placardpt
      Derrota na Turquia

      A jogar assim será difícil ter sucesso na Europa

      O V. Guimarães não teve dimensão europeia esta quinta-feira e foi derrotado pelo Konyaspor, na Turquia. Um jogo pobre dos minhotos valeu uma derrota por 2x1 e complica cada vez mais as contas dos minhotos para a qualificação europeia.

      Erros defensivos gritantes e pouca capacidade ofensiva foram os principais motivos de uma derrota contra uma equipa perfeitamente ao alcance da equipa de Pedro Martins.  

      Início prometeu, mas foi só isso

      ©Vítor Parente / Kapta+
      Os primeiros dez minutos davam a antever que o V. Guimarães ia estar por cima o jogo. Especialmente pelo lado direito com Heldon, a equipa minhota conseguia encontrar espaços e criar perigo. O extremo até esteve perto de marcar num cruzamento remate, mas aos poucos a equipa portuguesa foi-se perdendo na partida.

      Tudo começou com uma bomba Deni Milosevic à barra e continuava com o espaço que o meio-campo e os laterais minhotos davam ao Konyaspor. Não foi por isso surpresa quando chegou o primeiro golo dos turcos. Um lançamento lateral, uma defesa a dormir e Musa Araz a desviar para o primeiro golo.

      A reação nunca surgiu e foram os turcos a criar as situações mais perigosas até a intervalo. O resultado penalizava um Vitória sem soluções ofensivas e a deixar muitos espaços na defesa.

      Começou como acabou

      ©Rogério Ferreira / Kapta+
      Um dos grandes problemas dos minhotos na primeira parte foi o espaço do lado esquerdo da defesa do V. Guimarães. Esse problema teve o seu expoente máximo no primeiro lance da segunda parte. Ghislain Konan voltou  a não fechar bem, permitiu um cruzamento e Deni Milosevic aumentou de cabeça.

      Os problemas do V. Guimarães mantinham-se, ainda que a equipa tivesse melhor capacidade de circular a bola, devido à entrada de Francisco Ramos para o meio-campo. Os únicos lances de algum perigo vinham quase sempre de Heldon e Raphinha, ainda que sempre de forma muito pouco acutilante.

      Foi algo surpreendente quando apareceu o golo da equipa portuguesa. Novamente Heldon a criar e a oferecer a  Paolo Hurtado o 2x1. A perder por um golo apenas, os minhotos procuraram atacar de forma mais avassaladora, mas os problemas de construção eram os mesmos. A bola era «atirada» para a frente sem grande critério. Era uma espécie de «seja o que Deus quiser». 

      Com esta exibição o V. Guimarães dificilmente iria conseguir fazer melhor do que fez. Olhando para o grupo e vendo que os próximos dois jogos vão ser contra o Marselha, as coisas não se afiguram nada fáceis para o apuramento. 

      U Quinta, 28 Setembro 2017 - 18:00
      Konya Arena
      Aleksandar Stavrev
      2-1
      Musa Araz 24'
      Deni Milosevic 48'
      Paolo Hurtado 74'
      Konya Arena
      Lotação42 276
      Medidas-
      Inauguração2014
      FaseFase de Grupos
      GrupoGrupo I
      Lances Capitais
      24´
      GOLO Konyaspor!
      Musa Araz marca
      Musa Araz marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
      48´
      GOLO Konyaspor!
      Deni Milosevic marca
      Deni Milosevic marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
      74´
      GOLO V. Guimarães!
      Paolo Hurtado marca
      Paolo Hurtado marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
      A Chave
      Quando Pedro Martins mexeu na equipa para a segunda parte dava a ideia que os minhotos poderiam entrar bem nos segundos 45 minutos. Acabou por sero contrário já que o Konyaspor marcou logo no primeiro lance.
      O Árbitro
      Arbitragem regular e sem erros significativos.
      O Melhor
      Heldon
      O extremo foi a figura ofensiva de uma equipa sem soluções. Entrou bem no jogo e quando a equipa se voltou a encontrar, já perto do fim, foi ele sempre o mais perigoso. É dele a jogada para o golo de Hurtado e parece estar a voltar aos melhores momentos. Já no último jogo da Liga, frente ao Marítimo, esteve em grande. 
      O Pior
      Ghislain Konan
      Foi sempre o homem que menos segurança deu a Pedro Martins. Quase sempre mal posicionado e com muitas dificuldades em gerir as bolas nas suas costas, foi assim a exibição do defesa esquerdo.
      Forma
      Konyaspor
      2017/2018
      9J
      4V
      0E
      5D
      11-11G
      V. Guimarães
      2017/2018
      10J
      3V
      2E
      5D
      10-19G
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      KONYASPOR
      EMPATE
      VITÓRIA SC

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      mais_uma_oportu nidade
      2017-09-29 20h11m por TartarugaGenial
      Estavas enganado , foi por causa da análise que eu fiz a equipa do Sporting? Fiz para todos e procurei ser o menos clubista possível.
      DarkSideOfTheMo on
      2017-09-29 20h09m por TartarugaGenial
      Quando ficamos em terceiro tinhamos legitimidade para sonhar mas infelizmente o clube estava nas mãos de um ladrão que nos levou a crise que agora estamos a sair.
      BY
      TartarugaGenial
      2017-09-29 20h01m por Bydylaj88
      Como o DarkSide te disse em baixo, essas coisas extra futebol a mim pouco me dizem.

