placardpt
    Benfica vence Belenenses na 3.ª jornada

    Jonas à solta na Luz!

    O tetracampeão nacional segue invicto na presente temporada. O conjunto encarnado recebeu e venceu o Belenenses (5x0) na 3.ª jornada da Liga NOS, em mais um jogo em que a dupla Jonas-Seferovic voltou a deixar a sua marca. Aliás, o avançado brasileiro fez balançar as redes de Muriel em três ocasiões. É um hábito que se começa a enraizar junto dos adeptos do Benfica.

    Jonas a desbravar caminho desde cedo

    Rui Vitória dificilmente poderia ter pedido melhor início de jogo frente ao Belenenses. Ainda alguns adeptos procuravam o respetivo lugar nas bancadas da Luz quando Jonas abriu a contagem a favor do Benfica. Tudo muito simples. Livre superiormente batido na direita por Pizzi e cabeceamento à matador do Pistoleiro.

    O Belenenses não acusou o golo sofrido e reagiu com algumas incursões interessantes na direção da baliza de Varela. Diogo Viana, pelo corredor direito, teve a melhor oportunidade dos azuis nos pés, aos oito minutos, quando ganhou a bola a Eliseu e rematou em força para defesa do guarda-redes das águias.

    A equipa de Domingos tentava ao máximo equilibrar as forças, mas teve muitas dificuldades em contrariar o cinismo e oportunismo da equipa da casa. Muriel ainda atrasou o 2x0 com uma excelente defesa a cabeceamento de Luisão, não sendo capaz de travar segundos depois o remate em arco de Toto Salvio.

    E se já estava difícil com o segundo golo, mais complicado se tornou com o terceiro dos encarnados. Pontapé para a frente de Luisão, Jonas a serpentear de cabeça e a bola a sobrar para Seferovic, que ficou isolado na cara de Muriel. O avançado suíço teve tempo e espaço para bater o guardião brasileiro.

    Antes do intervalo, registo para aquele que poderia ter sido o momento alto do encontro. Gonçalo Silva acumulou mais um erro para a defesa dos azuis e Jonas, a cerca de 50 metros da baliza do Belenenses, enviou a bola ao... ferro!

    Cumpriu-se um minuto de silêncio na Luz em memória das vítimas dos últimos desastres nacionais, casos dos incêndios, e internacionais, como o atentado de Barcelona ©Carlos Alberto Costa

    Mais Benfica no segundo tempo

    O resultado ao intervalo era naturalmente desanimador para as tropas de Domingos Paciência e nem com a entrada de Maurides – saiu André Geraldes – os azuis do Restelo espevitaram. Não é fácil na casa do Benfica.

    Em sentido oposto, a equipa de Vitória não se encostou na vantagem confortável e foi procurando sempre mais e mais. As oportunidades foram surgindo, muitas delas de grande perigo para a baliza de Muriel, só que a bola parecia não querer entrar, ora por desacerto de Seferovic (57 minutos) ou pelos... ferros. Veja-se os lances de Cervi, aos 62 minutos, e Raúl Jiménez, aos 87.

    Com o resultado praticamente definido, o treinador dos encarnados aproveitou os últimos dez minutos para testar Lisandro López na lateral direita, face à lesão do camisola 34. O central argentino rendeu André Almeida numa posição que tem estado carente após a saída de Semedo para o Barcelona.

    Além disso, ainda houve tempo para mais dois golos de Jonas. O avançado brasileiro protagonizou mais uma exibição de sonho com a camisola das águias, com três golos e uma assistência, numa noite em que ultrapassou Magnusson na lista de melhores marcadores estrangeiros ao serviço do emblema da Luz.

    O Benfica junta-se a Rio Ave e Sporting no topo da tabela com nove pontos conquistados em três jornadas. Pleno!

