Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

MoreirensePortugal
PortugalBraga
V. GuimarãesPortugal
PortugalPortimonense
Real SociedadEspanha
EspanhaEspanyol
Taça das Confederações
Crónica
Alemanha vence Chile na final

Competência vale título inédito à Mannschaft

2017/07/02 20:56
Texto por Rodrigo Coimbra
© Getty Images

São onze contra onze e no final... O resto é história. A campeã mundial Alemanha provou mais uma vez que não precisa de muitas oportunidades para vencer uma partida de futebol. O conjunto de Joachim Löw conquistou a Taça das Confederações, pela primeira vez na sua história, e sai da Rússia a sorrir. Já o Chile, bem o Chile... Quem não marca... O resto é história.

Pressão chilena e objetividade germânica

O Chile entrou determinado para a final da Taça das Confederações e essa atitude deixava antever que a qualquer momento o golo podia surgir para a equipa de Juan Antonio Pizzi. Pura ilusão. É verdade que os chilenos entraram a pressionar alto, ação que limitou o raio de ação da turma alemã, mas a equipa de Löw estava só à espera do momento certo.

Os primeiros 20 minutos foram de um domínio claro do Chile e em certa medida desesperante para os adeptos da Mannschaft. O esférico mal chegava aos pés de um jogador da Alemanha e já um jogador chileno estava à morder os calcanhares ao adversário.

Essa atitude concedeu ao Chile algumas boas oportunidades, é verdade, mas nunca realmente ameaçadoras para a baliza à guarda de Ter Stegen. O omnipresente Vidal protagonizou a primeira e grande ocasião do Chile, só que Alexis Sánchez não conseguiu a emenda...

Estávamos no minuto 19 e nada fazia prever o que viria a acontecer no minuto seguinte. Marcelo Díaz perdeu a bola em zona proibida para Werner e o avançado do RB Leipzig serviu Stindl para o primeiro da noite. 100% de eficácia.

©Getty / Dean Mouhtaropoulos

Bloco defensivo a segurar o triunfo

O golo revolucionou por completo a partida. O Chile, outrora dominador, provou do seu próprio veneno e deixou a Alemanha jogar a bel-prazer, somando mais um par de erros perfeitamente evitáveis e que podiam ter resultado em graves consequências.

Draxler esteve muito perto de ampliar a vantagem, servido por Werner, aos 40 minutos, e Goretzka nem quis acreditar no erro de Jara e também desperdiçou a oportunidade de apontar o segundo.

No segundo tempo, o equilíbrio entre as duas equipas foi nota dominante, com ligeiro ascendente para o vencedor das duas últimas edições da Copa América. Contudo, a solidez do bloco defensivo germânio anulou o ataque chileno.

Entre momentos menos positivos, proporcionados por alguns nervos à flor da pele, Sagal teve tudo para fazer o empate, aos 84 minutos, mas não aproveitou o passe magistral de Puch... Um falhanço imperdoável e que conduziu a Alemanha a um título inédito. 

Um bom final de semana para uma federação que ainda tem bem presente a conquista do Campeonato da Europa de sub-21, na Polónia.

U Domingo, 02 Julho 2017 - 19:00
Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
Milorad Mazić
0-1
Lars Stindl 20'
Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
Lotação68 134
Medidas-
Inauguração2017

