placardpt
    Sporting visita Steaua em Bucareste

    Quebrar maldição e mudar a história!

    O futuro do Sporting na europa decide-se esta quarta-feira, em Bucareste, com a equipa de Jorge Jesus à procura de contrariar a história e garantir a passagem à fase de grupos da prova milionária.

    Nas últimas e únicas três deslocações à Roménia, o clube leonino nunca venceu, não tendo marcado qualquer golo nesses jogos: 2x0 no terreno do Poli Timisoara, em 1990, 2x0 na visita ao Dinamo Bucuresti, em 1991, e 1x0 na deslocação ao campo do FC Vaslui, em 2011.

    A somar a estes dados, o Sporting foi eliminado em cinco das seis vezes em que esteve no play-off de acesso a provas realizadas pela UEFA e a equipa de Jesus perdeu as quatro últimas deslocações europeias realizadas...

    A história tem sido madrasta, é certo, e o Steaua ainda não perdeu esta temporada: em 10 jogos, o clube de Bucareste soma cinco vitórias e outros tantos empates. Mas há sempre uma primeira vez para tudo!

    Além do significativo encaixe financeiro, intrínseco à eventual passagem à fase de grupos da Champions, o prestígio que a prova confere aos jogadores que nela participem também é fator motivacional para os homens do Sporting.

    Podence está lesionado e não viajou com a equipa. Bruno Fernandes, que esteve em destaque na última jornada da Liga NOS, deve surgir de novo ao lado de Bas Dost, numa parceria que deu frutos em Guimarães, onde o Sporting não vencia há três temporadas.

    Um bom presságio para aquilo que pode acontecer em Bucareste.

    U Quarta, 23 Agosto 2017 - 19:45
    National Arena
    Cuneyt Cakir
    1-5
    Júnior Maranhão 20'
    Seydou Doumbia 13'
    Marcos Acuña 59'
    Gelson Martins 64'
    Bas Dost 75'
    Rodrigo Battaglia 88'
    National Arena
    Lotação55 634
    Medidas105x68
    Inauguração2011
    FasePlay-Off
    Mão2ª Mão
    Forma
    Steaua Bucuresti
    2017/2018
    10J
    5V
    5E
    0D
    16-9G
    Sporting
    2017/2018
    4J
    3V
    1E
    0D
    8-0G
    A diferença passa por...
    Steaua Bucuresti
    Denis Alibec
    O capitão do Steaua Bucuresti foi a maior dor de cabeça para os defesas do Sporting no encontro da semana passada, em Alvalade. Denis Alibec joga muito bem de costas para a baliza e não precisa de muito espaço para tentar a sorte. Mathieu e Coates devem estar bem sinalizados com Alibec.
    Sporting
    Bas Dost
    Chega à Roménia depois de dois golos em Guimarães e está certamente com a confiança reforçada. O avançado holandês, melhor marcador dos leões na temporada passada, pode ser a peça chave para a equipa de Jesus chegar à fase de grupos da Champions.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga dos Campeões [Qual] 2017/18)

    Steaua BucurestiSporting
    76Golos marcados08
    83Golos sofridos07
    7
    3
    Jogos
    1
    8
    7
    2
    Golos Marcados-
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    STEAUA BUCARESTE
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Cont. . .
    2017-08-23 14h29m por Detalhista
    Ainda vamos a tempo de salvar a época, o Daniel Ramos é de longe o melhor treinador da 1ªLiga, fazia brilharetes com o plantel que temos, consegue batar-se com um Kiev que é melhor que um Steuaa com uma manta de retalhos, já n perde em casa há n sei quantos jogos, é muito maleavel taticamente, é um otimo lider e comunicador, muito bom psicologo, sabe como ninguém gerir um grupo de trabalho, é um Jardim, mas ainda masi refinado no discurso.

    É daqueles treinadores que d...ler comentário completo »
    Cont. . .
    2017-08-23 14h22m por Detalhista
    A maior parte dos seus jogadores são romenos, talvez porque existam regras que não permitam ter muitos estrangeiros, mas vários deles são internacionais, alguns deles teriam qualidade para os 3 grandes, tem depois um treinador muito sagaz, que organiza muito bem a equipa defensivamente e joga muito bem no erro do adversário e o Jorge com adversários destes quase sempre é eliminado.

