mais nada. Fica como suplente do Gelson mas tem que entrar com alguma regularidade.
Se Podence ficar como suplente do Gelson o Iuri Medeiros fica sem espaço no plantel e acho que a melhor opçao era empresta lo mas um emprestimo parecido ao Carlos Mané.
TA
OFF TOPIC GEORGE WEAH
2017-10-12 23h02m por TartarugaGenial
É o novo presidente da Libéria.
Sporting
2017-10-12 22h46m por -KillerMachine-
Inconcebível os dois golos sofridos. Irrita esta moleza sempre que nos encontramos em vantagem. Há muito que digo que Iuri não merece estar no Sporting porque enquanto ele não demonstrar o seu potencial vestido com a mágica verde e branca nunca passará da mediania e quando nem contra o Oleiros consegue destacar-se é porque algo vai mal na cabeça do rapaz. Bruno César também é outro cromo. . . mas. . . mas. . . é útil, dizem os experts na matéria. Útil? Se fosse para trabalhar na limpeza d...ler comentário completo »
Segundo Turno(ou lugar)
2017-10-12 22h44m por Furiosovp
Não sei a que propósito é que vem chamado o Benfica a esta notícia, tens alguma doença que te obrigue a falar do Benfica? é que és só mais um disco riscado!
Sporting
2017-10-12 22h42m por senhor-doctor
Estava contente por poder ver o Gelson Dala, mas fiquei mais entusiasmado com a possibilidade de Rafael Leão poder jogar (e marcou logo!!)! Jogou e marcou! Jovane Cabral também teve bons pormenores.

Palhinha pareceu bom e Podence a mostrar ser uma boa opção!
Dala não conseguiu marcar mas foi bom ter tido uns minutos, certamente vai ficar mais confortável no campo.
4lfredo
2017-10-12 22h42m por JohnnySCP19_Regressa
:)
JohnnySCP19_Reg ressa
2017-10-12 22h39m por 4lfredo
Concordo, também disse o mesmo quando o Sporting esgotou as substituições. Três jogadores que me parecem com mais potencial.
Notas
2017-10-12 22h37m por JohnnySCP19_Regressa
Salin - normal
Ristovski - normal
Petrovic - normal
André Pinto - normal
Jonathan - normal
Palhinha - bom jogo
Bruno César - jogo mediano/bom, foi importante na nossa maneira de jogar
Iuri - jogo mediano/bom
Matheus - mediano/bom
Podence - melhor em campo
Dala - bom jogo, procurou muitos espaços, faltou o golo

Dos que entraram, nada a apontar, o jogo já estava mais quebrado, mas fico contente pelo golo do ...ler comentário completo »
Oleiros x Sporting
2017-10-12 22h33m por lockam
Foi mesmo uma bonita festa da Taça, mas com o Sporting a provar a sua natural superioridade. Do Oleiros, destaco Jackson e Victor Lira, jogadores que merecem outros patamares do que o CPP.
Jogo
2017-10-12 22h31m por Segundo_Turno
Uma peladinha interessante que deu para entreter.
Era engraçado este jogo ter sido transmitido pela btv pois com as famosas linhas na diagonal misturadas com tantas existentes no campo iria parecer certamente um circuito de formula 1. eh, eh.
*
2017-10-12 22h22m por 4lfredo
preparar
Jogo
2017-10-12 22h21m por 4lfredo
Foi um bom jogo, e um bom espetáculo, e sobretudo uma grande festa para a população de Oleiros. Gostei de muita coisa, o principal foi a vitória do Sporting, o bom jogo de alguns jovens e de o Rafael Leão ter marcado. Também fiquei feliz pelo Oleiros ter marcado golos pois mereciam. O Oleiros tem alguns jogadores muito interessantes. O Jackson, o Dentinho e Victor Lira parece-me com algum potencial para irem mais longe.
Pronto o Sporting cumpriu e agora é descansar e o jogo fre...ler comentário completo »
OUTRAS NOTÍCIAS
Liga Portuguesa
Antevisão
Leões recebem transmontanos
21 dias depois o futebol está de volta a Alvalade. O Sporting recebe o Desportivo de Chaves depois de uma sequência menos boa que os leões quererão pôr para ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
PE
PERAMANCA 22-10-2017, 01:48
ka_ra_go2012 22-10-2017, 01:48
shin_chan_scp 22-10-2017, 01:44
ka_ra_go2012 22-10-2017, 01:43
Triper 22-10-2017, 01:41
ka_ra_go2012 22-10-2017, 01:37
21_savage 22-10-2017, 01:30
JO
JorgedosSantos 22-10-2017, 01:18
Schmeiche_Of_Basel 22-10-2017, 01:14
JO
JorgedosSantos 22-10-2017, 01:07
LaFlame__BITW 22-10-2017, 00:40
NU
NunoPonces 22-10-2017, 00:27
JohnnySCP19_Regressa 22-10-2017, 00:01
PalancaFCP 21-10-2017, 23:49
P0
P0P1 21-10-2017, 23:47
tato_gomes 21-10-2017, 23:41