placardpt
    Vitória da equipa de Sérgio Conceição

    Tecatito partiu pedra e o FC Porto já é líder

    2017/08/27 22:27

    Quatro jogos, quatro vitórias. O FC Porto de Sérgio Conceição está imparável, depois de mais uma vitória, desta vez em Braga, por 0x1. Corona foi o homem decisivo, marcando um golo logo a abrir, antes de sair lesionado ao intervalo. O Braga de Abel Ferreira deu luta no primeiro tempo, mas as forças ficaram nos balneários. Os arsenalistas precisam de descanso... Quanto ao FC Porto, a liderança assegurada. 

    Corona a brilhar, num FC Porto que foi de mais a menos

    O encontro começou de forma muito intensa. As duas equipas apareceram com disposição de atacar e correr riscos, e o resultado foi um jogo intenso e jogado nas duas balizas. Ainda assim, a melhor capacidade de definição do FC Porto (e de Corona) acabou por fazer a diferença. Aberto o marcador, num AXA a fervilhar

    O ritmo frenético não podia continuar, e as duas equipas acabaram por acalmar o jogo. O Braga, com paciência no seu processo ofensivo, tentou. Xadas, Paulinho e Fábio Martins criavam dificuldades, mas o último reduto portista mantinha-se intransponível. O FC Porto, em vantagem, tentava controlar o jogo, e Felipe, numa oportunidade a quatro tempos, esteve muito perto de aumentar a vantagem. . 

    A partir da meia hora de jogo, a equipa de Abel Ferreira passou a tomar conta do jogo. Com um meio-campo inteligente e uns extremos a conciliar jogo interior-jogo exterior, os arsenalistas construíram várias jogadas de ataque, sendo que faltava sempre alguma coisa. Os portistas, mesmo não tendo tanta bola, criaram ocasiões suficientes para aumentar a vantagem - Matheus foi sempre um guardião seguro. O intervalo chegava. 

    Otávio colocou vitória no bolso

    O segundo tempo trouxe-nos um FC Porto mais forte (e sem Corona). Com um meio-campo mais povoado, depois da entrada de Otávio, os portistas controlaram mais a partida ( e o adversário). Do lado bracarense, menos criatividade, especialmente se tivermos em conta a parte final do primeiro tempo. 

    À medida que o jogo foi correndo, a equipa de Sérgio Conceição foi tendo cada vez menos bola, mas a consistência defensiva e controlo da partida, esses, estavam assegurados. A equipa da casa já não tinha a mesma clarividência no processo ofensivo...

    O jogo foi-se disputando no meio-campo defensivo do Braga e adivinhava-se o golo portista. Com Otávio em campo, a equipa de Sérgio Conceição ganhou criatividade e inteligência para colocar o jog no bolso. Os Guerreiros do Minho, com claras dificuldades físicas, tornaram a segunda parte de Casillas num descanso. As forças tinham ficado todas no segundo tempo...Quanto ao Dragão, quatro vitórias, zero sofridos. É obra!

    U Domingo, 27 Agosto 2017 - 20:15
    Estádio Municipal de Braga
    Carlos Xistra
    0-1
    Jesús Corona 7'
    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 4
    A Chave
    Golo de Corona - Para o FC Porto fazer um jogo consistente, o golo de Corona, logo a abrir, foi decisivo. A equipa de Sérgio Conceição ganhou confiança e pôde, depois no segundo tempo, controlar o jogo como quis. 
    O Árbitro
    Carlos Xistra fez uma boa arbitragem. 
    O Melhor
    Intensidade e qualidade do primeiro tempo
    Assistiu-se a uma primeira parte de grande qualidade em Braga. As duas equipas, cada uma ao seu estilo, foram intensas, inteligentes e criativas no processo ofensivo. Quem viu, gostou. 
    O Pior
    Tanta paragem...
    Este foi um jogo muito intenso e físico. As duas equipas lutaram por todos os lances de uma forma rigorosa, mas as paragens, com origem em alguns desses lances duros, prejudicaram o ritmo da partida. 
    Forma
    Braga
    2017/2018
    8J
    5V
    1E
    2D
    13-10G
    FC Porto
    2017/2018
    4J
    4V
    0E
    0D
    9-0G
    Sabia que...by playmaker stats
    1.ª derrota em casa do SC Braga esta época. Sntes, tinha ganho os 3 jogos realizados como anfitrião
    FC Porto não estava à frente do Benfica na classificação há 35 jornadas
    FC Porto ainda não sofreu golos nas 4 primeiras jornadas: não acontecia desde 1983/84
    4 vitórias nas 4 primeiras jornadas: o FC Porto não o conseguia desde 2013/14
    Em duas deslocações neste campeonato, o FC Porto venceu onde na época passada empatou (+ 4 pts)
    2 épocas depois, o FC Porto volta a vencer em Braga

