placardpt
    FC Porto derrota Portimonense

    Não faltaram golos e não faltou a sétima ao Dragão

    2017/09/22 22:38

    E vão sete. Chamado a entrar em cena antes dos rivais nesta sétima jornada da Liga NOS, o FC Porto manteve a onda vitoriosa no campeonato e chegou aos sete triunfos consecutivos, quase resolvendo a questão na receção ao Portimonense ainda antes da passagem da meia hora de jogo. Três golos em rápida sucessão deixaram o triunfo bem encaminhado e mesmo perante um belo golo de Nakajima os dragões ​não tremeram e ainda ampliaram a vantagem.

    A jogar em casa frente a uma equipa recém-promovida, o FC Porto nunca poderia rejeitar o total favoritismo. Ainda assim, as dificuldades criadas pela equipa de Vítor Oliveira a equipas de outro estatuto, em particular ao Benfica, serviam de alerta. Caso facilitasse, o Dragão habilitava-se a sofrer até ao fim. Resolver quase tudo antes da meia hora foi, então, a melhor receita para uma noite sem grandes sobressaltos. 

    Logo antes do apito final, a primeira grande curiosidade: Herrera e Corona, ambos titulares, abdicaram de ter os nomes impressos nas respetivas camisolas para poderem exibir as palavras «Fuerza México». Uma mensagem de força dos dois jogadores mexicanos para um país que procura lidar o melhor possível com um terrível e mortífero sismo.

    Triplo golpe certeiro

    Já com a bola a correr no Dragão, o arranque abriu o apetite dos adeptos portistas, mas não trouxe, desde logo, a satisfação que acabaria por chegar um pouco depois em dose tripla. Seria preciso aguardar 20 minutos, um período em que o domínio azul-e-branco já se fazia sentir. Aboubakar foi o primeiro a tentar transformar o domínio em números, mas fez a bola passar ao lado da baliza depois de simular perante um adversário. Marcano, ainda antes de quarto de hora de jogo, cabeceou solto na grande área mas acertou em Lumor.

    Parecia mesmo uma questão de tempo até que os adeptos portistas pudessem festejar pela primeira vez na noite, mas o que estes talvez não esperassem era quase nem terem tempo para descansar a voz entre três tiros certeiros da equipa portista. Marcano motivou o primeiro «La-la-la-la-la-la, força Porto, allez» da noite, na sequência de um pontapé de canto de Alex Telles que, depois de um mau alívio de Ewerton, valeria um remate de pé esquerdo do central espanhol para que o marcador mexesse pela primeira vez.

    O defesa deu o mote e os avançados da equipa de Sérgio Conceição não quiseram ficar atrás. Aboubakar ampliou para 2x0 dois minutos depois, numa recarga em jeito de fuzil, e Marega picou a bola perante Ricardo Ferreira à entrada da área para aumentar para os três golos de vantagem da equipa portista. Ainda nem havíamos passado a meia hora e já não parecia haver dúvidas sobre o dono dos três pontos.

    Mas se o vencedor não pareceu estar realmente em causa, o Portimonense quis, pelo menos deixar o ar da sua graça no Dragão, aproveitando a aura de uma equipa que criou sérios problemas na Luz e que vinha de um motivador triunfo em casa frente ao Feirense. Tal como aconteceu nesse último encontro, a grande marca dos algarvios esta noite foi japonesa. Shoya Nakajima quis voltar a brilhar, agora num grande palco, e bateu Casillas com um toque de trivela depois de tirar Felipe do lance. Um lance de qualidade que, pelo menos, aumentava o nível de interesse para o segundo tempo.

    Brahimi reforçou a goleada

    O Dragão não queria sofrer. Não queria arriscar reais sobressaltos, mesmo permitindo ao adversário o ocasional momento de perigo. Para se poder dar ao luxo de arriscar sofrer, tinha de continuar a marcar. Brahimi não se fez rogado e fê-lo por duas vezes. Primeiro servido por Marega, logo a abrir o segundo tempo, e depois a finalizar uma grande jogada coletiva dos dragões, tirando um adversário do caminho antes de completar a mão cheia de golos da equipa.

    Assim se reduzia ao máximo a margem para nervosismo e assim se tornava quase inútil mais um golo do Portimonense, agora com Rúben Fernandes como autor na sequência de um cruzamento de Hackman. Serviu, tal como o grande golo de Nakajima, para mostrar mais uma vez que há qualidade mais do que suficiente neste Portimonense para continuar no primeiro escalão. Mas não chegou para fazer cócegas a um Dragão que continua a cuspir fogo no campeonato.

