placardpt
    Vitória leonina por 2x3

    Entrada de leão ainda deu para tremer

    Melhor maneira de começar a fase de grupos da Liga dos Campeões era difícil. O Sporting deslocou-se à Grécia para bater o Olympiacos por 2x3 graças a uma primeira parte avassaladora e que poderia ter terminado com números ainda mais elevados, não fosse o desperdício da equipa portuguesa. Jorge Jesus surpreendeu (ou não) e lançou Doumbia para o lugar de Bas Dost. A aposta do treinador leonino revelou-se mais do que acertada com o avançado a marcar, a assistir, e a criar ainda mais oportunidades para os seus colegas. O resultado até peca por escasso tais foram as facilidades sentidas pelos leões que acabaram a sofrer graças a uma entrada a toda a força de Pardo que acabou por fazer os dois golos da equipa grega já no final da partida.

    Entrada de leão podia ter tido outros números

    Nem os adeptos mais otimistas esperariam uma primeira parte deste nível. O Sporting entrou na fase de grupos da prova milionária a toda a força e logo nos primeiros quarenta e cinco minutos fez três golos e podia ter feito muitos mais, não fosse o desperdício leonino e os postes da baliza grega.

    A partida começou praticamente com o golo dos leões. Doumbia substituiu Bas Dost e marcou um golo à holandês. Acuña bateu um livre lateral para o coração da área da equipa grega e o costa marfinense apareceu completamente sozinho para cabecear para o primeiro dos leões. Atordoados, os gregos não tiveram muito tempo para respirar e logo aos treze minutos já tinham encaixado o segundo num lance de ataque...do Olympiacos. Depois de um pontapé de canto a favor dos gregos, a bola sobrou para Bruno Fernandes que encontrou Doumbia. O avançado viu Gelson Martins solto, colocou-lhe a bola à frente e o internacional português correu meio campo completamente sozinho até chegar à área grega e rematar por baixo das pernas de Kapino.

    Com a lição bem estudada o Sporting ia deixando o Olympiacos subir no terreno para depois apanhar a equipa grega descompensada e antes da meia hora poderia ter marcado por mais duas ocasiões. Primeiro foi Bruno Fernandes a acertar no poste e depois foi Coates a recuperar a bola à entrada do meio campo dos leões e a correr por ali fora até falhar na cara de Kapino.

    A partida acalmou e o Sporting foi recuando em demasia. Com esse recuou o Olympiacos pareceu acreditar que poderia reduzir... e surgiu o terceiro. Gelson já tinha ameaçado com uma bola na trave da baliza grega e depois Coates, qual médio centro, isolou por completo Bruno Fernandes. O médio português, com toda a calma e classe, colocou a bola por cima de Kapino e praticamente sentenciou a partida. 

    Estava assim encerrada uma primeira parte com três golos leoninos, duas bolas nos postes e mais um par de ocasiões. Agora era deixar correr o jogo e procurar oportunidades para alargar ainda mais a vantagem.

    Sono, desconcentração... e o leão a tremer

    Com a vantagem construída no primeiro tempo, o Sporting só tinha de controlar a partida e repousar, até porque o mês de Setembro está repleto de jogos. Ainda assim, os leões foram deixando o jogo adormecer em demasia e acabaram por dar oportunidades à equipa grega.

    À chegada da hora de jogo, primeira grande ocasião para o Olympiacos. Coates, que já tinha feito a diferença no ataque, voltou a destacar-se ao evitar que a bola que sobrevoou Patrício entrasse na baliza leonina. O Sporting pareceu, por momentos, desconcentrar-se em demasia e Rui Patrício foi o espelho disso mesmo ao entregar, de pé esquerdo, a bola a Emenike. Erro que Mathieu prontamente corrigiu.

    Depois desses cinco minutos de desconcentração a partida foi decorrendo com mais normalidade... até perto do minuto 90. Pardo, que tinha entrado no segundo tempo, reduziu por duas vezes e ainda deixou os leões a tremer. Jonathan Silva ficou duas vezes mal na fotografia ao deixar ultrapassar o jogador que passou pelo Sporting de Braga.

