placardpt
    Seis vitórias seguidas no arranque da Liga

    Sérgio Conceição iguala Villas-Boas e já aponta a Jesualdo

    A vitória do FC Porto em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, foi a 6ª seguida do dragões no arranque da Liga NOS e colocou a equipa portista no topo da competição, com os mesmos 18 pontos que o Sporting. Para além desses fatores objetivos, existe também o facto de a vitória deste domingo ter colocado Sérgio Conceição numa lista de grandes nomes da história do FC Porto.

    O atual treinador do FC Porto tornou-se apenas o 5º a conseguir um aproveitamento de 100% nas primeiras seis jornadas do campeonato. Conceição juntou-se a uma lista onde estão Miguel Siska (conseguiu o feito por duas vezes), Artur Jorge, Jesualdo Ferreira e André Villas-Boas. 

    Villas-Boas foi o último a conseguir vencer seis jogos no arranque do campeonato. Em 2010/2011, na única temporada que passou no Estádio do Dragão, o atual treinador dos chineses do Shanghai SIPG foi campeão e forma invicta e arrancou com seis vitórias na Liga, tendo empatado no jogo seguinte em Guimarães. Vitórias frente à Naval (0x1), Beira Mar (3x0), RIo Ave (0x2), Braga (3x2), Nacional da Madeira (0x2) e Olhanense (2x0) deram esse arranque a Villas-Boas. Nessa temporada, nesta jornada, o FC Porto liderava a Liga com 18 pontos, mais sete que Académica de Coimbra, mais nove do que o Benfica e mais dez do que o Sporting.

    Agora Sérgio Conceição tenta ultrapassar Villas-Boas e seguir na corrida para apanhar Jesual Ferreira, que na temporada 2007/2008 arrancou a Liga com oito vitórias seguidas. Na liderança histórica dos melhores arranques do FC Porto está Miguel Siska, treinador húngaro, que em 1939/40 arrancou com 13 vitórias seguidas no campeonato.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    RIO AVE
    EMPATE
    FC PORTO

    Fotografias

    Liga NOS: Rio Ave x FC Porto
    Liga NOS: Rio Ave x FC Porto

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SA
    alvinho
    2017-09-19 18h36m por samso
    Parabéns pelo comentário.
    Uma bela síntese do que se passou, do que se passa é do que acredito cada vez mais se passará.
    Em maio lá estaremos. . confiança e apoiar a equipa como tem acontecido mesmo nos momentos me nos bons. Acreditar até ao minuto 98. . afinal de contas há VAR, pode ser que um dia deste funcione com o azul e branco.
    Força FCP
    2017-09-19 17h37m por alvinho
    " Vou fugir ao tema em questão. . .

    já que a melhor academia do mundo "será sempre a do Seixal!!!"

    Em Junho diziam que o meu Porto ía ao fundo de vez !
    Em Julho , que íamos ficar sem Casillas , Marcano , Felipe, Alex , o roupeiro , e até sem Drako. . . sem nada !
    Em Agosto íamos ficar sem Danilo , Reys , Aboubakar, Brahimi e não tinhamos dinheiro para o Maxi nem sequer para pagar a luz do Dragão Caixa - tudo por causa do Fair play financeiro. ...ler comentário completo »
    DJROCKER
    2017-09-18 23h04m por petitor
    Os numeros sao relativos, o problema depois e chegar a uma equipe onde a pressao e outra e la se vao os numeros olha para Hernani nao da uma para a caixa. Etebo nao era para substituir Herrera, Etebo pode jogar na ala ou como segunda avançado e muito bom jogador.

    Do campeonato gosto muito dos seguintes jogadores os quais acho que poderiam ser muito uteis para o nosso plantel.

    Flavio - Central do Feirense muito bom jogador, muito potencial faz-me lembrar Pepeler comentário completo »
    Etebo
    2017-09-18 22h28m por petitor
    Mais um bom jogo, será que nao tinha lugar no plantel???????
    DJROCKER
    2017-09-18 22h01m por petitor
    Por acaso nem era para ti, era para a ideia generalizada que o 4 3 3 nao serve, apenas tem haver com os jogadores que temos a disposição.
    Etebo e um optimo jogador penso que era uma grande opção, Raphinha eu gosto particularmente dele, tem tecnica e com um treinador que puxe com ele acho que pode ser craque.
    Whelton ano passado era bom mas este ano tem estado abaixo.

    Eu nao defendo o 4 3 3 embora seja o meu sistema favorito mas falta um 8 bom caso tivesse vi...ler comentário completo »
    Força Porto
    2017-09-18 20h08m por petitor
    Vejo cada comentario, tudo tem haver com a qualidade dos jogadores, logo todas as tacticas sao validas.
    4 3 3 e muito bom exprimentem com Fernando, J. Moutinho e Guarin e com Hulk, Varela e Falcao na frente funcionava o 4 3 3?????????

    Para ja temos e de apoiar o treinador que traz alma e querer, nao e nenhum mosca morta eu gosto muito do SC mas ele tem de crescer tacticamente.

    Deviamos ter contratado um 8 bom, um extremo bom e um PL bom. Para mim...ler comentário completo »
    HA
    Plantel e soluções
    2017-09-18 18h10m por Halibut
    digam me aquilo que disserem eu tenho olhos e vejo que a equipa se tivesse alguns ajustes ganhava fácil este campeonato e fazia melhor figura na champions.

    CENTRAIS: já tivemos melhores, se em vez de reyes tivesse lá felipe ou marcano no banco podíamos ter um centralão como já tivemos, PEPE, ALOISIO, JORGE COSTA, CARVALHO, COUTO, OTAMENDI ETC ETC

    LATERAIS: já tivemos melhores, mas os que temos são bons.