    U Sexta, 22 Setembro 2017 - 20:30
    Estádio do Dragão
    Luís Ferreira
    5-2
    Iván Marcano 20'
    Vincent Aboubakar 23'
    Moussa Marega 26'
    Yacine Brahimi 49' 68'
    Shoya Nakajima 36'
    Rúben Fernandes 73'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 7
    Lances Capitais
    20´
    GOLO FC Porto!
    Iván Marcano marca
    Iván Marcano marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
    23´
    GOLO FC Porto!
    Vincent Aboubakar marca
    Vincent Aboubakar marca o seu 6º golo na prova (7 jogos)
    26´
    GOLO FC Porto!
    Moussa Marega marca
    Moussa Marega marca o seu 5º golo na prova (7 jogos)
    36´
    GOLO Portimonense!
    Shoya Nakajima marca
    Shoya Nakajima marca o seu 3º golo na prova (3 jogos)
    50´
    GOLO FC Porto!
    Yacine Brahimi marca
    Yacine Brahimi marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
    68´
    GOLO FC Porto!
    Yacine Brahimi marca
    Yacine Brahimi marca o seu 3º golo na prova (7 jogos)
    73´
    GOLO Portimonense!
    Rúben Fernandes marca
    Rúben Fernandes marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
    A Chave
    Minuto 25: Foi o culminar de cinco minutos diabólicos do FC Porto. Marega fez o 3x0, picando a bola perante Ricardo Ferreira, e acabou desde logo com quaisquer dúvidas em torno da identidade do vencedor.
    O Árbitro
    Um jogo sem grandes casos, tendo a equipa liderada por Luís Ferreira julgado bem as situações, em particular no capítulo disciplinar.
    O Melhor
    Dragão não quis dúvidas
    Três golos em cinco minutos ainda antes da passagem da meia hora de jogo permitiram ao FC Porto relaxar mais do que no duelo de Vila do Conde e fizeram com que o triunfo caseiro nunca estivesse realmente em dúvida.
    O Pior
    Relaxamento na defesa
    Até à jornada anterior, o FC Porto estava incólume na defesa. Sofreu um golo frente ao Rio Ave e sofreu dois esta noite, mostrando algum desleixo face à vantagem conseguida. Também a defesa algarvia não conseguiu fazer frente aos portistas e por isso cabe aos setores defensivos o ponto negativo.
    Forma
    FC Porto
    2017/2018
    8J
    7V
    0E
    1D
    20-6G
    Portimonense
    2017/2018
    8J
    3V
    0E
    5D
    12-16G
    Sabia que...by playmaker stats
    Sérgio Conceição é o treinador português com melhor arranque no FC Porto à 7.ª jornada na Liga Portuguesa (7V, 19-3 Golos +16 dif.)
    Treinadores do FC Porto 100% vitoriosos à 7.ª jornada:
    2017 Conceição (19-3 Golos +16 dif.)
    2007 Jesualdo (12-1 Golos +11 dif.)
    1939 Siska (34-9 Golos +25 dif.)
    FC Porto é a equipa com mais goleadas na Liga NOS 2017/18 (+3 que a concorrência):
    Portimonense
    Chaves
    Moreirense
    Estoril
    A cada 33 minutos o FC Porto faz 1 golo na Liga Portuguesa (19 golos em 7 jogos)
    Há 30 anos que o FC Porto não marcava tantos golos à 7.ª jornada:
    2017 Sérgio Conceição - 19 golos
    1987 Tomislav Ivic - 20 golos
    Foi a 2.ª vez que o Portimonense marcou 2 golos em cada do FC Porto:
    2017 FCP 5-2 Portimonense
    1977 FCP 3-2 Portimonense

    Fotografias(28)

    Liga NOS: FC Porto x Portimonense
    Liga NOS: FC Porto x Portimonense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    PORTIMONENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Dragão_azul
    2017-09-23 23h41m por dani321
    ;)
    FC Porto - Portimonense
    2017-09-23 15h25m por Redfoo_16
    Mais um jogo, mais uma vitória. Passo a passo nesta maratona. Só acabará na nossa Avenida. . .

    Jogo muito bem disputado, que promove muito o espetáculo, graças a duas equipas focadas na baliza adversária. E dar os parabéns à equipa de Portimão pela grande postura que tiveram.
    Entrada forte e pressionante, não deixando o Portimonense se aproximar e estando sempre perto do golo. Chegaram em dose tripla. Depois a equipa relaxou (e bem, devido à necessária gestão d...ler comentário completo »
    CAN
    2017-09-23 13h52m por petitor
    O CAN tem de mudar e passar a ser na paragem dos campeonatos europeus, nao faz sentido nenhum perder durante dois meses jogadores que podem ser importantes nas equipes.
    PORTO
    2017-09-23 12h53m por dragaoazul_18
    Ainda bem que não há CAN . . . Senão perdiamos 3 peças chaves nesta equipa .

    Relativamente ao jogo, jogo facilitado pelos golos madrugadores e logo 3 de seguida que quebrou um pouco do espírito do Portimonense, porque o Porto se tivesse demorado a marcar, seria extremamente difícil vence-los.

