placardpt
    Triunfo convincente na apresentação

    Dragão em versão demolidora

    Foi com uma vitória robusta, com muitos momentos de bom futebol e com uma simbiose bastante interessante entre a equipa que o FC Porto se apresentou aos seus adeptos. Foram mais de 47 mil os que lotaram o Dragão e uma coisa é certa: a confiança está renovada e a crença é muito grande a 10 dias do começo da competição.

    Pressão: postura constante

    Há, desde já, uma grande diferença do FC Porto das épocas anteriores para o atual. Podemos estar a falar de uma fase inicial e não é correto tirar conclusões tão cedo, mas esta é uma equipa muito mais ligada à corrente, com constantes injeções de adrenalina, sem grandes tempos mortos.

    Equipa aplaudiu os 47 609 espectadores ©Catarina Morais / Kapta +
    O adversário era exigente. Em termos de competitividade, e mesmo no que diz respeito a qualidade individual, este Deportivo pedia um FC Porto mais intenso e concentrado, visto que a exposição ao erro era menor. Desde o início que os dragões o perceberam, mas também foi desde o apito inicial que se dispuseram a uma pressão muito alta.

    Ao posicionamento dos portistas na saída de bola, o Deportivo quase sempre respondeu com inevitável bola longa. E assim o controlo do jogo foi assumido pelos portistas, que se agilizaram pelas linhas, perante o maior povoamento central dos espanhóis.

    Excelentes 25 minutos, que incluíram o primeiro de Aboubakar, um cabeceamento perigoso de Felipe e outro de Soares. Tudo na sequência de jogo exterior.

    Corona fez um golo e uma assistência ©Catarina Morais / Kapta +
    Depois, os espanhóis arrebitaram, arriscaram mais nas saídas de bola e essa postura travou um pouco mais o ímpeto portista, que apanhou alguns calafrios pelo espaço criado. Óliver juntava-se a Aboubakar e Soares na pressão alta e o conjunto de Pepe Mel começou a descobrir que havia muito espaço aberto a meio.

    Há risco nesta opção se Sérgio Conceição (que já disse que a equipa será capaz de pressionar todo o jogo, se assim quiser), mas, neste caso, foi um risco com prémio.

    Sempre à espreita

    Passados os momentos de susto, foi novamente tempo de apertar o adversário, que pagou caro a tentativa de discutir a posse com a turma de Conceição.

    Primeiro, tentando defender alto num ataque portista, que teve desenho brilhante até ao desvio final de Aboubakar (aí vai mais um), que viu Ricardo aventurar-se outra vez bem no ataque.

    Nem todos jogaram
    Foram apresentados 29 jogadores e atuaram 23. André André ficou na bancada (viu vermelho em Guimarães), Vaná, João Costa, Dalot, Mikel e Rui Pedro só aqueceram.
    Depois, já na segunda parte, num dos tais momentos de saída de bola do Deportivo, que Corona intercetou para levar a bola até à baliza.

    Uma hora de futebol intenso, homogéneo e com muito boa tradução na eficácia - tivessem os dragões tido metade desta eficácia na época passada e o cenário poderia ter sido outro. Chegaram a seguir as muitas substituições, que obrigaram a maior procura pela segurança, mas que não tiraram brio à equipa.

    Pelo contrário, ainda deu para (em mais uma saída disparatada dos espanhóis) Marega fazer o quarto.

    U Domingo, 30 Julho 2017 - 19:30
    Estádio do Dragão
    Fábio Veríssimo
    4-0
    Vincent Aboubakar 14' 43'
    Jesús Corona 55'
    Moussa Marega 88'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseJogos Amigáveis
    A Chave
    Minuto 43: Após o melhor período do Deportivo, que estava a conseguir assustar Casillas, os dragões aceleraram e, numa bela jogada coletiva, Aboubakar fez o segundo e aumentou a vantagem.
    O Árbitro
    Nada a dizer de uma arbitragem tranquila e correta.
    O Melhor
    À lei da dinâmica
    É um 4x4x2 vivo, intenso, capaz e muito ativo e dinâmico. Sérgio Conceição já conseguiu olear muito bem a sua equipa e mostra que esta está pronta para a competição. Brahimi está muito bem, Corona aparece na sua melhor versão e Aboubakar é definitivamente outro.
    O Pior
    Exposição a meio
    Entre os 25 e os 40 minutos, os dragões mostraram um lado a corrigir. O meio-campo, com a pressão alta feita por Óliver, mostrou-se muito exposto, até porque Brahimi e Corona parecem muito formatados para defender o lateral. Danilo acabou por ter de levar com tudo e podia ter corrido mal.
    Forma
    FC Porto
    2017/2018
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G
    Deportivo
    2017/2018
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G

    Fotografias(40)

    Jogo de Apresentação: FC Porto x Deportivo
    Jogo de Apresentação: FC Porto x Deportivo

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    o Carrillo
    2017-07-31 17h30m por prehistorico
    por mim era oferecido

    ou até podíamos pagar metade dos ordenados no caso de uma transferência definitiva
    Alvi_Negro
    2017-07-31 17h16m por DocSkills
    E o Carrillo. . .
    Alvi_Negro
    2017-07-31 17h16m por DocSkills
    Obrigado. . .

