placardpt
      Zona sul americana de apuramento para o Mundial

      Argentina vacila contra o último; Uruguai já é segundo

      2017/09/06 10:18

      Não está fácil a vida para a Argentina nesta fase de qualificação para o Mundial 2018. Desde que Jorge Sampaoli assumiu o comando técnico da seleção que os argentinos ainda não venceram e na madrugada de terça-feira a sua situação no grupo sul americano ficou mais complicada depois de um empate (1x1) frente à Venezuela, última classificada, até à partida apenas com sete pontos conquistados.

      Mais um empate para a Argentina

      Depois de uma primeira parte sem grandes ocasiões de perigo - apenas Icardi e Dybala apareceram perto da baliza venezuelana - foi já com Acuña em campo (substituiu Di Maria por lesão) que surgiu o primeiro golo da partida, mas para a Venezuela.

      Num ataque rápido, Cordova encontrou Jhon Murillo (jogador emprestado pelo Benfica ao Kasympasa) que se isolou na cara de Rulli e inaugurou o marcador. Estava feita a surpresa em Buenos Aires. A Argentina até reagiu rápido. Acuña cruzou para um auto-golo de Feltscher, mas a reação ficou-se por aqui.

      Depois de o Chile ter perdido no terreno da Bolívia, os Argentinos perderam oportunidade soberana de ascenderem aos lugares de apuramento direto e continuam em posição de playoff, tendo sido ultrapassados pelo Perú. A seleção argentina soma apenas dois pontos com Sampaoli no comando.

      Uruguai ascende ao segundo posto

      Quem aproveitou esta jornada para subir à segunda posição do grupo sul americano de qualificação para o Mundial 2018 foi o Uruguai. Com Maxi Pereira a titular e Coates no banco, os uruguaios bateram o Paraguai por 1x2 e ultrapassaram a Colômbia na classificação.

      Ainda assim os golos da partida surgiram apenas nos últimos quinze minutos. O Uruguai marcou primeiro por Valverde e logo a seguir graças a um auto-golo de Gomez, o Paraguai reduziu pouco depois com um golo de Romero que não foi suficiente para chegar ao empate.

      Deste modo a seleção uruguaia ultrapassa a Colômbia (que empatou frente ao Brasil) e sobe ao segundo lugar com 27 pontos, dez atrás do Brasil que já se encontra apurado.

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      ARGENTINA
      EMPATE
      VENEZUELA

      Quadro completo (Jornada 16):


      Apuramento WC2018 - CONMEBOL: veja aqui tudo sobre a edição

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Argentina
      2017-09-06 23h17m por iSMURF4
      Jogadores que têm qualidade para serem chamados/serem titulares:

      Musacchio
      nLeandro Paredes
      Lanzini
      Papu Gomez
      Erik Lamela
      Roberto Pereyra (lesionado sempre quase sempre)

      falta um trinco n me lembro assim de ninguém. . . Mascherano já não caminha para novo.
      JohnnySCP19_Reg ressa
      2017-09-06 23h13m por iSMURF4
      Olha que o Rojo não fazia pior. . . como se viu no último mundial. . . espero bem que isto seja por agora. . . e no mundial comecem a mostral o verdadeiro futebol. .
      Argentina
      2017-09-06 23h01m por iSMURF4
      Enfim que tristeza. . .