    U Sábado, 19 Agosto 2017 - 20:30
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Rui Costa
    5-0
    Jonas 2' 90' 90'
    Toto Salvio 28'
    Haris Seferovic 33'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 3
    Lances Capitais
    GOLO Benfica!
    Jonas marca
    Jonas marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
    28´
    GOLO Benfica!
    Eduardo Salvio marca
    Eduardo Salvio marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
    33´
    GOLO Benfica!
    Haris Seferović marca
    Haris Seferović marca o seu 3º golo na prova (3 jogos)
    90´
    GOLO Benfica!
    Jonas marca
    Jonas marca o seu 3º golo na prova (3 jogos)
    90´
    +3
    GOLO Benfica!
    Jonas marca
    Jonas marca o seu 4º golo na prova (3 jogos)
    A Chave
    Minuto 27: Muriel ainda defende uma primeira bola de Luisão, mas foi encapaz de travar o bonito golo de Toto Salvio.
    O Árbitro
    Nota positiva para o trabalho do árbitro portuense Rui Costa na Luz.
    O Melhor
    Oportunismo de Jonas
    Grande exibição de Jonas! O avançado brasileiro apontou três golos e ainda teve tempo para assistir Seferovic. Brilhante!
    O Pior
    Descoordenação defensiva do Belenenses
    Algumas fragilidades evidentes no setor defensivo do Belenenses. A descoordenação, sobretudo entre os três centrais, acabou por penalizar o conjunto visitante.
    Forma
    Benfica
    2017/2018
    4J
    4V
    0E
    0D
    12-2G
    Belenenses
    2017/2018
    4J
    1V
    0E
    3D
    1-7G
    Sabia que...by playmaker stats
    Rui Vitória tem o melhor arranque de sempre no Benfica:
    4 jogos, 4 vitórias, 12 golos marcados e 2 sofridos (+10)
    Jonas fez o 3.º hat-trick (Sp. Covilhã,Nacional, Belenenses) com a camisola do Benfica; o 2.º na Liga Portuguesa e o 1.º de sempre na Luz
    Jonas chegou aos 90 golos (115J) ao serviço do ?Benfica; o avançado brasileiro igualou registo de João Vieira Pinto (302J)
    Mais assistências no Benfica 2017/18:
    5 Pizzi (4 jogos)
    2 Jonas (4 jogos)
    1 Filipe Augusto (4 jogos)
    1 Raúl Jiménez (4 jogos)
    1 Rafa (1 jogo)
    Jogadores + influentes na Liga NOS 2017/18:
    6 Jonas (4G+2A)
    3 Seferovic (3G)
    3 Bas Dost (3G)
    3 Allano (2G+1A)
    3 Hurtado (1G+2A)
    O Benfica não vencia por 5 + golos dif. desde o jogo do título a 13 de Maio:
    C 2017 Belenenses 5-0
    C 2017 Vitória SC 5-0
    C 2016 Marítimo 6-0
    Esta é a 12.ª goleada do Benfica na nova Luz (desde 2003) por 5 + golos diferença; o Belenenses é a equipa + castigada com 2 goleadas
    Há 53 anos que o Benfica não tinha um arranque de época tão fulgurante nos primeiros 4 jogos:
    17/18 - 4V, 12-2 G (+10)
    64/65 - 4V, 21-4 G (+17)

    Fotografias(37)

    Liga NOS: Benfica x Belenenses
    Liga NOS: Benfica x Belenenses
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    BELENENSES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MA
    Bom. . .
    2017-08-20 21h34m por Markes88
    Em forma, o Pizzi é o melhor jogador português a actuar no nosso campeonato! Os passes dele, sejam a rasgar ou passes longos são divinos! A juntar a isso, ele já está perfeitamente adaptado ao lugar de 8, pelo que os problemas que tivemos há umas épocas com ele mal posicionado ou simplesmente algo perdido já não acontecem, salvo as ocasiões que é extremamente bem marcado.

    Posto isto, o Benfica arrancou para mais um belo jogo. É difícil acertar as marcações quando pela fren...ler comentário completo »
    FR
    Outro monstro
    2017-08-20 16h40m por Fragha
    Há por aí um monstro à solta, mas não é o Jonas.

    Chama-se Jonizzi e vale a pena pagar bilhete só para o ver a dar espetáculo.
    ZH
    filial?
    2017-08-20 16h20m por zhar
    Mas havera maior filial que o Sporting? Fazem o favor de levar um treinador falhado pago a peso de ouro e quando berram e unem equipa e adeptos do Benfica! 4 anos de BCD 4 titulos de campeão nacional. . .

    A juntar a isso ainda festejam sempre os titulos em Agosto , fazem barulho constante e ajudam o negocio da imprensa desportiva , quando uma pessoa esta em baixo vai ler os comentarios dos dirgentes e dos adeptos e é logo um riso. . . obrigado!

    #BCD4EVER
    ZH
    hmmm
    2017-08-20 11h38m por zhar
    Bem ! Usando "logica". . . desde que Bruno de Carvalho foi eleito o Benfica tem ganho sempre o campeonato e os seus discursos teem unido a equipa e adeptos do Benfica. . . ora se essa direcao do Sporting controla o Belenenses pode-se usar a logica que querem que o Belem perda e que o Benfica seja sempre campeao. . .

