placardpt
    Exibição muito positiva de Portugal

    E depois não querem que se fale em favoritismos...

    Portugal entrou com o pé direito no Campeonato da Europa de Sub-21. Uma vitória por 2x0 frente à Sérvia, uma das melhores equipas da prova, sustentam o estatuto de favorito com que a equipa de Rui Jorge entrou nesta competição. O tal primeiro jogo está ganho e com o que se viu na partida, Portugal só tem de estar ainda mais confiante.

    Rui Jorge deixou Bruma e Renato Sanches no banco e acabou por acertar em cheio. Não só nessa opção inicial, como depois no lançamento desses jogadores na segunda parte. Portugal teve uma primeira parte de domínio e uma segunda parte de maiores dificuldades. Tudo somado foi uma vitória justa e agora é preparar a Espanha. 

    Primeira parte «à Rui Jorge»

    ©Vítor Parente
    A entrada de Portugal foi «à Rui Jorge». Muitos médios criativos, trocas de bola constantes e jogadores a aparecerem no espaço. Logo aos cinco minutos Rúben Neves esteve perto do golo, atirando uma bola ao poste depois de um livre de Bruno Fernandes. Foram aliás estes dois jogadores, com a ajuda de João Carvalho, que davam a Portugal a capacidade de ter bola. No ataque  era Gonçalo Guedes quem estava mais em foco, apoiado por um Podence que andou sempre em crescendo na primeira parte.

    Por seu lado, a Sérvia tinha dificuldades em encontrar espaços no último terço do relvado e as únicas situações de algum perigo vieram sempre depois de perdas de bola algo displicentes da equipa lusa. 

    Depois de alguns minutos de maiores dificuldades em ter bola, provocado pela subida clara da Sérvia, a equipa portuguesa voltou a pegar no jogo nos últimos 15 minutos do primeiro tempo. Nessa fase era Podence quem mais aparecia no jogo e foi mesmo dessa forma que a equipa treinada por Rui Jorge chegou ao golo. Jota recebeu uma bola à entrada da área, lançou Podence que se desmarcou nas costas de toda a defesa da Sérvia. O jogador do Sporting cruzou para a área e Gonçalo Guedes aproveitou um erro do guarda-redes da sérvio para marcar de cabeça. Era um golo justo da melhor equipa na primeira parte.

    Dificuldades em ter bola

    ©Vítor Parente
    A estratégia de Rui Jorge para a segunda parte foi clara: ter a equipa recuada e tentar explorar a velocidade de Podence, Guedes e do recem entrado Bruma. Com a reconhecida capacidade destes jogadores a ideia parecia a mais correta para uma equipa que estava a ganhar na abertura de uma competição curta. Ainda assim, as coisas quase sempre saíram mal, já que Portugal teve muitas dificuldades em trocar a bola e adoptou sempre o pontapé para a frente como a estratégia primordial.

    A Sérvia teve algumas oportunidades para empatar e durante cerca de 25 minutos valeu o desacerto do ataque sérvio. Por exemplo, aos 59' Grujic falhou de cabeça de forma impressionante, após um cruzamento de Zivkovic.

    Portugal foi melhorando na reta final e beneficiou muito com as entradas de Iuri Medeiros e de Renato Sanches. A equipa foi conseguindo trocar mais a bola e, finalmente, explorou a velocidade no ataque. Foi nessa altura que começaram a aparecer as oportunidades. Primeiro Bruma e depois Iuri ameaçaram e mostravam que o segundo golo luso estava próximo. Esse segundo golo apareceu já perto do fim por Bruno Fernandes, após um passe de classe de Renato Sanches. 

    Uma entrada de grande qualidade de uma equipa que, por muito que não o queira dizer, tem de ser vista como uma favorita. São três pontos importantes até porque, como sabemos, só passam os primeiros e o melhor segundo.

