placardpt
    Encarnados dominaram por completo

    Benfica dá dois pontapés na crise

    Chegou ao fim a má sequência de resultados do Benfica. Os encarnados dominaram por completo a partida com o Paços de Ferreira e conquistaram uma vitória por 2x0, que até poderia ter sido mais dilatada não fosse o desperdício benfiquista e as três bolas no poste da baliza da Mário Felgueiras numa partida em que Rui Vitória voltou a contar com Fejsa e colocou Júlio César no lugar de Bruno Varela.

    Domínio podia ter dado muitos mais frutos

    O Benfica chegava a esta partida pressionado pelos recentes resultados que deixaram toda a gente a falar em crise, mas não foi isso que a equipa encarnada demonstrou na primeira parte do encontro com o Paços de Ferreira. A equipa de Rui Vitória teve um domínio completo dos primeiros 45 minutos e a vantagem de um golo com que foi para o intervalo foi escassa tal o volume ofensivo encarnado.

    Os Castores apareceram no Estádio da Luz apostados em jogar com o mau momento da equipa contrária, o que foi notório logo no início com algumas pausas no ritmo de jogo de forma a enervar os benfiquistas e depois a tentar aproximar-se da baliza de Júlio César, algo que só aconteceu em uma ocasião.

    A primeira grande oportunidade do encontro, e a primeira de três bolas nos ferros, surgiu logo no começo da partida quando Grimaldo atirou ao poste na sequência de um livre direto. Estava dado o aviso para o que viria a ser a primeira meia hora de jogo e, nem dez minutos depois, nova bola no ferro. Luisão isolou André Almeida no lado direito e o lateral cruzou rasteiro com o desvio de um defesa pacense a levar a bola ao poste da baliza de Mário Felgueiras.

    Era um domínio avassalador do Benfica, que só aos vinte minutos foi materializado em golo quando Cervi, assistido por Zivkovic, rematou de primeira para o fundo das redes pacenses, logo após o único remate do Paços à baliza de Júlio César.

    Até à ida para os balneários surgiriam mais ocasiões de perigo, novamente para as águias. Pizzi culminou uma bela jogada entre Grimaldo e Cervi com um remate ao lado e mais tarde foi a vez de Seferovic efetuar um cruzamento-remate à trave. Chegada a meia hora de jogo o Benfica foi baixando o ritmo, ainda assim foi para o intervalo com 71% de posse de bola, o que demonstra aquilo que foram os primeiros quarenta e cinco minutos.

    Benfica vinha avisado

    Os encarnados vinham de três partidas em que começaram a vencer, acabaram por sofrer e não conseguiram a vitória e por isso estavam avisados para aquilo que podia acontecer e, desta vez, não houve lugar a surpresas.

    O Benfica continuava no ataque e voltaria a criar várias oportunidades. Jonas desperdiçou a primeira ao permitir a defesa de Mário Felgueiras com os pés, mas não falhou quando um pontapé de canto de Pizzi lhe caiu mesmo aos pés e só teve de encostar.

    Depois do segundo golo o Benfica foi adormecendo a partida, já mais a pensar no encontro para a Liga dos Campeões frente ao Basileia, e o Paços acabou por conseguir ter bola, mas continuou sem criar qualquer perigo para a baliza encarnada e foi mesmo o Benfica a estar perto do golo num lance em que Jiménez permite a defesa de Mário Felgueiras e Diogo Gonçalves viu um defesa pacense evitar, em cima da linha, a sua estreia a marcar pelos encarnados.

    As águias conquistam três pontos muito importantes, não apenas porque permitem que a má sequência de resultados chegue ao fim, mas também porque é uma jornada que antecede o clássico entre Sporting e FC Porto, e os leões já perderam pontos.