    Nao tenho um bom feeling, cheira-me a Legia versão 2, o Jorge é muito pouco maleavel tatica...ler comentário completo »
    Steaua-Sporting CP
    2017-08-23 14h10m por Detalhista
    O Pessoal continua a menosprezar o Steaua não sei porquê, aqui em Portugal ficariam em 4º lugar, tem alguns jogadores que teriam lugar em qualquer um dos nossos 3 grandes, alguns deles até seriam titulares como Gabriel Enacher que é melhor que qualquer lateral do nosso Sporting e é superior a André Almeida do Benfica, até o suplente dele, que se chama Romario Benzar seria titular no Sporting e não sei se não é melhor que o André.

    O Mihai Balasa que é de longe o melhor centra...ler comentário completo »
    SC
    Jogo
    2017-08-23 11h58m por Scpdp
    Concordo com o onze do zz. Só espero que hoje a equipa do Sporting não se limite a pôr a bola nas​ alas para existirem os tais cruzamentos que quase nunca dão em nada. Na minha opinião, tem de haver uma mistura de cruzamentos e remates tal e qual como aconteceu com o Guimarães.
    OR
    Desejo boa sorte ao Sporting
    2017-08-23 11h20m por ordnasariaf
    sendo adepto do Benfica acho que o Sporting deve dar uma licao de futebol aos Romenos. Boa sorte e que ajudem portual a ganhar mais uns pontinhos UEFA.
    O Steua estara' ao nivel de um Guimaraes ou Estoril o que o torna "acessivel" mas esperar um jogo facil sera' asneira. Muitos pensam (inlcuindo o JJ) que o Steua vai abrir o jogo ao ataque. . . eu acho que vao jogar mais na retranca e tentar arrastar o jogo no 0-0 o mais possivel. Eles sabem que sofrer um golo sera' a "morte" deles. ...ler comentário completo »
    Gabigol
    2017-08-23 10h51m por carvalhopaulista
    O Sporting nao precisa dele, temos boas soluções e so vinha tapar os nossos jovens. . ficarei muito desiludido se isso acontecer

    Em relação a eliminatoria, temos tudo para passar e se isso nao acontecer espero que o JJ se demita, porque já ando farto de tanto investimento e zero resultados
    OND4ZUL
    2017-08-23 10h44m por 4lfredo
    Sim, sem dúvida. Já agora, obrigado pelo apoio. :)
    vamos lá lagartada!
    2017-08-23 10h21m por _unnamed_
    ganhei aos romenos para depois serem o bombo da festa na CL!
    Últimas Sporting- Gabriel Barbosa
    2017-08-23 10h10m por 4lfredo
    Das últimas informações que recolhi por uma fonte fidedigna, o Gabigol só vem para o Sporting se o Sporting passar a eliminatória. Se não passar, a vinda do Gabigol pode ser muito complicada, para não dizer quase impossível a sua vinda. Esta passagem na eliminatória também é muito importante em termos de mercado, pois das informações que tenho o Sporting não só ia receber o Gabigol, como também um defesa central. Mas lá está, veremos o que acontece.
    tonefcp
    2017-08-23 10h07m por Triper
    Embora o que digas não esteja incorrecto, é recorrente os (bons) jornalistas, e qualquer outra pessoal que trabalha numa área relacionada com a escrita, "suavizarem" conteúdos para passar ideias negativas de forma mais positiva. Desta maneira o público alvo da notícia não se sente insultado, é informado, e os outros compreendem a ideia na mesma.
    RO
    Ganhar ou ganhar
    2017-08-23 09h44m por roquezz
    Nos jogos de Play Off anteriores, o Sporting foi claramente superior e. . . roubado com CSKA, Fiorentina e Atl. Madrid (não me lembro agora do outro). Com Real Madrid seria sempre complicado mas no jogo em casa chegou ao 2-0 (André Cruz e Sá Pinto). . .

    Os jogos na Roménia com Timisoara foi depois duma vitória por 7-0 (estive lá à chuva!) e o do Vaslui o Sporting já estava apurado. . . natural que não levasse muito a sério jogos na Roménia.

    Mas hoje é O JOGO. E é para dar tudo!!!

    Vai ser eliminado.
    2017-08-23 08h09m por leal75
    As pernas vão tremer.
    Não vão aguentar a pressão.
    Força Steaua.
    Concordo com o JKappa
    2017-08-23 04h51m por hellreaper
    O Steaua joga melhor fora de casa do que em casa e parece que o mesmo acontece com o Sporting, daí nem ter ficado surpreendido com o empate em alvalade.
    Basta ver que na eliminatória anterior, o Steaua em poucos minutos já perdia 0-2 com o Plzen. Acabou por empatar 2-2 mas fora de casa ganhou 1-4.