O Resumo


O Chile entrou muito bem no encontro, dominando por completo os primeiros 20 minutos, mas deu margem à Alemanha para assegurar o triunfo e a consequente conquista da Taça das Confederações.
A Chave
Minuto 20: A Alemanha chega ao golo por intermédio de Stindl, contrariando todo o domínio chileno até então. Erro imperdoável de Diaz a dar início ao pesadelo chileno.
O Árbitro
Milorad Mazić não esteve à altura do espetáculo. O árbitro sérvio esteve mal na análise de alguns lances e nem com a ajuda do vídeo-árbitro (VAR) melhorou o seu desempenho... Fica um vermelho por mostrar a Jara, ao minuto 63, por cotovelada a Werner.
O Melhor
Oportunismo germânico
É preciso dominar para marcar? Nem por isso... Completamente dominada até ao minuto 20, a Alemanha precisou apenas de um momento para abrir o ativo. Werner aproveitou erro de Marcelo Díaz para servir Stinld para o primeiro e único golo do encontro.
O Pior
Erros defensivos do Chile
O erro de Marcelo Díaz saiu caro ao Chile. O médio defensivo deixou escapar a bola e a Alemanha não perdoou. Mais tarde, foi a vez de Jara falhar e Goretzka esteve muito perto do segundo. Com erros assim, fica difícil ganhar uma final.
Forma
Chile
2017/2018
Alemanha
2017/2018
0J
0V
0E
0D
0-0G
Sabia que...by playmaker stats
+ golos Confederações 2017:
3 WERNER, Stindl, Goretzka
2 Cristiano Ronaldo
+ assistências Confederações 2017:
3 HERRERA
2 Henrichs, Hector, Kimmich, Werner
Com 3 golos e 2 assistências, Werner é o Bota de Ouro desta Taça das Confederações
A Alemanha voltou a não sofrer golos: na Taça das Confederações, não o conseguia há sete jogos
Nas 3 últimas finais disputadas, o Chile não marcou qualquer golo (mas venceu 2 títulos)
1.ª vitória da Alemanha sobre um adversário da CONMEBOL nas Confederações, ao 5.º jogo
O Chile continua sem vencer a Alemanha em fases finais (cinco jogos)
Em finais UEFA vs CONMEBOL, 2x1 para a Europa:
1995 Dinamarca, 2017 ALEMANHA
2013 Brasil
Low em fases finais FIFA: 19 jogos, 15 vitórias, 2 empates, 2 derrotas
Joachim Low conquistou o seu 2.º título pela seleção:
2014 Mundial
2017 Confederações
Em fases finais FIFA, a Alemanha está invicta há 13 jogos
Títulos Seleções europeias:
8 ALEMANHA
5 Itália, França
4 Espanha
2 Dinamarca
1 Inglaterra, URSS, Checoslováquia, Holanda, Grécia, Portugal
Títulos Alemanha:
4 Mundiais (1954, 1974, 1990, 2014)
3 Europeus (1972, 1980, 1996)
1 Confederações (2017)
Palmarés Confederações:
4 BRASIL
2 França
1 Argentina, Dinamarca, México, ALEMANHA
A Alemanha conquista a Taça das Confederações pela 1.ª vez
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
CHILE
EMPATE
ALEMANHA
Comentários (27)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Confederações
2017-07-03 15h13m por JHendrix
Apesar da Alemanha ter levado para as Confederações a equipa C, fui o suficiente para levantar o troféu, diante do melhor Chile da história.

Não deixa de ser interessante que das selecções que estiveram em prova, a Alemanha foi a única que não levou um elenco de 1ª linha, em comparação com os restantes adversários Portugal, Chile, México, Rússia, Camarões etc. . . E ainda levou a taça para casa. . .

Um claro sinal de força da escola de futebol da Alemanha. . .
BL
No fim deste artigo . . .
2017-07-03 10h34m por bludouro
"Um bom final de semana para uma federação que ainda tem bem presente a conquista do Campeonato da Europa de sub-21, na Polónia. "

Porém há três ou quatro semanas atrás haviam por aqui "users" radiantes de confiança, a referirem que o Joachim Löw teria-nos feito "um favor" ao levar a esta prova apenas quatro elementos da "Velha Guarda" que conquistou o Mundial, e de simultaneamente desviar valores de peso da equipa germânica sub-21, medida esta que - supostamente - iria benefi...ler comentário completo »
BL
Arshavin_10
2017-07-03 09h00m por bludouro
Escrevestes:

"Em relação a comparação, eu não disse que jogam [os alemães] tão mal como Portugal porque isso é quase impossíve [. . . ]".

Mas que argumento mais absurdo! Deve de ser, de longe, a comparação mais fútil e absurda que li desde alguns tempos nestes forums da Zerozero! Já que referes às "estatísticas deste jogo", convidava-te também a consultar as estatísticas da final do último Euro para decidires se o rendimento de Portugal nessa final tem qualque...ler comentário completo »
Alemanha
2017-07-02 23h20m por pedro98fcp
A brincar a brincar lá ganharam a competição a juntar ao título dos sub-21.