      Penso que eventualmente conseguirão estar no próximo mundial mas mesmo assim estão mto mal. . . mas o que mereciam era ficar de fora do mundial e ia o Peru com o Lord Carrillo. .

      ora vejamos. . . . . uma seleção argentina sem nenhum GR de TOPO (Rulli é o "melhorzinho"). . . sem nenhum lateral de topo tal e qual a Itália. . . centrais. . . não há melhores? Otamendi já teve dias melhores. . . onde anda o Garay?
      Meio campo? cruzes...ler comentário completo »
      JK
      AvesSempre
      2017-09-06 20h29m por JKappa
      Quando falei em individualidades falei do ataque porque foi disso que falaste quando referiste o facto do Messi estar sozinho.
      Não podes julgar a dinâmica ofensiva da Argentina quando os jogadores não têm conhecimento do jogo de cada um e é óbvio que não jogam uns com os outros e parece que andam perdidos em campo, foi isso que disse.
      Dybala, Di Maria, Messi, Icardi, Higuain. . .
      Se quiseres comparar as defesas é óbvio que a Argentina não está sequer num top 10 se ca...ler comentário completo »
      JK
      AvesSempre
      2017-09-06 20h11m por JKappa
      É natural, é a vida de selecção, os jogadores não têm rotinas, anda tudo perdido pelo campo, mas não tenhas duvidas que a Argentina está no top 3 das melhores selecções do mundo a nível individual dos jogadores. A França também empatou com uma selecção amadora do Luxemburgo.
      Estes são exemplos do porquê de eu defender que as selecções deveriam de ser exclusivamente no Verão e não andarem com esta palhaçada a meio do ano, achas que é possível avaliar uma equipa quando pegas em 23 jo...ler comentário completo »
      ZA
      Bludouro
      2017-09-06 17h55m por Zagorakis
      Tanta coisa e no assunto em que tocas é naquele que menor importância detinha.
      a) Se leste a parte final do comentário, verás que sou contra o modelo de playoff utilizado para o mundial anterior, preferindo o sistema que fora usado para África do Sul 2010.
      b) Sim, é verdade que a Austrália eliminou o Uruguai para o mundial 2006 neste mesmo sistema, contudo, deverá-se frisar que a excepção não pode ditar a regra. Até porque, se formos olhar os resultados, foi nos penaltis (que são, e sempre serão, a lotaria do futebol)
      ZA
      Bludouro e verdade_pura
      2017-09-06 15h53m por Zagorakis
      Se alguém vai passar vergonhas no mundial é a Argentina se continuar a jogar assim, não o Peru. Mas compreendo, olhando para os comentários de certos users a todas as equipas qualificadas da Ásia, deu para ver que olham mais para o nome do que para as equipas.
      E como as coisas estão a decorrer, não me admirava que o Peru fosse vencer à Argentina. Quanto ao resto, tirando Brasil, já qualificado e Uruguai, também lá quase, os restantes deverão ser a Colômbia, o Chile (que rece...ler comentário completo »
      Perú
      2017-09-06 15h35m por TartarugaGenial
      Como é claro o melhor jogador do Peru teve que resolver esta partida.
      É inacreditável que não tenha sido titular.
      Grande Peru!
      2017-09-06 15h12m por iSMURF4
      Grande Carrillo rumo ao mundial!
      DI
      Argentina
      2017-09-06 13h30m por Diego_Forlan
      incrivel a falta de coletivo desta equipa com sampaoli esperava-se muito mais e melhor e isso nao vem acontecendo. messi esta praticamente acabado ainda consegue render a 10 e ter detalhes de qualidade mas ja deixou de ser aquele jogador que fintava tudo e marcava esta lento e depende muito mais dos companheiros para se destacar. continua a ser um jogador top mas deixou de ser o melhor de forma destacada ja ha algum tempo nao chega nem perto do que o ney oferece hoje em dia. quanto a di mar...ler comentário completo »
      . . . .
      2017-09-06 12h50m por dp_69
