placardpt
    Derrota maritimista após o nulo na Madeira

    Erros a este nível pagam-se muito caro

    O Marítimo está fora da Liga Europa. Após o nulo da primeira-mão, o Dinamo Kiev conseguiu bater a equipa portuguesa (3x1), com a eliminatória a ficar resolvida na primeira parte, depois de dois golos ucranianos a aproveitar da melhor maneira os erros dos maritimistas que, apesar da entrada positiva, nunca ameaçaram verdeiramente a baliza do Dinamo de Kiev. Termina assim a aventura europeia para a equipa de Daniel Ramos.

    A nível europeu, os erros pagam-se caros

    Depois de ter conseguido um empate na primeira-mão, na Madeira, o Marítimo deslocou-se a Kiev com o intuito de adiar o máximo possível o golo do Dinamo e conseguir surpreender através de uma transição rápida ou de um lance de bola parada, só que dois erros viriam a deitar tudo a perder para a equipa de Daniel Ramos.

    O Marítimo até entrou bem na partida, conseguindo aproximar-se da área de Koval e ganhando alguns cantos, mas não ia criando grande perigo. O Kiev enfrentava um meio-campo sólido - Gamboa, Erden Sen e principalmente Éber Bessa iam ganhando as divididas -, mas seria um erro defensivo a permitir que os ucranianos se adiantassem no marcador.

    A defensiva dos madeirenses até se estava a apresentar sólida, mas Zainadine deitou tudo a perder. O defesa moçambicano errou o cabeceamento e isolou Garmash, que não falhou na cara de Charles. Os jogadores maritimistas ainda ficaram a pedir fora de jogo - e o auxiliar levantou a bandeirola - mas o lance foi legal e a equipa portuguesa acusou o golpe e viria a sofrer o segundo logo a seguir.

    Depois de uma falta de Erden Sen, Morozyuk, de livre, bateu Charles e deitou ainda mais abaixo as esperanças dos madeirenses. O guardião brasileiro deu um passo em falso e não foi a tempo de evitar o segundo golo dos ucranianos.

    O Marítimo precisava de dois golos, e de não sofrer, para se qualificar, mas notava-se falta de desequilíbrio ofensivo na equipa portuguesa.

    Faltaram as forças para a reação ser mais forte

    A procurar relançar a eliminatória, Daniel Ramos promoveu duas alterações após o intervalo. Ibson e Cleber entraram para os lugares de Eber Bessa e Gildo mas acabou por ser o Dinamo a fazer o terceiro. Derlis González, ex-Benfica, de cabeça, fez o golo para os ucranianos, após um cruzamento bem medido de Yarmolenko.

    Desta vez o Marítimo reagiu bem e, já depois de Everton ter atirado à barra, Erden Sen reduziu, após lance de bola parada, fornecendo réstias de esperança para os madeirenses, que Everton pouco depois podia ter aumentado, caso não falhasse após passe atrasado de Ibson.

    A equipa de Daniel Ramos - que tem utilizado quase sempre os mesmos jogadores - foi claramente abaixo fisicamente (Luís Martins jogou dez minutos lesionado) e aí o Dinamo foi dominando a seu bel-prazer.

    Fica de fora a equipa portuguesa, prevalecendo assim a lei do mais forte com a passagem do Dinamo Kiev para a fase de grupos da Liga Europa. Nota positiva para a alma da equipa de Daniel Ramos.

    U Quinta, 24 Agosto 2017 - 17:45
    Olimpiyskyi National Sports Complex
    Liran Liany
    3-1
    Denys Garmash 33'
    Mykola Morozyuk 35'
    Derlis González 61'
    Erdem Sen 68'
    Olimpiyskyi National Sports Complex
    Lotação70 050
    Medidas105x68
    Inauguração1923
    Lances Capitais
    24´
    GOLO INVALIDADO Dynamo Kyiv
    Yarmolenko finaliza na grande área do Marítimo, mas o árbitro assinala fora de jogo. Muitas dúvidas a respeito da decisão, é um lance de difícil análise.
    33´
    GOLO Dynamo Kyiv!
    Denys Garmash marca
    Denys Garmash marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    35´
    GOLO Dynamo Kyiv!
    Mykola Morozyuk marca
    Mykola Morozyuk marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    59´
    GOLO INVALIDADO Dynamo Kyiv
    Derlis González finaliza mas o lance não conta. O avançado ganhou a bola a Zainadine no ataque mas fez falta.
    61´
    GOLO Dynamo Kyiv!
    Derlis González marca
    Derlis González marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    68´
    GOLO Marítimo!
    Erdem Şen marca
    Erdem Şen marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    A Chave
    Minuto 32: O Marítimo até estava, de alguma forma, a conseguir equilibrar a partida. Mas não conseguiu adiar mais o tento da equipa ucraniana. Com o golo, a partida desbloqueou de forma favorável para o Dínamo de Kiev.
    O Árbitro
    Liran Liany esteve bem na partida de quinta-feira. Apesar da má decisão do seu auxiliar confirmou, bem, o primeiro golo do Dinamo de Kiev. Durante a partida também se mostrou atento e com critério disciplinar.
    O Melhor

    Alma madeirense

    O Marítimo enfrentou esta eliminatória sabendo que era inferior a este Dinamo Kiev, mas nem quando a equipa se encontrava a perder os maritimistas baixaram os braços. Em dificuldades físicas, os jogadores de Daniel Ramos deram tudo por outro resultado.