    U Sábado, 17 Junho 2017 - 17:00
    Stadion Zdzisława Krzyszkowiaka
    Benoît Bastien
    2-0
    Gonçalo Guedes 37'
    Bruno Fernandes 88'
    Stadion Zdzisława Krzyszkowiaka
    Lotação20 247
    Medidas105x68m
    Inauguração1957
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo B
    A Chave
    Portugal esteve muito bem na primeira parte e confirmou esse domínio com um golo de Gonçalo Guedes aos 38 minutos. Uma das melhores jogadas do jogo que passou por Jota e Podence antes de acabar com o cabeceamento de avançado do PSG. Foi o golo que permitiu a Portugal preparar melhor o segundo tempo.
    O Árbitro
    Arbitragem muito boa, sem erros graves.
    O Melhor
    Meio campo de luxo
    Rúben Neves a pensar e construir atrás. João Carvalho e Bruno Fernandes a procurar sempre os espaços e as roturas. Foram estes três jogadores que ajudaram Portugal a controlar a partida especialmente nos primeiros 45 minutos. Mesmo quando a equipa estava com mais dificuldades a qualidade de Rúben Neves e a arte de Bruno Fernandes foram essenciais.
    O Pior
    Demasiados pontapés para a frente
    Durante largos minutos n a segunda parte a estratégia de Portugal passou muito pelo pontapé para a frente. A equipa acabou por sofrer atrás com essa opção e teve dificuldades em ter bola. Foi melhorando ao longo dos minutos e acabou por matar o jogo já perto do fim. 
    Forma
    Portugal
    2016/2017
    2J
    2V
    0E
    0D
    4-1G
    Sérvia
    2016/2017
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G
    Sabia que...by playmaker stats
    Melhores marcadores de Portugal no Euro Sub-21 2017 (Fase final e Qualificação)
    4 G. Guedes
    4 B. Fernandes
    4 André Silva
    4 G. Paciência
    Jogadores da Sampdoria a marcar num Euro Sub-21:
    Bruno Fernandes (2017)
    Renato Buso (1992)
    Vialli (1986)
    Mancini (1984)
    É a 2.ª vez que Portugal vence o 1.º jogo de uma fase de grupos num Euro Sub-21:
    2017 - ?
    2015 - Finalista (E 0-0 3-4 g.p. Suécia)
    Apenas 15% das seleções que venceram o 1º jogo (fase de grupos) foram campeãs europeias sub-21:
    2015 Suécia
    2013 Espanha
    2007 Holanda
    2000 Itália
    Portugal sofreu apenas 1 golo - Suécia - nos últimos 8 jogos que realizou (marcou 13) numa fase final do Euro U21 (2017, 2015 e 2007)
    Portugal chega aos 36 golos (Fase final + Qualificação) no Euro U21 2017:
    36 Portugal (+1 jogo)
    34 Alemanha
    32 Espanha
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    SÉRVIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Comentadores desportivos.
    2017-06-18 01h05m por dani321
    Na tvi tem Pedro guerra director de conteudo da btv, na sic tem um dos vice President's do benfica. So nao tem ninguem da admin do slb na rtp porque Estes nao deixam e nem querem estar envolvidos.
    Tvi, ka_ra_go
    2017-06-18 00h58m por dani321
    Tvi n tem qualquer credebilidade, basta ver os seus comentadores.
    Uma estacao privada e imparcial que so mostra o que traz viewers , shares, e que so quer conflitos nunca devia em qualqer instancia ter o direito de transmitir qualquer even to desportivo. Onde esta a minha rtp2 a mostrar is jogos de futsal. . .
    SA
    Cegos
    2017-06-17 23h44m por sandocha
    Leio com cada comentário e fico maluco com tanta cegueira. Portugal estava a perder o controlo do jogo e Podence faz mais uma das suas diagonais e parte a Sérvia. Golo de Portugal.

    Já o escrevi várias vezes. Podence é maravilhoso a fazer diagonais, parte os adversários todos, já o tinha feito em Braga. Faz lembrar as diagonais do Iniesta. São raros os jogadores com estes atributos. Podence vai dar muito que falar e as suas diagonais. A extremo eso. planeamento2@cruzve...ler comentário completo »
    PA
    Sobre a seleccão
    2017-06-17 23h20m por PaoloDiCanio
    e o duelo com a Sérvia em particular, foi uma vitória importante marcada acima de tudo por algum nervosismo dos jogadores, que não conseguiram unir os bons principios táticos à qualidade futebolistica. Temos que melhorar bastante, mas ainda assim, gostei das primeiras impressões.
    PA
    BITW__partIV
    2017-06-17 23h17m por PaoloDiCanio
    O Campeão é o Porto, o golo do Benfica é bem invalidado, o jogador encarnado mete a bola com a mão.
    Além disso só chegaram ao empate através de decisões bastante discutiveis por parte dos juízes, tal como ganharam ao colo em Oliveira de Azemeis. Os emails não duram para sempre.
    . . .
    2017-06-17 23h07m por Comanchero
    Estes fiéis acólitos da madrassa carnidense são um espectáculo. Aposto que a maioria nem sabe as regras do Hóquei, mas estão revoltados porque "o Baifique foi roubado". lol

    Tudo serve para mascarar o desespero provocado pelo escândalo de corrupção em que estão metidos.
    Até vir chorar para notícias que não têm nada a ver com HP.

