placardpt
    Marítimo e Dínamo Kiev empatam a zero

    Vivos e prontos para os ventos de leste

    2017/08/17 22:29

    Apesar da diferença de potencial entre Marítimo e Dínamo Kiev, a equipa portuguesa soube resistir e, mesmo sem marcando golos na primeira mão nos Barreiros, mantém vivo o objetivo de chegar à fase de grupos da Liga Europa. A equipa de Daniel Ramos conseguiu um nulo frente à formação ucraniana e Kiev será o palco de todas as decisões na eliminatória.

    Rapidamente se viu que a qualidade do adversário era superior. Jogadores como Yarmolenko e Derlis González tentavam desequilibrar desde cedo, mas o Marítimo esforçava-se por manter uma atitude positiva e um jogo aberto, olhos nos olhos com o adversário. Com sucesso em boa parte do encontro.

    Valentes tentativas

    À falta de Edgar Costa e Rodrigo Pinho, era Ricardo Valente quem tentava criar perigo no primeiro tempo a favor da formação portuguesa. Duas tentativas do extremo criaram calafrios aos ucranianos, primeiro com defesa de Koval e depois com a bola a rasar a barra.

    O Dínamo Kiev pareceu perceber então que a eliminatória estava longe de ser favas contadas e imprimiu mais pressão nos insulares, passando a chegar ao último terço com mais frequência ao último terço, que tinha Charles como última barreira. O guardião brasileiro, no entanto, transmitia confiança, destacando-se uma grande defesa a remate de Kadar num pontapé de canto.

    Deu para acreditar em algo mais

    O segundo tempo foi semelhante. O Dínamo manteve-se durante algum tempo por cima do encontro, mas a equipa portuguesa não se deixava intimidar e conseguia também, ocasionalmente, criar perigo. Com Erdem Sen a batalhar, Éber Bessa a construir e Ricardo Valente, em particular, a tentar definir os lances, era possível acreditar num resultado claramente positivo.

    Charles voltou a brilhar numa boa tentativa de Garmash, tal como fez bem mais tarde após um cabeceamento de Mbokani. A segurança transmitida a partir de trás sentia-se nos setores ofensivos e Éber Bessa ainda ficou muito próximo de dar o triunfo ao Marítimo, mas a bola passou ligeiramente ao lado da baliza do Dínamo Kiev, que terminaria o encontro reduzida a dez elementos face à expulsão de Khacheridi.

    Se era ainda melhor ter marcado em casa? Sim, claro, e pela forma como decorreu o jogo isso não era de todo impossível. Mas o empate a zero mantém a equipa do Marítimo viva na eliminatória e é bem possível sonhar com uma noite de sonho em solo ucraniano.

    A Chave
    Minuto 59: Charles brilha ao mais alto nível com uma grande defesa na sequência de um remate de longe e ajuda a manter um nulo importante.
    O Árbitro
    Trabalho positivo da equipa de arbitragem, que foi ajustadamente impiedosa e deu rédea curta aos jogadores. Poderá apenas ter ficado por mostrar um ou outro cartão.
    O Melhor
    Atrevimento insular
    Frente a um adversário que intimidava - na teoria -, a equipa de Daniel Ramos não se encolheu e exibiu um futebol aberto. Éber Bessa e Ricardo Valente foram as faces mais visíveis do atrevimento da equipa portuguesa, que chegou a aproximar-se do golo em várias ocasiões.
    O Pior
    O estado do relvado
    Para um jogo de Liga Europa, pediam-se condições muito melhores no terreno de jogo. Não parece ter influenciado em lances capitais, mas a condição do relvado dos Barreiros estava muito abaixo do desejado.
    Forma
    Marítimo
    2017/2018
    5J
    2V
    2E
    1D
    3-1G
    Dynamo Kyiv
    2017/2018
    9J
    5V
    2E
    2D
    14-6G

    Fotografias(17)

    Marítimo x Dynamo Kyiv - Europa League [Qualificação] 2017/2018 - Play-Off  | 1ª Mão
    Marítimo x Dynamo Kyiv - Europa League [Qualificação] 2017/2018 - Play-Off  | 1ª Mão
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MARÍTIMO
    EMPATE
    DYNAMO KYIV

