placardpt
    Seferovic bisou na partida

    Ainda há trabalho a fazer, mas já há um novo matador

    Depois da goleada sofrida na última partida a equipa de Rui Vitória jogou esta quinta-feira um particular importante frente ao Bétis no Algarve. Era preciso apagar essa imagem e isso aconteceu. O Benfica venceu o primeiro troféu do ano com a conquista da Algarve Football Cup 2017.

    Não foi deslumbrante. O adversário não esteve a grande nível no ataque, mas a evolução está à vista. Equipa coesa, com Jonas em forma e com um novo matador. Seferovic teve duas oportunidades marcou dois golos e complica a vida a Mitroglou no ataque encarnado. Defensivamente as coisas correrem bem, apesar de alguns momentos onde se notou que faltam ali jogadores de grande nível.

    Falta de criatividade disfarçada com verticalidade

    ©Bruno de Carvalho / Kapta+
    Com Fejsa e Felipe Augusto no meio-campo não era surpreendente ver o Benfica com dificuldades na saída de jogo. A bola era colocada com o máximo de rapidez em Jonas que, obrigado a jogar mais entrelinhas do que o normal, era o principal elo de ligação da equipa de Rui Vitória. Os flancos eram também importantes para a estrutura benfiquista no campo, mas apesar de já se mostrarem a bom nível físico Rafa e Cervi acabaram por não ter muito espaço para aparecer.

    Não que a equipa encarnada estivesse a jogar mal, mas não era deslumbrante e notava-se a dificuldade que era construir com perigo. Ainda assim, e num momento de magia, apareceu o golo. O Bétis errou numa saída de bola, Jonas abriu em Seferovic que de primeira e com um chapéu sublime abriu o marcador. Vamos ter tempo para falar do avançado internacional pela Suíça na análise aos reforços, mas podemos já adiantar que este é mesmo reforço de qualidade.

    O Benfica estava coeso e não tinha grandes problemas em lidar com o futebol do Bétis. Os espanhóis pressionavam e iam trocando a bola na defesa. Exploravam os flancos, mas tinham pouca presença no ataque. Foi por isso uma surpresa quando surgiu o golo do empate. Uma boa jogada pela direita, mas alguma passividade na área encarnada. Joaquín teve muito espaço para servir Leon.  

    Seguros, com arte e um matador

    ©Bruno de Carvalho / Kapta+
    Rui Vitória não mexeu no meio-campo do Benfica na segunda parte e a dupla Fejsa/Augusto estava bem no jogo. A equipa do Benfica não deixava jogar o Bétis e a falta de criatividade ia sendo colmatada com Jonas. O avançado brasileiro recuava sem qualquer problema e, como gosta, construía o jogo. Foi num momento desses que apareceu o segundo golo encarnado.

    Uma jogada de entendimento e de futebol rápido do Benfica terminou com Rafa a isolar Seferovic. O avançado foi frio no lance e fez o segundo golo naquele que foi o melhor lance do jogo e quase o último lance interessante. 

    Depois o jogo entrou na toada normal de substituições atrás de substituições e pouco mais se viu. Percebeu-se que Fejsa continua um verdadeiro monstro na equipa encarnada, mas também se viu que falta criatividade e processos de ataque continuado no Benfica. Por outro lado, a defesa, que viu tanta gente importante sair, deu notas de estar calibrada ainda que este Bétis tenha dado uma imagem pobre no ataque. Os espanhóis ainda atiraram uma bola ao poste numa jogada individual, mas pouco mais.

    Nos minutos finais, especialmente depois da saída de Fejsa, o Benfica teve mais problemas, mas a imagem recente está apagada e a evolução está bem presente na equipa de Rui Vitória.

    U Quinta, 20 Julho 2017 - 20:30
    Estádio do Algarve
    Luís Godinho
    2-1
    Haris Seferović 15' 50'
    Sergio León 32'
    Estádio do Algarve
    Estádio do Algarve
    Portugal
    São João da Venda - Loulé
    Lotação30 305
    Medidas107x72m
    Inauguração2003
    A Chave

    Obviamente o segundo golo de Seferovic foi o momento da partida, mas vamos destacar o primeiro golo do avançado internacional pela Suíça. Um grande golo de um jogador que mostra confiança. Um chapéu de belo efeito para ver e rever.

    O Árbitro
    Arbitragem tranquila num jogo típico de pré-temporada.
    O Melhor
    Coesão
    O Benfica tinha sofrido cinco golos no último jogo e as desconfianças são normais. A equipa encarnada mostrou outra cara nesta partida e mostrou uma coesão muito interessante para esta fase. Fejsa e Felipe Augusto foram importantes para isso e ajudaram a anular alguns momentos menos positivos da defesa.
    O Pior
    Pouca criatividade
    A coesão era garantida com o meio-campo apresentado, mas isso levou a que fosse faltando arte e criatividade. Jonas foi o motor nesse aspecto, mas depois faltava na frente. Para anular essa situação foi utilizado um futebol mais vertical. Nota-se a falta de Pizzi.
    Forma
    Benfica
    2017/2018
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G
    Real Betis
    2017/2018