    Ainda assim, depois de uma primeira parte de domínio avassalador e de um segundo tempo de gestão (muito mal feita), os leões levam para Portugal três pontos importantíssimos. Não apenas por significarem uma entrada vitoriosa no Grupo D, mas também porque podem permitir uma posição de domínio dos leões no que toca à luta pela continuidade nas competições europeias.

    U Terça, 12 Setembro 2017 - 19:45
    Georgios Karaiskakis Stadium
    Viktor Kassai
    2-3
    Felipe Pardo 89' 90'
    Seydou Doumbia 2'
    Gelson Martins 13'
    Bruno Fernandes 43'
    Georgios Karaiskakis Stadium
    Lotação33 334
    Medidas105x68
    Inauguração2004
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo D
    Lances Capitais
    GOLO Sporting!
    Seydou Doumbia marca
    Seydou Doumbia marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    13´
    GOLO Sporting!
    Gelson Martins marca
    Gelson Martins marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    43´
    GOLO Sporting!
    Bruno Fernandes marca
    Bruno Fernandes marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    89´
    GOLO Olympiacos!
    Felipe Pardo marca
    Felipe Pardo marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    90´
    +3
    GOLO Olympiacos!
    Felipe Pardo marca
    Felipe Pardo marca o seu 2º golo na prova (1 jogos)
    A Chave
    Minuto 43: Os leões encontravam-se a ganhar por 0x2 mas os gregos estavam a começar a subir no terreno e a ameaçar a baliza de Rui Patrício. Para dar tranquilidade, Coates isolou Bruno Fernandes que fez o terceiro e sentenciou uma partida que poderia ter sido sentenciada noutras ocasiões.
    O Árbitro
    Arbitragem tranquila do árbitro da partida.
    O Melhor
    Contra-ataque de leão
    Os leões trouxeram a lição muito bem estudada. Jorge Jesus apostou em Doumbia e a aposta começou a dar frutos logo no início da partida. Depois, e com o Olympiacos a tentar chegar-se à frente, o Sporting ia recuperando a bola e soltava contra-ataques muito temíveis e que podiam facilmente ter resultado num resultado ainda mais expressivo.
    O Pior
    Últimos minutos de muita desconcentração
    Numa partida que poderia ter terminado com um resultado confortável, o Sporting ainda acabou a tremer. Os dois golos de Pardo demonstraram toda a desconcentração que os jogadores leoninos tiveram no segundo tempo. Mais uns minutos e não se sabe... A corrigir!
    Forma
    Olympiacos
    2017/2018
    8J
    5V
    2E
    1D
    16-9G
    Sporting
    2017/2018
    8J
    7V
    1E
    0D
    21-6G
    Sabia que...by playmaker stats
    9 anos depois o Sporting volta a vencer fora na fase de grupos da UEFA Champions League:
    2017 Olympiacos (2-3, Doumbia, Gelson, Bruno Fernandes)
    2008 FC Basel (0-1, Djaló)
    Pela 1.ª vez uma equipa portuguesa marca 3 golos em casa do Olympiacos; foi a 1.ª derrota dos gregos frente a lusos no novo estádio (4J)
    Há quase 2 anos que o Olympiacos não sofria 3 golos em casa (todas provas):
    2017 Sporting 2-3 (CL)
    2015 Arsenal 0-3 (CL)
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    OLYMPIACOS
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    LU
    Jogo
    2017-09-13 18h14m por luxus
    Grande 1 parte do Sporting podia ter feito muitos mais golos mais 3 golos na primeira parte e o resultado ficava pelo menos 6-0 mas foi azar na 2parte o sporting correu o risco de empatar no final do jogo e tenho que os parabens porque o sporting ganhou num campo onde nao e facil de jogar e a historia entre jogos de clubes portugues no estadio do olimpiakos diz tudo
    PE
    onlytuga
    2017-09-13 17h00m por petulantes
    Não digo que a entrada de Ristovski foi errada, no entanto se for ver a equipa convocada, o Iuri nem sequer estava no banco. JJ tem-lhe dado muito poucas oportunidades. . . embora seja um bom jogador, com grande potencial. Claro que é mais fácil falar depois, durante, estava a ver o jogo e antes não podia adivinhar. falar depois é o que fazemos nós os seguidores desta gente milionária. . . Mesmo assim a minha ressalva é que o técnico do SCP tem sempre certas tendencias taticas com as q...ler comentário completo »