    A Ledman Liga Pro está ali ao virar da esquina.
    FU
    . . .
    2017-06-17 23h03m por Furiosovp
    (Estou em ignorar jagunços Mode: sorry;))
    kkkkkk
    2017-06-17 22h57m por ispeakwiththetrue
    n te preocupes aqui não há azia , sou tetracampeão e mais importante que isso sou adepto de um clube que mesmo qd perde n deixa de dar o seu apoio e encher os estádios, isto que dá inveja a toda a gente e quanto às mortes. . . os super dragões são uns santos, de certeza que nunca mataram ninguém eles que são todos uns bandidos como os próprios já admitiram kkkk, eles que conseguiram uma proeza extraordinária de formar um clube tão sincero que até o que fazem está estampado no nome do clube. ...ler comentário completo »
    FU
    pedro98fcp
    2017-06-17 22h49m por Furiosovp
    Então vou-te elucidar que nesse jogo o pênalti que reclamam é de uma rasteira feita pelo trabal que antes disso corta a bola e o contacto é inevitável, mas tem Graça que nesse jogo o jogador que sofre a suposta falta, devia ter levado o cartão azul num lance anterior em que o árbitro não fez ao contrário do que fez com um jogador do Benfica(diogo Rafael) instantes antes, esse mesmo jogador que devia ter visto o cartão é o melhor da Oliveirense e marcou dois golos depois de escapar escandalosa...ler comentário completo »
    ???
    2017-06-17 22h04m por dani321
    Impressionante. Todas as vezes os comentarios dos users aqui no zz acabam por discutir sempre sobre os 3 grandes. É normal, se a noticia envolve-se de alguma forma os 3 clubes. Mas a noticia é sobre a selecao national de sub 21. Discutem as coisas nos locais certos. Quando ao favoritismo da selecao, temos espanha no grupo, nao esquecer isso. A Servia tem qualidade e Portugal venceu e mereceu a vitoria. Mas Servia nao é espanha. Eles golearam a Macedonia. Eu acredito que a qualidade...ler comentário completo »
    MaxHulkFCP
    2017-06-17 21h52m por Tarasemanias
    Desculpa q te diga, mas n deves ter olhos na cara. . . ve se bem q é a bola a bater no jogador e a entrar e n o jogador a meter a bola dentro da baliza com o corpo. . . Mas isto e subjetivo só para um lado pq se fosse ao contrário ja se sabia.

    O problema é q a bola bate no jogador do sporting e entra na sua propria baliza, logo a regra não se aplica.

    Mas não deves ter visto isso concerteza
    Milinković -Savić
    2017-06-17 21h39m por podolski7
    Sem tirar mérito a Portugal, esta Sérvia vale bem do que apresentou hoje. Isto de convocar jogadores e os clubes vetarem a decisão das federações tem muito que se diga. Zielinski e Milik também são exemplos. Uma coisa é perceber que o jogador já está noutro patamar competitivo e não convocá-lo, outra é um jogador ser convocado e não poder representar a sua selecção. Se a moda pega. . .
    Tristes
    2017-06-17 21h22m por paiva1996
    Sempre a falar no Benfica.
    FU
    MaxHulkFCP
    2017-06-17 21h21m por Furiosovp
    Incrível é como tu não consegues ver, como o Pedro Gil não é expulso, o João pinto agride duas vezes o João Rodrigues, o Girao devia ter visto cartão azul porque as regras dizem que quem se adianta duas vezes seguidas tem de ver o cartao, o primeiro golo do Sporting é mesmo a ferros e por fim quem não pôde ganhar fomos nós, que marcamos o 6-5 e o árbitro validou, só que depois mudou de ideias, tenham vergonha de falar de arbitragens, que vergonha é preciso ser muito rapazinho para não ve...ler comentário completo »
    FU
    pedro98fcp
    2017-06-17 21h13m por Furiosovp
    Descreve a "roubalheira" com a Oliveirense ! É que podes querer aqui enganar alguns distraídos, mas eu vi o jogo e o único que se comportou como um ladrao delinquente foi o Tó Neves ! Esta-lhe no sangue, são todos da mesma laia vieram todos da mesma casa e nenhum vai se ressentir da vergonha que foi roubar este campeonato de hóquei!
    A_verdade_pura
    2017-06-17 20h11m por senhor-doctor
    Como disseram em baixo, há opiniões diferentes, mas o Sporting é muito mais que futebol, somos uma entidade desportiva com atletas em varias competicoes de alto nível (tanto nacional como Mundial). Ha adeptos apenas do futebol, mas também há adeptos em outras modalidades, para não falar de atletas. O mundo é injusto e o futebol é quem recebe mais atenção, mas devíamos respeitar todos os desportos e aqueles que os seguem.

