Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Futebol Italiano
com video
Jogo de Itália sub-21

Adeptos do Milan não perdoam Donnarumma e agora até lhe atiram dinheiro

2017/06/18 21:27
Texto por Igor Gonçalves
© zerozero.pt - Getty Images

A decisão tomada por Donnarumma de não renovar com o Milan continua a gerar revolta nos adeptos do novo clube de André Silva. No jogo entre Itália e Dinamarca, a contar para o Europeu de sub-21, um grupo de adeptos do Milan atiraram notas falsas contra o jogador durante a partida.

A caricata situação ocorreu nos minutos iniciais e obrigou mesmo a que o jogo fosse interrompido durante alguns momentos. Para além dessa situação foi também exibida uma tarja com a expressão «Dollarumma». 

Recorde-se que o guarda-redes de 18 anos rejeitou renovar o contrato que o liga ao Milan até junho de 2018 e já manifestou publicamente a sua vontade de deixar o clube já neste verão.

Itália
Gigi Donnarumma
NomeGianluigi Donnarumma
Nascimento1999-02-25(18 anos)
Nacionalidade
Itália
Itália
PosiçãoGuarda Redes
Fotografias(13)
Gianluigi DonnarummaGianluigi DonnarummaMilan x Internazionale - Serie A 2016/17Milan x Internazionale - Serie A 2016/17
Comentários (43)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Isto hoje em dia
2017-06-19 23h58m por edmur_ribeiro
é muito raro ver jogadores como o Totti que tenham acima de tudo amor ao clube e à camisola acima do dinheiro. Cada vez mais o mercado está inflacionado, vemos Pogba a ser vendido por 105M, Ederson por 40M (só Gigi Buffon foi o guarda-redes mais caro), Bernardo Silva e muito provavelmente o Mbappe ao Real por valores próximos do Pogba e até já vemos pedirem 200M pelo Ronaldo que já tem 32 anos, onde é que isto já se viu!!!

Nos primeiros anos em que vi futebol era bem mais jus...ler comentário completo »
E já agora
2017-06-19 14h22m por _HBS_
o maxi é um uruguaio, alheado das raízes identitárias da disputa benfica-porto, e o JJ é e sempre foi sportinguista, por isso novamente são exemplos falaciosos. Mas ele faz o que ele quiser, simplesmente isso revela que ele olha para o futebol como um conjunto de empresas fungíveis a jogar à bola umas com as outras, e o futebol é mais do que isso, e espero que continue a ser.
Matheorist
2017-06-19 13h57m por _HBS_
Já disse mil vezes que não há obrigação nenhuma, estás a criar frases que não disse para que as possas contra argumentar, isso é falacioso da tua parte. Só disse que isto mostra que há um lado do futebol que ele não compreende, se ele vê isto como um emprego então é emocionalmente limitado e não possui a profundidade que outros (poucos ) possuem. Olha em 2003, 2004 porque é que não mudaste para o porto? Tinhas ganho uma champions e muitos campeonatos. E agora mudavas outra vez para o ben...ler comentário completo »
matheorist
2017-06-19 11h26m por notaartistica
isso de chamar "dollarumma" (bom trocadilho apesar de tudo) é apenas a frustraçao a falar. eu entendo no sentido de também não gostar que fosse um dos jogadores do meu clube a fazer o mesmo. deste 2 bons exemplos, o maxi que foi um dos melhores laterais do benfica dos últimos anos e o jj que foi o treinador que transformou o benfica no que é hoje. o sentimento é mais ou menos o mesmo e consigo entender o que sentem os adeptos do milan, apesar de eu não ser pessoa para ter o mesmo tipo de re...ler comentário completo »
notaartistica
2017-06-19 11h05m por Matheorist
O meu problema é precisamente entender os adeptos do Milan. É que não só estão a insultar o jogador perante uma decisão profissionalmente legítima, como se expõem ao ridículo chamando-o de "Dollarumma". E o mesmo digo dos adeptos do meu clube quando fizeram idênticas figuras (tristes, pois claro) aquando da saída do Maxi e do JJ.
donnarumma
2017-06-19 10h19m por notaartistica
ate consigo entender os adeptos do milan, ninguem gosta de ver uma das suas coqueluches a sair, ainda por cima quando pode ir para um dos seus maiores rivais. mas ninguém pode criticar o jogador, quer o que é melhor para si, jogar por títulos, jogar na champions, ir para onde possa melhorar ainda mais. nada o obriga a ficar, se quer sair, cumpre o contrato que assinou e vai á vida dele. e já agora, é bem irónico o gesto que os adeptos fizeram, deve ter sido mais ou menos o que fez o...ler comentário completo »
_HBS_
2017-06-19 09h50m por Matheorist
Mas donde vem essa obrigação divina de assinar um contrato?! Mas afinal o jogador é ou não é dono do seu futuro profissional? Se o contrato não fosse feito para ter este possível desfecho por uma das partes (que podia muito bem ser a outra), porque razão é que lhe foi posto um prazo?!
Besteirense
2017-06-19 09h30m por Matheorist
Sim senhor, uma voz lúcida no meio de tanto romantismo bacoco e hipócrita.
slbmeireles
2017-06-19 09h21m por Matheorist
Mas que ingratidão?! O clube colocou-o a jogar por por favor, por piedade, por pena? Ou o jogador soube merecer a confiança com o seu trabalho? Mas os jogadores agora são obrigados a prolongar os contratos por tempo indefinido por simples "gratidão"? Quantos clubes viste a prolongar o contrato dum jogador acabado, com 35 anos e cheio de lesões, só por gratidão? Amigo, a gratidão começa e acaba no contrato. Gratidão não é mais nem menos do que profissionalismo.
=)
2017-06-19 08h37m por ricak
Só acredito em amor á camisola a meia duzia de futebolistas. . . que jogaram nas camadas jovens desse mesmo clube e que sao adpetos do mesmo.