    Fotografias(20)

    Benfica v Real Betis: Algarve Football Cup 2017
    Benfica v Real Betis: Algarve Football Cup 2017
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    REAL BETIS

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Propaganda ja a começar!
    2017-07-21 13h17m por Ghost_rider
    Gosto. . o betis teve mais oportunidades que o. benfas. . fez o que quis daquela defesa e só perderam por culpa própria e por isto é pre época. O slb apresentou quase a equipa titular e nota se muita insegurança na defesa. O esferovite ja é matador. . porque marcou 2 golos lol doumbia tb tem 2 golos marcados. . nao é por aí que Dost nao ira marcar outros 30 e tal golos, isso sim é ser matador. Joguem com clubes mais fortes e mais avançados na pre epoca para verem mais 5 batatas. Começa a máquina da propaganda dos jornais a funcionar!
    GO
    craques no 11
    2017-07-21 10h21m por gotballs
    craques no 11, so temos Fejza, Jonas, Pizzi, Grimaldo(lesionado)

    a epoca passada, tinhamos Fejza, Jonas, Pizzi, Grimaldo, Semedo, Ederson, Lindelof e no fim de epoca tivemos o Jimenez

    uma equipa precisa de pelo menos 6 a 7 craques e alguns carregadores de piano. . .

    faltam nos alguns craques
    Cervi e Rafa, sao projectos de craques, o problema é a irregularidade!
    GO
    players
    2017-07-21 10h06m por gotballs
    JC- um bom jogo em busca da melhor forma, as bolas divididas rasteiras ja lhe causam alguma dificuldade;
    PPereira- irmao gemeo do Silvio, estes 6 meses sem jogar, parecem ter lhe afectado, nao faz nenhum rasgo, embora tenha capacidade fisica para ser um defesa de topo no futuro, precisamos de algo mais;
    Luisao- em busca da melhor forma;
    Jardel- precisa melhorar, o nivel da defesa vai depender do nivel que ele atingir esta epoca;
    Lisandro- melhor central em camp...ler comentário completo »
    NO
    benfica
    2017-07-21 09h49m por notaartistica
    foi so um jogo de treino e como é obvio ainda ha muito para melhorar mas ja se notam algumas jogadas estudadas, boas combinações e algum trabalho de casa. sobre os jogadores, não vi o jogo todo mas do que vi, o rafa foi o melhor em campo, muito rápido a ir para a frente e ajudava muito a defender também, alem disso já esteve muito melhor nos últimos passes. gostei também de ver o filipe augusto a jogar á frente do fejsa, está muito longe de ser um pizzi a construir jogo mas esteve muito ...ler comentário completo »
    GO
    avançados
    2017-07-21 09h49m por gotballs
    o Jonas é o craque da equipa,

    mas estou ancioso para ver a dupla Jimenez e Seferovic, a pedalar!

    servidos pelo Rafa e Zivkovic. . . ulalalaaa
    GO
    Fenomeno Seferovic
    2017-07-21 09h45m por gotballs
    Seferovic

    a fazer lembrar o Diego Costa fisicamente e pque so se começou a destacar no AMadrid, quando foi aposta do treinador e também ja com alguma idade. . . vai partir tudo!

    alguns avançados, precisam de uma equipa com dinamica ofensiva para destacarem se ao mais alto nivel, por isso é que ele destacou se mais na seleção e menos nos clubes por onde passou!
    Desta vez o Bruxo,
    2017-07-21 09h28m por DocSkills
    Desta vez o Bruxo, não esteve mal. . .

    Salvo e-mail em contrário, vai receber o prémio de jogo. . .
    Gostei do Buta
    2017-07-21 08h43m por DocSkills
    Acho que a estratégia do Benfica vai resultar mais uma época. . .

    Claro que a Champions nem vê-la, mas internamente. . . deve dar!

    Gostei muito do Buta, o PP não está bem. . . pode ser da pré-época ou então ficou como o Sílvio. Ir ao mercado por mais um defesa direito é errado, temos mais 2 na "B": Simón Ramírez e Alexandre Pinto
    Bruxo_da_Guine
    2017-07-21 01h07m por FCP-X
    Amanhã voltamos a falar. Se quiseres manda mail, ok sóce? Sabes bem que eu depois apago tudo!!!
    bruxo
    2017-07-21 01h02m por FCP-X
    Não fiques amuadinho ó bruxo, eu mando-te uns sapos e umas galinhas para a Guiné e encomendo-te um trabalhinho, pode ser?
    Bruxo_da_Guine
    2017-07-21 00h50m por FCP-X
    Eu não sei o quem me aconteceu, foi bruxedo, o que é que te deu, para haver assim alguém. . . . . como tu.

    Conheces a música do André Sardet?