    Não sei quando é que a equipa de futebol sénior ira...ler comentário completo »
    hum
    2017-06-17 20h04m por slbmeireles
    Eu devo ter visto um jogo diferente destas pessoas, porque quem foi o patrao daquela defesa do o Edgar Ie, o Semedo ficou várias vezes a dormir e colocava muitas vezes jogadores em jogo por não subir ao mesmo tempo o resto da defesa.
    Renato apenas o passe no jogo, cheira-me que se vai perder um grande jogador se ele não for uma equipa que o permita evoluir o quanto antes. Jogadores destes não podem andar a aquecer bancos.
    Diogo Jota e Bruno Fernandes pouco em jogo.

    De resto nada a apontar.
    falando no hoquei
    2017-06-17 20h03m por ispeakwiththetrue
    Que roubalheira!! a aliança esta a controlar tudo meus amigos. . . n é só o futebol, ou bem que nos unimos ou o bicho pega. . . temos que mostrar quem manda. . . esta comunicação social está-se a revelar a cada dia que passa. . . tendenciosos de uma figa. . . esperam que o benfica caia mas somos maiores que este país
    ED
    BITW__partIV
    2017-06-17 20h02m por eduscp11
    Por que é que não fazes como os membros do teu clube e mandas um e-mail ao arbitro ???? Hahahahhahaha
    Jogo
    2017-06-17 20h00m por senhor-doctor
    Assisti a maioria do jogo! R. Semedo e E. Ié estiveram bem, o ultimo parece ser bom o suficiente para jogar num grande (como lateral ou central) penso, o Sporting podia tentar recuperar-lo.

    Guedes depois de marcar estava mais confiante. O golo teve um grande impacto, e jogou melhor depois de marcar. Estou interessado em observar a sua evolução no PSG, vamos ver se vinga os 35M.
    Renato, estava a espera que o jogo acabasse para o criticar, mas este perfumou a sua...ler comentário completo »
    ED
    BITW__partIV
    2017-06-17 20h00m por eduscp11
    Por que é que não fazes como os membros do teu clube e mandas um e-mail ???? Hahahahhahaha
    ED
    BITW__partIV
    2017-06-17 19h58m por eduscp11
    Tu vens para aqui comentar um jogo de hoquei ??? Só para arranjar confusão.
    Vitoria
    2017-06-17 19h57m por adeptoFCP
    Vitoria boa, mas exibição aquem da qualidade que a equipa tem.

    Ruben Semedo vai ser o futuro central da selacção principal, mas ainda tem que melhorar, aquele primeiro toque na bola mete medo ao susto.

    Renato entrou muito mal percebeu-se porque Rui Jorge não o pôs de iniçio, ve-se que tem falta de ritmo e confiança, pode ser que com a assistençia que fez o ajude para o proximo jogo, ele em forma é titular nesta selecção.

    BITW_partiV
    2017-06-17 19h52m por 4lfredo
    É verdade que foi mal anulado, mas antes disso, o árbitro deu-vos alguma ajuda para recuperarem da desvantagem. Mas é um facto que o vosso golo foi muito mau anulado.
    WA
    Espera uma equipa mais lúcida
    2017-06-17 19h39m por Waves
    Portugal perdeu muitos lances, por mau passe ou principalmente por má tomada de decisão, que poderiam ter criado bastante perigo para o conjunto da Sérvia. Depois a pressão efectuada à equipa adversária não foi a melhor. Mas acho que foi um jogo em que os jogadores estavam algo apreensivos e isso acaba por prejudicar o rendimento.

    Esperava mais porque os jogadores têm valor para fazer melhor. Contudo, nem todos os jogos correm da melhor forma e o resultado é muito bom.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FEIxLSC em direto!
    Já há onze do Leixões: Igor Stefanovic, Paulinho, Léo Bolgado, Danrlei Santos, Bright Godwin, Adriano Amorim, Evrard Zag, Paulinho, Avto, Ricardo Valente, João Marcos Acompanhe aqui o Feirense x ...