placardpt
    Alemanha vence Chile na final

    Competência vale título inédito à Mannschaft

    São onze contra onze e no final... O resto é história. A campeã mundial Alemanha provou mais uma vez que não precisa de muitas oportunidades para vencer uma partida de futebol. O conjunto de Joachim Löw conquistou a Taça das Confederações, pela primeira vez na sua história, e sai da Rússia a sorrir. Já o Chile, bem o Chile... Quem não marca... O resto é história.

    Pressão chilena e objetividade germânica

    O Chile entrou determinado para a final da Taça das Confederações e essa atitude deixava antever que a qualquer momento o golo podia surgir para a equipa de Juan Antonio Pizzi. Pura ilusão. É verdade que os chilenos entraram a pressionar alto, ação que limitou o raio de ação da turma alemã, mas a equipa de Löw estava só à espera do momento certo.

    Os primeiros 20 minutos foram de um domínio claro do Chile e em certa medida desesperante para os adeptos da Mannschaft. O esférico mal chegava aos pés de um jogador da Alemanha e já um jogador chileno estava à morder os calcanhares ao adversário.

    Essa atitude concedeu ao Chile algumas boas oportunidades, é verdade, mas nunca realmente ameaçadoras para a baliza à guarda de Ter Stegen. O omnipresente Vidal protagonizou a primeira e grande ocasião do Chile, só que Alexis Sánchez não conseguiu a emenda...

    Estávamos no minuto 19 e nada fazia prever o que viria a acontecer no minuto seguinte. Marcelo Díaz perdeu a bola em zona proibida para Werner e o avançado do RB Leipzig serviu Stindl para o primeiro da noite. 100% de eficácia.

    ©Getty / Dean Mouhtaropoulos

    Bloco defensivo a segurar o triunfo

    O golo revolucionou por completo a partida. O Chile, outrora dominador, provou do seu próprio veneno e deixou a Alemanha jogar a bel-prazer, somando mais um par de erros perfeitamente evitáveis e que podiam ter resultado em graves consequências.

    Draxler esteve muito perto de ampliar a vantagem, servido por Werner, aos 40 minutos, e Goretzka nem quis acreditar no erro de Jara e também desperdiçou a oportunidade de apontar o segundo.

    No segundo tempo, o equilíbrio entre as duas equipas foi nota dominante, com ligeiro ascendente para o vencedor das duas últimas edições da Copa América. Contudo, a solidez do bloco defensivo germânio anulou o ataque chileno.

    Entre momentos menos positivos, proporcionados por alguns nervos à flor da pele, Sagal teve tudo para fazer o empate, aos 84 minutos, mas não aproveitou o passe magistral de Puch... Um falhanço imperdoável e que conduziu a Alemanha a um título inédito. 

    Um bom final de semana para uma federação que ainda tem bem presente a conquista do Campeonato da Europa de sub-21, na Polónia.

    U Domingo, 02 Julho 2017 - 19:00
    Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
    Milorad Mazic
    0-1
    Lars Stindl 20'
    Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
    Lotação68 134
    Medidas-
    Inauguração2017
    A Chave
    Minuto 20: A Alemanha chega ao golo por intermédio de Stindl, contrariando todo o domínio chileno até então. Erro imperdoável de Diaz a dar início ao pesadelo chileno.
    O Árbitro
    Milorad Mazić não esteve à altura do espetáculo. O árbitro sérvio esteve mal na análise de alguns lances e nem com a ajuda do vídeo-árbitro (VAR) melhorou o seu desempenho... Fica um vermelho por mostrar a Jara, ao minuto 63, por cotovelada a Werner.
    O Melhor
    Oportunismo germânico
    É preciso dominar para marcar? Nem por isso... Completamente dominada até ao minuto 20, a Alemanha precisou apenas de um momento para abrir o ativo. Werner aproveitou erro de Marcelo Díaz para servir Stinld para o primeiro e único golo do encontro.
    O Pior
    Erros defensivos do Chile
    O erro de Marcelo Díaz saiu caro ao Chile. O médio defensivo deixou escapar a bola e a Alemanha não perdoou. Mais tarde, foi a vez de Jara falhar e Goretzka esteve muito perto do segundo. Com erros assim, fica difícil ganhar uma final.
    Forma
    Chile
    2017/2018
    Alemanha
    2017/2018
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G
    Sabia que...by playmaker stats
    + golos Confederações 2017:
    3 WERNER, Stindl, Goretzka
    2 Cristiano Ronaldo
    + assistências Confederações 2017:
    3 HERRERA
    2 Henrichs, Hector, Kimmich, Werner
    Com 3 golos e 2 assistências, Werner é o Bota de Ouro desta Taça das Confederações
    A Alemanha voltou a não sofrer golos: na Taça das Confederações, não o conseguia há sete jogos
    Nas 3 últimas finais disputadas, o Chile não marcou qualquer golo (mas venceu 2 títulos)
    1.ª vitória da Alemanha sobre um adversário da CONMEBOL nas Confederações, ao 5.º jogo
    O Chile continua sem vencer a Alemanha em fases finais (cinco jogos)
    Em finais UEFA vs CONMEBOL, 2x1 para a Europa:
    1995 Dinamarca, 2017 ALEMANHA
    2013 Brasil
    Low em fases finais FIFA: 19 jogos, 15 vitórias, 2 empates, 2 derrotas
    Joachim Low conquistou o seu 2.º título pela seleção:
    2014 Mundial
    2017 Confederações
    Em fases finais FIFA, a Alemanha está invicta há 13 jogos
    Títulos Seleções europeias:
    8 ALEMANHA
    5 Itália, França
    4 Espanha
    2 Dinamarca
    1 Inglaterra, URSS, Checoslováquia, Holanda, Grécia, Portugal
    Títulos Alemanha:
    4 Mundiais (1954, 1974, 1990, 2014)
    3 Europeus (1972, 1980, 1996)
    1 Confederações (2017)
    Palmarés Confederações:
    4 BRASIL
    2 França
    1 Argentina, Dinamarca, México, ALEMANHA
    A Alemanha conquista a Taça das Confederações pela 1.ª vez
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CHILE
    EMPATE
    ALEMANHA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Confederações
    2017-07-03 15h13m por JHendrix
    Apesar da Alemanha ter levado para as Confederações a equipa C, fui o suficiente para levantar o troféu, diante do melhor Chile da história.