    A minha mulher estava a ouvir e eu dedico-te esta versão como prova de agradecimento. Tu, os sportinguistas e o Sporting Comédia de Portugal são incansáveis a alegrar a malta durante a pré-temporada. NUNCA DESAPAREÇAM!
    Bruxedo
    2017-07-21 00h44m por FCP-X
    Pois eu topei-o logo pela escrita. Eram 2 ou 3 a responderem uns aos outros, hilariante. Que gajo tão ridiculo. Ele é do Sporting? Ou é infiltrado? Já não sei a quantas ando, a mim até já me chamam de Aboubakar e de Chief, ahahah.

    Benlhevai
    2017-07-21 00h37m por FCP-X
    Eu?
    A_verdade_pura
    2017-07-21 00h33m por FCP-X
    Ainda têm bruxaria por aqui?

    Pensei que já tivessem percebido que os bruxos e os sócios dos bruxos é tudo FAKE.
    Seferovic !
    2017-07-21 00h15m por Heinrich_Schmitz
    É um avançado trabalhador , pode vir a ser um bom reforço se continuar assim .
    Falta referir Rafa
    2017-07-21 00h02m por VicentClothes
    Para mim o melhor em campo, por ser o mais inconformado. Sempre acreditei nele e, para mim, tem que ser titular absoluto esta época.
    . . .
    2017-07-20 23h59m por VicentClothes
    Já querem meter o nosso melhor ponta de lança (Mitroglou) no banco só porque o Seferovic teve um começo positivo. . . Calma!
    Quanto ao jogo, o Pedro Pereira teve uma má prestação, mas acredito que vai melhorar com o tempo e quando tiver mais confiança.
    Filipe Augusto fez um bom jogo.
    Gostei bastante do Buta, acho que foi muito certinho e pode ser uma opção válida.
    De resto nada de especial a apontar.
    DS
    Tantoscasos
    2017-07-20 23h06m por Ds8
    Nem vamos ter Vaclik , consigli , zoet , tatarusanu ainda vamos ter que levar e com Rafael Cabral segundo a rr .
    Não gosto pode ser que me va suprender mais para titular não chega fez uma boa época 2014/2015 não joga a uns 2 anos .
    keylornavas
    2017-07-20 23h05m por ADrDEIMC1986
    Atenção há aqui uma coisa que te estás a esquecer: Eintracht não é de todo uma equipa de contra ataque. É certo não é uma equipa que eu aprecie com bola mas mesmo assim reconheço que não é uma equipa de transições. Nico Kovac não é esse tipo de treinador. Não é mesmo.
    Benfica x Bétis
    2017-07-20 23h02m por ADrDEIMC1986
    Muito rapidamente como o zerozero e já alguns users disseram Bétis foi controlando o jogo, futebol mais trabalhado mas acabavam por conseguir criar muito poucas oportunidades de golo, mas com tempo esta equipa vai ser muito interessante de observar, pois as ideias estão lá. Em relação ao Benfica não achei a exibição nada de espetacular, nada mesmo. Penso que é pertinente dar somente uma pequena opinião sobre Seferovic, para mim e para alguém que acompanha bastante a Bundesliga nunca achei...ler comentário completo »
    TA
    Ds8
    2017-07-20 22h54m por Tantoscasos
    O Diogo Figueiras é fraquíssimo. Não o quero, nem pintado de vermelho no Benfica.
    Quanto a GR, considero o Kritsiuk melhor opção que o Vaclik. Penso, contudo, que o Benfica necessita de um Gr melhor que eles. Dos nomes que se tem falado, talvez o Consigli ou o Tatarusanu, já que o Zoet custará, no mínimo, 12M de euro(valor rejeitado pelo PSV ao Napoli)
    TA
    A_verdade_pura
    2017-07-20 22h50m por Tantoscasos
    Estás a exagerar em relação ao Seferovíc, na minha opinião quando falas em relação ao número de golos que o Seferovic irá marcar. Ele é um jogador muito irregular, daí nunca se ter afirmado numa equipa até ao momento. Contudo, uma coisa é certa, parece-me ser um jogador que com motivação e sem lesões(fatores que não se verificaram nas últimas épocas), será uma boa opção para o ataque. Para já, está a deixar boa impressão, a ver vamos se mantém o foco e a qualidade exibicional.
    ACHO QUE NÃO VAI SER OUTRO TAARABT.
    DS
    Benfica pré época
    2017-07-20 22h49m por Ds8
    Jogo razoável .
    Incrível e como f. augusto joga tanto tempo e o horta aquecer banco .
    J. c a mostrar que precisamos de um gr
    Bruno Varela deveria ter jogado a 2 parte para se mostrar .
    Neste momento seferovic e o melhor reforço espero que continue assim .
    Assim muito rápido precisamos de g. r , d. d , d. c
    Minhas apostas seriam d. d Diogo Figueiras .
    D. c sonho Garay (impossível) neto zenit .
    G. r Vaclik / kritsyuk
    PlanetaVerde
    2017-07-20 22h41m por otario007
    O jesus não apostava em jogadores portugueses durante a temporada. O André Horta foi aposta na temporada passada, por isso nem sei do que é que estás a falar, é por não ter jogado num jogo amigável?
    Buta
    2017-07-20 22h34m por Matheorist
    Este, bem trabalhado, vai dar grande lateral direito.
    12