    Obrigado Sporting. . . obrigado Bruno de Carvalho. . .
    ZH
    lol
    2017-08-20 11h32m por zhar
    Achar que um clube treinado pelo Domingos (que sempre "adorou "o Benfica) e que treina uma equipa que é basicamente uma equipa B do Sporting (que na epoca anterior tinha 12! jogadores com ligação anterior ao Sporting no plantel principal e nesta nao tem tantos mas ainda tem bastantes) vem ser goleado de proposito é de pessoas que não batem bem. . .
    GUTA-belem
    2017-08-20 11h09m por TheFCPorto
    Não achas estranho que nos últimos 8 jogos, ou seja, 4 anos o Belenenses tenha sofrido 25 (!) golos e marcado 0(!) frente ao Benfica?
    Belem
    2017-08-20 10h48m por GUTA-Belem
    Caro marcelinoSF, pouco me interessa as teorias da conspiração de alguns estarolas quen andam aziados uns com os outros e que acusam a equipa da SAD do Belenenses de perder de propósito. O que me dói é ver que já se percebeu que temos um problema dentro do Belenenses e que está difícil para nos conseguimos livrar dele. Quando temos um inimigo dentro de casa e um Belenenses completamente dividido, perder 5-0 na Luz contra o Benfica não é pior nem mais humilhante do que um Guimarães unido e c...ler comentário completo »
    Teoria da conspiração 2
    2017-08-20 10h17m por marcelinoSF
    Falam das vitórias recentes do SLB sobre o CFB
    8 seguidas e já associam os Belenenses a equipa B do SLB

    esquecem-se por exemplo: entre 2006 e 2017, o FCP venceu o Vitória FC. . . 27 vezes seguidas !
    oh antis
    2017-08-20 06h21m por slbmeireles
    Parece que adivinhava, eu tinha comentado isso na noticia da vitoria do sporting ainda o Benfica não tinha jogado. Ja previa, quando sao eles a ganhar é sempre grande exibição, que jogaram muito. Quanto é o Benfica é logo comprado, é logo equipa b c ou d.
    Isto vai ser assim toda a vida. Comentário de anti aos jogos do Benfica:
    Benfica empata ou perde -> "não jogam nada, fraquinhos. . . "
    Existe qualquer lance de duvida no jogo -> "Arbitro comprado. . . "
    Benf...ler comentário completo »
    Benfica 5X0 Belenenses
    2017-08-20 05h48m por _valter_
    Não vi o jogo não falarei acerca disso, apenas acrescento que acredito que tenha sido uma vitória justa tendo em conta o resultado. . .

    Exibição de sonho de Jonas e é um dos candidatos ao prêmio de melhor marcador da Liga NOS , aliás para concorrer com Jonas este ano parece haver mais nomes do que a temporada passada; Jonas, Seferovic e Dost são neste momento para mim os 3 principais candidatos, logo de seguida virá Tiquinho Soares , mas também existe Aboubakar, e ainda Kos...ler comentário completo »
    ZH
    encontrei
    2017-08-20 02h16m por zhar
    Ok ja encontrei. . . a competição equivalente é a Taça de Honra . . . ai o Benfica tem mais 18. . . e ficaria ai entao com 28 titulos não oficiais
    ZH
    titulos
    2017-08-20 02h11m por zhar
    Benfica:
    Competições Internacionais (2 Títulos)
    Competições Nacionais (67 Títulos)

    total:81


    Porto:
    Competições Internacionais (7 Títulos)
    Competições Nacionais (67 Títulos)

    total: 74

    (titulos não oficiais)

    Competições regionais Porto: 44 titulos (estive a pesquisar e nem percebo o que é a Taça AF Porto (larga maioria das vezes nem foi disputada e ja vai com 100 anos e não vejo a comp...ler comentário completo »
    MO
    RCCV7
    2017-08-20 02h08m por Motociclo
    Por acaso é recente. Foi de 2007 a 2014.

    Mas também se arranja um registo deste género para o FoculPorto. De 2007 a 2015, o V. Setúbal não marcou um golo no Dragão.

    E tinha de ser o João Carvalho na época passada (emprestado pelo Benfica) a estragar tão bonito registo.
    ZH
    elah
    2017-08-20 01h40m por zhar
    Bem . . . o Belenenses possui bastantes mais jogos e mais vitorias em jogos internacionais. . . como pode ser verificado se for ver o historico internacional dos dois clubes. . . se se referir apenas as recentes competicoes ofiiciais europeias ai sim é verdade que nesse particular o boavista tem mais jogos e vitorias europeias. . . . mas apenas verdade porque se tratam de competiçoes recentes. . .