      Assim de cultura geral, o valor mais importante que a tua marca pode ter é o ser vista e reconhecida, como te disse ninguém conhecia o Vitória. Desde já te digo que me surpreendeu ninguem conhecer o Vitória já que é um dos maiores de Portugal.

      O Vitória está no meu coração, porque fiz ultimo ano de Juvenil aí, com um equipamento preto e o D. Afonso Henriques em dourado nas ...ler comentário completo »
      DarkSideOfTheMo on
      2017-09-29 19h58m por TartarugaGenial
      Ou quem não conhece a realidade do clube.
      mais_uma_oportu nidade
      2017-09-29 19h57m por TartarugaGenial
      Pensava que eras do Benfica. . .
      DarkSideOfTheMo on
      2017-09-29 19h56m por TartarugaGenial
      Em termos de marcas e infraestruturas está muito mais perto que o Braga mas a anos luz.
      Quando ao sucesso desportivo é inegável que o Braga está mais perto e isso reflete-se nos plantéis mas com todas as nossas condições estamos a caminhar para o sucesso , um grande sucesso e só não vê isso quem é clubista.
      Bylylaj88
      2017-09-29 19h52m por TartarugaGenial
      Gostavas tu de ter o mesmo valor financeiro da marca do Vitória tanto em Portugal como no estrangeiro.
      Não te importas de dizer qual é o rendimento da Marca SC Braga? ( Faz de conta que sou um colega teu de trabalho )
      DarkSideOfTheMo on
      2017-09-29 19h46m por TartarugaGenial
      Vou-te explicar uma coisa.
      Para se ter sucesso desportivo é preciso ter dinheiro , e a marca é o que é mais importante num clube porque é a Marca que dá dinheiro e sem a marca é muito difícil atingir sucesso desportivo e sem sucesso desportivo não há competições europeias para darem o dinheiro EXTRA , porque sim , se um clube depender das competições europeias tá f. . . Porque basta uma crise que afaste o clube delas por alguns anos e o clube vai ter sérios problemas.
      O Vitór...ler comentário completo »
      BY
      TartarugaGenial
      2017-09-29 19h40m por Bydylaj88
      Um bom adjectivo para ti creio ser "delusional". O Vitória fora de portugal é inexistente, a sua marca, fora de Portugal, vale tanto como um tremoço.

      Ainda hoje no meu trabalho estavamos a falar de futebol e eu tive de explicar aos meus colegas quem era o Vitória.

      Fora de portas temos 5 clubes conhecidos, os 3 grandes, Braga e Boavista. O resto sempre que há jogos de Liga Europa lá tenho eu de explicar aos meus colegas de onde os clubes são e etc.
      DarkSideOfTheMo on
      2017-09-29 19h14m por TartarugaGenial
      A Marca de um clube é que o dá dinheiro a um Clube e a nossa marca é fortíssima tanto em Portugal como no estrangeiro ( diga-se de passagem mais forte que o a do Braga ).
      O que tu falas é de reconhecimento e aí sim , o Braga até pode ser mais reconhecido mas. . . Isso não dá dinheiro.
      O Vitória neste momento tem mais património que o Braga ( não tem património ) , melhores infraestruturas de camadas jovens e academia de treino ( que ainda vai ser mais expandida ) e é o clube m...ler comentário completo »
      DarkSideOfTheMo on
      2017-09-29 14h12m por TartarugaGenial
      Apenas expliquei o porquê da marca Vitória Sport Clube ser muito mas muito maior que a marca SC Braga mas também não escondi que o Braga tem estado melhor desportivamente no século XXI do que o Vitória que vem de enorme crise financeira.
      Mas não te preocupes porque os resultados desportivos vão aparecer porque somos o 4° com mais rendimentos extra desportivos , somos o clube mais sustentável de Portugal e cada ano que passa temos mais recursos financeiros , sem falar que para o ano vam...ler comentário completo »
      FA
      Um facto. .
      2017-09-29 05h20m por falcom4ever
      O Braga nos últimos anos andou a ganhar a tubarões como o Parma, o Arsenal, o Liverpool, o Sevilha, etc. Chegou à final da taça UEFA, ganhou uma taça intertoto.

      E o Guimarães? Na Europa nunca faz nada, sempre desilusões atrás de desilusões. São sempre o bombo da festa.

