placardpt
    Minhotos empataram fora com golos

    Igualdade risonha para o Braga

    O Braga evitou surpresas e conseguiu um empate interessante na Suécia, frente a um AIK com maior ritmo competitivo, mas menor qualidade individual. Há ainda muito para melhorar, Abel viu a equipa apanhar alguns sustos, mas o essencial (resultado) foi positivo.

    Marcar cedo tinha tudo para ser bom...

    ... Mas a falha que deu em penálti deixou tudo novamente mais equilibrado. Falamos do minuto 18. É que, até aí, a sensação que dava, suportada no golo de Raul Silva e na postura em campo, era que o Braga trataria facilmente do assunto.

    Altos, loiros e toscos?
    O ditado relativo a escandinavos já não é o que era. Basta ver que foi o Braga a marcar nas alturas depois de um canto e que foi o AIK a chegar ao golo numa boa jogada terrestre.
    Apesar da diferença de ritmo (os suecos estão a meio da temporada), os minhotos não podiam ter melhor início, chegando ao primeiro golo que o AIK sofreu, em cinco jogos europeus esta época. Um aspeto muito relevante, até em termos anímicos, mas que não teve continuidade.

    A maior experiência bracarense foi traída pela abordagem de Pedro Santos e a igualdade obrigava a novas atenções. Os suecos foram tendo mais bola, o Braga respondeu com dois bons lances de Danilo, ainda que o maior pendor ofensivo tenha sido da equipa da casa, aproveitando os vários momentos em que os portugueses partiram inexplicavelmente a equipa em duas linhas (ficando expostos aos lances de ataque rápido).

    Ainda assim, o maior handicap da equipa bracarense foi a (in)capacidade de lidar com os extremos suecos, desobrigados a defender e libertos para atacar em constantes movimentos para a área. Uma característica que prendeu muito Esgaio e Jefferson e que, por arrasto, limitou o jogo exterior dos minhotos.

    Fábio Martins foi saindo da esquerda com maior tendência na segunda parte e isso deu outra capacidade à equipa, que voltou a entrar melhor que o adversário, ainda que sem marcar numa fase imediata, desta vez.

    Outro (menor) fulgor

    De uma forma ilógica, seria o Braga a equipa mais capaz na segunda parte, perante um AIK muito mais resguardado no aspeto físico, controlando a olho as ocorrências de um jogo que ia tendo os minhotos mais subidos no seu 4x4x2 clássico.

    Um cenário que aconteceu durante meia hora e que tirou emotividade ao jogo. Ao invés, o cautelismo foi crescendo dos dois lados. O que se percebe, sobretudo do lado minhoto. Apesar de o favoritismo poder sugerir a procura da vitória, o 1x1 era um resultado interessante para dentro de oito dias a formação de Abel Ferreira conseguir o apuramento para o playoff.

