placardpt
    Sporting empata em Alvalade

    Entrada em falso do leão deixa tudo em aberto para Bucareste

    Passo em falso do Sporting. Os leões não conseguiram ir além de um empate a zero na receção ao Steaua Bucuresti e deixaram tudo em aberto para o encontro da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupo da Liga dos Campeões, na capital romena, agendado para o próximo dia 23.

    Leão dominador, mas previsível...

    A estatística apontava para um Steaua com grandes dificuldades nos primeiros 10-15 minutos de cada partida e a história não foi diferente em Alvalade. A equipa romena demorou a entrar no jogo e o Sporting aproveitou para causar algum dano na linha defensiva da equipa de Nicolae Dica.

    Ainda assim, o desacerto dos comandados de Jesus favoreceu o Steaua. Os leões foram sempre mais dominadores ao longo do primeiro tempo, com perda de protagonismo em determinados momentos, mas demasiado previsíveis nos processos.

    Marcus Acuña esteve muito perto de inaugurar o marcador a favor do Sporting, aos 23 minutos, com um remate ao ferro, depois de Alibec, aos 22', deixar o primeiro aviso a Rui Patrício. Era evidente a superioridade em termos de qualidade, mas isso não foi suficiente para o clube de Alvalade sair em vantagem para o intervalo.

    Aliás, o leão sofreu mesmo um calafrio, aos 28 minutos, quando Alibec, sempre ele, a rematar para defesa monumental de Rui Patrício. O avançado romeno, campeão italiano com Mourinho no Inter de Milão, fez o que quis no lado esquerdo do ataque e deixou os adeptos do Steaua com esperança para a segunda metade.

    O Selecionador Nacional, Fernando Santos, marcou presença em Alvalade para assistir ao encontro europeu entre Sporting e Steaua Bucuresti ©Carlos Alberto Costa

    Pouco critério deixa tudo em aberto

    O resultado ao intervalo servia as pretensões do Steaua e era uma autêntica desilusão para o Sporting. Mas quem assistiu à segunda parte deve ter ficado a pensar que era... ao contrário.

    A equipa de Dica cresceu na segunda parte e esteve mais perto do golo, jogando com o nervosismo da equipa de Jesus. Aos 78 minutos, Gabriel Enache teve oportunidade de ouro para bater Rui Patrício, após receber passe a rasgar de Alibec, só que não conseguiu finalizar na cara do guardião leonino.

    A expulsão de Pintilli, aos 80 minutos, por acumulação de amarelos, ainda deu margem ao leão para se conseguir soltar das amarras e arrancar para um importante triunfo nesta primeira mão, só que a formação leonina não teve discernimento para mais... Nem com as entradas de Bruno Fernandes, Doumbia e Iuri.

    No último suspiro, o Sporting quase marcou, mas Florin Nita salvou a equipa romena da derrota com duas excelentes intervenções.

    Com este empate, fica tudo em aberto para o encontro da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

