placardpt
    Equipa de Francisco Neto entra para a história

    Já entraram para a história!

    2017/07/23 18:57

    A história foi feita!! Portugal venceu o seu primeiro jogo num campeonato da Europa Feminino. A equipa de Francisco Neto, depois de um início de jogo complicado, valeu-se de uma segunda parte de grande nível (apesar do golo sofrido) para carimbar um triunfo histórico para o futebol português, depois de bater a seleção escocesa por duas bolas a uma.

    A Escócia, com um estilo de jogo muito objetivo e direto, criou dificuldades à defensiva portuguesa, mas a vitória assenta que nem uma luva à equipa que jogou melhor futebol. Os serviços estão mais que cumpridos. 

    Da noite para o golo

    Foi um primeiro tempo equilibrado, aquele que assistimos entre Portugal e Escócia. A seleção escocesa aproveitou o seu poderio físico para dominar a partida nos primeiros 20 minutos. É verdade que as oportunidades não foram muitas - a exceção foi a bola no poste, logo depois de uma bela defesa de Patrícia Morais -, mas a seleção portuguesa não conseguia parar a maior cadência de jogo ofensivo da adversária.

    Só que ao minuto 27 tudo mudou. Depois de uma transição conduzida por Diana Silva, Carolina Mendes, aproveitando um erro de Barsley, fez história e colocou a seleção nacional em vantagem.

    A equipa de Francisco Neto partiu para uma segunda metade de primeira parte mais forte e, diga-se, a Escócia deixou de criar perigo a partir do golo português. A seleção nacional estava confiante e o intervalo, por isso, nem veio em grande altura.

    Sofrer para depois surpreender

    A turma das Quinas entrou mandona no segundo tempo e as jogadas de ataque foram-se sucedendo. ​A Escócia sentia dificuldades para criar jogadas de ataque e Portugal, com maior ou menor dificuldade, detinha o controlo das operações. 

    Ainda assim, bastou um lance de desatenção da defensiva nacional para que a equipa de ​Signeul restabelecesse a igualdade, depois de um remate colocado de Cuthbert. 

    Depois do golo do empate, poderia pensar-se que as duas seleções, em estreia neste tipo de competições, pudessem ficar satisfeitas com a igualdade. Não foi isso que o jogo nos mostrou. A seleção nacional continuou mais dominadora e, depois de uma jogada a três toques, Ana Leite voltou a restabelecer a vantagem no marcador. 

    Até ao final, o jogo partiu-se, as duas equipas criaram ocasiões de perigo - destaque para as cavalgadas de Diana Silva -, mas o resultado não se alterou. Venha a poderosa Inglaterra. 

    U Domingo, 23 Julho 2017 - 17:00
    Sparta Stadion
    Katalin Kulcsár
    1-2
    Erin Cuthbert 68'
    Carolina Mendes 27'
    Ana Leite 72'
    Sparta Stadion
    Lotação11 000
    Medidas-
    Inauguração1916
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo D
    Lances Capitais
    27´
    GOLO Portugal!
    Carolina Mendes marca
    Carolina Mendes marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    68´
    GOLO Escócia!
    Erin Cuthbert marca
    Erin Cuthbert marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    72´
    GOLO Portugal!
    Ana Leite marca
    Ana Leite marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    A Chave
    Golo de Carolina Mendes - Depois de um início complicado, a seleção de Francisco Neto mudou o rumo dos acontecimentos ao marcar o golo ainda no primeiro tempo. A partir desse momento, o jogo ficou mais fácil para Portugal. 
    O Árbitro
    A árbitra do encontro passou ao lado do encontro, apesar de um ou outro erro no capítulo técnico. 
    O Melhor
    Transições portuguesas
    Para responder a uma Escócia mais forte no capítulo físico, a equipa portuguesa soube jogar com transições rápidas e perigosas. A seleção adversária nunca pareceu ter argumentos para responder à maior qualidade técnica da seleção nacional. 
    O Pior
    Início tremido
    Portugal é novo nestas andanças e isso sentiu-se no início do encontro. A equipa de Francisco Neto entrou com receio, e a Escócia aproveitou para criar jogadas de perigo. Foi sol de pouca dura...
    Forma
    Escócia
    2017/2018
    Portugal
    2017/2018
    Sabia que...by playmaker stats
    HISTÓRICO!!! Portugal conquista a 1.ª vitória num Campeonato da Europa Feminino
    Nos últimos 11 jogos de Portugal no Euro Feminino (Qual. + Fase Final) apenas a Espanha conseguiu derrotar as portuguesas (5V 3E 3D)
    Com 2 golos, Portugal terminará a 2.ª jornada, pelo menos, como o 3.º melhor ataque do Euro Feminino 2017 juntamente com mais 9 seleções
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ESCÓCIA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    NO
    portugal
    2017-07-24 09h55m por notaartistica
    mais um feito histórico, alias 2. 1º golo de sempre em fases finais e 1ª vitoria de sempre também. Portugal bateu-se de igual para igual com as escocesas e notava-se alegria nas jogadoras, parecia que sabiam que iam ganhar, a moral estava muito em cima. ainda se cometem muitos erros defensivos, o que é normal para as limitações que temos mas ofensivamente a equipa já esteve bem melhor, aquela diana silva trocou as voltas todas ás defesas escocesas.
    agora venha a Inglaterra, vai...ler comentário completo »
    Portugal
    2017-07-23 22h04m por ZRAUGUS
    As nossas jogadoras tugas têm razões de sobra para estarem muito orgulhosas. Hoje escreveram uma página importante na história do futebol feminino. Oxalá seja a primeira de muitas. . . e como somos um povo defensor da igualdade espero que tenham todos os apoios possíveis e imaginários para um dia conseguirem ser campeãs da Europa como no futebol masculino.
    Portugal Fem.
    2017-07-23 21h14m por zlatan_ibrahimovic
    Pude ver a segunda parte e jogámos bem mas se cometermos os erros de hoje frente à Inglaterra podemos sair de saco cheio! Espero que assim não seja e dificultemos ao máximo a tarefa das inglesas.
    Força!
    Seleção feminina
    2017-07-23 19h44m por 4lfredo
    Muitos parabéns meninas! Conseguiram mais um feito! Agora é desfrutar e quem sabe se não fazemos uma gracinha há Inglaterra e cheguemos há final. Veremos, mas neste momento é dar os parabéns às meninas!
    Parabéns Meninas!
    2017-07-23 19h29m por Redfoo_16
    Muitos parabéns pela vitória, assim é provável que fiquemos no 3º lugar, o que para uma equipa como a nossa, ainda sem grandes argumentos. Estamos a evoluir a nível de seleções em todas as modalidades, em edições futuras tenho a certeza que estaremos com mais frequência nas fases finais e com melhores prestações.
    Força miúdas, agora vem a Inglaterra, vamos acreditar que as meias são possíveis!
    Portugal
    2017-07-23 19h03m por avintes_31
    Bom jogo, dentro do possível.
    Com uma vitoria histórica. Se não me engano, quarta feira será o próximo jogo e aí vamos fazer historia a passar a fase de grupos.
    Esqueças já sou eu a sonhar muito alto.
    Mas nunca se sabe.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...