placardpt
    Equipa ainda apresenta algumas falhas defensivas

    Análise ao Belenenses: Domingos pede mais Paciência

    2017/08/03 11:04
    E5

    Belenenses apresentou-se na passada quarta-feira aos seus sócios, num jogo que deu para fazer uma análise mais profunda dos reforços e daquilo que é atualmente a equipa de Domingos Paciência, a cerca de uma semana de começar a temporada.

    O técnico português iniciou os seus trabalhos em Belém no final da última época, aproveitando até para fazer uma espécie de preparação para a temporada que se aproxima e teve o seu tempo para analisar os jogadores do seu plantel. E o clube do Restelo promoveu bastantes alterações, a começar na baliza.

    Das redes azuis sairam CristianoVentura e Rafael Veloso, tendo entrado para o seu lugar Muriel, que para já assume a titularidade. O guarda-redes mostrou-se seguro e realizou boas intervenções, tendo até estado bastante comunicativo com os seus novos colegas. Filipe Mendes e Ricardo Fernandes serão as alternativas.

    Quanto à defesa ainda há muito a rever. Saíram jogadores nucleares, como Edgar Ié e Domingos Duarte, e entraram para o seu lugar Clayton e Sasso. Se este último é um jogador já com rodagem de liga portuguesa, Clayton apresentou várias lacunas, tanto a nível defensivo como com a bola nos pés. Apareceu ainda Nuno Tomás, jovem da casa que procura ganhar lugar no plantel. Para a lateral direita, Bruno Pereirinha será a alternativa a João Diogo. O defesa formado no Sporting esteve regular, mas ainda precisa de ganhar ritmo.

    No meio campo dos azuis Tandjigora foi o único reforço no onze. O médio que passou pelo Leixões até mostrou bons pormenores, mas terá que melhorar algumas falhas a nível do passe. André Sousa e Robert Persson completaram os outros lugares econseguiram criar alguns lances de perigo para a baliza de Moreira. Outras opções a ter em conta para este setor são Chaby, jogador proveniente do Sporting, Benny e Ricardo Dias.

    Na parte ofensiva, Paciência apresenta um novo ataque, tendo como ponta lança Jesús que veio do Deportivo Lara. O avançado realizou uma boa partida, apesar de algum desperdício. Na direita, Diogo Viana esteve quase sempre presente nos momentos-chave e mostrou vontade de agarrar a titularidade. Do lado esquerdo, apresentou-se Roni, emprestado pelo São Paulo, que não esteve tão interventivo como Viana, tendo falhado em algumas ocasiões. Miguel Rosa Freddy não estiveram presentes por motivos físicos, mas serão certamente jogadores a ter em conta para a frente de ataque da equipa treinada por Domingos, podendo mesmo saltar para a titularidade.

    De referir ainda que o técnico do Belenenses decidiu testar um novo sistema tático recorrendo a três centrais, com Florent e Diogo Viana a assumirem as alas. A rever.

    *com Diogo Santos

    FaseJogos Amigáveis
    Ponto Forte

    Soluções atacantes

    De falta de jogadores para a frente de ataque não pode Domingos queixar-se. A equipa apresenta bastantes soluções para as posições mais avançadas do terreno, sendo que jogadores como Miguel Rosa, Maurides e Freddy têm já bastante experiência de Primeira Liga. E há sempre jogadores prontos a sair do banco, como é o caso de Juanto e Tiago Caeiro.

    Ponto Fraco

    Diversas falhas defensivas

    No jogo de apresentação notaram-se algumas falhas defensivas, nomeadamente nos reforços Cleyton e Pereirinha que demonstraram alguma falta de atenção, estando ao barulho no primeiro golo dos canarinhos. A dias do início do campeonato, o Belenenses apresenta um alerta vermelho no que toca ao quarteto defensivo, ainda que Sasso deva saltar para a titularidade.

     

    História
    Estabilidade, a chave para o futuro
    O Belenenses terminou a temporada passada na 14ª posição, garantindo assim a manutenção na Liga NOS. Até ao término da passada época, a equipa do Restelo mudou três vezes de treinador e agora sobre os comandos de Domingos Paciência, os azuis procuram uma estabilidade na tabela classificativa, procurando assim futuramente um lugar nas competições europeias.

    Veja a história completa do clube
    A Estrela
    André Sousa
    Com 27 anos vai para a sua terceira época em Belém e foi sempre um indiscutível para os seus treinadores, sendo que esta época não deve ser exceção. É daqueles médios que leva a sua equipa para a frente, sempre com muita garra e critério. Apresenta ainda uma boa chegada à baliza contrária, seja com remates à longa distância seja a aparecer para finalizar de cabeça.
    O Técnico
    Domingos Paciência
    Chegou a Belém na 30.ª jornada, com o clube já na 13.ª posição e sem grandes objetivos. Em cinco partidas venceu apenas uma vez - Sporting em Alvalade - e agora os adeptos do Restelo esperarão que o técnico mostre muito mais do que aquilo que apresentou. A derrota no primeiro jogo da época, frente ao Real SC, não abonou a seu favor.

    Fotografias(13)

    Jogo de Apresentação: Belenenses vs Estoril
    Jogo de Apresentação: Belenenses vs Estoril

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Domingos
    2017-08-03 13h02m por ago
    Este não chega ao Natal.
    LUZ4
    2017-08-03 12h58m por GUTA-Belem
    LUZ4, o senhor é o comentador que escrevia com o nome CFB1919?

    Não vi o jogo porque não encontrei nenhum canal ou site de internet que fizesse a transmissão, mas as crónicas, comentários e reportagens que já li não me deixam nada animado.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Oficial
    Anúncio feito pelo emblema portista
    Um dia depois de Pinto da Costa ter anunciado que tem um acordo com Sérgio Conceição para a sua renovação de contrato, até 2028, o FC Porto tornou a ...