placardpt
    Análise aos 'reforços' do FC Porto

    Um trio a dar cartas e outros com tanto por fazer

    2017/07/20 04:36

    Depois de já se terem mostrado em grande parte frente ao Cruz Azul, os reforços de Sérgio Conceição - na verdade, a maioria são regressados de empréstimos - continuaram a tentar convencer o treinador diante do Chivas. Os resultados foram díspares, com Aboubakar, Ricardo Pereira e Sérgio Oliveira a serem elementos em destaque pela positiva entre as caras novas.

    Aboubakar, titular ao lado de Soares, causou impacto logo aos dois minutos, mostrando que tem potencial para fazer com o brasileiro uma dupla com qualidade. O camaronês abriu o marcador cedo e ainda atirou uma bola ao ferro. Sinal mais para um jogador que, caso se afirme, poupará uma boa quantia aos dragões neste defeso.

    Ricardo Pereira voltou a ser titular no lado direito da defesa e mostrou claramente os seus argumentos para ganhar a corrida a Maxi na posição. O português protagonizou constantes subidas no terreno, sem descurar demasiado a defesa (verdade seja dita, nessa altura o Chivas pouco ameaçava os corredores).

    Também titular foi Hernâni, que voltou a desiludir. Sem capacidade para desequilibrar, acabou por ser substituído ainda no primeiro tempo, sem ter conseguido deixar a sua marca, tal como no jogo anterior.

    O segundo tempo trouxe outras caras, desde logo com as entradas de Martins Indi, Sérgio Oliveira e Galeno, entre outros jogadores já presentes no plantel da última época. 

    O central holandês voltou a demonstrar pouca concentração na defesa, ao passo que o médio português continua a fazer de tudo para segurar um lugar no plantel. Foi o elemento mais ativo e inconformado num segundo tempo muito fraco da equipa. Já o brasileiro Galeno esteve em plano negativo, somando várias decisões erradas que nem sempre podem ser justificadas pelo apoio pouco conseguido de Brahimi e Corona.

    Rafa Soares e Mikel Agu entraram um pouco mais tarde e fizeram exibições razoáveis, com o lateral a mostrar a propensão ofensiva e o médio defensivo a impôr a sua agressividade (por vezes até exagerada).

    Uma nota de destaque foi a estreia de Vaná Alves na baliza azul-e-branca, que no mesmo jogo já havia sido ocupada pelos outros guarda-redes do plantel, Casillas e José Sá. O brasileiro, que entrou aos 81’, não conseguiu travar o remate de Fierro - fez-se bem à bola, mas era difícil - e o tempo de jogo reduzido não foi ainda suficiente para mostrar qual poderá ser o seu papel nesta época.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CHIVAS
    EMPATE
    FC PORTO

    Fotografias

    Chivas x FC Porto - SuperCopa Tecate 2017
    Chivas x FC Porto - SuperCopa Tecate 2017

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FCPBESTEVER
    2017-07-21 01h06m por FCP-X
    Estou de saída, amanhã é dia de trabalho. Boa noite.
    Marcano
    2017-07-21 01h05m por FCP-X
    Ao menos que se venda em vez de o deixar ir a custo zero.
    FCPBESTEVER
    2017-07-21 01h04m por FCP-X
    Tamos f. . . . . não me digas que foi por isso que o Indi já não saiu?
    FCPBESTEVER
    2017-07-21 00h57m por FCP-X
    Pois, tens razão. Ainda nem sequer jogou 1 minuto, já deve estar apalavrado. Como o Adrien do Sporting e o Mitroglou/Jimenez no Benfica.

    Ainda todos vão vender titulares. Era melhore vendermos o Indi e o Herrera, mas mesmo que saia o Danilo o nosso plantel vai continuara a ser o mais equilibrado defensivamente, desde que fique o Marcano.
    FCPBESTEVER
    2017-07-21 00h56m por RFAN_FCP17
    Preferia o ver na premier league, de preferência no liverpool
    FCPBESTEVER
    2017-07-21 00h44m por RFAN_FCP17
    Sim, mas médios como o Danilo não há muitos, ele é um dos melhores na sua posição se baterem a sua clausula não há nada a fazer e irá ser uma perda enorme, é claro que o problema do fair play financeiro é logo abatido mas desportivamente não sei, se jogarmos em 442 ou em 424 ele ainda tem que ser testado nesse sistema no porto.
    Gostava que o mantivessem no plantel e caso se sair, que saia para um clube melhor que o psg
    FCPBESTEVER
    2017-07-21 00h36m por FCP-X
    Nos jogos contra os mija na escada talvez não se note muito, mas noutros jogos de maior exigencia o trio Felipe-Marcano e Danilo são a principal razão da solidez defensiva que o Porto ainda tem.
    FCPBESTEVER
    2017-07-21 00h30m por FCP-X
    Era isso que eu te estava a dizer ontem. O meio campo com 2 lado a lado não é o melhor sistema para o Danilo. Por isso estava receoso que isso pudesse indicar que o Porto vai deixá-lo sair.