Ainda assim, o futebol é 10% diversao 90% dinheiro. . . acho que os jogadores fazem TODOS mt bem em ir para onde ganham mais! voces tb fazem o mesmo com o vosso trabalho, ou nao?
Há aqui gente
2017-06-19 08h31m por iSMURF4
que fala sem saber. . .

Vcs acham mesmo que é por causa do dinheiro?

Vou voltar a repetir o tal chinês. . . ofereceu + salário daquele que o Buffon ganha. . . isso do Dollarruma é uma piada fácil!

O problema aqui é ele ter BEIJADO o SÍMBOLO. . . e ter feito as afirmações que fez. . . que adorava o Milan desde pequeno e não sei o quê. . . . (ainda à dias vi uma foto dele com uma camisola da Inter)

E meus caros melhor que Milan? só ...ler comentário completo »
Besteirense
2017-06-19 04h38m por _HBS_
O maxi pereira é uruguaio que lealdade é que ele deve ao benfica? E novamente eu não digo que ele não possa fazer isto, digo apenas que revela algum desconhecimento do lado mais importante do futebol. Se não fosse um desporto de paixões não movimentava tanto dinheiro e ele não teria a oportunidade de ser o multi milionário que vai ser. Também não teria essa oportunidade sem o milan apostar nele. Ao menos renovava com cláusula. . .
_HBS_
2017-06-19 03h25m por Besteirense
Onde está a falta de respeito quando um jogador rejeita a proposta que um clube faz por ele? Isso da devoção para com os clubes e para os adeptos são chavões para os românticos e a gratidão mostra-se com o desempenho no campo, não é com juras de amor.
Se um futebolista tiver como principal objectivo ganhar dinheiro, não vejo porque não mudar de clube, seja para um rival ou outro qualquer. Cada pessoa tem os próprios valores. Atente-se no caso de Maxi Pereira: o Sport Lisboa e Benfic...ler comentário completo »
Besteirense
2017-06-19 02h57m por _HBS_
A apple e a google são companhias monetárias fungíveis e sem identidade nem valores para além do lucro, os clubes de futebol são unidades de representação identitária que merecem respeito, devoção e estão num patamar superior que ultrapassa o mero quotidiano. Não é uma comparação entre duas coisas iguais, qual é a dificuldade de compreender isso por quem usa este argumento ad infinitum?
leal69
2017-06-19 02h45m por Besteirense
Consegues escrever isso sem te rires? Que mania de dizer que "o dinheiro não é uma razão válida". O engenheiro informático que troca a Apple pela Microsoft para ir ganhar mais é um gajo inteligente; o futebolista que troca um clube por outro pelo dinheiro já é um porco sem valores. Não percebo essa mentalidade complexada. . .
Quem não merece respeito são jogadores como o Riyad Mahrez, que renovou por 4 anos em Agosto de 2015 e agora vem-se chorar com a desculpa ridícula de que tinha a...ler comentário completo »
Adeptos do Milan
2017-06-19 02h02m por -TiquinhoMatador-
Quando o clube foi comprado por Chineses que consequentemente injetaram imenso dinheiro lá de certeza que já não se queixaram senão teriam se oposto a isso. . . Não têm moral nenhuma para questionar as opções do miúdo quando no lugar dele muitos fariam o mesmo, isso do amor à camisola já quase não existe, o dinheiro cada vez mais comanda o futebol. . .
PS.
2017-06-19 00h53m por _HBS_
Ele não diz "quero ganhar uma champions pelo milan", diz "quero ir para o sítio onde a probabilidade de se ganhar uma champions é maior para ver se ganho também". É suposto isto ser valorizado?
Ambição
2017-06-19 00h50m por _HBS_
Porque é que não se diz que ele tem a ambição de levar o Milan ao topo da europa? Isso é que é ambição. Se quer jogar na champions, ganha-la, porque não levar o clube que beijava o emblema até lá? Pois, isso dá muito trabalho, bem mais fácil ir já para um clube onde já está tudo feito. A ambição é legítima, mas mostra simplesmente que há uma parte do jogo que ele joga que não compreende, a paixão, a garra, o amor. Toda a gente diz sempre "ah se te oferecessem um salário melhor numa em...ler comentário completo »
CM
Donnarumma
2017-06-19 00h26m por cmche
Ingrato. E não me venham que a culpa é do empresário, os empresários fazem o que lhes deixam, o Donnarumma que não se metesse com o mafioso do Raiola
SL
Dois lados
2017-06-19 00h02m por slbmeireles
Isto tem dois pontos de vista, de um lado aceita-se a postura do jogador, limitou-se a cumprir o contrato que tinha feito. E correndo o risco de ser blindado, comprometendo a sua saída um dia mais tarde, bem como possivelmente existirão propostas melhores.
Mas por outro lado o jogador foi ingrato com o clube que o lançou e lhe deu a oportunidade. Não é qualquer um que arrisca em colocar um jogador de 16 anos em campo. Se a sua vontade é sair, pelo menos devia possibilitar ao club...ler comentário completo »
RQ7T
2017-06-18 23h44m por Matheorist
Tem ambições legítimas de procurar um clube melhor, um salário melhor, uma cidade melhor, um clima melhor, o que bem entender. Neste caso, parece que nem foram os "dólares" a questão essencial, até porque eram mesmo muitos o que lhe ofereciam. Nem para insultar prestam, estes adeptos. . . A questão é simples: tem um contrato que acaba no ano que vem, quer respeitá-lo e não quer assinar outro. O que é que se pode apontar a uma pessoa que se limita a ser profissional?

