placardpt
    Vasco Seabra já tinha deixado críticas à tecnologia

    Paços não se conforma e diz que «mito» do vídeo-árbitro durou três jornadas

    2017/08/23 18:00

    Passaram dois dias desde que o Paços de Ferreira foi derrotado em Santa Maria da Feira (2x1) e os pacenses não se conformam com a forma como surgiu o segundo golo dos fogaceiros: grande penalidade assinalada nos descontos, com o lance a merecer análise do vídeo-árbitro (VAR).

    Logo após o apito final do encontro, Vasco Seabra deixou críticas à equipa de arbitragem liderada por Carlos Xistra e agora é a vez da Direção do Paços de Ferreira questionar o VAR e criticar o juiz do encontro da 3.ª jornada da Liga NOS.

    Comunicado na íntegra:

    «A Direção da Futebol Clube de Paços de Ferreira, Sduq, Lda., na sequência dos acontecimentos verificados no passado dia 21 de Agosto de 2017, aquando da realização do jogo da 3ª jornada da Liga NOS que opôs o Feirense ao Paços de Ferreira, vem comunicar o seguinte:

    1- O mito que poderia existir em todos os agentes e adeptos do futebol de que o vídeo-árbitro (VAR) evitaria (como deveria) a existência de erros grosseiros e indesculpáveis por parte das equipas de arbitragem, subsistiu apenas por três jornadas.

    2- A Direção do FCPF SDUQ não pode conformar-se - sem recurso a todos os meios legais ao seu dispor - com todos os fatos ocorridos no jogo em apreço. Na realidade, a equipa de arbitragem auxiliada por todos os meios técnicos ao seu dispor decidiu pela manutenção de um erro de análise de um lance ocorrido no final do jogo, o qual nos retirou a possibilidade de pontuação, facto que pode vir a revelar-se decisivo no futuro - quer dos objetivos do FC Paços de Ferreira, quer em influência direta na classificação de todas as outras equipas - desvirtuando assim a verdade desportiva, fim último da introdução de novas tecnologias que tanto se apregoou.

    3- O FC Paços de Ferreira tem a perfeita consciência de que a introdução do VAR não erradicará de todo a existência de erros na análise de lances em quaisquer jogos de futebol e muito menos fará disfarçar a falta de qualidade e competência de alguns agentes desportivos. No entanto, não ter a capacidade objetiva de análise quando se dispõe de meios para que assim suceda, ao arrepio de posições unânimes, não pode deixar de preocupar a Direção do FC Paços de Ferreira e logicamente todas as instâncias desportivas.

    4- Mas, se é verdade que ao FC Paços de Ferreira foi retirada a possibilidade de pontuar no jogo em apreço devido a erro grosseiro e indesculpável, conforme acima se refere, a verdade é que a mesma equipa de arbitragem permitiu que o jogo decorresse durante seis minutos da primeira parte (41’ aos 45’+2) daquele encontro e cinco minutos da segunda parte do mesmo encontro (47’ aos 52’), sem as condições técnicas de iluminação exigidas por Regulamento e imperativo legal;

    5- E, bem assim, aceitou ou decidiu a colocação do dispositivo de análise de lances no âmbito do vídeo-arbitro em local não adequado em termos regulamentares, porquanto tal dispositivo deve situar-se no lado oposto àquele em que se situam os bancos das equipas técnicas e suplentes, o mais central possível, o que no caso em apreço nada impedia que assim fosse.

    6- Atente-se que tal dispositivo foi colocado e utilizado pela equipa de arbitragem junto a uma das Bancadas Topo destinada a adeptos e ao grupo organizado de adeptos afetos à equipa da casa.

    7- A equipa de arbitragem ao conformar-se com a atuação referida potenciou e contribuiu - ativa e decisivamente - para a violação das recomendações regulamentares potenciadoras de influência direta no resultado desportivo, violando tais normas, com consequências que não poderão deixar de ser assacadas com a consequente responsabilização.

    Paços de Ferreira, 23 de agosto de 2017»

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FEIRENSE
    EMPATE
    PAÇOS DE FERREIRA

