Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

FC PortoPortugal
PortugalPaços Ferreira
Desp. AvesPortugal
PortugalBenfica
SportingPortugal
PortugalChaves
Liga Portuguesa
Crónica
Sporting vence V. Setúbal em Alvalade

Dost traduziu domínio em... golo

2017/08/11 22:28
Texto por Rodrigo Coimbra
© Carlos Alberto Costa

Não foi um triunfo nada fácil. O Sporting dominou em larga escala o Vitória Futebol Clube (1x0), em encontro da 2.ª jornada da Liga NOS, o primeiro em Alvalade, mas teve muitas dificuldades em encontrar o caminho do golo. Bas Dost apontou o tento solitário, aos 86 minutos, aproveitando um castigo máximo assinalado por Bruno Paixão, a castigar falta de Nuno Pinto sobre o avançado holandês.

Pressão asfixiante do leão

Couceiro sabia o que ia encontrar em Alvalade. O treinador dos sadinos prescindiu do habitual 4x3x3 para colocar mais um homem no miolo e dificultar com isso a entrada da equipa leonina no último terço do terreno, fechando o caminho para a baliza de Pedro Trigueira.

A missão foi bem-sucedida no primeiro tempo, uma vez que o conjunto verde e branco só dispôs de uma oportunidade clara para se adiantar no marcador – Gelson Martins falhou por centímetros o golo, aos sete minutos. E não foi por falta de domínio.

O Sporting dominou em larga escala a primeira metade, reagindo muito bem à perda e asfixiando por completo os jogadores setubalenses, dando, em determinados momentos, a ilusão de que Jesus jogava em superioridade numérica, tal a facilidade com que a sua equia recuperava a posse e jogava entre linhas.

Estava tudo (quase) perfeito. Bom entendimento, excelente reação à perda e pressão alta, com Patrício a ser muitas vezes o único homem no meio campo defensivo dos leões. Mas faltava a definição do momento exato para furar a baliza de Trigueira.

Mais objetividade traduzida em maior perigo...

O golo não aparecia e o Sporting carregou no acelerador. Mais objetivo, as oportunidades foram aparecendo a conta-gotas e o perigo lá surgiu junto do raio de ação de Pedro Trigueira. E não foi preciso esperar muito para ver Adrien rematar ao travessão, com a bola a ser desviada por um defesa sadino.

Seguiram-se momentos de maior aperto para a equipa de Couceiro. Mathieu (63') e sobretudo Doumbia (75' e 76') protagonizaram as situações mais claras, mas em todos esses momentos a baliza pareceu pequena para os homens de Jesus.

O nervosismo tomou conta das bancadas com o avançar do relógio e os jogadores do Sporting iam procurando manter a calma, sempre com o foco na baliza setubalense. E ao minuto 86, o momento do jogo!

Nuno Pinto desviou Bas Dost da rota da bola - ficam algumas dúvidas no lance - e Bruno Paixão não teve dúvidas na hora de apontar para a marca dos onze metros. Penálti clássico e golo de Dost. O leão sofreu, mas deixou os três pontos em casa. 

U Sexta, 11 Agosto 2017 - 20:30
Estádio José Alvalade
Bruno Paixão
1-0
Bas Dost 86' (g.p.)
Estádio José Alvalade
Lotação50 095
Medidas105 x 68 m
Inauguração2003
FaseCampeonato
JornadaJornada 2