    Depois no inicio da 2º parte o Porto voltou a marcar cedo e penso que deitou abaixo as poucas esperanças que o Portimonense ainda tinha.

    Não tenho duvida...ler comentário completo »
    _UltrasSCB1921_
    2017-09-23 12h35m por dani321
    Vi uns comentários de um certo encar. . . bracarense muito feliz com sua vitoria sobre o Hoffenhein que havia derrotado o Bayern, algo que o FCP nunca fez, e afirmar certas coisas sobre anos 60. Acho muito engraçado esse estado de euforia, por muito motivos.

    1. O Porto joga contra o Bayern e outros clubes de grande dimensao porque é um dos clubes que tem mais presenças na liga dos campões e normalmente tem lá lugar guardado, já o Braga quantas vezes foi à champions? 2x? Qu...ler comentário completo »
    Porto Invictus
    2017-09-23 12h00m por petitor
    Herrera jogou bem, apesar de eu nao gostar de Herrera, Marega e Hernani, tenho de ser justo e dizer que Herrera jogou muito sempre com pressao e mais força fisica que Oliver e normal nao ter a capacidade de passe do Espanhol mas fez um grande jogo.
    Marega tosco ou nao tem dado o litro e tem facturado, desgasta das defesas portanto acho que para ja merecem ser titulares ambos.

    Para o ano caso saia o Marcano como se tem falado gostava de ver o Pedro Henrique a fazer dup...ler comentário completo »
    Tarik
    2017-09-23 11h11m por petitor
    SC tem fe arranjar forma de reforçarmos o meio campo quem sairia???

    Corona ou Marega ou Aboubakar

    Para mim seria:

    Casilhas
    Rica rdo
    Filipe
    Marcano
    Al ex Telles
    Danilo
    Oliver
    Herrera - Esta em bom momento
    Marega (Nunca pensei dizer isto mas neste momento merece ser titular)
    Aboubakar
    Brahi mi

    Com Corona e Soares como armas secretas
    TA
    Próxima jornada
    2017-09-23 10h59m por tarik
    É que vamos ver o real valor deste FCPorto.
    HA
    jogo
    2017-09-23 09h52m por Halibut
    bem ganho! a defesa vai ter que estar muito atenta frente ao monaco, temos andado a cometer alguns erros que podem ser evitados.
    Mais uma coisa
    2017-09-23 09h47m por TheFCPorto
    Ainda que apeteça, não alimentem os trolls!!!
    Detalhista
    2017-09-23 09h46m por TheFCPorto
    Com a azia ficas cego haha
    Vai lá rever a jogada do 5* golo para perceberes o que é futebol.
    PA
    Caros portistas
    2017-09-23 04h48m por Paille
    Membros do zerozero, parabéns pela paciência de aturarem estes verdadeiros "pega-monstros" e uns quantos multi contas alienados. É preciso não só paciência mas um sentido de humor considerável. Só mesmo ente de bem para conseguir tal tarefa com um sorriso e saindo sempre com uma classe superior. Um bem haja
    FU
    Dragão
    2017-09-23 02h42m por Furiosovp
    Então os jogadores, mas quem? O ventura na baliza ? Ou o Ricardo Ferreira ? O que é que eles ganham com isso? Achas que se consegue convencer jogadores a jogarem mal nas suas melhores montras? E ninguém dá com a língua nos dentes?

    Sobre Britalar não sei a que te referes mas o Rui Pedro Soares e o Antonio Salvador, são dois portistas conhecidos!
    PA
    Furiosovp
    2017-09-23 02h01m por PaoloDiCanio
    O Britalar é portista?
    Tens que te informar melhor, companheiro. . .
    FU
    Mas mais
    2017-09-23 01h58m por Furiosovp
    Engraçado é tanto o Belém como o Braga serem presididos por portistas é um ser treinado por um portista e outro por um sportinguista, ah não os jogadores é que são todos do Benfica. . . poupem-me!
    FU
    Ambos
    2017-09-23 01h55m por Furiosovp
    Sabem que o primeiro golo é mesmo descarado, o marcano na grande área sem marcação é assistido por dois jogadores do portimonense e até teve tempo para ir comer umas tapas, o segundo golo não ser anulado pelo VAR é uma palhaçada quando o lumor é claramente empurrado!
    Não sei se andam a ver o Porto com olhos de ver, mas no Monaco, receio que vão ver. . .

