placardpt
    FIFA estuda novas medidas

    Partidas com 60 minutos, fim da compensação e outras novas medidas que a FIFA quer implementar

    2017/06/19 12:59

    Depois da introdução do videoárbitro, o organismo que rege o futebol mundial quer implementar novas medidas nos jogos de futebol. 

    O International Board, que rege as regras do jogo, tem em mão seis propostas que serão alvo de análise em março de 2018. Mudanças profundas podem estar a caminho. 

    1. Partidas de 60 minutos de tempo útil: Os jogos com 90 minutos podem estar a caminho do fim. A FIFA pretende mais tempo real de jogo, com duas partes de 30 minutos e o cronómetro a parar a cada pausa no jogo. 

    2. Fim do tempo da compensação: Com o cronómetro a parar a cada pausa no jogo, o tempo de compensação fica também sem efeito.

    3. Golo em vez de penálti: Se algum jogador evitar um golo certo com a mão, o árbitro transformará uma grande penalidade, num golo.

    4. Pénalti por atraso ao guarda-redes: Os atrasos aos guardiões podem passar a ser punidos com a marcação de uma grande penalidade, quando agora são punidos com um livre indireto.

    5. Bola corrida nas faltas: As faltas com a bola parada podem deixar de existir, numa medida que visa aumentar o ritmo de jogo.

    6. Mudança na marcação de faltas: A necessidade de passar a bola a algum jogador numa marcação de canto ou livre pode deixar de existir. 

    Itália
    Gianni Infantino
    NomeGianni Infantino
    Nascimento/Idade1970-03-23(54 anos)
    Nacionalidade
    Itália
    Itália
    Dupla Nacionalidade
    Suíça
    Suíça
    FunçãoPresidente

    Fotografias(21)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Medidas
    2017-08-17 17h27m por senhor-doctor
    AS 3 e 6 deveriam ser implementadas. Um golo certo (como foi Ghana contra Uruguay aonde Suarez parou um golo certo com a mao no ultimo minuto, o Ghana falhou o penalty, e depois perdeu a eliminatoria nos penalties de novo).

    Sobre reduzir o tempo de jogo. . . Bem seria bom para que os jogadores pudessem dar o máximo durante o jogo todo. Mas depois as substitucoes para dar minutos aos menos usados, jogadores cansados ou jogadores que trariam velocidade deixavam de ser relevan...ler comentário completo »
    CHOCOFRITE
    2017-06-20 16h38m por oliveira099
    Porque? O jogo vai durar ainda mais tempo e vai haver mais espetáculo, para que baixar o preço? Não faz sentido
    Regras
    2017-06-20 16h10m por oliveira099
    Regra 1 e 2: Totalmente de acordo. Para além de mais tempo útil de jogo, deixaria de haver aquelas perdas de tempo que muitos jogadores fazem.

    Vejam o estudo que fizeram, na Bundesliga o tempo médio util de jogo é de 54 minutos, e é a Bundesliga, que deve ser a liga onde se perde menos tempo.

    Em Portugal, principalmente em divisões inferiores o tempo util de jogo raramente passa dos 40 minutos.

    Para além disto, ia haver um jogo com muito ma...ler comentário completo »
    Fifa/Uefa Corruptas
    2017-06-20 12h25m por visitante634
    Se apenas uma destas medidas for aceite, estamos a assistir claramente ao inicio da morte do futebol, senão já estamos a assistir como os milhões que se pagam aos jogadores e treinadores hoje em dia.
    Futebol para muitos de nós deixou de ser paixão e quando isso acontece só se vê futebol mais por rotina do que outra coisa.
    LI
    As outras alterações
    2017-06-19 18h43m por lichinho
    não me parecem beneficiar o jogo, e até são contraditórias - se o relógio pára, e recomeça, devia ser claro o momento do recomeço do jogo, para não haver depois polémicas com o cronómetro. . .

    A repor a bola em jogo ainda com ela em movimento, o décimo árbitro (sim, por esta altura deve ser o décimo: o principal, dois auxiliares, dois de baliza, o "quarto" árbitro, três video-árbitros, e o décimo, o crono-árbitro) vai andar perdido com a contagem do tempo.
    LI
    Contra a corrente
    2017-06-19 18h39m por lichinho
    eu há muitos anos que defendo a medida número 3.
    Em lugar de expulsar o jogador que defende com a mão em cima da linha de golo, e originar um penalty que pode ou não dar golo, faz todo o sentido ser atribuído o golo, como acontece no rugby quando uma falta grosseira impede um ensaio iminente. O jogador faltoso seria admoestado com o cartão amarelo, por comportamento incorrecto, em vez de ser expulso.