    MEIO CAMPO, falta claramente um motor...ler comentário completo »
    MA
    DJROCKER
    2017-09-18 17h59m por MaxPoliceFCP
    Marega só não vai ser titular a maior parte das vezes caso esteja lesionado ou o SC o faça descansar. Neste momento não temos outro como ele

    Ele e Brahimi são os que ainda conseguem desiquilibrar as defesas.

    Corona está agora como era Brahimi no principio em que não ajudava a defender e por isso SC o tem deixado mais vezes de fora. Vai ter de melhor e ajudar mais o lateral
    HA
    mercado de inverno
    2017-09-18 17h55m por Halibut
    espero que consigamos aguentar bem até ao mercado de inverno porque faz-nos muita falta outro extremo em condições, otávio não é extremo e hernani é fraco demais para um clube como o Porto, marega não é extremo. . . só termos brahimi e corona (sendo que este ultimo muitas vezes peca por irregularidade é curto demais), faz-nos falta outro brahimi na direita (quando digo isto é o mesmo que dizer que nos falta outro abre latas que consiga furar defesas, com ultimo passe, remate, mas que mantenha a regularidade de jogo)
    MA
    MAREGOD
    2017-09-18 17h33m por MaxPoliceFCP
    pode não ser um portento em técnica, mas em campo está num patamar superior a muitos outros. Ele vai a todas e na hora de finalizar até usa a biqueira para chutar para golo. Outros como Aboubakar isolados ficam ali com rodeios a pensar com que pé vão chutar.

    em Portugal não existe outro jogador com a mesma força física. Antes só mesmo o Hulk

    neste momento ninguém lhe tira a titularidade
    DJROCKER
    2017-09-18 17h26m por tcb9277
    São opiniões, temos de apoiar, tudo bem, no entanto eu já vejo o Porto a jogar há tempo suficiente para poder comparar os anos em que jogávamos melhor e tinhamos mais sucesso, e no passado recente, a tática utilizada era quase sempre o 4-3-3 com extremos puros ou com jogadores com elevado poder de arranque nas alas.

    O ano passado já se viu que não leva a lado nenhum a tática, porque acaba sempre por faltar quem desequilibre assim e com isso aliado à falta de capacidade de r...ler comentário completo »
    Jogar com extremos adaptados. . .
    2017-09-18 16h01m por tcb9277
    . . . quando se tem extremos puros no plantel é ridículo.

    Independentemente de se querer levar o jogo para o meio, o equilíbrio é a chave de tudo, e eu estou bem farto de ver o Porto jogar pelo centro do terreno como se viu no ano passado e contra equipas mais fortes este ano também está visto que resulta de forma medíocre.

    Eu prefiro que ponham o Hernâni ou até o Galeno do que o Otávio, Óliver, Herrera, seja quem for que não seja extremo, nessa posição. ler comentário completo »
    jogar_a_porto
    2017-09-18 15h56m por tcb9277
    "Otávio tem bom arranque"

    Não sei de que Otávio estamos a falar, com certeza não é do mesmo.

    O Brahimi não é extremo puro, é verdade, mas queres comparar a qualidade de Brahimi e Otávio jogando a extremo?

    O Otávio a extremo rende tanto como o Herrera, André André ou Óliver. Têm boa técnica, visão de jogo, passe, etc. Mas o que se pede, que é poder de arranque e cruzamento, são muito limitados.

    E com equipas mais a sério dá ...ler comentário completo »
    Sérgio Conceição
    2017-09-18 15h33m por _valter_
    Para ser honesto SC está-me a surpreender! Pensei que fosse apenas mais um dos últimos treinadores do FC Porto que por lá tem passado, ao estilo de Peseiro, Lopetegui. . . Mas nada disso, excelente arranque de temporada, há que dar mérito!
    RQ7T
    2017-09-18 14h15m por PalancaFCP
    Correcto. Obrigado/Saudações
    PalancaFCP
    2017-09-18 13h34m por RQ7T
    O próximo jogo é em casa mas contra o Portimonense.
    O Sporting é que vai jogar com o Moreirense neste caso fora de casa.
    Em resumo
    2017-09-18 13h04m por PalancaFCP
    A época tem sido muito positiva, principalmente pelo comprometimento de todo o plantel, jogo após jogo. Sabíamos que terminado o mercado de transferências, a nossa maior arma seria o querer, a força de vontade. Falta-nos mais um jogo até a viagem à Alvalade, um jogo em casa contra o Moreirense (não tenho a certeza!), ao qual temos a obrigação de ganhar ou em último caso vencer. Em Alvalade será de extrema importância fazermos um jogo intimidante, isto para que nasça uma dúvida em relaç...ler comentário completo »
    Sim muito interessante
    2017-09-18 12h30m por tcb9277
    Mas podia era masé deixar de por o Otávio e Marega a jogar a extremo. Voltamos às ideias do ano passado em que se punham jogadores fora das suas posições?

    Nas alas devem jogar Brahimi, Corona, Hernâni, Ricardo Pereira quando subir e Layún igual. Ponto final. Apenas em casos extremos é que deverá jogar lá outro jogador que não um desses.

    Otávio rende mais no meio, na ala é uma nulidade, porque a ala onde ele estiver, vai perder a profundidade se depender me...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Domingo, 17 Setembro 2017 - 18:00
    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Jorge Sousa
    1-2
    Nuno Santos 80'
    Danilo Pereira 54'
    Moussa Marega 67'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36
    Jorge-Fernandes 25-04-2024, 00:35
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:33
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:28
    Sotkio 25-04-2024, 00:27
    zlatan_21 25-04-2024, 00:26
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 00:26
    ikercasillasbestgk 25-04-2024, 00:12
    CA
    carlsonzz 25-04-2024, 00:10