    A conversa do Belém, vocês então dizem que o domingos está a facilitar com o Benfica? Rica escola! E o Abel também morre de amores pelo Benfica foi o que se viu agora na taça da liga!
    PA
    Furiosovp
    2017-09-23 01h29m por PaoloDiCanio
    O nível de azia está 8 vezes superior ao habitual não está?
    É normal que o a efectividade de jogo do Portimonense tenha sido consideravelmente inferior ao que foi na Luz, pois na verdade encontrou uma equipa consideravelmente superior àquela que joga na freguesia de Carnide. . .
    Agora falar de amigável? Vinde de um adepto de Carnide? Vejamos, por exemplo, os índices de agressividade dos jogadores do Belem ou do Braga contra o Benfica e depois contra os outros. . .
    FU
    O amigável acabou?
    2017-09-23 01h11m por Furiosovp
    Engraçado o pendor ofensivo do portimonense na luz e no dragão, na luz foi muito menor com uma defesa quase acampada na grande área, no dragão é defesa subida a trocar a bola, a jogar no risco contra a equipa que melhor pressiona no campeonato, Vítor Oliveira de facto mostrou ser um treinador competente tendo em conta as circunstâncias do portimonense !
    Detalhista
    2017-09-23 00h28m por tagogoncalogomes
    Exactamente, o Fabinho tem qualidade técnica, mas não é capaz de inventar uma jogada, de ditar ritmos de jogo. O Mónaco joga de ataques rápidos, sendo que o Moutinho cumpre a tarefa do Fabregas nos tempos de Mou no Chelsea. Não diria que jogam exclusivamente em contra-ataque mas jogam em ataque rápido com alta voltagem ofensiva que põem a defesa desequilibrada, mais por falta de qualidade individual.

    O Falcão e o Lemar, Ghezzal, e afins não dão contributo no processo cri...ler comentário completo »
    PA
    pedro98fcp
    2017-09-23 00h24m por PaoloDiCanio
    Faltava-nos isto não faltava? Depois de um jogo excelente da nossa equipa, onde tivemos a pressão e criatividade necessária e onde demos nota artística, qualquer um dos antecessores fazia disto uma loucura apesar das mentiras encartilhadas. . .
    Agora mais uma vez, já na semana passada tinha sido brilhante, mostramos que temos um treinador que está no clube e pelo clube, e que não se deixa levar pelos papagaios, o Sérgio ao seu estilo esteve brilhante, gostei muito.
    pedro98fcp
    2017-09-23 00h22m por Detalhista
    Sim, realmente esteve brilhante em abandonar a flash e conferência de Imprensa por uma declaração que existiu pelo próprio e como é normal, deixa diversas interpretações, ou seja comporta-se como vitima dum processo criado por ele, rídiculo lol.

    Pro mesmo
    2017-09-23 00h22m por tagogoncalogomes
    O Benfica tem um meio-campo e ataque fortíssimo, mas o SLB não joga sozinho e o problema tem sido mais a nível defensivo do que ofensivo. E não esquecer que enquanto o Porto e o Sporting apresentam soluções no corredor central do meio-campo o Benfica não tem segundas linhas de qualidade e não há coisa mais importante do que um meio-campo a trabalhar bem e com qualidade, o que não é o caso do SLB.

    Porque se o Porto jogar com um meio-campo mais poderio físico como defensivo, te...ler comentário completo »
    tagogoncalogome s
    2017-09-23 00h16m por Detalhista
    Está tudo dito quando tu dizes que o Mónaco não é uma equipa criativa, quando tem jogadores como Falcao, Lemar, Fabinho, Ghezall, sim, os centrais e o Gk não são grande coisa, mas mesmo assim são bem melhores que os do Porto.

    O Monaco espeta 3 ou 4 ao Porto, se não reforçarem o meio-campo e com o Sporting é igual.
    Nota
    2017-09-23 00h16m por frm_FCP_00
    Nota e destaque para Shoya Nakajima do Portimonense. Tenho acompanhado os ultimos jogos do Portimonense, e sim, este jogador é muito competente!! Sempre criterioso no modo de jogar, muito inteligente, não faz nada por acaso, alem tem ter muita técnica e ser veloz.
    Seria uma compra excelente para qualquer equipa dos 3 grandes.
    Detalhista
    2017-09-23 00h12m por tagogoncalogomes
    Falas, falas, mas não dizes nada de jeito. Primeiro o Mónaco, não é uma equipa criativa, tal como o Atlético não é, mas isso não impede de marcar golos. Se o Mónaco é uma equipa mais vertical, com uma velocidade de jogo mais elevada é verdade, agora criativa, só por causa do Moutinho? E já agora engana-te que eles apresentam também muitos problemas defensivos. Mas preocupa-te com o teu clube.
    E já agora quando falo do Mónaco e do Atlético falo não porque são iguais, mas porque são equipas com um jogo pouco criativo.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    II Liga
    Vitória por 0-2 diante da UD Leiria
    Em dia de Liberdade, houve espaço para uma revolução na cidade do Liz. A UD Leiria recebeu o FC Penafiel e foram os penafidelenses a levar a melhor, ao vencerem por 0-2....