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Jogo
    2017-08-18 12h47m por moreno07
    Foi um jogo muito equilibrado com oportunidades para os 2 lados, financeiramente a história é outra. Tenho quase a certeza que o salário do Yarnolenko paga a equipa toda do marítimo. Muito mérito do marítimo e do treinador em conseguir este empate, agora é ir á procura de pelo menos um golo na Ucrânia.
    Maritimo
    2017-08-18 10h27m por moumu
    O importante foi deixar tudo em aberto para a 2ª mão. Força Martitimo, nem que seja nos penalties.
    TA
    Marítimo
    2017-08-18 02h13m por Tantoscasos
    Tem de tentar rentabilizar ao máximo o seu plantel. Jogadores como Éber Bessa, Sen e Ricardo Valente com este treiandor poderão dar muito mais. Tenho, igualmente, confiança no Charles, no Luís Martins para fazer um bom encaixe. Dos reforços brasileiros, Pablo e Bebeto parecem ter qualidade para serem figuras de proa no plantel,
    TA
    Marítimo
    2017-08-18 02h10m por Tantoscasos
    Se conseguir passar esta eliminatória, deveria pensar em reforçar o Plantel com alguns jogadores de maior valia, com margem de progressão para a frente de ataque. É o caso de Patrick Twumasi, um jovem de 23 anos um avançado, que costuma descair nas linhas, muito móvel e com grande capacidade finalizadora. Joga no Astana, sendo que o único obstáculo à sua contratação seria o seu salário. Caso o Marítimo não o consiga contratar, tenho a certeza de que o Braga o consegue fazer, o que seria ótimo para o atleta e para o clube
    Marítimo
    2017-08-17 23h52m por Redfoo_16
    Resultado positivo, ainda se sonha com o apuramento. Se o Marítimo chega lá e nos primeiros minutos faz um golo, deixa a Liga Europa muito mais perto. No fundo, fazer o mesmo de hoje, dar mais bola ao Dínamo e criar perigo nas transições. Força Marítimo, força equipas portuguesas! A ver se voltamos a subir no ranking para termos de novo mais equipas nas Competições Europeias.
    Braga para mim tem tudo para passar, já Sporting e Marítimo vão ter mais dificuldades tendo de marcar f...ler comentário completo »
    ispeakwiththetr ue
    2017-08-17 23h08m por jonifcp123
    Repara os clubes históricos que estão nos escalões inferiores na Roménia

    https://en. wikipedia . org/wiki/ Liga_II

    https://en. wikipedia. org/wiki/ 2017%E2%80%9318_Liga_III


    https://en. wikipedia. org/wiki/ Liga_IV

    https://en . wikipedia. org/wiki/ Liga_V
    Metalist e Dnipro
    2017-08-17 22h59m por jonifcp123
    Estão as duas na mesma série na 3ª divisão ucraniana, assim como o Tavriya. . .

    https://en. wikipedia. org/wiki/2017%E2%80%9318_Ukrai nian_Second_ League
    Europa
    2017-08-17 22h52m por senhor-doctor
    Resultados positivos do Marítimo e Braga, ao contraste do que vimos na terça-feira! Braga tem uma vantagem muito boa, Marítimo vai ter que decidir tudo na Ucrânia aonde a pressão estará do lado deles. E espero que na quarta, veja um terceira equipa portuguesa a qualificar-se para a fase de grupos da Champions. Seria um escândalo caso não acontecesse, e falo como adepto do Sporting.

    Mas há que estar contente com os resultados de hoje, estão de parabéns!
    Daniel Ramos
    2017-08-17 22h40m por Detalhista
    Não me canso de dizer, é de longe o melhor treinador da 1ªLiga, incrível o trabalho que tem feito no Maritimo, com tanta manta de retalhos, é um treinador já com 10 anos de carreira, toda ela, de grande qualidade, a começar por divisões mais secundárias, sempre com trabalhos muito acima do expetavel, a lembrar-me o Leonardo.

    É maleavel a nível tático, discreto fora das 4 linhas, tudo aquilo que um treinador deve ser, com grande capacidade para gerir um grupo de trabal...ler comentário completo »
    Marítimo
    2017-08-17 22h37m por lockam
    Incrível a entrega destes jogadores frente a um adversário claramente superior. Em 90 minutos não se notou essa superioridade, e por muito pouco, o Marítimo não levava daqui uma vitória saborosa e muito importante para 2ª mão. No entanto, estiveram impecáveis colectivamente. 2ª mão será extremamente complicada, mas com esta atitude, o Marítimo tem condições para discutir a eliminatória.
    Destaques
    2017-08-17 22h36m por 4lfredo
    Gostei do Charles, do Pablo Santos, do Ricardo Valente, do Éber Bessa e aquele Ewerton não me pareceu nada mau. De negativo destaco o Piqueti.
    Marítimo
    2017-08-17 22h34m por 4lfredo
    Muito bem Marítimo! Grande exibição que fizeram, por pouco quase conseguiam a vitória! Mas não sofrer golos é muito importante! Agora é chegar há Ucrânia e conseguir marcar pelo menos um golo. Força Marítimo, eu acredito!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Praia
    Antevisão
    SC Braga vs AFD Torre
    Foi há quase sete meses que a época 2023 teve o seu fim, com a final da Taça de Portugal. Pelo meio houve Mundial, mas a última aparição dos clubes foi mesmo ...