    U Terça, 15 Agosto 2017 - 19:45
    Estádio José Alvalade
    Felix Brych
    0-0
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FasePlay-Off
    Mão1ª Mão
    A Chave
    Minuto 28: Defesa monumental de Rui Patrício a remate de Alibec. O avançado romeno partiu a loiça toda na esquerda e quase inaugurou o marcador a favor do Steaua.
    O Árbitro
    Algumas dúvidas na justiça do segundo amarelo, e consequente vermelho, mostrado a Mihai Pintilli, aos 80 minutos. De resto, exibição tranquila para Felix Brych, árbitro muito experiente em contexto internacional.
    O Melhor
    Atrevimento romeno
    Memo jogando fora de portas e perante um estádio a abarrotar de adeptos sportinguistas, o Steaua não se deixou amedrontar e fez pela vida em Alvalade. O atrevimento romeno quase resultou em golo, mas, ainda assim, o resultado deixa boas perspetivas para o encontro da segunda mão.
    O Pior
    Pouco critério do leão
    O leão dominou muitos dos momentos do jogo, mas teve pouco critério para definir com clareza algumas oportunidades criadas junto à baliza de Nita. Será preciso melhor esse aspeto para que o Sporting consiga um bom resultado em Bucareste. 
    Forma
    Sporting
    2017/2018
    3J
    2V
    1E
    0D
    3-0G
    Steaua Bucuresti
    2017/2018
    9J
    4V
    5E
    0D
    14-8G
    Sabia que...by playmaker stats
    Desde 1997/98 que o Sporting não conseguia estar os 3 primeiros jogos da época sem sofrer qualquer golo
    Em 5 eliminatórias em que empatou 0x0 em casa na 1.ª mão na UEFA, o Sporting só se qualificou uma vez
    O Sporting continua sem sofrer golos esta época (3 jogos)
    O Steaua continua invicto esta temporada: 9 jogos, 4 vitórias, 5 empates
    O Sporting só venceu um dos nove últimos jogos europeus (1V 1E 7D)
    5.º jogo consecutivo em que as equipas portuguesas não vencem adversários romenos em solo luso
    Steaua continua sem vencer em Portugal: 4 jogos, 2 empates e duas derrotas
    Pela 1.ª vez o Sporting não venceu um rival romeno em casa (4 jogos). Continua sem sofrer golos frente a equipas romenas em Alvalade

    Fotografias(30)

    Liga dos Campeões: Sporting x Steaua Bucuresti
    Liga dos Campeões: Sporting x Steaua Bucuresti
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    STEAUA BUCARESTE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RO
    Sporting demonstra
    2017-08-16 17h48m por roquezz
    demasiada ansiedade no momento de atacar. Jogam sem acreditar! Triangulações nada. Há sempre alguém que falha. . .

    Adrien, Bas Dost, Podence, Doumbia podem dar muito mais, porque já demonstraram qualidade para isso! E É AGORA que o Sporting precisa deles!

    O pior é que as alternativas são ainda piores. . .
    Sporting 0-0 Steaua
    2017-08-16 11h36m por moumu
    Jogo algo morno sem grandes oportunidades. O SCP ofensivamente tem muito que trabalhar embora também acho que se deva dar mérito à defesa do Steua que não permitiu grandes espaços e fechou muito o meio. Acho que est+a tudo em aberto para a 2ª mão onde espero que o SCP possa ter mais espaços a nivel ofensivo.
    JohnnySCP19_Reg ressa
    2017-08-16 02h38m por slbmeireles
    Para mim á 3 jogadores neste momento no Benfica que não vendia por dinheiro nenhum, são eles, Pizzi, Fejsa e Jonas.
    Estes não estariam sequer abertos a negociações.

    Que vão buscar o Danilo para ver se o Porto fica mais fraco. Seria um duro golpe para eles depois de venderem o Ruben Neves agora ficarem sem o danilo.
    Sporting
    2017-08-16 02h34m por slbmeireles
    Os sportinguistas ainda não abriram os olhos. Logo a começar pelo presidente que vos mete palha para os olhos a toda a hora, o clube vai mal, o clube perde pontos ou não cumpre objectivos, toca a falar mal do Benfica, e os sportinguistas ficam logo todos contentes.
    Depois tem um treinador, que em certa parte considero o melhor em Portugal e por outro lado não. Alguns dos defeitos do JJ:
    - Inconsistência. Quer durante a época, quer em épocas seguidas. Faz uma boa e depois...ler comentário completo »
    JohnnySCP19_Reg ressa
    2017-08-16 02h17m por slbmeireles
    West ham pensa em fejsa? Nepia fejsa nem por sem 100 milhões, não podemos vender o nosso nhaga XD Aquele homem é sinonimo de titulos. Para não falar que não temos alternativa de jeito para ele.
    MA
    Que divertido. . . .
    2017-08-16 01h15m por Markes88
    . . . que não foi ver o jogo do sporting.

    O sporting em si pode ter tido mais posse de bola, mais cruzamentos, e no geral obviamente melhor equipa que os romenos, mas fez, como já no jogo anterior tinha feito, um jogo muito pouco entusiasmante. . .