    Eu vendia o Pizzi. . . !!
    Alvi_Negro
    2017-07-31 16h56m por DocSkills
    Salvo erro nessa data o fcp foi multado. . .

    Não dei muita atenção a isso, mas já agora, porque razão foi?
    Alvi_Negro e Tarik
    2017-07-31 16h32m por DocSkills
    Alvi_Negro, é melhor informares-te.

    Até acho que foi o Tarik que me disse que tinham de vender até ao final do mercado 110M€. . . falta pouco é certo. . . mas ainda faltam umas notas. . .
    FCP
    2017-07-31 16h21m por prehistorico
    não tenho vontade nem paciência para analisar a rotação (ou falta dela, se for esse o caso) de jogadores do FCP. O que vejo é que o FCP fez bons resultados e o Benfica, não fez.

    «Ver» para além disso é, para mim, difícil porque com o JJ chegámos a perder todos os jogos da Pré-época/silly season.

    No entanto, se o FCP conseguir manter esta intensidade de jogo, vamos ver um campeonato muito mais difícil que o do ano passado.

    uma pequena NOTA ap...ler comentário completo »
    Alvi_Negro
    2017-07-31 15h46m por DocSkills
    O telefone, corrigiu-me erradamente "convosco" desculpem
    Alvi_Negro
    2017-07-31 15h45m por DocSkills
    Bem. . . !!! falar com vosco dá uma confusão. . . !!!! IRA. . . !!! que gente confusa. . . que apenas quer desconversar!

    Eu explico, pela última vez:

    Não falei nem em berço nem em geografia. "ponto final parágrafo"

    O que me estava a referir é aquele sentimento interior que um grupo de pessoas que vive em bairros históricos, sente ao defender com unhas e dentes as suas origens!

    À parte do vosso complexozinho de inferioridade, eu não...ler comentário completo »
    ReuniaoDeEmerge ncia
    2017-07-31 15h15m por DocSkills
    Está pois, somos os maiores. . . essa vossa dor de cotovelo vem do facto de não verem nada. . . Isso depois também tem algumas implicações no vosso dia-a-dia. .

    Lamento. . .
    ReuniaoDeEmerge ncia
    2017-07-31 14h39m por DocSkills
    Essa do Bairrismo, até está na moda com a Hamburgueria do Bairro, a patearia do Bairro, o barbeiro do bairro, etc. . .
    ReuniaoDeEmerge ncia
    2017-07-31 14h34m por DocSkills
    Não comparo um mundo com o Porto, que é a segunda cidade e o quarto município mais populoso de Portugal situada no noroeste do país e capital da Área Metropolitana do Porto, da região Norte e do Distrito do Porto com 41, 42 km² de área, tem uma população de 237 591 habitantes.

    Comparo mentalidades. . .

    Esclarecido??
    Tarik, mas. . .
    2017-07-31 13h51m por DocSkills
    Tarik, mas gostaste da minha análise? ou não?
    Tarik10
    2017-07-31 13h50m por DocSkills
    Quando digo "aquele sentimento pequeno de bairrismo" é de facto uma característica do "bairrismo". . .

    o fcp já o utilizou como estratégia e com bastante sucesso no passado!!!

    Digo-o com isenção e não com qualquer motivo depreciativo.
    Tarik10
    2017-07-31 13h36m por DocSkills
    Tarik, Gostaste da minha análise?
    SLBStars e Tarik10
    2017-07-31 13h35m por DocSkills
    Este ano os três grandes têm vento favorável. . .

    O fcp, com a falta de contratações escolheu o treinador certo, para criar aquele sentimento, pequeno, de bairrismo e que querem a revolta. . .

    o scp por seu turno também tem uma equipa praticamente nova, o que é bom, pois o JJ dá se mal com os jogadores em períodos maiores que um ano. . .

    o Benfica, tal como nos anos anteriores, perdeu jogadores de referencia e tem sido igual a si próprio nas pré-épocas miseráveis. . .
    SLBStars e Tarik10
    2017-07-31 13h30m por DocSkills
    SLBStars, Enquanto adeptos do melhor clube português, temos de acompanhar a nossa superioridade, também na mentalidade. . . Por isso temos de reconhecer o mérito do fcp, nestes jogos de preparação. . . E digo mais, tem me surpreendido.