    Não deixa de ser interessante que das selecções que estiveram em prova, a Alemanha foi a única que não levou um elenco de 1ª linha, em comparação com os restantes adversários Portugal, Chile, México, Rússia, Camarões etc. . . E ainda levou a taça para casa. . .

    Um claro sinal de força da escola de futebol da Alemanha. . .
    Peramanca
    2017-07-02 22h51m por qwer80
    Olha o catalão, deves ter-te espumado todo com a vitória do chile sobre portugal. Eu nem sei qual é a seleção que tu vais apoiar no mundial. Eu aposto na argentina, já que os catalães não gostam de espanha, portugal não é de certeza, claramente que aposto que vais apoiar as pampas
    Chile
    2017-07-02 22h47m por qwer80
    Eu vou ter que concordar com o avessempre e dizer que NOJO tenho de ver esta equipa em campo, distribuem porrada a sério e durante o jogo todo. Então aquele vidal, minha nossa, não consigo gostar de um jogador assim, que 90% das bolas que ganha é tudo à base de agressividade excessiva, e algumas mesmo pura maldade. Eu se fosse árbitro este menino não aguentava 45 minutos em campo
    ZH
    VA
    2017-07-02 22h16m por zhar
    O video arbitro esta mais que provado que é uma palhaçada. . . todas as competicoes onde foi testado falhou . . . a de hoje entao é ridicula. . . uma cotovelada gigante 3-4 bonecos a olhar para um ecra para dar um amarelo. . . sim senhor. . . bom sinal dos tempos que ai veem
    Chile
    2017-07-02 22h13m por Joroba_Belem
    Que pouca vergonha por parte dos jogadores Chilenos. Agrediram os Alemães durante o jogo todo e não foram punidos devidamente! Uma cotovelada no Werner que dá claramente um vermelho directo ao Jara, uma agressão sobre o Emre Can onde o Bravo, que devia ter levado vermelho, agarra o Can pela garganta enquanto ele está no chão rodeado de jogadores Chilenos, Vidal passou o jogo todo a entrar de maneira muito perigosa sobre os jogadores Alemães e em geral várias outras agressões ao longo de tod...ler comentário completo »
    ReuniaoDeEmerge ncia
    2017-07-02 22h09m por dragaopausado
    o video arbitro é uma grande treta ? a culpa não é do VAR. . . é do arbitro que decidiu assim mesmo após ver as imagens clarinhas. . .
    Como é que se pode dizer que a culpa é do video arbitro, quando o mesmo disponibilizou tudo direitinho para o arbitro poder decidir ?! foi incompetência do arbitro humano.
    O teu comentário não teve sentido na minha opinião.
    chile
    2017-07-02 21h41m por dragaopausado
    é este o estilo de equipa que gosto, que nao tem medo de ir para cima e de ser agressiva em demasia.
    Mas também é verdade que com o VA é escandaloso nao expulsar o Jara, é inadmissível, nao sei o que se passou na cabeça do arbitro.
    *AlmightyGod
    2017-07-02 21h33m por dava
    Correcção!
    AkmightyGod
    2017-07-02 21h32m por dava
    Concordo contigo a 100%! Era isso que ia escrever por outras palavras!
    Zerozero
    2017-07-02 21h29m por Triper
    Porque raio dizem que o pior foram os erros defensivos do Chile? O pior foram aqueles poucos minutos de cacetada comparável quase a um filme de cowboys por parte do Chile. Iam estragando o jogo por completo e só não ficou pior porque o árbitro não quis (aquele cotovelo era vermelho directo para o Jara e o Vidal bem que poderia ter ido para a rua pela entrada e a picardia no lance antes com o Bravo e o Alemão (Kimmich? Esqueci-me do nome)).
    Draxler
    2017-07-02 21h18m por iSMURF4
    Só não percebi pq foi bola de ouro mas pronto. . aceita-se. .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Asiático
    Várias oportunidades desperdiçadas
    O Al Ain foi, até ver, o grande carrasco de Jorge Jesus no Al Hilal. Após a vitória na primeira mão (4-2) - a primeira derrota em 35 jogos para o Al Hilal -, o ...