    Na defesa, não entendo o que JJ viu no piccini. Creio que ainda consegue ser pior que o Schelotto, pois esse ao menos ainda se envolvia bem no ataque com o Gelson.

    O próprio Gelson hoje andou al...ler comentário completo »
    Sportinguistas
    2017-08-16 00h21m por qwer80
    O problema não está nos jogadores mas sim em quem os conduz. Farto da falácia de que o jj mete equipas a jogar bom futebol, tudo treta!!
    Sporting
    2017-08-16 00h16m por qwer80
    Não quero ser pessimista mas acho que vamos terminar outra vez em terceiro, ainda para mais com a quase certa saída do adrien. E digo, só me apetecia apanhar o jj e partir-lhe os dentinhos como fez um lampião há uns anos no colombo ao pedro proença. Que declarações miseráveis!! Para aqueles que me criticavam quando dizia que o bruno fernandes ia ser um flop, só lhes tenho a dizer (que para já) ele está-me a dar razão. Segundo o guardiola deve-se rir do mestre da tática (que de futebol é um...ler comentário completo »
    El_Brujo
    2017-08-16 00h12m por Triper
    Esqueceste que esses só cá estão por causa dos prémios de assinatura:
    - O Mathieu recebeu do clube o que se calhar pagar-se-ia por um jogador mais novo de qualidade semelhante, algo que ele dificilmente conseguiria nesta altura da carreira excepto se fosse na MLS ou na China.
    - Ao Doumbia prometeram-lhe igual embora ai vá-se pagar x2 porque têm de pagar ao clube de onde ele veio para o ano e se as receitas não aparecem. . . O pior deste é que ele é uma mera 2ª opção, um suplent...ler comentário completo »
    Zerozero
    2017-08-15 23h56m por Redeagles
    Alibec nuncou jogou na Champions pelo Inter em 2009/2010 logo nunca foi campeão europeu.
    Sporting 0X0 Steua
    2017-08-15 23h45m por _valter_
    Eu até acho que fomos mais fortes, mais dominadores, mais tudo. . . O Sporting conseguia chegar facilmente até aos últimos 20 metros do terreno do Steua, chegava aí bloqueava! Faltou Bruno Fernandes e Seydou Doumbia de início nos lugares de Rodrigo Battaglia e Daniel Podence;;; O jogo na Roménia vai ser diferente eles vão querer no mínimo tomar a iniciativa de jogo e nós vamos jogar em contra-ataque e para esse estilo de jogo é necessário jogadores rápidos e móveis;; meu 11 para Bucareste:ler comentário completo »
    EL
    Lol
    2017-08-15 23h41m por El_Brujo
    O que sai caro é gastar 4m aki 3m ali em joga k nao servem para ganhar títulos. Nem manter jogadores k podem ser vendidos por 35 ou 40m e substituídos por talentos de 10/ 15M.
    Precisamos é de jogadores titulares k ganhem títulos
    EL
    Profootball
    2017-08-15 23h34m por El_Brujo
    10 anos tens tu. Se pagas melhor salário vêm. Vê exemplo Neymar lol
    Se consegues receitas de 120m passas a ter argumentos para contratar grandes jogadores k estao fora da mira dos tubarões. 120m em vendas é muita massa e seria kuase todo reinvestido.

    O Mathieu não veio? O doumbia não veio? Pk? Pk pagámos do bom e do belo.
    Pobreza de jogo
    2017-08-15 23h23m por Triper
    Será que é desta que o JJ finalmente vai-se embora?

