placardpt
    Capitão das quinas marcou e foi expulso

    Merengues vencem primeiro round com meia hora louca de Cristiano Ronaldo

    Que maravilha de jogo. Intensidade e emoção até ao fim! O Real Madrid entrou com o pé direito na nova temporada. Os merengues venceram o Barcelona (1x3), em encontro da primeira mão da Supertaça de Espanha.

    Duas semanas depois de sair derrotada do particular em Miami frente à equipa culé (3x2), a turma de Zidane afinou a máquina e entrou a vencer nos jogos a doer com Isco e... Ronaldo em plano de destaque.

    Após uma primeira parte bem durinha, com muitas faltas a merecerem ação disciplinar por parte de Ricardo de Burgos Bengoetxea, e onde o equilíbrio reinou durante grande parte dos primeiros 45 minutos, a segunda parte reservou o melhor para os milhares de adeptos que marcaram presença em Camp Nou.

    Infelicidade de Piqué e a meia hora intensa de Ronaldo

    Frenética. Esta é a melhor palavra para descrever a segunda parte entre Barcelona e Real Madrid. Os blancos adiantaram-se no marcador, aos 49 minutos, após infelicidade de Gerard Piqué, que desviou um cruzamento de Marcelo para o fundo da própria baliza e começou aí um festival de parada e resposta...

    As incursões de uma baliza à outra foram uma constante e os adeptos tiveram dificuldades em manterem-se seguros nas cadeiras. Dani Carvajal falhou por muito pouco o 0x2, aos 54 minutos, valendo o corte in extremis de Jordi Alba.

    O Barcelona não descansou e depois de várias investidas, proporcionadas, na maioria, por Messi e Suárez, a equipa de Valverde conquistou uma grande penalidade (duvidosa) e o internacional argentino não desperdiçou. Mas não era a noite da turma culé.

    Cristiano Ronaldo, que havia entrado aos 57, teve uma meia hora verdadeiramente alucinante. O capitão da equipa das quinas marcou um grande golo, tirou a camisola nos festejos, viu amarelo, voltou a ver amarelo dois minutos depois por alegada simulação e... foi expulso. Incrível.

    Contra-ataque letal e Asensio!!!

    Em inferioridade numérica, o Real não se deixou atemorizar na casa do rival e em novo contra-ataque, quase a papel químico do que resultou no golo de CR7, conseguiu dilatar ainda mais o resultado.

    Marco Asensio, lançado por Zidane aos 68 minutos, tirou um coelho da cartola e colocou a bola na gaveta da baliza de Ter Stegen. Que golaço do camisola 20 dos merengues.

    Com este triunfo, o Real Madrid dá passo de gigante rumo à conquista da Supertaça de Espanha. A segunda mão joga-se no próximo dia 16 de agosto no Santiago Bernabéu.

    U Domingo, 13 Agosto 2017 - 21:00
    Camp Nou
    De Burgos Bengoetxea
    1-3
    Gerard Piqué 50' (p.b.)
    Lionel Messi 77' (g.p.)
    Cristiano Ronaldo 80'
    Marco Asensio 90'
    Camp Nou
    Camp Nou
    Espanha
    Barcelona
    Lotação99 354
    Medidas105x68
    Inauguração1957
    FaseFinal
    Mão1ª Mão
    A Chave
    Minuto 80: Que grande momento de Cristiano Ronaldo. O internacional português recebeu a bola em contra-ataque e não teve medo de atirar a contar para o fundo das redes de Ter Stegen.
    O Árbitro
    Bem no critério disciplinar no primeiro tempo e muitas dúvidas em dois lances capitais na segunda parte. Primeiro, ficam algumas dúvidas na grande penalidade assinalada a favor do Barça e depois na expulsão de Cristiano Ronaldo. Fica a ideia de que o segundo amarelo é muito forçado...
    O Melhor
    Golos de Ronaldo e Asensio
    Que monumentos ao futebol! Os golos de Cristiano Ronaldo e Marco Asensio merecem ser vistos e revistos pela espectacularidade das execuções.
    O Pior
    Piqué
    Teve a infelicidade de apontar um auto-golo e fica também na história do segundo e terceiro golo do Real Madrid por não conseguir fazer a oposição desejada a Ronaldo e Asensio.
    Forma
    Barcelona
    2017/2018
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G
    Real Madrid
    2017/2018
    1J
    1V
    0E
    0D
    2-1G

    Fotografias(10)

    Cristiano Ronaldo, Samuel Umtiti
    Cristiano Ronaldo
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BARCELONA
    EMPATE
    REAL MADRID

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Na ex casa do Neymar
    2017-08-14 18h16m por ricardosousa9
    Quem manda é Ronaldo
    CH
    Ronaldo
    2017-08-14 13h53m por Cheese
    Mais uma vez o melhor do mundo a rebentar com o farcelona, lindo!