    U Sábado, 23 Setembro 2017 - 20:30
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Carlos Xistra
    2-0
    Franco Cervi 20'
    Jonas 61'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 7
    A Chave
    Minuto 60: O Benfica ia controlando a partida mas depois dos últimos encontros pairava o medo em sofrer novamente um golo que acabasse por ditar um resultado negativo. O tento de Jonas conferiu à equipa, e aos adeptos, a tranquilidade necessária para o resto da partida.
    O Árbitro
    Carlos Xistra apresentou sempre o mesmo critério durante a partida. Quando um jogador tentava o contra-ataque e era travado, mostrava-lhe o cartão amarelo. Arbitragem tranquila.
    O Melhor
    Meia hora encarnada
    A primeira meia hora do Benfica foi de grande nível. Os encarnados dominaram por completo o Paços de Ferreira, marcaram um golo, atiraram três bolas aos ferros e estiveram perto do golo em mais três ocasiões. Podia ter sido construída uma vantagem muito confortável.
    O Pior
    Falta de argumentos pacenses
    A equipa de Vasco Seabra apresentou-se com vários ausentes o que também acabou por retirar capacidade, ainda assim a forma como o Paços de Ferreira deixou o Benfica jogar sem criar qualquer ameaça à baliza de Júlio César merece um destaque negativo.
    Forma
    Benfica
    2017/2018
    10J
    6V
    2E
    2D
    20-9G
    Paços Ferreira
    2017/2018
    9J
    2V
    3E
    4D
    8-11G
    Sabia que...by playmaker stats
    Benfica um mês depois (5J) volta a não sofrer golos num encontro; o Belenenses tinha sido o último adversário a ficar em branco (V 5-0)
    É a 16.ª vitória consecutiva na Luz frente ao Paços Ferreira para a Liga; o 5.º consecutivo sem sofrer golos
    Nos últimos 8 jogos oficiais, o P. Ferreira apenas venceu um jogo (V 1-0 V. Setúbal); conquistou 6 pontos em 7 jornadas
    Melhores marcadores da Liga NOS 2017/18:
    8 Jonas
    6 Aboubakar
    5 Bruno Fernandes
    5 Marega
    4 Bas Dost

    Fotografias(31)

    Liga NOS: Benfica x Paços Ferreira
    Liga NOS: Benfica x Paços Ferreira
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    PAÇOS DE FERREIRA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    BITW
    2017-09-24 14h01m por St4yW1th_BMaia
    Tal como disse no comentário anterior, o Luisão não vai sair do 11 (embora visse com bons olhos uma dupla Rúben-Jardel) e aceitava se o Jiménez jogasse em vez do Seferović, mas acho q isso não vai acontecer. Mas sim, está em melhor forma, e na champions penso q é mais útil, pressiona mt, corre mt, desgasta mt os defesas.

    Tenho pena q o Krovi não esteja inscrito na champs, acho ridícula essa decisão. . . . Ridícula. . .

    Mas pronto. . .
    mais_uma_oportu nidade
    2017-09-24 13h59m por St4yW1th_BMaia
    Eu sei perfeitamente q eles dizem mt coisa errada, sou treinador de futebol xD Sei bem a porcaria q eles mts vezes dizem. . .

    O Krovi não tá inscrito na champions -. -

    Em relação ao Jardel, esquece lá isso, o Luisão só sai do 11 se se lesionar.

    Em relação ao Seferović, entendo q o queiram fora do 11. Tbm aceito o Jiménez, mas o Gabigol não, não é avançado.
    Benfica
    2017-09-24 13h18m por St4yW1th_BMaia
    Excelente jogo! Gostei mt!

    Para mim melhor jogo da época, foram 2 mas o justo era serem 6 ou 7, não escandalizaria ninguém de certeza. . .

    Nota positiva para toda a equipa, acho q todos estiveram bem. Mas destacar o Fejsa, q é sem sombra de dúvidas dos melhores médios defensivos do mundo, q máquina, não tenho palavras. . . . . .

    11 para Basileia exatamente o mesmo de ontem. E na Madeira tbm, se possível.