    Petulantes
    2017-09-13 16h19m por onlytuga
    Acho bem a entrada de Ristovski, parece que toda a gente esquece que estava 3-0 quando ele entrou. . . "se" (sim é facil de falar agora) o jogo tinha ficado 3-0 e o Ristovki não tinha entradom toda gente criticaria o JJ por não ter estreado o rapaz. . . Para mim o Piccini fez um bom jogo, pode não ser um craque a atacar mas o menino defende bem, ele é defesa, o que interessa primeiro é fazer o papel dele (o que interessa ter um guarda redes que marca golos mas que não apanha uma bola?)
    ler comentário completo »
    PE
    defesa do olympiakos
    2017-09-13 15h19m por petulantes
    li uns comentários onde estava escrito "Olympiakos pior equipa da UCL". não concordo, vi o resumo do Chelsea Karabak e percebi uma coisa preocupante. . . a defesa do Olympiakos pode ser boa e tal, mas ontem a do Karabak foi melhor e só levaram 6. A defesa do Olympiakos foi miserável em ambas as partes. Só se salvou na 2ª parte porque o SCP praticamente deixou de atacar/contra-atacar. Mérito do SCP na mesma, 3 no poste e mais duas tiradas pelo GR grego e ainda não vi a falta do chuta-chut...ler comentário completo »
    PE
    coates vs jonathan
    2017-09-13 15h10m por petulantes
    Muitos dirão que foi provavelmente o melhor jogo de coates pelo SCP. não poderei discordar. entretanto, Jonathan esteve horrivel. é lamentável o Iuri Medeiros não estar na equipa. teria sido mais util do que a entrada de ristovski. . . mas o mestre da tatica é que sabe. . . e já anda a cantar de galo e dia 27 já vemos quantos levamos em casa. Imaginar esta defesa do SCP contra o ataque do Barcelona causa muitos arrepios. Coates e Jonathan continuam defensivamente muito maus, mas Jonath...ler comentário completo »
    Sporting
    2017-09-13 12h09m por Freamunde1933
    Só tive oportunidade de ver a primeira parte e, primeiro, há que dar os parabéns a Jorge Jesus e restante equipa técnica que estudaram e avaliaram na perfeição esta equipa do Olympiakos, e em segundo, dar os parabéns aos jogadores do Sporting pela excelente primeira parte que fizeram.
    Marcar cedo, a jogar fora, num estádio com ambiente hostil, contra o adversário direto na luta pelo acesso à Liga Europa é muito importante, mas conseguir dominar o adversário daquela forma, atacar...ler comentário completo »
    Só o Barcelona vai golear
    2017-09-13 11h32m por noobsaibot005
    Os Italianos gostam de ganhar por 1-0, 2-0 no máximo.
    VA
    Aguenta coração!!!
    2017-09-13 11h03m por VALTER_COSTA
    Foi uma importante vitória para começar a garantir a Liga Europa! Num grupo destes é o que se pode pedir, mas acredito. . . Acredito que poderemos conseguir algo mais e dar luta até ao fim. . . Se bem que a equipa a deixar-se descontrair desta maneira não haverá coração que aguente!. . . Mas pronto! Se for para continuar a GANHAR que assim seja!
    SCP
    2017-09-13 10h04m por moumu
    Grande vitória. . . parabéns aos sportinguistas do forum zerozero!
    Crato
    2017-09-13 09h46m por onlytuga
    No placar o Ristovski substitiu o Bruno Fernandes mas no campo foi o Bruno César a passar a jogar atrás do ponta de lança. Ristovski jogou no lado direito. . . já vi invenções bem piores. . .
    grande 1ªparte do scp!!!
    2017-09-13 01h28m por mihaly_siska
    entrada de leao, uma 1ªparte fanatisca, o scp marcou 3 mas poderia ter marcado outros tantos, na 2ªparte foi mais repartida os golos do olympiakos surgem quando o scp ja tava "no balneario", ou seja, para os jogadores e treinador o jogo ja tava terminado felizmente ganhou mas poderia correr mal!!!
    bruno fernandes e gelson martins sao craques!!!
    Jogar na Europa
    2017-09-12 23h26m por JOTAONE1
    Os 5 clubes Portugueses presentes nas competições europeias, vão ser sujeitos a um enorme desgaste físico e psicológico!