O Resumo


O Sporting dominou em larga escala o Vitória de Setúbal, mas teve dificuldades para chegar ao golo. Bas Dost salvou a equipa do empate, aos 86 minutos, não desperdiçando na marca de grande penalidade.
A Chave
Minuto 86: Nuno Pinto comete um pequeno deslize e carrega Bas Dost em falta dentro da área sadina. Bruno Paixão estava perto do lance e não deixou passar em claro. Pénalti assinalado e Bas Dost fez o resto.
O Árbitro
Critério largo de Bruno Paixão. O árbitro da AF Setúbal perdoou algumas cartolinas amarelas no primeiro tempo, fechando os olhos a algumas entradas imprudentes, caso de Battaglia, aos 20 minutos. Já no lance capital da partida, aos 86 minutos, fica a dúvida se Nuno Pinto comete mesmo grande penalidade sobre  Bas Dost,
O Melhor
Pressão asfixiante do leão
Entrada determinada do Sporting. Os leões conseguiram reduzir o espaço de manobra dos sadinos ao máximo, apesar de não serem brilhantes na concretização em golo de todo o caudal ofensivo evidenciado durante grande parte do encontro.
O Pior
Único erro sadino tramou Couceiro
Nuno Pinto desviou Bas Dost da rota da bola, assim o considerou o árbitro Bruno Paixão, e o juiz da partida não teve dúvidas em assinalar grande penalidade a favor dos leões. Foi o momento que decidiu o encontro entre leões e sadinos.
Forma
Sporting
2017/2018
2J
2V
0E
0D
3-0G
V. Setúbal
2017/2018
3J
1V
1E
1D
2-2G
Sabia que...by playmaker stats
Foi a 7.ª vitória consecutiva do Sporting frente ao V. Setúbal em Alvalade para a Liga; a 5.ª sem sofrer golos (15 golos marcados)
É a 1.ª vez que o Sporting consegue uma vitória nos últimos minutos frente ao V. Setúbal com o golo decisivo a ser apontado na marca dos 11 metros
Desde 1969/70 que o Sporting não estava 2 épocas consecutivas sem sofrer golos nas duas primeiras jornadas
Jorge Jesus é o primeiro treinador da história do Sporting com 2 jogos, 2 vitórias e nenhum golo sofrido em épocas consecutivas
8.º golo Bas Dost que ofereceu a vitória Sporting:
V. Setúbal [C]
Braga [F]
Nacional [C]
Tondela [F]
Feirense [C]
Belenenses [F]
V. Setúbal [F]
Boavista [F]
Golos que deram a vitória na Liga Portuguesa (d. 2016/17):
7 Bas Dost
3 Soares
3 Fransérgio
3 Kuca
3 Marega
Mais penáltis convertidos na Liga Portuguesa (desde 2016/17):
8 Bas Dost
5 Jonas
5 André Silva
4 Fábio Espinho
3 Kléber
Fotografias(20)
Liga NOS: Sporting x V. Setúbal
Liga NOS: Sporting x V. Setúbal
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
SPORTING
EMPATE
V. SETÚBAL
Comentários (140)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Clubite
2017-08-12 18h25m por Pregador
Estes lagartos são realmente uns hipócritas chorões. No ano passado, com o Lindelof na area nao era penalti, mas este é !!
Realmente, dizem que são diferentes. . . . diferentes do quê ? nas tretas de justificações e imaginação para defender o penalti de ontem e não o do ano passado em Alvalade ?

Nem a roubar lá chegarão !!!

Cambada de hipócritas ridículos.
Sporting !
2017-08-12 15h45m por Heinrich_Schmitz
Continuo a dizer que já temos 6 pontos e os outros 2 que se esforcem agora para os obter , o penalty foi claro e só um cego não o vê , ou então nunca jogaram futebol federado . . E pará quem dizia que a defesa era um conjunto de velhos e sem estofo , aqui têm a prova , dois jogos com a defesa seguríssima de si , temos um grande plantel e se não houver saídas , o que eu duvido , temos plantel para ser campeão e papar pelo menos mais uma taça . .

Em frente Sporting , hoje já dormi em 1° e dormi muito bem ✌
ispeakwiththetr ue
2017-08-12 13h38m por moreno07
Nao vi o erro desculpa, não queria ser o Mc moreno07
AcaroInformatic o
2017-08-12 13h19m por LUS-ORTNEC
Lê com mais atenção. Eu defendo a decisão do árbitro, com a qual concordo, bem como a impossibilidade do video-árbitro poder discordar dessa decisão depois de ver as imagens.

