placardpt
    Germânicos primeiros do grupo B

    Máquina alemã arrancou a meio para evitar o campeão europeu

    2017/06/25 17:59
    E9

    Portugal contra Alemanha? Só mesmo na final. Os germânicos asseguraram este domingo o primeiro lugar do grupo B da Taça das Confederações com um triunfo por 3x1 diante dos Camarões construído inteiramente depois do intervalo.

    A uma primeira parte desinteressante seguiu-se um segundo tempo com quatro golos, uma expulsão e a confirmação da Alemanha como adversário do México nas meias-finais da prova.

    Ameaça africana e uma Alemanha a tardar

    Faltou inspiração e assertividade à equipa de Joachim Löw ao longo de toda a primeira parte e os Camarões ficaram por várias vezes perto de aproveitar essa situação, mas do lado dos Leões Indomáveis faltou sempre um extra no ataque. 

    ©Buda Mendes / Getty Images

    O melhor momento da equipa alemã foi a meio da primeira parte, com Kimmich a surgir no ataque com um cabeceamento em voo depois de um cruzamento de Plattenhardt, mas o jogador alemão não conseguiu acertar na bola como desejava e enviou-a para fora. 

    De resto, pertenceram aos Camarões várias ocasiões para abrirem o marcador, graças a contra-ataques rápidos, mas vários remates foram bloqueados pela linha defensiva germânica e Ter Stegen brilhou já perto do intervalo, a negar o golo a Anguissa com uma grande defesa.

    Um catalisador antes do matador

    Pedia-se muito mais à favorita Alemanha mas não seria preciso aguardar muito para que a máquina começasse a carburar e o encontro ficasse bem encaminhado, assim como o primeiro lugar, face às dificuldades do Chile diante da Austrália no outro jogo do mesmo grupo.

    O catalisador do triunfo foi Demirbay, pela primeira vez titular pela sua seleção, que depois de uma tentativa falhada logo depois do arranque da segunda parte conseguiria mesmo abrir o marcador, com uma finalização de enorme qualidade ao canto superior direito, depois de um toque de calcanhar elegante de Draxler.

    Mais tranquila ainda ficaria a equipa alemã depois da passagem da hora de jogo, primeiro graças a um cartão vermelho mostrado a Mabouka - depois de alguma confusão com o vídeo-árbitro na identificação de jogadores - e depois com a primeira exibição de frieza do ponta-de-lança Timo Werner, que finalizou de cabeça, assistido por Kimmich, para o segundo tento germânico.

    Contra a corrente do jogo, os Camarões, e Vincent Aboubakar em particular, conseguiriam um golo de honra, num lance em que o avançado pertencente aos quadros do FC Porto conseguiu por fim ser eficaz, depois de mais um jogo negativo até então. Ainda assim, Ter Stegen ajudou, ao deixar a bola passar entre as luvas e dando a ideia de demérito superior ao mérito da finalização de Aboubakar.

    Estava ainda guardado na manga mais um golo de Timo Werner, que manteve a compostura e bateu Ondoa para fechar o resultado em tranquilos 3x1, que permitem à equipa alemã terminar a fase de grupos no primeiro lugar.