    Quero desejar aqui sorte aos 3 emblemas lusos que faltam entrar em campo! Na quarta e na quinta feira!

    Espero que consigam vencer ou então pelo menos pontuar para o bem do nosso futebol português!

    Portanto aqui fica, boa sorte aos 3 que faltam jogar! Cumpts
    EL
    Não se percebem estes calafrios
    2017-09-12 23h22m por El_Brujo
    Quando nos apanhamos a ganhar a equipa parece que adormece, parecem cansados, dormem a sombra da bananeira. Não entendo isto.

    Para este jogo tudo bem ganhamos. . . Grande Vitória 3 pts e mais 1. 5M nos cofres. Convém é melhorar índices físicos e concentração competitiva para evitar dissabores.
    Vitória do SCP
    2017-09-12 23h21m por JOTAONE1
    Com este resultado, o Sporting abre boas hipóteses de continuar nas competições Europeias. Nem que seja pelo menos a Liga Europa! Pois lugar frente a Barcelona e Juventus, é algo de mesmo muito difícil!

    Portanto, resta ao Sporting tentar pontuar em Alvalade frente a Juventus é Barcelona! É depois tentar nova vitória frente aos Gregos!
    Vitória justa do SCP!
    2017-09-12 23h16m por JOTAONE1
    Honestamente pouco importa os golos sofridos nos minutos finais! De que vale jogar muito e depois perder ou empatar??

    Muito sinceramente o Sporting podia ter marcado 4 ou 5 golos!!

    O OLYMPIACOS nada vez, excepto nos minutos finais! O Sporting jogou brilhantemente durante os 90 minutos, e mais importante que tudo, conseguido vencer!

    Atenção que não é fácil vencer na Grécia e muito menos ao colosso OLYMPIACOS!

    Um clube que em 20 anos venceu 18 campeonatos gregos!

    Parabéns Sporting!
    JohnnySCP19_Reg ressa
    2017-09-12 23h04m por Triper
    Exactamente mas é triste ver um jogo destes ser estragado desta maneira.
    JK
    mar24071972
    2017-09-12 23h04m por JKappa
    Juventus levou 3 secos e o Olympiacos jamais vence por 3-4 em Alvalade ou por 2 golos. . .
    Este resultado é muito bom se quiseres verificar o goal average, porque até com uma derrota por 0-1 o Sporting fica com vantagem direta.
    GRANDE SPORTING!!
    2017-09-12 23h03m por JOTAONE1
    Brilhante exibição do Sporting na primeira parte!! Fantástico jogo colectivo de toda a equipa!! Entrada de Leão a gelar por completo um ambiente bastante adverso e fervoroso!!

    Vitória frente a um clube que vence o campeonato à 7 anos seguidos! Parabéns ao Sporting! Como Português sinto-me orgulhoso! Cumpts
    Ele bem disse que ia para disfrutar. . .
    2017-09-12 23h03m por Triper
    Mas porra, este jogo foi excelente na 1ª parte, dava para sair daqui com o rei na barriga e ficar entusiasmado com o resto da Liga dos Campeões, algo que claramente alguém não quis e só por sorte não foi estragado por completo.