    Fotografias

    Liga NOS: Feirense x P. Ferreira
    Liga NOS: Feirense x P. Ferreira

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Hipocrisia pura. . .
    2017-08-24 13h06m por Veneza82
    É sp bom vir a este site e rir-me um pouco com os comentadores iluminados que por aki andam. Já agora lembrar algumas coisas aos ilustres citados. . .
    1 Será impressão minha ou esta discussão é derivada de um lance bem ajuizado pelo VAR. . .
    2 Será impressão minha ou como o o Eliseu, tb o maxi deveria ter sido expulso. . .
    3 Será impressão minha ou akeles que desesperam por um castigo a Eliseu esquecem-se que até esta data o único com um processo sumaríssimo é o próprio...ler comentário completo »
    NU
    MaxPoliceFCP
    2017-08-24 08h37m por NunoPonces
    Só dizes barbaridades, então há uns anos em que as faltas contra o "polvo" eram a pedido por o Braga era culpa de quem? mmmmm E depois o mais grave, tira lá isso do clube do regime, porque assim vou partir do pressuposto que estás a falar do Sporting ou do FCP, já que foram os únicos clubes do Regime dos 3 grandes. . .
    TH
    era penalti
    2017-08-24 01h12m por the_true
    Nao percebo tanta discussao, é so ver o lance. . . .
    O arbitro assinalou bem o penalti, pediu ajuda e decidiu bem nao percebo porque tanto alarido, e é muito melhor ter o video arbitro do que nao ter, pois agora os arbitros só nao marcam os lances irregulares se nao quiserem (expulsoes, penaltis e identidades de jogadores trocadas).
    O video arbitro ja é utilizado em varios países e com sucesso e ate na taça das confederaçoes onde foi tambem um sucesso agora é dar tempo ao V...ler comentário completo »
    MA
    Jorge Sousa
    2017-08-24 00h20m por MaxPoliceFCP
    já agora por incrível que pareça a sua punição veio mesmo a calhar. Se estivesse apto podia ser ele o escolhido para apitar em Braga. Como a ideia era meter lá o Xistra, este castigo veio mesmo a calhar. Querem ver que isto foi tudo feito? KKKKKK
    MA
    Xistra on the rocks
    2017-08-24 00h18m por MaxPoliceFCP
    perdão na pedreira.

    assim se premeia um árbitro que todos sabemos ao que vai.

    todos sabemos quais os jogos onde o POLVO quer que o FcPorto perca pontos e por isso nada melhor que nomear par alá aquele que já serviu muito bem esses interesses. à duas épocas atrás todos vimos como foi que ele apitou lá na Pedreira. E em Guimarães onde o clube do regime jogou também vimos como o Vitória foi prejudicado.

    para VAR está um dos padres denunciados nos ...ler comentário completo »
    OLHA O VÍDEO ÁRBITRO!!!
    2017-08-23 23h29m por aguia42
    Ora bem, até porque a questão é posta pelo Paços, permitam que meta a colherada: 1-Mal se começou com a conversa do VA, disse que se viraria o feito contra o feiticeiro! 2-Como já houve exemplos que cheguem, mantenho totalmente aquilo que disse!
    3-Constando que noutros países (Bélgica e Alemanha) já pensam acabar com o VA!
    4-Estou convicto que serão os apaniguados do(s) auto-intitulado(s) progenitor(es) do VA os primeiros a repudiá-lo ou até mesmo a escavacá-...ler comentário completo »
    Pirisca
    2017-08-23 20h28m por Triper
    O VA é bom, a gaita é que a equipa de arbitragem prefere não usar sabe-se lá porquê (PS: não sou cego mas não quero falar nisso). Para mim era obrigar todo o santo árbitro a usá-lo sempre em jogadas importantes passiveis de julgamento duvidoso. Evitava-se problemas para todos os lados de uma vez por todas.

    Eu ainda aceito que há a desculpa de ser a primeira época mas sempre que há barulho o árbitro deveria ter dois dedos de testa para o usar e calar toda a gente de uma vez poi...ler comentário completo »
    TA
    Ciroc
    2017-08-23 20h28m por Tantoscasos
    Pelo contrário, o VAR tem sido, manifestamente, criticado nas competições cuja sua utilização vigora
    PI
    *
    2017-08-23 19h16m por Pirisca
    e nem se absorve q meteu os pés pelas mãos.

    Queria dizer "nem se apercebe". . . . . .
    PI
    lagostin
    2017-08-23 19h14m por Pirisca
    "Lembro que o FCP ficou sem varios pontos por causa de algo que nem se compara com a gravidade dos MAILS do SLB.
    Pais de corruptos. "

    LOLLLLLLLLL o FCP ficou sem os pontos, qd esses pontos já n alteravam em nada a classificação do campeonato. Tiveram à espera do FCP matematicamente campeão para lhes tirarem os pontos, ou seja, punição ZERO, isto sim é uma vergonha

    Os mails do SLB são graves? podiam ser, se n existisse o mail do bruxo, se alguém domin...ler comentário completo »
    CI
    VA incomoda, é preciso culpar alguém
    2017-08-23 19h14m por ciroc
    VA tem sido elogiado por toda a europa, só em portugal parece estar a incomodar muita gente. Os nossos dirigentes e treinadores estavam habituados a culpar os árbitros dos seus próprios erros e da sua incompetência.

    No caso concreto, o sr presidente da SAD do Paços até dá pena. . . o desespero e os trabalhos a que se presta para à força tentar fazer do primo treinador é enternecedor sim (no início até dava para rir), mas já começa a tornar-se ridículo.
    Uma equipa que...ler comentário completo »
    PI
    VAR
    2017-08-23 19h07m por Pirisca
    O problema é da mentalidade das pessoas ligadas ao futebol, dirigentes, treinadores, adeptos.

    Qd o meu clube não ganha, não adianta se há um árbitro de campo, 10 árbitros, VAR, áudio árbitro, drone árbitro, arbitros sorteados, etc, etc, etc.

    O VAR decide a meu favor é bom, decide contra mim é mau.

    Pode vir quem vier, que nesta terra, só há UMA mentalidade reinante, é contra mim, não presta, é a meu favor tá tudo bem.

    ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Segunda, 21 Agosto 2017 - 20:00
    Estádio Marcolino Castro
    Carlos Xistra
    2-1
    Peter Etebo 32'
    Tiago Silva 90' (g.p.)
    Welthon 14'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42