    U Domingo, 25 Junho 2017 - 16:00
    Fisht Olympic Stadium
    Wilmar Roldán
    3-1
    Kerem Demirbay 48'
    Timo Werner 66' 81'
    Vincent Aboubakar 79'
    Fisht Olympic Stadium
    Lotação47 659
    Medidas105x68m
    Inauguração2013
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo B
    Lances Capitais
    47´
    GOLO Alemanha!
    Kerem Demirbay marca
    Kerem Demirbay marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    66´
    GOLO Alemanha!
    Timo Werner marca
    Timo Werner marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    79´
    GOLO Camarões!
    Vincent Aboubakar marca
    Vincent Aboubakar marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    81´
    GOLO Alemanha!
    Timo Werner marca
    Timo Werner marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    A Chave
    Minuto 64: Depois de alguma confusão na identificação de jogadores no recurso ao vídeo-árbitro, Makouba viu cartão vermelho e deixou a sua equipa reduzida a dez jogadores, depois de já ter ficado em desvantagem. Tudo se tornou mais fácil para a Alemanha.
    O Árbitro
    Com o português Artur Soares Dias como vídeo-árbitro e Wilmar Roldán como juiz principal, instalou-se a confusão ao minuto 64, num momento caricato em que pareceu haver erro de identificação dos jogadores na análise a uma falta mais dura. Acabou por ser dado o cartão vermelho a Mabouka, o verdadeiro autor da falta.
    O Melhor
    Matador à antiga
    O ponta-de-lança Timo Werner terminou o encontro com dois golos, exibindo a frieza clássica de um matador nos dois lances. Exibe qualidade para ser candidato sério à posição na sua seleção, mesmo colocando de lado as famosas poupanças levadas a cabo para esta prova.
    O Pior
    Hesitações africanas
    O primeiro tempo mostrou uma Alemanha longe da perfeição na abordagem aos lances e os Camarões conseguiram aproximar-se com alguma frequência da baliza de Ter Stegen, mas a equipa africana não soube ser assertiva na finalização e só depois de estar a perder por dois golos conseguiu faturar.
    Forma
    Alemanha
    2016/2017
    11J
    9V
    2E
    0D
    36-6G
    Camarões
    2016/2017
    14J
    5V
    5E
    4D
    14-16G
    Sabia que...by playmaker stats
    Entre Mundial, Europeu e Confederações, a Alemanha chega às meias-finais de uma competição pela 8.ª vez consecutiva
    A Alemanha já utilizou 21 jogadores nesta edição da Taça das Confederações
    Joachim Low completou 150 jogos como selecionador da Alemanha, conquistando a 100.ª vitória
    A Alemanha voltou a sofrer um golo: em 11 jogos nas Confederações, os germânicos só não sofreram golos em 2 jogos
    A Alemanha tem, a par de Portugal, o melhor ataque desta Taça das Confederações (7 golos)
    Juntando Mundial e Taça das Confederações, os Camarões não vencem há 10 jogos
    Juntando todas as competições, a Alemanha não perde há 13 jogos
    A Alemanha mantém-se invicta nos duelos frente aos Camarões (4 jogos, 3 vitórias e um empate)
    Alemanha nas meias-finais da Taça das Confederações pela 2.ª vez (2005, 2017)
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ALEMANHA
    EMPATE
    CAMARÕES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Alemanha
    2017-06-25 20h43m por dragaoazul_18
    O problema é que as 2º linhas da seleção alema davam para formar uma seleção com possibilidades de ganhar um europeu . . .

    Não será pera doce e Portugal caso passe o Chile, o que acredito que vamos passar, teremos enormes dificuldades para vencer esta Alemanha.

    Esta Alemanha de facto tem uma geração de jogadores de LUXO !

    FJ
    senhor doutor
    2017-06-25 18h22m por fjpinto
    é verdade continua a falhar muito, mas nao deixa de ter feito um bom jogo. . alias fez três bons jogos e hoje que marcou ate acho que foi o pior dele. nao vi o jogo todo, mas até onde vi ele teve situaçoes interessantes mas nada de mais.
    Senhor doutor
    2017-06-25 18h21m por qwer80
    *alemães. . .
    Quanto ao jogo, os camarões deram trabalho à alemanha na primeira parte mas na segunda principalmente após a expulsão, foi um passeio
    Expulsão
    2017-06-25 18h19m por 7iag0
    Cartão vermelho excessivo para o jogador dos Camarões.
    Ambos os jogadores jogaram de forma perigosa a bola. O jogador dos Camarões só tenta jogar a bola e nunca tentou aleijar o Can.
    Amarelo era justo, vermelho é excessivo.
    fjpinto
    2017-06-25 18h18m por senhor-doctor
    O Aboubakar falhou pelo menos 5 ocasiões contra a Austrália, 2-3 delas imperdoáveis, . Com 3 pontos, poderiam sonhar hoje.

    E esta Alemanha mais uma vez a mostrar que mesmo com a equipa C, são Alemãos e não perdem facilmente (nem contra o Chile)
    FJ
    ahahah
    2017-06-25 18h05m por fjpinto
    o aboubakar criticado por nao marcar e então decide marcar frente á alemanha. Bom para ele, pena que nao tenha qualquer efeito no grupo. Mas fez uma grande taça, muito bom jogador. Defendo a sua continuidade no porto

    OUTRAS NOTÍCIAS

    BEL 2-3 SLB em direto!
    GOLO Benfica!Henrique Pereira marca Acompanhe aqui o Belenenses x Benfica em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.