    A_verdade_pura
    2017-06-19 18h31m por Mysticism
    Estás a confundir arte de bem defender com autocarros e anti-jogo.
    Por isso é que temos tanto público nas bancadas. .
    Como disse anteriormente, há equipas que sabem defender bem e ainda assim marcam muitos golos.
    Tempo útil de 60 minutos?
    2017-06-19 17h46m por moumu
    O jogo assim vai demorar 2 horas.
    Concordo
    2017-06-19 17h45m por Marduck
    Em relação ao tempo de jogo, já vem tarde. 60 minutos parecem-me razoáveis e acompanha-se a evolução do desporto noutras modalidades. As restantes medidas já não acho prementes. Uma que gostaria de ver implementada seria a das substituições, que teriam de ser feitas com o jogo a decorrer (à exceção do GR) e livres, com o 4º árbitro a controlar. Cumprimentos, (PS: Não utilizem estes fóruns para destilar ódios e frustrações pessoais. . . )
    Medidas
    2017-06-19 17h35m por francisco-oliveira
    Apenas concordo com a 1ª medida e mesmo assim não é totalmente
    Fantasma-Godo
    2017-06-19 17h29m por Mysticism
    Desculpa mas não costumo perder tempo com users que constantemente são obrigados a mudar de nick por serem banidos e que de futebol ou não percebem ou não gostam de falar.
    Mas só para te satisfazer o constante trollismo que nem piada mete, não deves passar de um user obeso e desempregado, sempre a fazer F5 na página à espera de algum comentário de benfiquistas para responderes com uma bacorada qualquer. E digo isto porque nunca deves ter jogado à bola na vida, já que consideras esse ...ler comentário completo »
    Mysticism
    2017-06-19 17h13m por Fantasma-Godo
    Boa.
    Com os vossos Aurelios distribuidos eram 500 pontos por época né?
    Bem visto!
    . . .
    2017-06-19 17h04m por Mysticism
    Algo que traria mais espetáculo aos jogos (supostamente é o que todos queremos) era adotar as regras da Emirates Cup, em que cada golo vale 1 ponto.
    Acabavam-se os autocarros e premiava-se quem apresentasse o futebol mais ofensivo, trazendo mais público aos estádios.
    E para quem gosta de futebol mais tático, o Atlético de Madrid ou a Juventus marcam bastantes golos mesmo sendo consideradas das melhores equipas defensivas.
    Continuidade é essencial.
    2017-06-19 16h11m por Sotkio
    Creio que quase todos concordam que o ritmo dos jogos e demasiado baixo, que o tempo de jogo é longo para a realidade de hoje, mas parece me essencial que não se alterem regras ao ponto de haver um antes e depois dramático, que nos impeça de ver continuidade no futebol. O pele jogou num futebol muito diferente do de hoje mas suficientemente parecido para que possa ser considerado um nome maior. Mas se a duração dos jogos for alterada como se pode comparar desempenhos individuais e colectivo...ler comentário completo »
    zerozero - correcção
    2017-06-19 15h11m por Lebowski
    Já agora, pequena coisinha, mas a bem da nossa língua: a palavra "penálti" tem acentuação na penúltima sílaba (como escrito na regra 3 do artigo). Na regra 4 há, por isso, um erro de acentuação nessa palavra.
    Opinião
    2017-06-19 14h54m por Joao_71
    Concordo com os pontos 1 e 2. Iria forçar as equipas a jogar futebol e não a queimar 90 minutos. As outras regras parecem-me demais, sobretudo a 3 que em alguns casos pode gerar muita discórdia.
    Regras do futebol
    2017-06-19 14h48m por Lebowski
    Concordo com as regras no geral, sobretudo as duas primeiras pois iria reduzir uma das coisas menos atractivas do futebol: o anti-jogo. Quanto às marcações das faltas, estas parecem-me um pouco forçadas, a ver vamos. No geral, quem anda a dizer que o futebol nunca mudou, lembrem-se que até 1990 estar "em linha" era fora-de-jogo e que até 1992 o guarda-redes podia agarrar a bola a passe de um jogador da mesma equipa.
    NO
    pessimas ideias
    2017-06-19 14h46m por notaartistica
    mais vale inventarem um jogo novo, nao estraguem o futebol. algumas medidas so iam servir para se inventarem mais polemicas, cada vez que houvesse um atraso duvidoso la íamos andar mais uns quantos meses a discutir se era penalty ou não, poder seguir a bola sem parar também ia criar mais polemica porque so pode seguir o jogo quando o arbitro mandar e se o atacante já for em direção á baliza o arbitro tem que interromper a jogada e. . . parar a bola. a ultima medida também não faz sentido, ...ler comentário completo »
    Regras que a FIFA quer implementar
    2017-06-19 14h45m por slb_pride
    Regras 3 e 4: concordo com ambas. Acho que o livre indireto dentro da área devia acabar, não tem grande lógica haver barreira quando se está tão perto da linha de golo (e às vezes até mesmo em cima da linha de golo). É um tipo de situação em que a barreira apenas serve de gritante auxílio ao guarda-redes. E relativamente ao golo certo cortado com a mão, acho que deve mesmo ser golo. É que nas regras atuais só se está a beneficiar a equipa infratora, porque, apesar de se expulsar o jogado...ler comentário completo »
    Gostava de ver implementado
    2017-06-19 14h33m por PortuguesdePortugal
    como medida a substituição do guarda-redes ser independente das restantes
    N_
    Valdo_O_N10
    2017-06-19 14h27m por N_Shadow19
    A segunda por si só não acaba com o anti-jogo, aumenta-o! Se não ha compensação, é anti-jogo ate mais não e acaba aos 90' na mesma. Só aplicas a 2ª se aplicares a 1ª.
    NA
    Epah, há coisas + importantes
    2017-06-19 14h26m por Nalgas
    Sinceramente, há coisas mais importantes a mudar.
    A única com que concordo é a do tempo útil de jogo aumentar. 60 min com pausa de cronómetro ia ser mto diferente de 90 min sem pausa do cronómetro? Se os árbitros compensarem de forma honesta as pausas (podem ter um 4º árbitro só a cronometrar isso) não vejo onde está o stress, basta passarem a dar 10 ou 15 min de desconto cada vez que houver abusos.

