placardpt
    Igualdade sem golos marca estreia do Marítimo

    Um nulo (e uma segunda parte) que dá esperança

    2017/07/27 20:33

    O Marítimo iniciou a sua aventura europeia com uma igualdade a zero. A equipa de Daniel Ramos enfrentou dificuldades - o coletivo búlgaro mostrou-se objetivo e perigoso nas transições -, mas a segunda parte consistente deixa mais esperança para a segunda mão. Na Madeira, com o seu público, a equipa portuguesa terá de ter mais qualidade jogo e eficácia, pois as oportunidades até surgiram neste primeiro jogo. 

    Agressividade e pouco futebol

    Depois de um início de jogo em que as entradas ríspidas a meio-campo marcaram a abordagem das duas equipas, o Polvdiv tratou de aproveitar o fator casa para ganhar preponderância no jogo. 

    A equipa búlgara dominou a contenda, com o Marítimo a assumir uma postura de expectativa. A equipa de Daniel Ramos procurava explorar a velocidade de Ricardo Valente e Piqueti, mas os ataques maritimistas tinham pouca continuidade - uma finalização de Rodrigo Pinho marcou a única abordagem perigosa dos portugueses. 

    Do outro lado, estava uma equipa muito rápida, objetiva e... durinha. Os búlgaros mostraram-se sempre um osso duro de roer, particularmente no aspeto físico. A equipa de Daniel Ramos, apesar da pouca qualidade de jogo no primeiro tempo, respondeu à agressividade com...agressividade, e o jogo assentava mais na batalha (dura) do meio-campo, do que propriamente na maior ou menor inspiração tática. 

    As oportunidades não foram muitas e o jogo caminhou lentamente para o intervalo, não sem antes aparecer...uma gaivota, que acabou por ter o condão de animar um jogo quase sempre monótono. 

    Mais ataques...mas não chegou

    O segundo tempo trouxe-nos um Marítimo mais proativo. Os madeirenses tiveram sempre mais perto da baliza adversária e não deixaram o adversário criar perigo nos ataques rápidos. As ações de Éber Bessa, principalmente este, e de Erdem Sen ainda deram a entender que a vitória seria possível, mas o guardião búlgaro mostrou inspiração. Do outro lado, o Plovdiv mostrou outras dificuldades para chegar à baliza maritimista e as oportunidades para a equipa búlgara esgotaram-se em lances de bola parada. 

    As dificuldades existiram, mas a segunda parte consistente deixa boas indicações para a equipa de Daniel Ramos. A passagem está à distância de uma vitória. 