    Força Benfica!!!!!
    Benfica2-0Paços
    2017-09-24 02h23m por RDArhgsar
    Bom jogo , massacre total!!!
    Nao percebi certas finalizações , este tipo de jogos com o Mitro ficava 5/6 em todos . . .
    Segue , rumo ao PentaESete
    theFCPorto
    2017-09-24 00h20m por dava
    Sinceramente, concordo contigo! O Esferovite, no meu entender, e vao dar razão, com o seu devido tempo, não é matador nenhum. . . Basta ver quantos golos ele marcou na sua carreira! Não è avançado para fazer mais de 10 golos por época. Mas acredito que no Benfica vai fazer mais de 10 golos, isto porque o nosso campeonato não é grande espingarda!! Se derem uma proposta de 20 milhões. . . era vendido logo na hora! Mas mesmo assim, ainda bem que teve o arranque que teve no campeonato!! Nisso, não lhe tiro mérito!
    FU
    Irra
    2017-09-24 00h17m por Furiosovp
    O Benfica é tão grande que temos na cmtv, o André ventura a defender os interesses dele e do crápula do RGS e o Capristano a defender o Benfica!
    FU
    SLBStars
    2017-09-24 00h12m por Furiosovp
    Não vai haver dificuldade em vendê-lo!
    Carrilo também vai ser bem despachado para o Watford!
    A. Almeida
    2017-09-24 00h11m por bprates82
    Alguém disse aqui que ele hj jogou mt bem. Experimentem vcs a jogar contra uns pastores que n sabem o que é uma bola e vão ver se vcs próprios não parecem mt bons. Contra bidões qq um é bom. Mas se gostam dele é porque são benfiquistas muito pouco exigentes. O cumulo é ele ser um cepalhao e n ser nada humilde (marcou grande golo numa chouricada) e veio dizer que quis msm rematar a Baliza Para a cs. Quando tda agente viu que ele quis cruzar a bola. Enfim. Ridículo
    FU
    TheFCPorto
    2017-09-23 23h51m por Furiosovp
    Enganamos alguém de certeza, em Inglaterra queriam dar uma fortuna pelo Samaris, não tarda tá vendido, deixa mais 5 capas da bola e o rapaz vai se embora!
    MA
    Texto ZZ
    2017-09-23 23h09m por MaxPoliceFCP
    Hoje o clube do regime dá dois pontapés na crise?
    Mas qual crise? A crise é vossa disse o Beira, Lol.

    Já anda o ZZ e outros comentadores nas TV´s a dizer que a crise já passou só porque venceram hoje o Paços de Ferreira. A sério? Acham mesmo que já passou?

    Cá para mim vão ter um resultado negativo na Champions e a seguir vão ter um dissabor na Madeira e depois eu quero ver se foram dados dois pontapés na crise.

    É que não à pachorra para tanta inverdade camuflada de propaganda para enganar o povo

    H20
    2017-09-23 22h58m por TheFCPorto
    Também é verdade, mas também concordo contigo. Tá a tapar o Jiménez incompreensivelmente.
    SLB
    2017-09-23 22h57m por TheFCPorto
    Tem tudo para dar bom seguimento a esta vitória na jornada europeia. Boa sorte para Basileia, que depois vão ter que suar muito para sacar uma vitória dos Barreiros.
    Furioso
    2017-09-23 22h55m por TheFCPorto
    A quem o vão vender por 20 milhões, ele já é conhecido na Alemanha, na Espanha e noutros lugares devido à seleção suíça e não conseguem enganar ninguém.
    FU
    TheFCPorto
    2017-09-23 22h51m por Furiosovp
    Tá calado, ele é ótimo até sair para o ano por 20M. . .
    Benfiquistas
    2017-09-23 22h47m por TheFCPorto
    Já começam a acreditar em mim quando digo que o Seferovic é banalíssimo?
    FU
    Mais uma oportunidade
    2017-09-23 22h47m por Furiosovp
    Esse lance não conta para o que eu digo, tou a falar de marcações e posicionamento defensivo, e no ataque o contrário!
    FU
    Alvi Negro
    2017-09-23 22h44m por Furiosovp
    Os jogos da b são muito enganadores, Lindelof era um nabo na b, Nelson Semedo não mostrava nada, o importante é o que se mostra quando se dá o salto!
    FU
    Benfica
    2017-09-23 22h37m por Furiosovp
    Ilações:
    - Cervi é Grimaldo são a dupla da esquerda!
    - Falta um matador(Mitroglou) nem Jimenez é isso embora eu preferi-li ao Esferovite
    -Benfica continua sem treinar bolas paradas!
    -Zivkovic é outra loiça
    - mais importante, Rúben Dias é um senhor central, que devia estar a jogar á direita com Jardel!
    - esperemos que Douglas esteja preparado para jogar, pois precisamos de um lateral que de mais profundidade!

    PS: gostei da exibição em te...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...