Agora falando a sério foi uma vitória calculista mesmo porque o Chile atacou, atacou e sofre golo de uma forma tão desnecessária. Quanto ao vídeo-árbitro mais uma vez a falhar desta vez não expulsando qualquer jogador do Chile nomeadamente o Vidal (que jogador tão nojento, já no Bayern nos jogos que vejo é igual).
QW
Peramanca
2017-07-02 22h51m por qwer80
Olha o catalão, deves ter-te espumado todo com a vitória do chile sobre portugal. Eu nem sei qual é a seleção que tu vais apoiar no mundial. Eu aposto na argentina, já que os catalães não gostam de espanha, portugal não é de certeza, claramente que aposto que vais apoiar as pampas
QW
Chile
2017-07-02 22h47m por qwer80
Eu vou ter que concordar com o avessempre e dizer que NOJO tenho de ver esta equipa em campo, distribuem porrada a sério e durante o jogo todo. Então aquele vidal, minha nossa, não consigo gostar de um jogador assim, que 90% das bolas que ganha é tudo à base de agressividade excessiva, e algumas mesmo pura maldade. Eu se fosse árbitro este menino não aguentava 45 minutos em campo
dragaopausado
2017-07-02 22h37m por ReuniaoDeEmergencia
Que eu saiba, vídeo árbitro é a combinação dos árbitros de jogo com os árbitros que estão a ver as imagens. . . Eles trocam opiniões entre eles. . . Da mesma maneira que no jogo México-Nova Zelândia, quando houve batalha campal, o árbitro antes de ver as imagens foi informado a quem deveria dar amarelo, também hoje pode ter sido convencido a dar só amarelo. . . Tal como no Chile-Camarões quando anularam o golo limpo ao Chile, o árbitro não viu as imagens. . . Como no Portugal-Chile não ...ler comentário completo »
PERAMANCA
2017-07-02 22h34m por AvesSempre
Infelizmente é assim, as pessoas têm memória curta.
PE
O tempo é o melhor amigo!
2017-07-02 22h32m por PERAMANCA
O tempo dá-me sempre razão é só uma questão de ter paciência!
Com que então este Chile é muito agressivo e da muita porrada ?
Pois la esta , se tivessem visto a final da Copa America, certamente hoje ficavam caldinhos, pois na copa america com aquelas árbitros sul americanos a consentir tudo e mais alguma coisa a maneira como o Chile hoje jogou foi uma criança comparado com essa final!
Se forem homenzinhos tentem rever essa final já que esta há vista de todos que foi só ma...ler comentário completo »
ZH
VA
2017-07-02 22h16m por zhar
O video arbitro esta mais que provado que é uma palhaçada. . . todas as competicoes onde foi testado falhou . . . a de hoje entao é ridicula. . . uma cotovelada gigante 3-4 bonecos a olhar para um ecra para dar um amarelo. . . sim senhor. . . bom sinal dos tempos que ai veem
Chile
2017-07-02 22h13m por Joroba_Belem
Que pouca vergonha por parte dos jogadores Chilenos. Agrediram os Alemães durante o jogo todo e não foram punidos devidamente! Uma cotovelada no Werner que dá claramente um vermelho directo ao Jara, uma agressão sobre o Emre Can onde o Bravo, que devia ter levado vermelho, agarra o Can pela garganta enquanto ele está no chão rodeado de jogadores Chilenos, Vidal passou o jogo todo a entrar de maneira muito perigosa sobre os jogadores Alemães e em geral várias outras agressões ao longo de tod...ler comentário completo »
ReuniaoDeEmerge ncia
2017-07-02 22h09m por dragaopausado
o video arbitro é uma grande treta ? a culpa não é do VAR. . . é do arbitro que decidiu assim mesmo após ver as imagens clarinhas. . .
Como é que se pode dizer que a culpa é do video arbitro, quando o mesmo disponibilizou tudo direitinho para o arbitro poder decidir ?! foi incompetência do arbitro humano.
O teu comentário não teve sentido na minha opinião.
Vídeo árbitro
2017-07-02 22h00m por ReuniaoDeEmergencia
É uma grande treta! As agressões dos jogadores do Chile transformadas em cartão amarelo. . . Jara quase parte a perna a André Silva nas meias finais e vale apenas amarelo, hoje agride Werner com uma cotovelada na cara e volta a levar amarelo! Isto é vergonhoso! Tanto espalhafato e vai ser mais do mesmo
Alemanha
2017-07-02 21h52m por Tarik10
Aproveitou um erro e pouco mais fez do que defender o resultado para mim o Chile merecia no mínimo o empate.