      O Ronaldo ainda nao foi buscar a quinta e ja lhe querem oferecer a sexta. . . tanto na seleçao como no clube as coisas estao muito favoraveis ao Ronaldo.
      Ou a Argentina faz 6 pontos nos ultimos 2 jogos ou nem ao playoff vai, porque o Chile que esta atras, no ultimo jogo vai ao Brasil que nao tera vontade nenhuma de oferecer resistencia. O proximo jogo com o Peru é vital para o apuramento, mas oxala nao ganhem que é da maneira que deixa de haver portugueses a torcer pela Argentina no mundial como é habitual. . .
      fcp88
      2017-09-06 12h39m por Rik2703_YNWA
      Na lateral esquerda tmb podia jogar o Rojo. . . de resto estou de acordo e espero que o Sampaoli acabe por perceber isso, até porque é um dos meus treinadores favoritos
      FC
      rik2703_YNWA
      2017-09-06 11h41m por fcp88
      Concordo plenamente que esta tática não beneficia em nada as caraterísticas dos jogadores, para mim a melhor era um 4-4-2
      GR: Romero
      DD: Mercado
      DC: Otamendi e Mascherano
      DE: Acuña (ele ontem jogou a ala esquerdo, e cumpriu bastante bem, fazia a ala toda)
      MC: Leandro Paredes e Banega
      MD: Messi
      ME: Di María
      SA: Dybala
      PL: Híguain/ Aguero / Icardi
      Falta qualidade
      2017-09-06 11h38m por One82
      O Mascherano é o espelho da selecção argentina, tenta, luta mas não consegue, ele já acabou a carreira mas ainda ninguém lho disso, ele ainda não sabe.
      É triste ver um tal de Guido Pizarro na posição que foi de Redondo, Almeyda, Cambiasso, Mascherano. . .
      Já pra não falar que Iccardi tá longe de ser Batistuta ou Crespo. . . mas ainda assim melhor que o Higuain e para mim, melhor que o Aguero que também já teve melhores dias.
      LP
      Q jogo nojento
      2017-09-06 10h45m por lpfcp
      A venezuela estacionou o autocarro e aproveitou a única oportunidade q teve. A argentina teve momentos de mt bom futebol só pecou na finalização
      Sampaoli
      2017-09-06 10h45m por Rik2703_YNWA
      Estava à espera de mais. . . depois do que mostrou no Chile e no Sevilha. . colocar Di Maria a fazer tão recuado é um desperdício e a melhor posição para o Dybala não é a de extremo.
      Argentina
      2017-09-06 10h37m por Uniforme90
      Se vão ao play off, apuram-se na mesma pq o adversário vai ser a nova Zelândia
      Argentina
      2017-09-06 10h35m por Rik2703_YNWA
      Como isso anda :O
      Agentina
      2017-09-06 10h22m por moumu
      Ainda vão ter de ir passar pelos play-off.
      jogos históricos
      U Quarta, 06 Setembro 2017 - 00:30
      Monumental Antonio Vespucio Liberti (Monumental de Núñez)
      Roberto Tobar
      1-1
      Jhon Murillo 50'
      Rolf Feltscher 54' (p.b.)

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Inglês
      Para duas semanas, segundo Klopp
      Pouco tempo após o regresso de dois meses de fora por lesão, Diogo Jota é novamente baixa para o Liverpool. A confirmação chegou esta terça-feira, ...
      Jogos
      Qualificação Mundial [CONMEBOL]
      Qualificação Mundial [CONMEBOL]
      Jornada 16
      J161-2
      J161-1
      J161-2
      J161-1
      J161-0

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      anon428 23-04-2024, 14:16
      ZO
      ZooMarine 23-04-2024, 14:16
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 14:09
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 14:01
      Platinum-Returns 23-04-2024, 13:59
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 13:58
      Ispeaksempolemicas 23-04-2024, 13:54
      xithombo 23-04-2024, 13:47
      Platinum-Returns 23-04-2024, 13:43
      Platinum-Returns 23-04-2024, 13:39
      BR
      Brick_SCP 23-04-2024, 13:34
      Muhamad 23-04-2024, 13:29
      nmdesign 23-04-2024, 13:27
      AS
      asa_scouting 23-04-2024, 13:26
      CO
      ColorBlue 23-04-2024, 13:24
      AL
      Alvibranco 23-04-2024, 13:15