    U Quinta, 27 Julho 2017 - 18:00
    Friends Arena
    Marius Avram
    1-1
    Daniel Sundgren 18' (g.p.)
    Raúl Silva 10'
    Friends Arena
    Lotação54 329
    Medidas105x68m
    Inauguração2012
    Fase3ª Pré-Eliminatória
    Mão1ª Mão
    Lances Capitais
    10´
    GOLO Braga!
    Raúl Silva marca
    Raúl Silva marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    18´
    GOLO AIK
    Daniel Sundgren marca de grande penalidade!
    Daniel Sundgren marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
    88´
    GOLO INVALIDADO Braga
    fora de jogo assinalado a Hassan.
    A Chave
    Minuto 90: Lance de contra-ataque sueco pela esquerda, já com o jogo a acabar e a equipa minhota em dificuldades, bola na área e quase um auto-golo de Raúl Silva. Valeu a grande defesa de Matheus, que evitou a derrota.
    O Árbitro
    Jogo com vários lances de difícil análise. Não deu para perceber com exatidão o lance do penálti, ficou depois a ideia de que Rosic teria feito grande penalidade, no segundo tempo fica a dúvida no golo anulado a Hassan. Vários momentos de muita dúvida e que não permitem definir a exibição da arbitragem da melhor forma: fica com o benefício da dúvida.
    O Melhor
    Danilo Silva
    Regressou e parece talhado para ser titular. Muito bom jogo do brasileiro, quer defensivamente, quer nas aventuras no ataque, quer sobretudo na ação de posse que foi dando à equipa. Rui Fonte ajudou-o na primeira parte, Fábio Martins fê-lo mais na segunda.
    O Pior
    Atrapalhação defensiva
    Ficou a clara sensação de que Abel tem ainda muito para corrigir no capítulo defensivo. Vários novos elementos, tal como os do meio-campo, não permitiram ainda que o técnico ficasse sereno, com várias azelhices que causaram calafrios.
    Forma
    AIK
    2017
    22J
    12V
    4E
    6D
    21-15G
    Braga
    2017/2018
    1J
    0V
    1E
    0D
    1-1G
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    AIK
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Ben
    2017-07-28 14h11m por zej14
    Mas se bem me lembro, apesar de termos feito uma época miserável, o Braga ficou à frente do Vitória. . .
    Falta Criatividade no meio-campo
    2017-07-28 09h25m por strattus
    Ainda há muito para melhorar neste Braga. Nesta partida era importante garantir o equilíbrio do onze inicial e consistência defensiva, daí o Abel ter optado por dois médios mais defensivos. . . só que com este sistema é preciso mais mobilidade nas alas! Alguém se esqueceu de dizer a Rui Fonte que tinha de baixar para vir buscar jogo. Pedro Santos tem de pisar terrenos mais interiores e fazer uso do seu pé esquerdo e o mesmo deveria acontecer na ala esquerda onde devia ter jogado o Ricardo Ho...ler comentário completo »
    Calma
    2017-07-28 01h25m por zej14
    Calma! Tanta crítica sem se saber o que está dizer. Estamos no início da época, o AIK não, aliás, estão atualmente em 2º lugar no campeonato, isso quer dizer algo. Estão com outro andamento, e não são má equipa! O capitão, apesar dos 37 anos, joga muito. Destaco o Goitom e também o argentino, uma boa dupla atacante. O Braga não fez um mau jogo e conseguiu um bom resultado. Claro que o Braga é uma equipa superior, mas tendo em conta as circunstâncias fico satisfeito (não completamen...ler comentário completo »
    KRISTOFFER OLSSON/Xadas
    2017-07-27 23h50m por chasfa14fcp
    craques
    AIK x Sp. Braga
    2017-07-27 21h00m por ADrDEIMC1986
    Fazendo uma pequena análise a este jogo diria que há muito que merece ser dito, mas eu apenas mencionarei aquilo que considerei mais interessante e de relevante deste jogo. Primeiro este AIK não é tão fraco como se diz por aí, até me surpreenderam confesso não tinha uma ideia tão positiva deles como a que me deram hoje, portanto merecem o seu crédito por este empate. Para além disso há bons jogadores nesta equipa sueca( Olsson e Goitom seriam os que eu destacaria, especialmente o jogador e...ler comentário completo »
    PlanetaVerde
    2017-07-27 20h48m por slbmeireles
    E as duas equipas belgas a perder também é bom que eles o ano passado fizeram mais pontos que nos e estavam mesmo na cola.
    PlanetaVerde
    2017-07-27 20h45m por slbmeireles
    Esse jogo do abordeen nao afecta muito, tanta a escocia como chipre andam la para baixo. Era bom era as equipas russas começarem a ser ja eliminadas.
    Mas tanto o krasnodar como o Zenit ganharam.

    Sim o resultado do dinamo de zagreb também estava a ser uma surpresa
    esgaio
    2017-07-27 20h34m por maiaslb
    e capaz de ser o pior jogador dos ultimos anos a atuar no braga
    Braga
    2017-07-27 20h32m por lockam
    O Braga resolve a eliminatória em casa. Este AIK não é assim tão forte. Pouco ritmo, mas normal, já que é o 1º jogo oficial que fazem frente a uma equipa que já tem 20 jogos na bagagem.
    PlanetaVerde
    2017-07-27 20h30m por Jorusescu
    e achas que o Esgaio tem qualquer lugar a jogar a extremo ou a médio ofensivo? nunca na vida
    Braga
    2017-07-27 20h27m por Jorusescu
    o Abel que não queira tirar o Stoijilkovic e meter o Vukcevic a trinco que não é preciso . . . mas pronto, o AIK jogo com 3 defesas até percebo

    E em vez do Goiano pelo Esgaio, não estou a dizer que o Esgaio não preste mas o Goiano neste momento era melhor a DD
    Jefferson surpreendeu me, mas mesmo assim preferia Djavan
    PlanetaVerde
    2017-07-27 20h24m por slbmeireles
    ainda por cima esta equipa que deu 3 ao sion nunca tinha passado da segunda eliminatória da liga europa, o ano passado nao passou da primeira.
    Já o Bilbao, em casa resolve, nada preocupante.
    braga
    2017-07-27 20h08m por dragaopausado
    mau, muito mau.
    Raul Silva, inacreditável a facilidade com que marca golos
    Liga Europa
    2017-07-27 20h08m por slbmeireles
    Surpresas na minha opinião até ao momento, derrota pesada do Sion, derrota em casa do PSV e o Gent a perder em casa neste momento tambem.
    Braga
    2017-07-27 20h05m por slbmeireles
    Ainda com pouco ritmo este Braga, salvou o resultado.
    Não concordo que Danilo tenha sido o melhor, pelo contrário, acho que faltou muito meio campo a este Braga, não havia ligação defesa ataque.
    Braga
    2017-07-27 20h03m por DECO_10_10
    não jogou nada mesmo.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Norte-Americano
    Equipa reduzida temporariamente a 10
    A Major League Soccer já está em curso há vária semanas, mas só à jornada 10 colocou em prática uma nova regra: a dos 10 segundos.