    Quanto a 2a frase é falsa. . . o Benfica é o clube com mais titulos desde o s...ler comentário completo »
    VAR
    2017-08-20 01h27m por maninblue
    Onde andas tu VAR?
    ZH
    Comparação
    2017-08-20 01h19m por zhar
    Titulos Oficiais e presenças 2 clubes

    Belenenses : 1 Campeonato da 1a Liga , 3 Taças de Portugal , 3 Campeonatos de Portugal

    outros: 1 vez 1 º lugar 2a divisão , 1 vez 1º lugar 2a liga , 6 campeonatos de Lisboa

    77 presenças 1a liga nacional
    ------------------ ------------------------------ ---------

    Boavista : 1 Campeonato da 1a Liga , 5 Taças de Portugal , 3 Supertaças Candido de Oliveira

    outros: 4 vezes 1...ler comentário completo »
    ZH
    4º Grande
    2017-08-20 00h38m por zhar
    O Belem , por muito que outros queiram esse titulo, será durante muitos anos ainda o 4º grande portugues e merece bem mais que isto. . .
    ZH
    ONDA4ZUL
    2017-08-20 00h36m por zhar
    Ate nem era uma ma ideia o Belenenses declarar falencia e começar de novo como por exemplo aconteceu com a Fiorentina. . . a largos anos que o clube coxeia , tem imensos problemas internos , é mal gerido, , . . . . , enfim um numero muito grande de problemas e era bem correr com as pessoas da sad , correr com as pessoas da direção do clube e começar do zero com pessoas que gostem realmente do clube e não por pessoas que se sirvam dele para ganho pessoal. . .
    LU
    Benfica-Belenen ses
    2017-08-20 00h30m por luxus
    Benfica dominou o jogo sem dificuldade mas o Belem mais uma vez a oferecer 3 pontinhos mas o proximo jogo e fora com um Rio Ave que admito que vai ser um jogo muito dificil e acredito que o Rio Ave ou Benfica um pode vencer o jogo mas o Benfica tem uma equipa superior ao do Rio Ave
    NU
    Pedmenhot
    2017-08-20 00h28m por nunolobo20
    E verdade tens 2 a cores eu tenho outras 2. Há 4 anos que andas a ver festas. Já sei o que vais dizer, já festejaram muito, passado!!!! Agora não festejas nada, tas de rastos. Coitado, já comentas história ahahahah
    Excelente jogo da equipa
    2017-08-20 00h01m por St4yW1th_BMaia
    Mt bom jogo mesmo! Ficou 5-0, mandamos 3 bolas ao poste e o Muriel (parece-me ser um GR interessante) fez algumas boas defesas.

    Foram 5 mas podiam ter sido 9 ou 10.

    Bom jogo equipa!

    Voltei a não gostar muito do Eliseu, tem-me desiludido imenso. Sp o defendi pq sp achei q qd era chamado cumpria, mas neste jogo e em chaves esteve bastante abaixo do esperado! O A. Almeida é o msm de sp, é um bom jogador, certinho, mas na minha opinião exige-s...ler comentário completo »
    ZH
    hahaha
    2017-08-19 23h48m por zhar
    Uma pessoa vem aqui ler uns comentarios e não desilude! entre os mentirosos , os provocadores e os ridiculos é hilariante!

    O jogo podia muito bem ter acabado 10-0! Ou o Belenenses melhora muito ou são candidatos a descida. . . muitos erros amadores. . . pena aquele remate do Jonas não ter entrado. . . era um dos melhores golos do campeonato. . .

    Cumprimentos e nunca mudem! hahahaha
    OS
    os amiguinhos de belém
    2017-08-19 23h39m por oscarpt2000
    mas o que estes [. . . ] andam a fazer na 1ª divisão, cambada de vendidos.
    são sempre seis pontos oferecidos aos lampioões todos anos abrem as pernas!

    e o que o miguel Rosa tinha este ano? será que é o mesmo problema que vai apresentar na 2ª volta? cambada de vendidos, parecem as amigas de coina. Tenham vergonha na cara e sejam homens.
    TH
    Então?
    2017-08-19 23h37m por TheProFootball
    Os apoiantes do Belemfica costumam estar presente na secção de comentários ZZ e estranhamente ainda não apareceu nenhum por estas bandas. Eu entendo. Acredito que estejam constrangidos por todos os anos a história se repetir diante do clube mãe e grosso modo já sentem receio de dar um contributo aqui no portal informático. Oh pobres azuis do Restelo, quo vadis?
    Espetáculo. . . !
    2017-08-19 23h19m por Loki
    Cada um pode dizer o que quer, por isso existir a liberdade de expressão, mas sempre existe um mas. . .

    Tá mais do que visto qual vai ser a cartilha da semana (que eles não as têm) há 5 anos que o Benfica vence de forma clara o Belenenses. Podia e devia ser algo normal, mas não é, afinal estamos em Portugal e existe sempre muita confusão quando é o Benfica a vencer. Os últimos resultados entre estas duas equipas mostram que o Benfica é claramente superior ao Belenenses, a...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    Rio Maior recebe o Casa Pia-GD Chaves
    O Casa Pia passou por dificuldades durante parte da época. Contudo, fiéis à alcunha, os gansos abriram asas e voaram rumo a posições bem mais ...