    Lá vem mais uma bola de ouro muito fácil, o grafites já nem dorme, de tanto bater com a cabeça nas paredes. Imagino a azia deste rapaz, deve ter-se escondido logo de baixo da almofada
    petitor
    2017-08-14 10h54m por PalancaFCP
    Exatamente, um central também é necessário. Inigo Martinez tem sido falado, como tantos outros são falados, mas no fim o Barça na contrata ninguém rsrs
    TI
    Arbitragem
    2017-08-14 10h37m por Tiago_Valente
    Mais uma vez a arbritragem influencia o Barcelona, Suarez simula e ganha penalty, Ronaldo simula e é expulso.
    OR
    Grafiti2
    2017-08-14 10h11m por orgulhomerengue
    Então e a tua análise ao jogo??
    Ronaldo e Pique
    2017-08-14 09h27m por LUIS_FREITAS_LOBO_67
    É o melhor marcador em EL CLASSICO's em Camp Nou. Ou seja, em lá ele é quem manda. Jogou 20 minutos que valeu por um jogo inteiro. Engraçado que o Pique disse que conhecia todas as jogadas de Ronaldo
    Barça - PalancaFCP
    2017-08-14 08h18m por petitor
    Acrescentava um central de grande qualidade tambem, acho que agora vao passar por uma fase complicada de dominio do Real, vai depender de quem contratarem
    Barça
    2017-08-14 08h05m por PalancaFCP
    Não contratem que não é preciso. Aquele meio-campo está deprimente, sem expressão. Hamsik!? William Carvalho!? Para além de Coutinho e Dembelé, acho que deviam quase obrigatoriamente, contratar estes jogadores ou outros dois de igual valia.

    O Real está muito forte e cada vez mais entrosado. Têm apostado na continuidade é muito bem. Os resultados estão a vista. Ao contrário do Barça, têm um meio-campo demolidor. Às vezes os treinadores esquecem-se que é no miolo que se ganham os jogos.
    ME
    classico
    2017-08-14 03h14m por Messi4ever
    jogo podre da parte do barcelona! sem ideias, so iniesta, messi e suarez que tentavam algo! piqué com uma noite infeliz, aleix vidal enfim, nem precisa de palavras, rakitic teve mal tambem!
    No geral, foi uma noite pessima, vitoria justa do real!
    barça precisa de 1/2 medios (verrati e coutinho seriam excelentes) e um dc (inigo?)! para extremo, acho que se deve esperar mais um pouco para ver o que deulofeu pode mostrar!
    do real, nem é preciso se falar muito! a desgra...ler comentário completo »
    El Classico
    2017-08-14 01h48m por Freamunde1933
    Vitória justa do Real Madrid, muito mais organizado do que o Barcelona que sentiu falta de Neymar.
    Ronaldo a silenciar Camp Nou com um golão após entrar debaixo de assobios e depois é expulso por suposta simulação, quando uma simulação deu o penalti do golo do Barcelona.
    Palavra também para Asensio que fez mais um grande golo neste jogo que pode ter dado a Supertaça ao Real Madrid.
    Piqué numa noite para esquecer, está em todos os golos adversários e foi uma nulidade na defesa catalã
    Real
    2017-08-14 01h37m por dragaoazul_18
    1- Vitoria completamente justa do Real neste jogo.

    2- O Penalti do Barcelona é muito FORÇADO .

    3- A Expulsão forçada também mas o Ronaldo ja sabe as regras e levar um amarelo por tirar a camisola é Infantilidade e pagou caro por isso. Felizmente a equipa soube aguentar.

    4 - Golaço do Ronaldo e do Asensio ( quem não viu, que veja ! )

    5 - Barcelona sem Neymar ressente-se muito na criatividade ofensiva.