      Este ano o clube conseguiu manter o treinador e jogadores importantes, nunca tiverem tão boas condições para fazer algo na Europa. . . Mas por enquanto são dois jogos totalmente miseráveis...ler comentário completo »
      Tartaruga Genial
      2017-09-29 00h52m por Kurika
      Certo, o ódio que eu estava a falar não era de ti, é natural que haja rivalidade da tua parte.
      Falava mesmo dos adeptos dos 3 estarolas, que passam o tempo todo a lamentar que os clubes não crescem, e depois deitam abaixo o Braga, que fez precisamente isso: crescer.
      Kurika
      2017-09-29 00h45m por TartarugaGenial
      Eu odeio o Braga clube , cidade , dirigentes por razões que vão muito para além do Futebol , quanto ao ódio que eles recebem dos outros para mim é indiferente.
      Na Europa eu só quero é que o Vitória ganhe e os 3 grandes percam , o resto no meu cérebro é " carne para canhão "
      ONDAZZUL1919
      2017-09-29 00h42m por TartarugaGenial
      Ninguém quer saber da Belenenses SAD.
      Tartaruga Genial
      2017-09-29 00h37m por Kurika
      Eu quero que todos os não-estarolas tenham sucesso na Europa, incluindo vocês. Por isso, gostava que passassem o grupo. O Marselha é muito irregular, com alguma sorte talvez vocês consigam este ano.
      Mas em termos de dimensão internacional é inegável que o Braga (que não é "meu" nem nada) deu um pulo enormíssimo, aí não há a mínima discussão, nessa parte eles ganham-vos.
      Eu quero ver clubes pequenos/médios tugas a serem fortes e em crescimento. Se aparecerem mais Bragas, ...ler comentário completo »
      Kurika
      2017-09-29 00h28m por TartarugaGenial
      Quando se fala em grandeza , fala-se em marca , se quiseres dizer que o teu Braga tem feito campanhas europeias melhores que o Vitória tudo bem , tens toda a razão.
      Kurika
      2017-09-29 00h25m por TartarugaGenial
      Mas o Braga é muito maior em que?
      Na questão desportiva nunca escondi que o Braga tem estado melhor.
      Já agora , não te preocupes com o passar o grupo , vimos de uma crise financeira mas neste momento temos todas as condições para no futuro passar fase de grupos e etc. . . Aliás neste momento somos o 4°clube com mais condições para ter sucesso na Liga.
      Tartaruga Genial
      2017-09-29 00h18m por Kurika
      Internacionalmente, tens que admitir que o Braga é muitíssimo maior que o Vitória, nem há comparação.
      Vocês enquanto não conseguirem passar uma fase de grupos, estarão ao nível de Marítimo e Rio Ave e tal, em termos de dimensão lá fora. Ou seja, quase nada.
      Já é altura de conseguirem passar um grupo!
      FI
      É só rir
      2017-09-29 00h00m por Filas92
      Com a tartaruga xD
      Onil
      2017-09-28 23h58m por TartarugaGenial
      O Pimenta Machado era o tal que era castigado injustamente.
      Basta ouvir a escuta entre o Major e o presidente do Leiria em que o presidente do Leiria pede ao Major para não o multar por ter dito que " o árbitro deve ser formado em burro " e a resposta do major é " eu não te multo mas o . . . Do pimenta foi castigado por muito menos " e ri-se.
      Tens que admitir por muito que doa que o Vitória foi o clube mais prejudicado da era pré apito dourado.
      Já o Antônio Garrido a ar...ler comentário completo »
      Diferença entre Braga e Vitória
      2017-09-28 23h53m por TartarugaGenial
      So para acabar.
      O Vitória foi o clube fora 3 grandes , Boavista e Belenenses que esteve mais perto de conquistar o campeonato.
      O Vitória conta com uma massa associativa muito maior que o rival ( nem é comparável ) a nossa assistência mais fraca deste ano é de 18019 pessoas enquanto que o dérbi do Minho em Braga teve 14185.
      O Vitória conta com muitas mais participações na primeira liga e é o 5 clube com mais anos de primeira liga só asseguir dos 3 e do Belenenses.
      ...ler comentário completo »
      Tartarugageni al
      2017-09-28 23h47m por Onil
      E o pimenta machado já agora

      Sobre o antonio garrido, ninguém vos mandou queimarem carro dele só por terem perdido o jogo no campo
      o_orgulho_do_mi nho
      2017-09-28 23h37m por TartarugaGenial
      Só para informar que no ano em que foste repescado nos estávamos no play-off da liga dos campeões e não na segunda liga.
      Orgulhodominho
      2017-09-28 23h35m por Onil
      Mas qual afirmação, celebrar um segundo lugar?
      Um titulo imaginário que no ano a seguir já ninguém se lembra? A verdade é que os nossos verdadeiros rivais são os 3 do costume que controlam o futebol em portugal, nesta liga que proclamam de justa e igual.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Inglês
      Para duas semanas, segundo Klopp
      Pouco tempo após o regresso de dois meses de fora por lesão, Diogo Jota é novamente baixa para o Liverpool. A confirmação chegou esta terça-feira, ...