    Finalmente posso dizer que gostei deste Mathieu. O homem claramente conquistou-me. Sempre certinho e a cortar SEMPRE, como alguém já aqui frisou e bem, para um colega de equipa. Deu gozo ver este gajo em campo. Se ele continuar assim posso dizer q...ler comentário completo »
    JK
    Confirmação
    2017-09-12 23h02m por JKappa
    Já o tinha dito aqui e volto a dizer!
    O Sporting está muito, mas muito à frente do Olympiacos.
    Ficar em 4º do grupo era um desastre e acho que isso se confirmou hoje aos olhos de toda a gente.
    Sofremos 2 golos do Pardo como podiam ter sido do Manuel ou do Joaquim, a equipa já estava toda a descansar e é compreensível, tiveram um jogo de loucos na sexta e hoje estavam a dar 3-0 ao intervalo, alguém acreditava que o Sporting fosse continuar a carregar? Acho que existiu f...ler comentário completo »
    JohnnySCP19_Reg ressa
    2017-09-12 22h49m por Triper
    Eu não acho que os golos sofridos tenham sido culpa deles, acho mais do treinador que pediu para a equipa gerir o resultado (o homem pede sempre isto e nunca mas nunca resulta; a maneira dele gerir o resultado não presta, falha sempre 100% das vezes e hoje, mais uma vez, falhou e não deu para o torto porque acabou o jogo) quando saberia que, e seria também bem mais importante, sair de lá com um resultado gordo era importante pois este seria o mais fácil dos jogos e onde o clube poderia gan...ler comentário completo »
    Entradas de leão e saídas de cordeiro
    2017-09-12 22h47m por triodeouro
    Está visto que esta é a tática do Jorge Jesus para toda a época. Hoje por sorte o Olympiacos não chegou ao 3-3. Esta sorte não estar lá em todos os jogos. O desastre está à vista mas com estes sportinguistas ao nível do JJ, o Sporting está muito mal servido. Aposto que quando o clube for mesmo ao fundo vão todos andar aí aos berros. Para mim não apenas como sportinguista mas até como adepto de futebol, esta maneira de jogar não é digna de um grande clube. O JJ devia era voltar a ser trei...ler comentário completo »
    twnho saudades de Podence
    2017-09-12 22h25m por PALVIS
    Este sim com a sua capacidade desiquilibradora poderia facilitar a parte de gerir os jogos! Se calhar podemos bater a juve e passar seria um grande feito para nós e mau para imprensa do nosso país, que esta aziada com a derrota com os russos
    mas rivais
    2017-09-12 22h23m por senhor-doctor
    Uma palavra, a ganhar 3-0 foi mérito do Sporting, nao pela fraqueza do Olympiakos. Esperavam o Sporting a entrar com medo, mas fomos muitos intensos e eficazes, o que os deitou abaixo e criou o "panico". Segunda parte o Olympiakos teve mais posso por demérito nosso, nao mérito deles, igual aos dois lances de golo.

    So espero que estejamos numa boa fase quando recebermos o Olympiakos, pois quando jogamos contra o Legia na época passada estávamos em crise.
    Olympiacos 2 - 3 Sporting CP
    2017-09-12 22h18m por UK-SPORTING10
    Primeira parte irrepreensível, domínio do Sporting CP na Grécia. A equipa do Olympiacos ficou a ver, adicionando a agressividade e visão do ataque do Sporting, construíram um resultado fortificado.

    Com a segunda parte, relaxamos demais ao tentar só gerir o resultado. No fim do jogo, permitimos quase um empate, com uma defesa completamente passiva e adormecida.

    Acho completamente desnecessário este tipo de pensamento, onde ao intervalo 0x3, portanto pod...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Após derrota com o Everton
    O Liverpool perdeu, esta quarta-feira, diante do Everton, por 2-0, e pode ter hipotecado as hipóteses de chegar ao título inglês. Em termos matemáticos, a distância ...