    O Pior

    Erros maritimistas

    Neste tipo de competições os erros pagam-se caros, e o Dinamo demonstrou exatamente isso. A equipa madeirense nem estava mal na partida, mas o erro de Zainadine acabou por facilitar a tarefa à equipa ucraniana. No segundo golo, Charles também poderia fazer melhor.

    Forma
    Dynamo Kyiv
    2017/2018
    11J
    7V
    2E
    2D
    21-8G
    Marítimo
    2017/2018
    7J
    3V
    2E
    2D
    5-4G
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    DYNAMO KYIV
    EMPATE
    MARÍTIMO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    TR
    Maritimo
    2017-08-25 01h51m por treinadordebancada1
    eliminaçao normal ja fez mais que o expectavel ao aguentar 120 mins!!! sem sofrer
    O nosso campeonato é muito fraco e nenhuma equipa fora as 4 grandes tem capacidade para a europa. As pequenas que lá vao normalmente sao eliminadas e lutam para nao descer no ano seguinte (pois venderam todos os seus melhores jogadores e nao investiram em novos porque nao podiam) e o vitoria quando lá vai é eliminado precocemente e faz um campeonato banal na epoca seguinte (asim sera este ano)
    Temos ...ler comentário completo »
    MA
    _EternoCapitao_
    2017-08-25 00h23m por markryder
    O Mário Ferreira é, de facto, o nome mais conhecido e o acionista maioritário do Vitória, mas não sei quais os valores da sua participação. Juntando-se a esta a boa gestão da direcção, as receitas de direitos televisivos e as boas relações com os empresários, não é de estranhar os investimentos que têm sido feitos. De resto, o caso do Vitória não é, efectivamente, idêntico ao de Estoril, Aves ou Feirense, mas o seu orçamento também não é inferior ao do Marítimo.
    MA
    Orçamento
    2017-08-24 23h54m por markryder
    O Marítimo não tem orçamento de 7, 5 M €. Se se baseiam nos números apresentados pelo Record, os valores estão incompletos, possivelmente sem a influência dos investidores que têm Vitória SC, Rio Ave e Estoril, todos com orçamentos superiores ao Marítimo. Chaves, Aves e Vitória FC têm orçamentos muito similares, possivelmente até maiores. 7 milhões e meio só se for o orçamento para todas as modalidades e é preciso não esquecer que o Marítimo não tem patronos, mecenas, fundos ou investidores e ainda está a pagar o estádio.
    Marítimo
    2017-08-24 22h56m por moreno07
    Acho que fizeram uma boa prestaçáo, tendo em conta que só tem um orçamento de 7, 5 milhóes e o do dínamo deve ser 4 vezes maior. (já agora o guimarães tem 6, 5 por isso irão fazer uma ótima prestação kkk).
    Charles foi muito mal batido no 2º golo, embora seja um bom guarda-redes e tenha feito algumas boas intervençóes e a defesa cometeu alguns erros, embora o marítimo seja uma equipa com muita qualidade defensiva. Acho que tem que ir ao mercado para comprar bons extremos já que aqueles nem sabem cruzar
    Maritimo
    2017-08-24 20h58m por dragaoazul_18
    Fez uma boa imagem na liga europa !

    Chegou onde pode chegar. E podia ter marcado na Madeira , teve oportunidades para isso.

    Já se sabia que ir 0-0 para Kiev só um milagre ou erros colossais do Kiev ( equipa habituada a Champions ) dava alguma hipotese .

    Dinamo de Kiev era um adversário muito difícil e mesmo assim arrastar o jogo para Kiev foi um grande feito por parte destes guerreiros da madeira que perderam imensos titulares ( Fransergio, Dyego ...ler comentário completo »
    Marítimo
    2017-08-24 20h48m por 4lfredo
    É pena, mas já era um desfecho esperado. Mas penso, que o Marítimo fez tudo o que podia para passar. Estão de parabéns, pois o Dynamo não era fácil, e levar o jogo para a 2° mão foi muito positivo. Por isso os meus parabéns!
    Yannick_Jijaló
    2017-08-24 19h54m por track194
    Ó Jijaló corriges o Zerozero no Yarmolenko mas no teu comentário alas dum tal de Zidane do Marítimo 🤔

    Zainadine nao tem la muito a ver com Zidane. . .
    Marítimo eliminado!
    2017-08-24 19h53m por _valter_
    Já era de esperar que o Maritimo não aguentasse um Dínamo Kiev a jogar em casa! Infelizmente!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...