    Vejo como coisa + importante passar a penalizar as equipas que realiza...ler comentário completo »
    N_
    ka_ra_go2012
    2017-06-19 14h26m por N_Shadow19
    Em relação ao ponto 3, isso é muito bonito, a não ser que sejas ganês, quando te tiram duma meia final dum mundial com um lance ilegal, em que houve punição, e mesmo assim o infractor saiu a ganhar. Penalty e expulsão é castigo suficiente? Pergunta ao Asamoah Gyan o que ele acha.

    Quanto ao ponto 6, traduzido por miúdos, deixam de haver livres indirectos, passa a poder entrar directa.
    N_
    Medidas
    2017-06-19 14h21m por N_Shadow19
    1 e 2 parecem-me bem para reduzir o anti-jogo. 3 faz sentido. 4 e 5 acho desnecessário e não acrescenta nada a não ser complicação. 6 concordo.

    A questão do tempo útil é que se metem 80 mins de tempo de jogo com paragem do cronómetro, equivale a jogar um prolongamento os jogos todos, porque o tempo real de jogo seria perto de 2h ou acima.
    Regras???
    2017-06-19 14h07m por EddyParera
    W T F??? O que vai na cabeça destas pessoas?

    O jogo deve continuar 90 minutos (sempre foi assim, é assim que deve ser).
    Concordo com a paragem de tempo em certos casos. . . Como subs, lesões de GR's
    Se for golo certo (sem que o GR possa lá chegar em condições normais), sim, acho justo a atribuição do golo.
    Penalti por atraso? Quantas vezes se vê uma situação destas no futebol? É tão raro que é estúpido se mexer nesta regra.
    Livres sem bola parad...ler comentário completo »
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Destino: Saudade
    Podcast
    Rui Miguel Tovar no zerozero
    O futebol é muitas vezes um elemento de memória coletiva de uma família, de um país, do Mundo. É por isso que o zerozero, em associação com Rui Miguel ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17