    Isto só não foi pior porque o jogo acabou empatado porque hipóteses não faltaram ao Steaua até mesmo a jogar com 10, infelizmente. O Sporting mal causou perigo, até meteu nojo de se ver este jogo mas infelizmente era o que estava a dar na tv onde fui jantar.
    GE
    Jorge Jesus
    2017-08-15 23h17m por genial_25
    JJ quando diz que o Steaua é do nível do Sporting e de qualidade semelhante devia enfurecer qualquer adepto leonino. . . talvez fosse hora de começar a assumir os erros e a deixar de mandar a culpa para o vizinho, se há culpado por este resultado é ele. . .
    GE
    Acorda Sporting, acorda. . .
    2017-08-15 23h13m por genial_25
    Fosse este Steaua uma equipa com qualidade de equipa de Champions, e o Sporting podia estar em bem pior situação. Este adversário é claramente uma equipa sem nível para esta competição: organização defensiva frágil, falta de critério a sair para o ataque, foram várias as vezes que o guarda-redes deles bombeou a bola para o meio campo do Sporting sem nexo algum, vivendo muito da mobilidade e da capacidade física do Alibec para tentar criar algum perigo num lance individual deste, como suced...ler comentário completo »
    EL
    Nao sou lampião
    2017-08-15 23h09m por El_Brujo
    Se sugeri a venda do bas dost por 40m é pk estava convencido k seria maior barrete da história do futebol. Sugeri venda de Adrien por 30m William por 35m e Alan Ruiz por 20m pk nao valem isto e eu estou convencido ser possível substituir por muito menos dinheiro canalizando o restante para trazer jogadores em ascensão como Caio Jankto Darida Malcom.

    Enfiar barretes e comprar talentos por pouco chama se boa gestão desportiva e infelizmente tem sido o lfv do benfas polvo a conseg...ler comentário completo »
    JohnnySCP19_Reg ressa
    2017-08-15 23h09m por 4lfredo
    Sim, também eu. :)
    JohnnySCP19_Reg ressa
    2017-08-15 23h05m por 4lfredo
    Espero bem que o outro jogador seja o Lautaro Martínez. :)
    MI
    Análise
    2017-08-15 22h59m por migueldc28
    Do pouco que vi do jogo, fiquei com a sensação de que o Sporting não fez uma grande exibição, pode até ter tido mais bola e feito mais remates, mas o que interessa são os que entram. Acho esta equipa com alguma falta de critério a jogar, ideias pouco vincadas, parece que jogam ao acaso sem um plano definido.
    Como disse esta é só uma opinião, do que vi da exibição. O Sporting tem mais qualidade e deveria ter capacidade de ultrapassar este adversário, principalmente em casa, ache...ler comentário completo »
    El_Brujo
    2017-08-15 22h59m por 4lfredo
    São opiniões. Quanto ao Sporting atual, penso que o Sporting precisa de defesa central de qualidade, e despachava-se o Tobias Figueiredo. Para mim, o Luís Neto seria uma boa opção. Também o Sporting necessita de um avançado, para mim podia ser o Gabigol, mas também gosto desse Lautaro Martínez. De resto não precisamos de mais ninguém. Mas se o William Carvalho sair, o Sporting precisa de ir ao mercado buscar um bom trinco, para mim era o Ndidi do Leicester.
    EL
    4lfredo
    2017-08-15 22h55m por El_Brujo
    Alibec? Não achei nada de especial, tem bom remate mas não chega. Assim um baratinho era o Kleber do Estoril. Um DC baratinho era o Ruben Vezo do Valência, mas so por serem baratos pois eu keria era outros jogadores. Lautaro Martinez era bem vindo.

    Gabigol? Não, detesto vedetismo. Malcom do Bordeus é k era.
    El_Brujo
    2017-08-15 22h53m por 4lfredo
    Desses, os meus preferidos são o Jankto, o Malcom e claro o Slimani. 😀
    EL
    Dost por 40m
    2017-08-15 22h51m por El_Brujo
    Para mim Bas Dost por 40m até o embrulhava com papel dourado e um laço. 40m de Dost 25m Adrien 35m de Will e 20m de Alan Ruiz dava para fazer grande plantel.

    Lemina
    Darida
    Jankto
    Malcom
    Slimani
    Luuk de Jong
    Rodrigo Caio
    Vitor Hugo
    Rolando
    Andy Najar
    Van Rhijn

    . . . K plantel :)
    JohnnySCP19_Reg ressa
    2017-08-15 22h50m por 4lfredo
    O avançado e capitão do Steaua, o Denis Alibec fez um jogo muito interessante, se o negócio Gabigol não der certo, podia-se ir buscar este jogador. Creio que é jogador para outros voos.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...