Eu...ler comentário completo »
Matheorist
2017-06-18 23h31m por RQ7T
" acusam de mercenário um tipo que só quer sair mesmo porque quer jogar nas principais competições europeias"
É essa a questão tão a chamar de mercenário a um jogador que têm ambições legítimas a procurar um clube melhor. É claro que era de louvar caso ele quisesse fazer carreira no clube mas se fosse critica-lo por isso teria que fazer o mesmo a vários jogadores.
Bah! Não há paciência para adeptos deste
2017-06-18 23h27m por Matheorist
Estes clubes pensam que têm o rei na barriga. Habituam-se a controlar meio-mundo a toque de cifrão, e depois acusam de mercenário um tipo que só quer sair mesmo porque quer jogar nas principais competições europeias. Sai daí, rapaz, que isso não é clube para ti.
Donnarumma
2017-06-18 23h05m por Benlhevai
Espero que vá para a Juventus , seria o sucessor prefeito de Buffon.
E caso se confirme pode-se dizer que de Gigi em Gigi vai a Juventus enchendo a baliza.
Donarumma
2017-06-18 22h58m por Etron
É preferível tão ter muita qualidade e ser humilde do que ter qualidade e ser arrogante, costumam ir mais longe os primeiros lá vai mais um que esteja a carreira logo aos q8anos
Tópicos Relacionados
OUTRAS NOTÍCIAS
Daniel Carriço vai mesmo ficar no Sevilha na próxima temporada. A confirmação surgiu por parte de Óscar Arias, diretor desportivo do clube andaluz....
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
copiasfrenteeverso 28-06-2017, 11:29
copiasfrenteeverso 28-06-2017, 11:28
Schmeichel_No_Shit 28-06-2017, 11:28
JohnnySCP19_Regressa 28-06-2017, 11:27
Benlhevai 28-06-2017, 11:27
copiasfrenteeverso 28-06-2017, 11:26
Tarik10 28-06-2017, 11:26
TheAlmightyGod_ 28-06-2017, 11:25
FCPorto_8916 28-06-2017, 11:24
moumu 28-06-2017, 11:23
onda_sporting 28-06-2017, 11:23
moumu 28-06-2017, 11:21
copiasfrenteeverso 28-06-2017, 11:21
SabTobij 28-06-2017, 11:20
moumu 28-06-2017, 11:19