    6 - Vidal é m...ler comentário completo »
    Ronaldo jogou mais em 20 minutos
    2017-08-14 00h55m por ricardosousa9
    Que Messi em 90 minutos
    BetrawithRocknR oll
    2017-08-14 00h47m por tagogoncalogomes
    Houve algum tempo em que o Real desapareceu a nível de conquistas com o emergir do Barcelona, mas há que destacar que este domínio catalão é de uma década completa, é muito tempo, mas é o domínio de uma ideologia de jogo, que mesmo que deixe de ser utilizada por muitos clubes e treinadores, será sempre associada ao Barça, a Cruyff e a Guardiola. Mas futebol mais fascinante que aquele é difícil de encontrar
    FL
    footballplayer_ 10
    2017-08-14 00h45m por Flawless
    Se há contacto, não se mostra amarelo nenhum. Simulação é a do Suarez, mas essa é na boa não é? Contou mais um pro Messi, é o que te importa.
    BetrawithRocknR oll
    2017-08-14 00h43m por tagogoncalogomes
    Se o Rea não tivesse conquistada as Taças dos Campeões Europeus 5x seguidas a imagem do Real seria outra, mas é a partir de 92 que a UCL passa a ser verdadeiramente difícil de conquistar e se torna a melhor competição do mundo de clubes.
    footballplayer_ 10
    2017-08-14 00h36m por LUIS_FREITAS_LOBO_67
    O Ronaldo disse que foi um pena não estares em Camp Nou
    Ronaldo
    2017-08-14 00h33m por LUIS_FREITAS_LOBO_67
    a calar os antis. Asensio. . . que jogador com classe. Tem um grande futuro pela frente. Na segunda mão tudo pode acontecer. Mas o Real não é o PSG, e é no Bernabéu.
    footballplayer_ 10
    2017-08-14 00h25m por tagogoncalogomes
    Não sejas hater! Ele tem qualidade, tem defeitos, mas também não é assim tão mau, é um grande jogador, o Suarez também gosta de piscinas.
    DI
    Yannick djalo
    2017-08-14 00h23m por diogofcp28
    Essa final que falas nao foi o chelsea de mourinho, ele nao ganhou nenhuma champions com o chelsea na verdade. Tas a falar da final de 2012 em que o chelsea era treinado pelo grande. . . di mateo.
    footballplayer_ 10
    2017-08-14 00h23m por marco_reus
    Só faltavas tu!
    Que saudades desses comentários.
    BetrawithRocknR oll
    2017-08-14 00h23m por tagogoncalogomes
    O Barça nasce para a glória e para o poderio e a imagem imponente que tem hoje com Cruyff tanto como jogador mas sobretudo como treinador, molda um clube e transforma, mas claro que os frutos só aparecem mais tarde. O Barça é o reflexo possivelmente de uma das pessoas que mais contribuiram para o futebol.
    Barça. .
    2017-08-14 00h06m por FCP_18
    Tanto dinheiro agora com a transferência do Neymar, está na altura de ir buscar jogadores de jeito!!

    Urgentemente - DC!!! e logo a seguir dois médios, um defensivo porque o busquets ja não da grande coisa, e depois ir buscar verrati, apesar de me parecer muito dificil

    Depois um substituto para o Neymar, o Coutinho era um sonho

    Laterais tambem, muito importante, andar com vidal e Semedo como as principais opções na direita e muito mau, e o alba precisa de concorrência, também tem estado fraco na minha opiniao
    BetrawithRocknR oll
    2017-08-14 00h02m por ACferrari
    uma pena não teres visto o Milan de fins de 80's incios de 90's. . . isso sim foi a melhor equipa de sempre. Quando entravam em campo só havia uma duvida. . . quantos golos iam marcar?. . .
    Barcelona
    2017-08-13 23h58m por 4lfredo
    Para contratar o Barça deve reforçar estas posições:
    Para mim DD: Héctor Bellerín
    Para mim DC: Aymeric Laporte
    Para mim DE: José Gaya
    MC: Em Princípio vai ser o Paulinho
    Para mim ME: Philippe Coutinho
    A equipa com mais títulos
    2017-08-13 23h57m por iSMURF4
    Rangers FC! (118)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Asiático
    Várias oportunidades desperdiçadas
    O Al Ain foi, até ver, o grande carrasco de Jorge Jesus no Al Hilal. Após a vitória na primeira mão (4-2) - a primeira derrota em 35 jogos para o Al Hilal -, o ...