    Se pagarem a clausula nada podemos fazer.
    Danilo
    2017-07-21 00h24m por RFAN_FCP17
    Duvido que saia desde que chegou ao porto tem sido uma das peças fundamentais no plantel, o psg não deve querer pagar a clausula de rescisão
    FCPBESTEVER
    2017-07-20 23h35m por Blindsnake
    Ambos queremos a sua saída, sem dúvida. Apenas eu não o acho um mal jogador. Acho que o Porto precisa melhor, não sei é se temos assim tanto melhor como ás vezes quer parecer.

    Que queres dizer com essa do Danilo?
    FCPBESTEVER
    2017-07-20 22h26m por Blindsnake
    Mas eu não me fio nem me deixo de fiar. Apenas digo que o jogador não é o monstro que muitos de vocês querem mostrar. Para mim muito melhor que o AA que não o vejo com qualidade para o porto. Mas claro. . . gostos.

    Herrera deve ser vendido porque neste momento não tem lugar na equipa, de facto mais rápido metia o SO do que ele. Mas nunca criticarei um jogador que dá tudo pelo club e sempre mostrou um respeito enorme pelo mesmo. Posso criticar o não o venderem como no ano p...ler comentário completo »
    pedmenhot
    2017-07-20 20h28m por Blindsnake
    Concordo. . . Temos um problema grande com os extremos. E os médios têm que ser muito mais efectivos. O Oliver por exemplo tem que treinar os remates á baliza, falha cada coisa que até mete medo. O Unico do meio campo com bom remate é o SO.
    FCPBESTEVER
    2017-07-20 20h26m por Blindsnake
    "os titulos que tivemos neste 4 anos de Herrera no clube provam isso. . "

    Uhm. . . Então os títulos que tivemos nos anos do Hugo Almeida foram por causa dele?

    È este tipo de teorias que são porreiras. . . e os adversários agradecem.

    Se me perguntas se está na hora do Herrera sair digo-te já que vai com um ano de atraso. Mas não dar valor ao homem e culpá-lo de tudo. Não me apanhas nesse grupo.

    Por certo. . . O homem pode falhar...ler comentário completo »
    FCP
    2017-07-20 19h34m por EEElectro
    depois de ver o jogo de hoje deixo aqui a minha opinião. . mesmo que não agrade a todos não venho para aqui ofender ou criticar os outros, por ter opiniões diferentes da minha. . até ignoro esses users da treta. . .

    Vender:
    Maxi, Layun, Indi, Herrera, Hernani, Marega - pack 50M

    Emprestar ou B:
    Jose Sa, JCT, Galeno, Joao Fernandes, Ismael Diaz

    Contratar: opcoes minhas. . mas podem ser outros da mesma categoria
    4ºDC:...ler comentário completo »
    FCPBESTEVER
    2017-07-20 18h50m por Blindsnake
    Porra. . . Respondi espontaneamente assumindo que quem falou dos falhanços do Herrera foste tu. . . Sorry. . . My bad. . .
    FCPBESTEVER
    2017-07-20 18h48m por Blindsnake
    :)

    Blind mas justo. . . Se queres falar de quem não jogou nada fala de todos os extremos e do rafa. No meio campo ninguém destoou. . . E quanto aos falhanços escandalosos do Herrena não estás a falar no que foi parar á cabeça do Otávio. . .

    Por certo. . . vê os ultimos anos quem foram os médios com maior percentagem de golos marcados. . . talvez te surpreendas. . .
    SO
    2017-07-20 18h38m por Blindsnake
    Sergio Oliveira até agora (para mim) está a ser a revelação da pre temporada. Oliver é insubstituível mas ele pode ser uma boa alternativa. Sei que não é popular o que vou dizer mas gosto mais do SO do que do AA.