    Fotografias(25)

    Liga NOS: SC Braga x FC Porto
    Liga NOS: SC Braga x FC Porto
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PE
    Que palhaçada
    2017-08-28 14h24m por pedro98fcp
    Hoje veio no OJogo que Benfica pondera avançar com participações contra Battaglia e Brahimi: http://www. ojogo. pt/futebol/1a-liga/benfica/not icias/interior/benfica-pondera -avancar-com-participacoes-con tra-battaglia-e-brahimi-873255 3. html


    Que clube mais asqueroso este que quando perde é só birrinha e esquemas fora das 4 linhas quando não consegue ganhar dentro de campo, num jogo em que Corona sai lesionado devido a uma entrada dura (idêntica à que sofreu pelo Talocha...ler comentário completo »
    BITW
    2017-08-28 14h09m por -TiquinhoMatador-
    Deixa de ser aldrabão!
    JAOF
    2017-08-28 11h28m por moumu
    Tem sido várias as queixas para "afinar" o video-ábitro!
    JAOF
    2017-08-28 11h07m por moumu
    Acredito, admito que não vi o jogo, enfim lá levaram os 3 pontos num campo dificil.
    RO
    Ghost_rider
    2017-08-28 11h05m por roquezz
    Não sejam tendenciosos!? LOL

    Um site de propaganda porquista. . .
    O título da vitória do Sporting teve que levar com "liderança provisória" porque is jogar a equipa "da casa" a seguir. . . e não passaram o SCP e claro . . . "liderança"!

    Isto é gente que foi criada com muita "fruta" e fazem parte da cartilha que quer impingir que fc porto ganhou o que roubou sem corrupção(!?)
    Corona
    2017-08-28 10h57m por moumu
    Grande golo, pelo que me disseram o jogo não foi grande coisa.
    Tarik10
    2017-08-28 10h32m por Spartacus96
    Acho que o Nani não é agenciado pelo Jorge Mendes.
    Ó zz
    2017-08-28 10h32m por Ghost_rider
    Ó zz. . liderança é quem vai na frente certo?? O fcp esta em 2 lugar. . nao sejam tão tendenciosos!

    HA
    jogar_a_porto
    2017-08-28 10h29m por Halibut
    o felipe e marcano fazem uma boa dupla, mas na minha opinião já tivemos duplas melhores e centrais melhores, mas estes são bons, não são pepes, ricardo carvalho, otamendi. . . mas cumprem. .

    falta-nos mesmo é outro extremo direito, o corona lesiona-se estamos feitos, porque o brahimi tem no otavio uma boa solução.
    Tarik10
    2017-08-28 09h40m por Loki
    A sério, queres lembrar o Paulo Fonseca? Olha que não vais gostar muito da "brincadeira" 😂

    Ainda o Miguel Rosa, sei que a tabela que ele fez na época passada para um dos golos do Benfica está bem viva na memória dos portistas, e quando digo tabela é sobre o remate ao poste que assiste de forma perfeita o adversário para o golo. Mas deixa lá o Miguel Rosa, porque o Porto também terá algo parecido espalhado por aí.

