placardpt
    Vitória FC vence Tondela no Bonfim

    Sadinos encontraram o caminho para a fase de grupos

    O Vitória Futebol Clube superiorizou-se ao Tondela e garantiu passaporte para a fase de grupos da Taça da Liga, este domingo, no estádio do Bonfim. Sem ser exuberante, a equipa de Couceiro cumpriu e conseguiu chegar à vantagem ao minuto 55, vantagem que se manteve inalterada até ao final.

    Teixeira e Amaral mais perigosos

    Primeiro jogo oficial da temporada 2017/18 no Bonfim e as duas equipas ainda a afinarem as respetivas máquinas. Ainda que sem grandes registos para lances de perigo no primeiro tempo, o Vitória FC esteve ligeiramente por cima do Tondela, com algumas oportunidades junto à área tondelense, graças ao virtuosismo de João Teixeira e João Amaral.

    Curiosamente, a primeira oportunidade do encontro acabou por ser do Tondela. Tyler Boyd ganhou na velocidade e cruzou atrasado para Pedro Nuno, que, aos 15 minutos, não conseguiu rematar com perigo à baliza de Trigueira. Lance interessante, mas um pequeno oásis naquilo que foi o emblema beirão na primeira metade.

    Seguiram-se várias jogadas interessantes do criativo João Teixeira, muitas vezes carente de apoio, e de João Amaral. O ala ainda tirou as medidas à baliza de Cláudio Ramos por duas ocasiões, 33 e 43 minutos, mas não conseguiu bater o guardião tondelense, um dos elementos mais experientes da equipa beirã.

    Várias dezenas de adeptos tondelenses acompanharam a equipa de Tondela até ao estádio do Bonfim ©Bruno de Carvalho / Kapta+

    Willyan conseguiu furar baliza tondelense

    No regresso para o segundo tempo, a mesma dinâmica. O Vitória sadino mais por cima da partida e o Tondela mais recatado no seu meio-campo. A maior ameaça junto à baliza auriverde acabou por por se traduzir em golo ao minuto 55.

    João Amaral cruzou para o coração da área adversária, com Edinho a rematar para defesa incompleta de Cláudio Ramos e Willyan, na recarga, aproveitou para 'furar' a baliza do Tondela.

    Em desvantagem no marcador, Pepa arriscou com as entradas de João Vasco, Joca e Wagner, três elementos mais ofensivos, mas não conseguiu anular a vantagem sadina, pese alguns bons lances de Joca. E a expulsão de Joãozinho, aos 86 minutos, por acumulação de amarelos, deitou por terra a missão tondelense de conseguir algo positivo no Bonfim.

    Com este triunfo, o Vitória FC junta-se ao lote de equipas já apuradas para a fase de grupos da Taça da Liga.

    U Domingo, 30 Julho 2017 - 18:00
    Estádio do Bonfim
    Sérgio Piscarreta
    1-0
    Willyan 55'
    Estádio do Bonfim
    Lotação18 642
    Medidas105x68
    Inauguração1962
    Fase2ª Fase
    A Chave
    Minuto 55: Cruzamento venenoso de João Amaral, com Edinho a rematar para defesa de recurso de Cláudio Ramos. A bola acabou por sobrar para Willyan que não perdoou e abriu o marcador no Bonfim.
    O Árbitro
    Jogo com muitas faltas e um lance a ficar na retina bem perto do final da partida. Joãozinho acabou por ver o segundo cartão amarelo, e respetivo vermelho, aos 86 minutos, mas a análise de Sérgio Piscarreta deixa um pouco a desejar. Fica a ideia de que o lateral esquerdo joga apenas a bola, mas o juiz da partida assim não considerou e deu ordem de expulsão ao jogador do Tondela.
    O Melhor
    João Amaral
    Boa exibição do extremo sadino. João Amaral foi dos mais inconformados no primeiro tempo, sempre um perigo pelo corredor direito, e no segundo tempo é dele que parte o cruzamento que resulta em golo do Vitória.
    O Pior
    Expulsão de Joãozinho
    A expulsão de Joãozinho, que deixa algumas dúvidas, acabou por condenar a equipa do Tondela, que, em inferioridade numérica, não mais conseguiu alterar o resultado.
    Forma
    V. Setúbal
    2017/2018
    1J
    1V
    0E
    0D
    1-0G
    Tondela
    2017/2018
    1J
    0V
    0E
    1D
    0-1G

    Fotografias(21)

    Taça CTT: V.Setúbal x Tondela
    Taça CTT: V.Setúbal x Tondela

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    BE
    Boa
    2017-07-30 22h02m por BETA_VIDEO
    1 campeao desta taça.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...