    Uma das coisas que me preocupa no novo sistema é poderemos ter um/senão o melhor jogador dos últimos anos perdido em campo. Refiro-me ao Danilo. Este novo sistema era perfeito para o Ruben Neves. Por isso o AA até encaixou bem ontem com o Oliver. Sem um trinco definido.
    pedmenhot
    2017-07-20 18h25m por Blindsnake
    Agarrando no teu onze. . .
    Cassilas
    Ricardo / Felipe/ Marcano/ Telles
    Danilo/ Oliver
    Otávio
    Brahimi Contratação
    Aboubakar ou contratação

    Penso que o Corona é muito mais instável do que o Brahimi. Mas estamos de acordo em quase tudo e sem duvida que precisamos mais de um extremo do que outro elemento para o meio campo.
    pedmenhot
    2017-07-20 18h22m por Blindsnake
    Porra. . . Que não gosteis do rapaz ainda vá que não vá. . . Agora dizer que falhou passes incríveis. . . Refiro-me ao Herrera como é óbvio.

    Ontem foi dos que melhor esteve, embora admita que o meio campo foi o sector que mais estabilidade teve ao longo do jogo.
    Novo plantel
    2017-07-20 17h49m por Top_Cenas
    Pontos a reter:

    - Ricardo Pereira e Aboubakar obviamente têm lugar e provavelmente no 11.
    - Indi, Layun, Hernani cada vez mais dispensáveis, vender os 3.
    - Necessário um extremo direito / esquerdo de qualidade.
    - Necessário mais um ponta de lança de qualidade se jogarmos em 4. 4. 2.
    - Renovar urgentemente com Marcano, Aboubakar, Reyes.

    De resto já se começa a ver a equipa a mexer, ainda que atabalhoada, mas com outra dinâmica. É continuar o caminho!
    Porto
    2017-07-20 17h26m por DECO_10_10
    Ricardo e Abouba são grandes reforços

    Rafa será a alternativa a A Telles, SO está a surpreender.

    Os restantes só Reyes pode acrescentar algo.
    ME
    porto
    2017-07-20 17h13m por Messi4ever
    este oliver é um monstro de jogador! adoro, muita classe, qualidade acima da media! ja nos tempos de lopetegui, acompanhei bem este oliver, que besta!

    outro jogador que acho que com o treinador do porto poderia dar carta seria quintero!
    FC Porto
    2017-07-20 15h09m por Mighty
    Depois de ver o jogo de ontem, reconheço que já existe trabalho evidente do novo treinador. Há um estilo de jogo, no mínimo, bastante distinto que o Porto parece adotar. Vejo também muita euforia por parte dos portistas que, inevitavelmente, gostam de ver constantemente os jogadores a morderem os calcanhares aos adversários - "na raça" dizem alguns. Pessoalmente, não sei. . . Eu vi o jogo e parece-me um estilo tão desgastante e sobretudo anárquico. Do meio-campo para a frente, não ex...ler comentário completo »
    Chivas - Porto
    2017-07-20 12h22m por hjroliveira
    Foi muita a diferença da primeira para a segunda parte. Ainda estou para ver se este sistema 4-4-2 vai resultar em jogos mais sérios, os jogadores andavam muito fora das posições e se não estiverem concentrados e fizerem as devidas compensações, pode dar para o torto. A equipa na primeira parte esteve impecável tirando o hernâni, se continuar assim precisamos de um reforço para as alas. A segunda parte foi uma [. . . ] , até custou ver até ao fim. . de positivo só vi o sérgio oliveira, ...ler comentário completo »
    DR
    FC Porto
    2017-07-20 12h02m por dragaodebancada
    Impressionante como qdo se dá oportunidades aos jogadores estes não a sabem aproveitar. . Hernâni está mais que visto não tem estofo para ser jogador do FC Porto. Só sabe correr nada mais. Isso não serve. Vamos a ver a situação dos centrais. Reyes tem mercado e Indi a vontade dele não é nenhuma. E falta claramente um 8 um box to box que domine aquele meio campo. central, médio centro e extremo são as lacunas do FC Porto
    12
    jogos históricos
    U Quinta, 20 Julho 2017 - 01:00
    Estadio Akron
    Paul Delgadillo
    2-2
    José Macías 57'
    Carlos Fierro 84'
    Vincent Aboubakar 2'
    Otávio 38'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JS
    jsilva77 24-04-2024, 02:08
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 01:52
    PedroBorgas 24-04-2024, 00:55
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:31
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:25
    RV
    RVL22 24-04-2024, 00:08
    AS
    asa_scouting 23-04-2024, 23:45
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:37
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:32
    zlatan_21 23-04-2024, 22:53
    Tobin 23-04-2024, 22:46
    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30
    ER
    eric7hag 23-04-2024, 22:12
    Koemanout 23-04-2024, 22:11
    Riba21 23-04-2024, 22:09
    Riba21 23-04-2024, 22:03