    Guarda redes, o nome Helton não te di...ler comentário completo »
    HulkFuraRedes
    2017-08-28 09h35m por Spartacus96
    A que jogador do Jorge Mendes te referes?
    TheFCPorto
    2017-08-28 09h29m por Loki
    Exato, e também segundo os especialistas em "abre pernas" cá do sítio o Braga já tinha feito o mesmo com o Benfica. Este Braga a continuar assim vai ficar com má fama. A diferença entre os jogos está no desgaste ou não dos jogos anteriores, todos já perceberam que era praticamente impossível o Braga jogar com a mesma equipa contra o Porto. O Porto venceu, venceu bem, nada mais a dizer, só mérito. De outras equipas a jogar contra a mesma equipa (Braga) não se pode dizer o mesmo, ou não é assim?
    Loki
    2017-08-28 09h00m por TheFCPorto
    Já tinham aberto as pernas contra o Aves pelos vistos: http://www. zerozero.pt/jogo. php?id=5442480
    Demagogia barata e rasca. . .
    Será a equipa b?
    2017-08-28 08h36m por Loki
    Penso eu que ficará sempre a dúvida na cabeça dos adeptos o motivo de Abel optar por deixar de fora vários titulares no início do jogo. Há quem lhe chame de equipa b, outros podem falar no tão conhecido "abrir as pernas", mas ainda existem outros que falam no desgaste natural da equipa do Braga. Interessante ver como as coisas mudam em poucas semanas!
    valter
    2017-08-28 07h54m por TheFCPorto
    Quando colocas Ricardo Horta e Esgaio como "os melhores" tá tudo dito. . .
    Adoraria Jefferson e Esgaio a titulares, se estando bem são 2 buracos a defender então estando desgastados. . .
    Braga 0X1 Porto
    2017-08-28 06h55m por _valter_
    Alguém que me explique o porque de Abel Ferreira deixar os melhores jogadores de fora? (Raul Silva, Jefferson, Esgaio, Ricardo Horta. . . ), será que não valeria a pena terem apostado mais num grande jogo com e sempre um Braga X Porto? Preferiu deixar de fora alguns dos jogadores que alinharam de início na segunda mão do playoff da Liga Europa, são escolhas embora eu não o fizesse. . .
    JKappa
    2017-08-28 04h03m por PapaVelhinhas
    pelo que percebi, para ti o problema do Porto é nestas 4 vitórias ter chegado em vantagem ao intervalo?

    Hoje viu-se por acaso que o Otavio e o Andre Andre assustam os adversários quando entram. Se o Hernani for o mesmo Hernani de pré-época claro que é preciso um extremo. . Mas cheira-me que este Hernani está cada vez mais entrusado.

    Sem falar que podemos fazer muitas mechidas no esquema tático graças a Ricardo Pereira, Maxi e Layun. . . Para quem nao percebe de futebol pensa que nao faz diferença, mas faz! e muito.
    JK
    palhaça_pobre_s lb_pt
    2017-08-28 03h12m por JKappa
    Soares já começou a série de lesões que é habito nele exceptuando a época passada e o Rui Pedro ainda não é ninguém.
    Acho giro é que o Marega de repente já é um Deus só porque os defesas lhe andam a oferecer bolas para encostar.
    Arranjar um PL para substituir o Aboubakar tem que ser a prioridade do Porto até quinta-feira e ficarei surpreso se não vier ninguém.
    JK
    Porto
    2017-08-28 03h01m por JKappa
    Poupanças desnecessárias de Abel estragaram o jogo ao Braga, vem aí uma paragem de 2 semanas para selecções, qual é a necessidade de poupar jogadores num clássico?
    A defesa estava toda remodelada com jogadores sem ritmo, o golo nasce de forma natural após um mau alívio da defesa que esteve desorientada o jogo todo, a única questão que fica é como é que o Porto só marca 1 golo.
    O Porto tem um onze base muito forte, mas volto a repetir a ideia que tenho, jogam sempre os mesmos...ler comentário completo »
    PA
    Sobre o lance do Brahimi Fransergio
    2017-08-28 02h24m por Paille
    ão mintam, não é uma entrada fora de tempo. O Brahimi faz um carrinho onde corta a bola e depois há contacto com o Fransérgio.
    Podia ter levado cartão. . . mas nem se compara com as faltas para vermelho do Braga. . .
    PA
    Motocicleta
    2017-08-28 02h20m por Paille
    Secalhar vamos ter indignação pela entrada a pés juntos que não deu expulsão ao jogador do Braga. Ou o pontapé "nas fuças" que o Marega levou?
    Mais um com óculos V. R.
    MO
    Vamos ter uma semana de indignação?
    2017-08-28 01h22m por Motociclo
    O Sporting de Lisboa já apresentou queixa sobre a sarrafada do Brahimi no Fransérgio aos 45'+2?

    Será que vamos ter uma semana de indignação "à Eliseu" ou será passada lixívia como habitual?
    Palhaca
    2017-08-28 01h21m por Rik2703_YNWA
    Já saiu há mt isso
    HA
    saidas e entradas
    2017-08-27 23h56m por Halibut
    até quinta feira estou para ver quem sai e quem entra. . .

    acho que a sair o único jogador que me parece não fazer falta é o hernani, e a entrar que seja um extremo muito bom, faz muita falta. . . só temos brahimi e corona. . .
    palhaca_pobre_s lb_pt
    2017-08-27 23h45m por RGGV_25_IS_BACK
    pois do k vi era 10 % mas o k interessa é k foi um grande banho de bola k levou o maritimo na negociação pois ter pago 3M POR 80% deste monstro é peanuts

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...