placardpt
    Melhor partida da prova até agora

    Um jogo destes merecia um vencedor

    Foram 90 minutos bem passados. Chile e Alemanha fizeram um jogo extramente agradável e mostraram que são dois dos principais candidatos à conquista desta Taça da Confederações. O jogo terminou empatado e teve duas partes distantes. Uma de domínio total de uma das equipas e outra de parada e resposta.

    As duas equipas mostraram neste segundo jogo o que já tinham mostrado no primeiro. O Chile é um poço de intensidade, mas falta alguma criatividade e a Alemanha mantém a sua capacidade de trocas de bola, ainda que tenha as dificuldades normais de quem não tem grande parte das suas principais figuras. 

    Jogar muito e ser traído pelo cinismo

    ©Getty / Ian Walton
    Com uma intensidade impressionante, o Chile chegou cedo à vantagem. Uma má saída de bola na defensiva alemã terminou com Alexis Sánchez completamente sozinho e o avançado do Arsenal não perdoou. A jogada do golo foi mesmo a imagem que ficou da primeira parte. Uma equipa europeia com muitas dificuldades na construção e a equipa sul americana a pressionar e a ter oportunidades.

    Os médios alemães não conseguiam ter espaço para construir e os três centrais não tinham capacidade para o fazer. Desta forma não foi surpresa nenhuma ver Ter Stegen brilhar por duas vezes e ver ainda uma «bomba» de Vargas só ser parada pela trave. 

    Parecia que o segundo golo do Chile estava por minutos, mas o certo é que contra a corrente do jogo o que surgiu foi o empate. Na melhor jogada da Alemanha, Emre Can pegou na bola, correu e correu, abrindo depois a bola para Hector. O esquerdino cruzou com conta, peso e medida e encontrou Lars Stindl para o golo. Era um empate mentiroso aquele que ia para o intervalo. 

    Parada e resposta

    Se na primeira parte o domínio foi do Chile, no segundo tempo o jogo foi totalmente repartido. Naquele que foi de longe o melhor jogo da prova até ao momento, percebeu-se que a vitória podia cair para qualquer um dos lados. Os alemães não tiveram verdadeiras oportunidades no segundo tempo, mas foram ficando mais confortáveis no jogo à medida que o tempo ia passando e que a intensidade chilena ia caindo.

    O controlo de bola era mais evidente, mas falta força ofensiva para ameaçar verdadeiramente o golo. As jogadas de perigo vinha por Draxler, enquanto o Chile começou apostar mais nas transições rápidas e na velocidade de Vargas e Sánchez. 

    Os minutos finais acabaram por ser algo desapontantes, com as duas equipas a jogaram claramente para não perder. Só uma grande surpresa tirará o Chile e a Alemanha das meias finais e basta um empate no último jogo.

    U Quinta, 22 Junho 2017 - 19:00
    Kazan Arena
    Alireza Faghani
    1-1
    Lars Stindl 41'
    Alexis Sánchez 6'
    Kazan Arena
    Lotação45 379
    Medidas105x68m
    Inauguração2013
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo B
    A Chave
    Na melhor jogada da Alemanha partida e contra a corrente do jogo, Stindl fez o golo do empate. A equipa do Chile não aproveitou as oportunidades e acabou por ser penalizada por isso.
    O Árbitro
    Arbitragem sem erros de maior importância.
    O Melhor
    Primeira parte de luxo do Chile
    A primeira parte do Chile foi verdadeiramente impressionante. Para além do golo, foram várias as oportunidades claras de golo para a equipa vencedora da últimas duas edições da Copa América. Não deixou a Alemanha construir e podia ter resolvido o jogo. Acabou por ser penalizada já perto do intervalo.
    O Pior
    Saída de jogo alemã
    Principalmente na primeira parte, a defesa e o meio-campo alemão tiveram muitas oportunidades para sair a jogar. Muitos passes falhados e muita dificuldade em gerir a pressão. Foi aliás dessa forma que surgiu o primeiro golo do jogo. 
    Forma
    Alemanha
    2016/2017
    10J
    8V
    2E
    0D
    33-5G
    Chile
    2016/2017
    7J
    3V
    3E
    1D
    11-6G
    Sabia que...by playmaker stats
    Em fases finais, a Alemanha não terminava um jogo sem fazer qualquer substituição desde 1978 (2x2 vs Holanda)
    A Alemanha não fez qualquer substituição: desde 2003 que não se via algo assim nas Confederações (Japão)
    Não há equipas 100% vitoriosas na prova ao fim de 2 jogos
    Ao fim da 2.ª jornada, ainda não há qualificados para as meias-finais da Taça das Confederações
    Pela 1.ª vez o Chile não perdeu frente à Alemanha em competições oficiais (4 jogos)
    11.º jogo consecutivo sem perder da Alemanha em fases finais FIFA
    Ao 8.º jogo, as duas equipas empataram entre si pela 1.ª vez
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ALEMANHA
    EMPATE
    CHILE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    NO
    chile-alemanha
    2017-06-23 10h22m por notaartistica
    excelente 1ª parte, a 2ª já não foi tao boa. o chile merecia ter ido para o intervalo a ganhar e por mais que 1, a Alemanha foi 1 vez á baliza do chile na 1ª parte mas aí foi mais demérito do chile que partiu completamente a equipa, os atacantes pressionaram alto e os defesas ficaram muito atras, o can correu mais de meio campo sozinho. na 2ª parte foi muito mais equilibrado mas juntando o jogo todo, o chile merecia ter ganho. de qualquer maneira, este era um resultado que agradava ás 2...ler comentário completo »
    Zerozero
    2017-06-22 21h43m por ramiroo
    Poço de intensidade, e não posso do verbo poder. . . Quanto ao jogo, sem dúvida, muito bom. Portugal vai ter que estar ao ser melhor nível contra estas equipas para ter hipóteses.
    Este Chile. . .
    2017-06-22 21h13m por mguerreiroscp
    Enquanto tem pilhas o Chile é o terror meu deus, jogadores banais (tirando o Sanchez e o Vidal) formam um coletivo que até cansa só de os ver lutar pela bola e a construir jogadas em alta rotação! Excelente!
    No entanto a Alemanha é sempre a Alemanha e depois lá conseguiu equilibrar a coisa, mesmo com as segundas linhas, que, como era de esperar, são máquinas em termos técnicos e táticos. . .

    Portugal e estes dois são claramente os favoritos a vencer a competição, nas ...ler comentário completo »
    ST
    Zerozero
    2017-06-22 21h11m por Staples
    Não sei que jogo viram, mas só a 1ª parte é que foi boa, a 2ª parte talvez tenha sido a pior da competição. Bah!
    DS
    Correção
    2017-06-22 21h06m por Ds8
    * Liverpool
    DS
    Oficial -salah
    2017-06-22 21h05m por Ds8
    Leverpool oficializa salah que grande reforço .
    Com isso penso que o Gelson já não vai po Liverpool
    Zz
    2017-06-22 21h02m por hpontes9
    Já é para aí o terceiro artigo que leio que fala de "Alexis Sanchés" e na verdade é Sanchéz o nome correcto do jogador. Para mim tanto me faz pois não afeta a qualidade do artigo mas acho que fica mal em todos os artigos vir mal o nome do homem
    Agradecimento
    hm por zerozero.pt
    Muito obrigado. A notícia foi alterada com base no comentário acima.
    FA
    Chile
    2017-06-22 20h57m por fabiopereirascp
    Não vi o jogo, mas estou a ver que a Alemanha ainda ganha isto a jogar com a equipa B

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...