O Bas Dost está a recuar e o defesa do Setúbal encosta-lhe o braço/ombro de forma ostensiva nas costas de maneira a desequilibrar o avançado e a retirá-lo da jogada, acho que foram estas as palavras do ex-árbitro Pedro Henriques na análise que fez do lance. Qualquer coisa mais que alguém queira inventa...ler comentário completo »
RU
Penalti
2017-08-12 13h14m por Ruiasb18
Engraçado q mtos dos sportinguistas q disseram q este lance era penalti, tb ja aqui tinham referido q o encosto bem mais claro no lindelof no jogo contra o sporting (ja q se ve o jogador do sporting empurrar o lindelof e neste lance, o defesa mal se mexe) disseram q esse lance n era penalti. . . ja viram? Q engraçado! Por isso é q se cria este clima de [. . . ] q anda cada vez pior. Pq para alem dos 90% dos adeptos q so veem o q querem, os treinadores sao aqueles q mais me metem nojo nest...ler comentário completo »
LUS-ORTNEC
2017-08-12 13h00m por AcaroInformatico
Essa é a teoria do "não comecem, não comecem. . . " mas já começaste!
Nuno Pinto
2017-08-12 12h57m por LUS-ORTNEC
E antes que comecem a acusar o Nuno Pinto de cometer o penalti de propósito e a chamar-lhe Aurélio ou outras coisas piores que por aqui se lêem às vezes, parece-me mais justo achar que ele foi um bocado passarinho. Porque se os portistas e benfiquistas vão começar com as teorias da conspiração, então que dizer daquele atraso do Mano do Estoril que ofereceu o golo ao Marega?
LUS-ORTNEC
2017-08-12 12h48m por 4lfredo
Desculpa, amigo. Não reparei no teu comentário.
Moreno07
2017-08-12 12h46m por ispeakwiththetrue
"Estaria teria" kkkkk dei um nó na lingua a ler isto .
4lfredo
2017-08-12 12h45m por LUS-ORTNEC
Se leres o meu comentário também foi isso que eu disse. Não percebo porque é tão difícil concordarmos todos com um lance tão evidente. Ou se calhar até percebo e esse é que é o problema.

«o Bas Dost pode ter aproveitado para cair, sim é verdade, mas que houve um contacto do ombro/anca do defesa do Setúbal com as costas do Bas Dos e que pode ser facilmente interpretado pelo árbitro como intenção de o desequilibrar (ainda que tal possa ter ocorrido de forma instintiva e bastan...ler comentário completo »
Jogo
2017-08-12 12h42m por moreno07
O Sporting claramente foi superior, o Setubal não criou praticamente nenhum lance de perigo. . Quanto ao penálti parece-me que o bast dost foi muito inteligente em em atirar-se para o chão ou sporting estaria teria perdido pontos muito cedo no campeonato.
Lisboa x Vitória Futebol Clube
2017-08-12 12h35m por amo-te-vitoria
É penalti.
Agora aos 85 se fosse na outra área, a história julgo que seria diferente, ou então se fosse assinalado a lagartagem ia debitar postas de pescada durante umas semanas no livro das caras.
pedro98fcp
2017-08-12 12h29m por 4lfredo
Finalmente alguém que é justo. Também acho que foi um pouco cavado pelo o Dost, mas foi um pouco de ingenuidade por parte do jogador do V. Setúbal.
Lance do penalti
2017-08-12 12h24m por pedro98fcp
Estive agora a ver e a analisar melhor o lance e é de facto penalti mas não foi intencional por parte do gajo do Setúbal e é completamente cavado pelo Dost já que foi um empurrão leve enfim, o típico penalti à Benfica.

Mas a haver um vencedor só podia ser o Sporting já que foi superior praticamente os 90 minutos e o golo deveria ter surgido mais cedo, já o Setúbal por mim deviam descer, continuam com o mesmo estilo de jogo nojento da época passada (cada vez que me lembro do jo...ler comentário completo »
Ainda o penalti
2017-08-12 11h35m por CR28
Em todo o lado, ex-àrbitros como o Pedro Henriques e mesmo o tribunal do'jogo, estão a dizer que foi penalti e que ainda ficou outro por marcar sobre Coates. . . pronto, agora continuem a inventar que o SCP foi ajudado.
Vitória justa e limpa.
Xixao
2017-08-12 10h41m por marcelinoSF
". . . Penalti à Jonas e André Silva. Assim não dá gosto ver futebol. Uma vergonha!!. . "

2016/17 Vá !
quantos penalties a favor do SLB ? 7
Nos 7, só 1 é assinalado onde Jonas está envolvido, e foi no jogo SLB/FCP, e bém assinalado após uma falta infantil de Felipe sobre Jonas

Penalties a favor do FCP ? também 7
2 onde André Silva está envolvido: Feirense e Estoril, e também muito bém assinalados

Essa lenda do Jonas piscina ou do André Silva piscina é uma treta
Kit Aldeões
2017-08-12 10h06m por SPECIAL-JUAN
Por sugestão do Special-Jorge à liga de clubes e à FPF Em breve vai estar à venda nas grandes superfícies.
Contém:
2 palitos para manter os olhos bem abertos
Gaviscon para a azia
Nívea para os cotovelos.