    Realmente o foco do Benfica é mesmo a Liga NOS, que ainda nem começou e ninguém nos mete medo. . .
    Kuala
    2017-07-31 12h02m por kuala
    Grande jogo!!!!!!!!!! 1 Golo domínio de bola com o braço do Abou. . . . . 2 golo fora de jogo ( Então não há video árbitro nos jogos do FCP) 3 golo oferta do vizinho. . . . 4 golo. . . . . . . . . . . . . nem vale a pena comentar. Grande exibição.
    Porto
    2017-07-31 11h38m por Freamunde1933
    Pela primeira vez desde Villas Boas vejo um futebol ofensivo, vejo que o treinador já tem um onze base e um modelo de jogo. Acabaram as experiências de pré-época até ao Natal.
    Há um grande envolvimento entre os adeptos e a equipa, ainda mais do que com NES porque NES era um bom falante mas Sérgio Conceição é um treinador adepto.
    O campeonato português ganha-se contra equipas pequenas por isso a pressão alta pode resultar muito bem mas claro que o Porto não vai jogar assim cont...ler comentário completo »
    DI
    O pior a nível individual
    2017-07-31 09h50m por disteel
    Claramente João Teixera. com 5 minutos em campo e três intervenções erradas, percebia-se que não ia voltar a agarrar a oportunidade. Um jogador muito fraco para o nível que se exige neste Porto. Para mim hoje era dia de procurar soluções para ele rodar, mas não tem estofo de priomodivisionário!
    lagostin
    2017-07-31 09h47m por Mash
    Alguns valores aí fazem pouco sentido. Então o Marega vale tanto como o Layun? E o Herrera vai sair por 8/10M? Apesar de ser um mal amado ou patinho feio do Dragão, acredito que tem qualidade para valer bem mais que isso. Verdasca já é do Porto, saiu para o Saragoça. Entre Layun e Rafa, um vai sair. Layun sairá se houver uma proposta interessante e aí Rafa fica no plantel, caso contrário deverá ser emprestado. Maxi deve ficar mais uma época. Falta um mês para o fecho do mercado e, ape...ler comentário completo »
    DI
    201772018
    2017-07-31 09h23m por disteel
    A ver por esta pré-época o FC Porto vai ter uma postura muito mais ativa no campo do que no passado. Este Porto quer bola e procura-a desde a entrada da área contrária. Falta pensar o meio campo, muito despovoado porque Brahimi não é propenso a defender por dentro e Corona também não o faz. Oliver faz pressão à frente mas não apoia Danilo que fica completamente sozinha para tapar as sobras todas que caem na zona central. Inclusive é ao trinco que se pede a primeira transição de jogo o que é ...ler comentário completo »
    FC Porto
    2017-07-31 09h00m por masterstrike
    Tem alguns momentos de bom futebol, parece estar preparada para o campeonato, isso ninguém pode negar. O que também não se pode negar é que soube escolher bem os adversários nesta pré-temporada, neste último jogo, pelo menos 2 dos 4 golos foram oferecidos pelo adversário, com o Portimonense não se pode dizer que foi um jogo difícil. É para dar moral à equipa mas principalmente aos adeptos. Sempre é melhor vencer do que perder. Parece estar encontrado o campeão da pré-época. Um título merecido.
    A respirar confiança
    2017-07-31 05h56m por lidiojose7
    *Plantel* 25 jogadores
    Casillas

    nVaná
    Ricardo
    Maxi
    Fe lipe
    Marcano
    Reyes
    Te lles
    Rafa
    Danilo
    Mike l
    Wendell
    Sérgio Oliveira
    André
    Oliver
    JCT
    Otáv io
    Brahimi
    Corona
    Her nani
    Marega
    Aboubakar
    nSoares
    Rui Pedro
    --'
    2017-07-31 02h04m por cest
    Vejo mais gente importunada pela nível dos adversários do Porto do que propriamente com o que interessa: a equipa. A pré-época serve para criar rotinas, entrosamento e simular situações de jogo.

    Acima de tudo esta pré-época mostrou não só união dos jogadores mas sim uma equipa motivada e aguerrida a jogar "à Porto!" como há muito não se via. Estou me a marimbar se os adversários são fracos porque sejamos sinceros, o Porto do ano passado nem a adversários destes conseguiria ga...ler comentário completo »
    Porto
    2017-07-31 00h31m por slbmeireles
    Um diferença que vejo ja do Porto para o Benfica, é que o Porto está a fazer uma pré-época já de criação de rotinas, jogando já com o seu provável 11.
    Enquanto o Benfica ainda anda em testes para saber quem fica e quem vai embora (se entra alguem).
    Depois vai andar o inicio do campeonato a criar rotinas. Lamentável.
    Neste momento olhando para os 3 grandes o Porto é o principal favorito, tem uma equipa tão boa ou melhor que o ano passado, e com um treinador melhor. ...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...