    Portanto eu confio bastante na qualificação do Sporting para a LC, nem que seja com um empate, mas o Sporting pode perfeitamente vencer esta equipa.
    JK
    PlanetaVerde
    2017-08-23 03h33m por JKappa
    O jogo com o Vaslui já estavam apurados.
    O jogo com o Timisoara tinham dado 7-0 na primeira mão.
    O jogo com o Dinamo foi a única derrota "realista", mas já foi à 30 anos e só aconteceu no prolongamento.
    Este jogo é totalmente inédito e olhar para históricos é parvo.
    Isso da Roménia ter campos díficeis, também Portugal os tem.
    De batatais está o Jesus habituado do seu tempo no Estrela da Amadora e do Inverno habitual em Portugal quando se desloca a Arouca...ler comentário completo »
    Força Sporting
    2017-08-23 03h15m por Redfoo_16
    Eu não quero dizer o quão ridículo para o futebol português é ser eliminado pelo Steaua, prefiro antes dar força ao Sporting. Se não passa, para o clube é só mais uma humilhação aos olhos da Europa, mas para Portugal é muito pior, é mais descida no ranking, menos equipas nas competições europeias e menos prestígio. Infelizmente só dois clubes em Portugal têm a capacidade de chegar regularmente a uns oitavos.
    Mas bem, espero mesmo muito que passem, a ver se voltamos a ter as 3 e...ler comentário completo »
    JK
    tonefcp
    2017-08-23 00h44m por JKappa
    Pronto, isso de passar a ideia já é subjectivo, é uma questão de como é que tu gostas mais de ver e visto que esta notícia é sobre o Sporting, tenta agradar-se ao Sporting.
    Se fores ver uma notícia do Porto, está a puxar mais para o Porto.
    São meras questões de Sintaxe.
    A seguir vamos discutir se a utilização do negrito é justificada em alguns casos?
    Sporting
    2017-08-23 00h21m por qwer80
    Penso que vamos ser eliminados. O jogo de guimarães foi um lapso, as estrelas alinharam-se para aquilo correr tão bem. O futebol do sporting é super deprimente e golos que desbloqueiam jogos como o do bruno fernandes surgem uma vez por ano. Continuo a dizer que somos uma equipa super limitada no processo ofensivo, jogamos em dois setores do campo, nunca temos o lateral a dar largura no lado contrário ao da bola, este sim o grande erro do nosso jogo. Bastava este simples posicionamento do...ler comentário completo »
    JK
    tonefcp
    2017-08-23 00h17m por JKappa
    Queres explicar-me como é que a expressão "nunca venceu" está errada neste caso?
    Da mesma forma que se poderia dizer que as equipas romenas "nunca perderam" com o Sporting em casa ou que "sempre venceram", é uma mera questão de sintaxe.
    Não tens nenhuma razão para afirmar que uma está errada e outra está certa, pois ambas estão certas.
    Se disseres que uma te dá mais prazer em ler, então diz isso mesmo, mas devias elaborar melhor o teu juízo que esse sim está errado.
    JK
    Sporting fora vs Steaua em casa
    2017-08-23 00h12m por JKappa
    Parece-me que considerando os registos o Steaua se dá mal em casa e o Sporting dá-se bem fora.
    Pode haver aqui um cenário positivo para o Sporting aproveitar.
    Isto deve-se ao facto de que as equipas sobem mais no terreno devido à falsa confiança dada pelo conforto do seu estádio e pelos seus adeptos.
    Na minha opinião a chave do jogo não será Bas Dost, mas sim Battaglia.
    Ele será o grande pêndulo da equipa do Sporting e terá de estar implacável.
    Se em Alv...ler comentário completo »
    Jogo
    2017-08-22 23h55m por 4lfredo
    Vai ser um jogo muito dificil, vai ser uma verdadeira final. Penso que o jogo pode se tornar mais fácil do que foi a 1° mão, pois acredito que o Steaua vai jogar olhos nos olhos, coisa que não fez na 1° mão. Acredito que será muito importante se o Sporting fazer o que fez em Guimarães, marcar cedo, o que deixaria Steaua a atacar ainda mais e subir ainda mais a suas linhas, o que pode deixar espaço para num contra-ataque acabar com o jogo. Quanto ao onze concordo 100% com o onze do zz. <...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Barrilete Cósmico
    entrevista
    Rui M. Tovar entrevista Jaime Pacheco - Parte II
     Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, ...