Comprem!

O dinheiro reverte para união zoofila que está a pensar acolher e tratar alguns dragões de komodo que mordem a língua e às águias que estão a perder as penas

De especial para especial, um forte abraço e um grande bem haja ao Jorge Jesus.

>SPECIAL-JUAN
LUS-ORTNEC
2017-08-12 09h49m por Tarik10
Sobre o passado nem vou falar mais sobre a parte final do teu comentário concordo.

Sobre o lance do Podstawski acho que nunca na vida é penalti o que foi marcado foi bem marcado não faz sentido estar a arranjar coisas onde ( na minha opinião ) não existem.

Só espero que haja uniformidade nas decisões em todos os jogos.
Roby_o_Analista
2017-08-12 09h34m por ReuniaoDeEmergencia
Tens uma moral para falar dos outros. . . Não deve haver espelhos por aí!
LU
Roby_o_Analista
2017-08-12 09h33m por luxus
és do Benfica?
Na minha opinião
2017-08-12 09h26m por miguelangelog
Nunca marcaria aquele penalti nem nunca na vida diria q a mao do podstwski é penalti, alias, ha um lance com o coates onde é empurrado que é bem mais penálti que esses dois. . . quanto ao jogo em si, boa entrega, boa intensidade mas falta de ideias, o sporting esta muito talhado para o cruzamento mas o dost ainda nao esta confiante para atacar a bola com convicçao. . . têm que trabalhar as soluções. . . bolas paradas, remates de fora de área, o gelson podia rematar mais vezes de angulo...ler comentário completo »
Lembrei-me
2017-08-12 09h21m por Roby_o_Analista
Houve um derby o ano passado , não sei se foi na Luz ou em Alvalade onde existe um canto ou livre e o Lindelof (penso eu) foi escandalosamente empurrado nas costas e vieram depois os verdes pregar aos 7 ventos que não era grande penalidade, mas isto já é?? Vocês não têm vergonha nenhuma na cara. Vocês são o cúmulo da hipocrisia.

Epá, nunca acabem que eu gosto de rir.
HA
sporting
2017-08-12 09h20m por Halibut
esta época tem melhores soluções, se conseguir manter adrien e gelson será fulcral para fazerem uma grande época, o william tem no battaglia um bom substituto.
na defesa o ristovski vai roubar o lugar ao piccini, quando o alan ruiz recuperar bem penso que pode ocupar o lugar atrás do bas dost, é um jogador de trato fácil, um excelente remate. . . mas podence tem estado bem. . .

acuña tem surpreendido!
Piada
2017-08-12 09h03m por ReuniaoDeEmergencia
O que acho mais piada aqui é ver benfiquistas a falarem da arbitragem deste jogo depois do que se passou no jogo deles. . . É tentar tapar o sol com a peneira
O lance capital cheio de Paixão.
2017-08-12 09h00m por Roby_o_Analista
Se aquele toque nas costas é suficiente para derrubar o Bast Dost então o homem tem de comer para a frente, ele deve pesar 30kg de certeza.

O VAR até agora está a ser uma alta barraca das grandes, só acertou uma vez até agora no jogo do Porto.

Na Luz não validou infelizmente o golo do Horta e nem marcou felizmente a grande penalidade sobre o Jardel.

Neste jogo deu mais barraco.
Se aquilo é penalty então de certeza absoluta que vocês não a...ler comentário completo »
OUTRAS NOTÍCIAS
FC Porto
Central no último ano de contrato
O Valencia está atento à situação de Iván Marcano com o FC Porto. O jogador espanhol está no último ano do contrato com os dragões e ainda ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
MA
Manita 20-10-2017, 11:18
luis_henrique 20-10-2017, 11:15
dragaoazul_18 20-10-2017, 11:08
Paperkutchy 20-10-2017, 11:03
dragaoazul_18 20-10-2017, 10:59
JoseAlberto 20-10-2017, 10:58
dragaoazul_18 20-10-2017, 10:58
PalancaFCP 20-10-2017, 10:56
Paperkutchy 20-10-2017, 10:55
PalancaFCP 20-10-2017, 10:53
dragaoazul_18 20-10-2017, 10:51
luis_henrique 20-10-2017, 10:50
moumu 20-10-2017, 10:50
TheFCPorto 20-10-2017, 10:34
Freamunde1933 20-10-2017, 10:29
Portugues_Patriota 20-10-2017, 10:24