placardpt
    Camarões defrontam a Austrália

    Na sombra dos grandes, de olho no sonho

    2017/06/21 22:46
    E1

    Estando integrados num grupo que conta também com Alemanha e Chile, tanto os Camarões como a Austrália sabem que o duelo desta quinta-feira é decisivo para que as esperanças de qualificação para as meias-finais continuem vivas.

    Frente a frente estarão duas equipas, tal como diziam as previsões, não somaram qualquer ponto na jornada de abertura e por isso veem São Petersburgo como uma oportunidade de ouro para conquistarem três pontos. Os argumentos das duas formações são distintos, mas algo será comum às duas: a procura de golos.

    Aboubakar, a seta apontada

    O nome mais conhecido dos adeptos portugueses na equipa camaronesa é o de Vincent Aboubakar, ponta-de-lança que pertence aos quadros do FC Porto e que se assume como a grande referência de ataque, pelo menos no que toca a golos. Mas há mais ameaças: Christian Bassogog, um jovem extremo-direito que atua no futebol chinês, tem também sobre os ombros boa parte das esperanças dos adeptos.

    Uma ausência lamentável para o selecionador é a de Ambroise Oyongo, lateral-esquerdo que não pôde viajar para a Rússia devido a lesão. Collins Fay deverá repetir a titularidade na posição, sendo que no geral o belga Hugo Broos, comandante dos Leões Indomáveis, deverá repetir a equipa que caiu de forma honrosa diante do Chile.

    Expectativa no miolo e um veterano a espreitar

    A exibição frente a uma sempre temível Alemanha não pode ser considerada um descalabro (derrota por 2x3), mas o selecionador australiano pedirá mais aos seus jogadores neste encontro, em particular no controlo da posse de bola. O meio-campo não soube controlar a posse de bola e por isso é preciso bem mais neste setor, sendo que o adversário poderá ser mais acessível nesse sentido.

    No banco deverá voltar a estar um veterano bem conhecido, Tim Cahill, que surge como uma possível arma secreta. Aos 37 anos, o avançado tem a hipótese de se tornar no segundo marcador mais velho de sempre da competição, caso entre e fature. Quem é o mais velho até hoje? Lothar Mathaus, autor de um golo frente à Nova Zelândia em 1999, aos 38 anos de idade.

    U Quinta, 22 Junho 2017 - 16:00
    Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
    Milorad Mazic
    1-1
    Zambo Anguissa 45'
    Mark Milligan 60' (g.p.)
    Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
    Lotação68 134
    Medidas-
    Inauguração2017
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo B
    Convocatória
    Camarões
    Austrália
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados
    [não há registo]
    [não há registo]
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Camarões
    2016/2017
    12J
    5V
    4E
    3D
    12-12G
    Austrália
    2016/2017
    2J
    0V
    0E
    2D
    2-7G
    A diferença passa por...
    Camarões
    Vincent Aboubakar
    O ponta-de-lança camaronês, que pertence aos quadros do FC Porto, protagonizou uma temporada de qualidade ao serviço do Besiktas e é a grande ameaça para a Austrália no que toca ao ataque. Somou até hoje 17 golos em 58 jogos pela sua seleção e verá este encontro como uma excelente ocasião para melhorar o registo.
    Austrália
    Aaron Mooy
    O médio do Huddersfield Town não esteve ao melhor nível no primeiro jogo, mas tem agora a oportunidade de se redimir. É um dos elementos com mais talento na equipa e apresenta argumentos para tomar conta do jogo a meio-campo, ajudando a sua equipa a assumir o ritmo da partida.

    Estatísticas (Taça das Confederações 2017)

    CamarõesAustrália
    84Posição37
    0Pontos0
    80Golos marcados27
    72Golos sofridos38
    1
    Jogos
    1
    -Golos Marcados
    1
    7
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CAMARÕES
    EMPATE
    AUSTRÁLIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Tema do Dia
    com video
    Dia decisivo no Dragão
    No dia 27 de abril, o FC Porto vai a votos e há quatro listas candidatas: três para a Direção, Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Disciplinar e Conselho Superior, e uma ...