    U Quinta, 27 Julho 2017 - 18:30
    Lazur
    Bojan Pandzic
    0-0
    Lazur
    Lazur
    Bulgária
    Burgas
    Lotação18 037
    Medidas-
    Inauguração1967
    Fase3ª Pré-Eliminatória
    Mão1ª Mão
    A Chave
    Oportunidade de Éber Bessa - O Marítimo entrou bem no segundo tempo, criou algum jogo ofensivo, mas o golo não surgiu, ainda que Éber Bessa, um dos melhores do Marítimo, tenha estado perto de dar a vantagem à equipa maritimista. 
    O Árbitro
    O Melhor
    Segunda parte maritimista
    A equipa de Daniel Ramos, depois de um primeiro tempo mais froucho, criou mais jogo ofensivo e mais oportunidades. Ainda assim, o golo não apareceu, apesar das boas indicações do meio-campo, com Erdem Sen e Éber Bessa em plano de destaque. 
    O Pior
    Fraca qualidade de jogo
    Tendo em conta que estávamos perante um compromisso europeu, o jogo teve pouca qualidade técnica. As duas equipas evidenciaram dificuldades em ter um domínio continuado, apesar da agressividade e violência de alguns lances. 
    Forma
    Botev Plovdiv
    2017/2018
    7J
    4V
    2E
    1D
    12-5G
    Marítimo
    2017/2018
    1J
    0V
    1E
    0D
    0-0G
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOTEV PLOVDIV
    EMPATE
    MARÍTIMO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MA
    Benlhevai
    2017-07-28 19h26m por markryder
    Tudo bem, admito que sim, se for como diz. Só me parece estranho, tendo em conta que o caso se deu em Janeiro e portanto o campeonato estava já em andamento, mas acredito que assim seja.
    MA
    Benlhevai
    2017-07-28 19h12m por markryder
    Também eu conheço, não apenas como adepto maritimista, mas também em virtude da minha profissão. E sim, o Fransérgio esteve em Guimarães, mas isso não é treinar. Posso estar errado, mas não tenho conhecimento algum de que chegasse a fazê-lo, até porque isso implicaria um risco para todos os envolvidos. Por exemplo, em termos de seguro, se o jogador se lesionasse a treinar com o Vitória, como seria? Regra geral, o jogador acerta o contrato, sujeita-se a exames médicos e aí sim, treina-se com a nova equipa.
    MA
    Benlhevai
    2017-07-28 19h01m por markryder
    Você ficou com o Fransérgio atravessado na garganta! Já agora, como é que um jogador com contrato com o Marítimo vai treinar para o Vitória sem que haja uma transferência concretizada? Quanto ao negócio com o Braga, ou ofereceram melhores condições de negócio, ou o Fransérgio acabou por preferir os bracarenses. O próprio esclareceu em entrevista a O Jogo: "Eles [Vitória] mostraram interesse na minha contratação, mas eu preferi o SC Braga, por entender que tem um projeto mais ambicioso. Ap...ler comentário completo »
    Benlhevai
    2017-07-28 02h14m por Jorusescu
    só estou a achar estranho ver-te tão convicto, nem o teu clube nem o meu têm tanto poder como o Sporting que parece ser o mais débil dos 3 grandes
    mas Boa sorte então colega, que façam uma boa época, e que façam boa figura na Europa, como já disse não odeio o teu clube como tu odeias o meu, saudações!!
    Benlhevai
    2017-07-28 02h03m por Jorusescu
    não quero ser um bocado desmancha prazeres, mas acreditas mesmo no 3º lugar? não me lembro Guimarães a fazer uma época assim tão boa e ainda por cima sem duas das referencias (Hernani e Marega) mais ainda por cima o outro foi-se embora, acreditas que tens mesmo plantel para isso
    Benlhevai
    2017-07-28 01h53m por Jorusescu
    acho muito cedo para tirar conclusões, mas acho que vamos fazer uma época normal, lutar pelo 4º lugar
    Raúl e Fábio Martins melhores contratações (apesar deste ultimo ter sido um regresso), Esgaio muito verde, espero aposta em Goiano e espero também jogarmos a 4x3x3, meter Stoijilkovic no banco e Vukcevic a trinco
    Fransérgio um bocado banal, Danilo melhor e Luiz Carlos bem melhor que Fransérgio a meu ver
    Benlhevi
    2017-07-28 01h37m por Jorusescu
    à estou a ver . . . mas não deve ter sido algo de muito concreto se não eu tinha visto esta notícia
    O Rodrigo Pinho na primeira época do Braga também falhou muito, assim como no Nacional e deixou-me com o pé a trás, mas na segunda mostrou-se na B e teve oportunidade na A, tenho pena que tinha ido para o Marítimo porque se o Braga tivesse confiado nele era titular para o Braga, mas pronto foi troca com o Dyego que está 9 meses sem jogar, emfim . . . e depois ficamos com Hassam e Stoij porque aparentemente valem mais que o Pinho
    Maritimo
    2017-07-28 01h26m por pedjor
    Gostei da segunda parte do Maritimo, puxados pelo Éber Bessa(bom jogador). . . Ainda bem que não vi a primeira parte. . .
    Benlhevai
    2017-07-28 01h19m por Jorusescu
    chegou a treinar com vcs, quando recebeu a nosso proposta quis antes ir para cá, obvio
    "para chamares de cepo ao Pinho que mais o Piqueti" estava a referir que chamaste cepo ao Pinho, mas que ele mais o Piqueti foram os melhores de pré-época
    O Pinho teve 14 jogos e 3 golos, sabes quantos jogou a titular? nenhum
    tem 349 minutos na A, o que equivale a 3 jogos + 79 minutos (acho eu, contas de cabeça xd), visto a sim nada mau hã? era de longe o melhor suplente, quando en...ler comentário completo »
    Benlhevai
    2017-07-28 00h34m por Jorusescu
    a maioria dos clubes não são egoístas, a oferta poderia ser melhor mas se o Franségio queria ir para o Braga porquê força-lo ir para Guimarães? se olhares para o Vitória FC também poderia vender o Suk por mais ao Sporting e vendeu-o ao Porto por menos porque era o desejo do jogador, são factos
    Não me lembro do Paolo estar associado ao Braga, mas neste momento achas que tinha qualquer espaço? tirava quem ao Fábio? não me parece, ao Pedro? nunca na vida, ao banco do Wilson? nem isso, ...ler comentário completo »
    RI
    Salta à vista
    2017-07-28 00h26m por river_shannon_is_bac
    Caros redactores do Zerozero, pedia-lhes que corrigissem este erro:

    "A equipa de Daniel Ramos, depois de um primeiro tempo mais froucho (. . . )"

    É frouxo que se escreve da forma correcta.

    Cumprimentos.

    Quanto ao resultado é bom p/ o Marítimo, tenho a certeza que no Funchal resolvem a eliminatória.
    *
    2017-07-27 22h29m por Jorusescu
    #TiraAsPalasBenlhevi
    Benlhevai
    2017-07-27 22h28m por Jorusescu
    eu ainda não sei porque discuto bola contigo, deves ver tantos jogos do Marítimo e do Pinho como vês do Coruña, o Rafael Martins é que é bom, um dos maiores falhanços de Levante que foi para a 2º divisão, e é uma máquina tão grande que marcou 2 golos, que maquinão
    Ricardo Valente estrela? nota-se . . . não vez mesmo jogos do Marítimo . . . até já adeptos que não o querem lá

    já agora achas que o Franségio preferia o Guimarães ao Braga? não sei porque ficaste tão chateado obviamente que toda a gente prefere o Braga ao Guimarães
    Benlhevi
    2017-07-27 21h13m por Jorusescu
    não tens mesmo noção do que estás a dizer, só referiste dois das duas estrelas do Marítimo desta época
    Valdo_O_N10
    2017-07-27 21h04m por Jorusescu
    ainda queres que o negócio seja abortado e que o Pinho, Piqueti e Gamboa regressem? xd
    Marítimo
    2017-07-27 20h45m por Jorusescu
    uma vez o meu clube quase foi campeão com dispensas dos 3 grandes, agora o ataque do Marítimo é formado com dispensas do Braga e do Guimarães, e o Piqueti está a mostrar que o Braga deveria lhe ter dado uma oportunidade, saltar de uma equipa B para a Europa, nada mau, só mostra que é um excelente jogador
    Sobre o Pinho não digo nada, que erro do Braga, mas isso já eu sabia

    Força Marítimo!!
    Esqueçam
    2017-07-27 20h40m por otario007
    Esqueçam, estava a confundir com o jogo do Braga
    Resultado
    2017-07-27 20h39m por otario007
    Nulo ou empate a uma bola?
    Segundo o vosso site houve dois golos, um para cada equipa: aos 10' para o Braga e aos 18' pelo Botev
    Marítimo
    2017-07-27 20h39m por lockam
    Acho que o Marítimo poderia ter ganho este jogo, sobretudo na 2ª parte, criaram ocasiões suficientes para marcar. O Botev já estava degastado fisicamente a partir dos 70 minutos. O Marítimo resolve esta eliminatória em casa.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...