Vídeo árbitro

Vergonhoso dar amarelo depois de ver as imagens de uma agressão incontestável.
Tou a ver que o campeonato português vai ter ainda mais polémica.
chile
2017-07-02 21h41m por dragaopausado
é este o estilo de equipa que gosto, que nao tem medo de ir para cima e de ser agressiva em demasia.
Mas também é verdade que com o VA é escandaloso nao expulsar o Jara, é inadmissível, nao sei o que se passou na cabeça do arbitro.
AvesSempre
2017-07-02 21h33m por Arshavin_10
As verdades doem, não tenho culpa disso. Tu é que vieste de papo cheio sem dar argumento nenhum
DA
*AlmightyGod
2017-07-02 21h33m por dava
Correcção!
DA
AkmightyGod
2017-07-02 21h32m por dava
Concordo contigo a 100%! Era isso que ia escrever por outras palavras!
Triper
2017-07-02 21h31m por AvesSempre
Concordo em absoluto.
Zerozero
2017-07-02 21h29m por Triper
Porque raio dizem que o pior foram os erros defensivos do Chile? O pior foram aqueles poucos minutos de cacetada comparável quase a um filme de cowboys por parte do Chile. Iam estragando o jogo por completo e só não ficou pior porque o árbitro não quis (aquele cotovelo era vermelho directo para o Jara e o Vidal bem que poderia ter ido para a rua pela entrada e a picardia no lance antes com o Bravo e o Alemão (Kimmich? Esqueci-me do nome)).
Arshavin_10
2017-07-02 21h25m por AvesSempre
"Dizes isso porque por culpa do Chile o Messi perdeu 2 finais da Copa América. Temos pena amigo, compra um kompensan que isso passa"

Mas o que é que isso tem a ver?! Trata-te e vai para um fórum de qualquer coisa que percebas mesmo. E escusas de me dirigir a palavra. . . eu gosto de falar com pessoas que me dêem argumentos válidos, não que vêm falar de coisas completamente diferentes.
Facil
2017-07-02 21h24m por Paperkutchy
Aqui ve-se a diferença, a Alemanha joga quase sem qualquer titular habitual (mas excelentes jogadores) e ganha uma taça que notasse que nem tinha lá muito interesse em disputar, quase naturalmente, ao contrário das restantes equipas, incluindo Portugal, que vieram com os melhores jogadores e quase na máxima força. É mais do que só garra e coração, notasse o trabalho, a filosofia, o objectivo simples que é ganhar sem inventar, quase como se estivessem só a treinar, não se nota qualquer...ler comentário completo »
AvesSempre
2017-07-02 21h20m por Arshavin_10
Dizes isso porque por culpa do Chile o Messi perdeu 2 finais da Copa América. Temos pena amigo, compra um kompensan que isso passa.

Em relação a comparação, eu não disse que jogam tão mal como Portugal porque isso é quase impossível, mas jogaram a retranca e em contra-ataque, e se não conseguiste ver isso então é porque tas a ver o desporto errado. O Chile foi superior em todas as estatísticas do jogo, menos na decisiva, nos golos marcados
Draxler
2017-07-02 21h18m por iSMURF4
Só não percebi pq foi bola de ouro mas pronto. . aceita-se. .
Arshavin_10
2017-07-02 21h13m por AvesSempre
Desculpa lá, mas não percebes nada de futebol. . .

Comparar o jogo da Alemanha com o de Portugal, enfim nem merece palavras!
OUTRAS NOTÍCIAS
E vão 17 golos em 13 jogos. Ciro Immobile está a protagonizar um arranque de temporada absolutamente fantástico. O avançado italiano voltou a ser decisivo em novo triunfo ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
lockam 23-10-2017, 01:34
senhor-doctor 23-10-2017, 01:21
senhor-doctor 23-10-2017, 01:19
JO
Josec78 23-10-2017, 01:15
JO
Josec78 23-10-2017, 01:12
JO
Josec78 23-10-2017, 01:05
ManCityArsenal 23-10-2017, 00:37
4lfredo 23-10-2017, 00:26
Kun_Aguero 23-10-2017, 00:25
4lfredo 23-10-2017, 00:25
fabioluis11 23-10-2017, 00:17
Schmeiche_Of_Basel 23-10-2017, 00:12
pedjor 23-10-2017, 00:10
pedjor 23-10-2017, 00:08
ReuniaoDeEmergencia 23-10-2017, 00:05
pedro98fcp 23-10-2017, 00:03