placardpt
    Análise à equipa de Julian Nagelsmann

    Perfeccionismo até à exaustão

    Está aí à porta a estreia do Braga na fase de grupos da Liga Europa. A equipa de Abel Ferreira visita o surpreendente TSG Hoffenheim na Rhein-Neckar-Arena, uma equipa que caiu da fase de qualificação da Liga dos Campeões aos pés do Liverpool.

    Não sendo uma equipa com história nas competições europeias, aliás, este é o primeiro ano que o clube germânico participa nas provas da UEFA, o TSG Hoffenheim é uma equipa muito matreira e camaleónica, capaz de se adaptar a qualquer circunstância. Não são uma super equipa, mas não têm medo de jogar de igual para igual com qualquer adversário. Veja-se o jogo com o Bayern München (2x0).

    Estudo intensivo do adversário

    Julian Nagelsmann tem surpreendido com o seu estilo irreverente. Este jovem técnico, eleito o melhor da temporada 2016/17 na Bundesliga, tem apenas 30 anos, mas revela uma maturidade incrível na sua classe. Prepara a equipa de forma meticulosa para cada duelo, adaptando-a às mais diversas circunstâncias do jogo e do adversário.

    A filosofia do treinador germânico assenta num 5-3-2, que se transforma em grande parte do tempo num 3-5-2, com os dois laterais (Kaderábek e Zuber) a privilegiarem o futebol ofensivo, deixando algumas crateras no capítulo defensivo, que podem ser exploradas pelos Gverreiros do Minho.

    Esta é uma equipa que tem uma forte reação à perda de bola e mordaz no contra-ataque, com grandes protagonistas na frente: Uth vai aproveitando para fazer estragos na ausência de Sandro Wagner, ao lado do goleador Kramaric. Atenção a estes dois!

    Perdas devidamente compensadas

    Na baliza, Oliver Baumann é dono e senhor da posição desde 2014. Seguro e destemido entre os postes. O jovem suíço Gregor Kobel é a alternativa.

    Na defesa, algumas saídas de peças fundamentais na última temporada, nomeadamente o lateral direito Toljan (Dortmund) e o central Süle (Bayern). O checo Kaderábek, muito rápido nas transições defesa-ataque, ocupou a vaga após a saída de Toljan. Na esquerda, Zuber tem sido aposta contínua de Nagelsmann.

    No eixo, Hubner (exímio no corte) é indiscutível e vai dividindo o setor com Nordtveit, Bicakcic e Vogt, embora este último esteja praticamente fora do encontro com o Braga. Caso jogue, o Braga deve explorar as fragilidades do bósnio Bicakcic.

    No miolo, um tridente jovem, mas de enormíssima qualidade. Demirbay e Amiri são apostas na continuidade, enquanto Geiger, mais defensivo e responsável por estancar o fluxo ofensivo do adversário, começa a dar os primeiros passos na equipa principal. Criam muitos desequilíbrios!

    No ataque, Mark Uth vai marcando pontos na ausência de Wagner. Kramaric é a estrela da companhia, um avançado muito móvel e de fino recorte técnico. Szalai e Gnabry são outras opções de relevo, mas devem falhar a receção ao Braga.

    U Quinta, 14 Setembro 2017 - 18:00
    PreZero Arena
    Bobby Madden
    1-2
    Sandro Wagner 24'
    João Teixeira 45'
    Dyego Sousa 50'
    PreZero Arena
    Lotação30 150
    Medidas105x68
    Inauguração2009
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo C
    Ponto Forte

    Forte reação à perda

    A equipa de Julian Nagelsmann tem uma forte capacidade de reação à perda. Assim que o esférico está na posse do adversário, os homens do Hoffenheim são como lobos famintos em busca do alimento. Muito fortes nessa pressão.

    Ponto Fraco

    Espaços em aberto nos corredores

    Com dois laterais de maior vocação ofensiva, casos de Kaderábek e Zuber, o Hoffenheim apresenta alguns problemas nos corredores, deixando sempre muito espaço ao adversário. O Braga pode explorar essa vertente, pois tem extremos criativos e capazes de imprimir velocidade pelas faixas.

    TSG Hoffenheim
    2017/2018
    6J
    3V
    1E
    2D
    9-8G
    Calendário
    História
    Escalada até à Europa
    Julian Nagelsmann conseguiu um autêntico milagre no Hoffenheim. A equipa estava totalmente desacreditada quando o jovem treinador assumiu o comando e numa posição bem destacada para descer de divisão. Não desceu e na época seguinte conseguiu a qualificação inédita para as competições europeias. Quem diria?
    A Estrela
    Andrej Kramaric
    Kramaric explodiu com a chegada de Julian Nagelsmann à equipa principal do Hoffenheim. O internacional croata recuperou o faro pelo golo que o celebrizou na Croácia e assumiu-se como uma das principais armas na luta com final feliz pela Europa. Tem 26 anos e muito ainda para dar ao futebol e ao... Hoffenheim.
    O Técnico
    Julian Nagelsmann
    Julian Nagelsmann tem encantado a Bundesliga com o seu talento, ao ponto de ter vencido o prémio de melhor treinador do ano em 2017, ele que está desde fevereiro de 2016 no cargo do Hoffenheim. Entrou para salvar a equipa da despromoção e terminou a temporada passada no 4.º lugar, tendo disputado uma eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Tem 30 anos (!).

    Fotografias(20)

    Julian Nagelsmann
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    TSG HOFFENHEIM
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Hóquei em Patins
    entrevista
    Hoquista foi convidado do podcast do zerozero
    O convidado desta edição do Está Tudo Hóquei, podcast de hóquei em patins do zerozero, é Gonçalo Alves.